Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: pcssousa em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 20:23
Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 20:21
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 19:45
Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 19:27
Citação de: L@udrup em 05 de Fevereiro de 2015, 19:21
Tanta discussão por um gajo que ganha 4M€ ano, que se está a marimbar para o que pensam dele e que nem do Benfica é...

Tenham calma o Benfica existiu antes do JJ e vai existir bem depois do JJ...

É tão do Benfica como outros lagartões como o Simão. Mas ok, se calhar fica 6 anos e não desenvolve uma relação afectiva com o clube.

Pois é, por ter uma relação afectiva é que queria dançar o tango com o pintinho.

Essas coisas valem sempre o que valem.

O Léo não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas antes de renovar o contracto em 2007?
O Miccoli não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas em 2007?
O Enke não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas?

Porque carga de água é que pelo facto do Jesus se ter encontrado com dirigentes portistas (algo que nenhum de nós gosta, como é lógico) é sinónimo de não ter uma relação afectiva com clube?
6 anos de Benfica e isto não lhe diz nada? Simplesmente não acredito.

Temos noções de relação afectivas diferentes então... Para não falar que esses são estrangeiros, sabem lá eles o que é o Benfica. O Jesus pelo menos ainda tem uma pequena ideia do que é uma Benfica.

Saberá assim tão bem Jesus o que realmente é o Benfica? Talvez sim, talvez não.
Há uns dois anos disse que conhecia bem as glórias do passado de ver as fotos no corredor quando ia para o gabinete... Se calhar sabe... Ou não...

Oh sousa, mas achas mesmo que é isso que define o que é ter uma relação afectiva por um clube? Ter na ponta da lingua 20 glórias do passado?

Relação afectiva é aquilo que se sente pelo clube, não o nivel de conhecimento que se tem do clube.

Passados 6 anos não tenho a mais pequena duvida que o sentimento do Jesus pelo clube é incomparavelmente superior ao que era quando cá chegou.
É o que deveria ser? É menos do que deveria ser? É suficiente? Não é suficiente? Isso são coisas que simplesmente não se podem medir.
Não podemos entrar é na onda do que se sabe e do que não se sabe para definir um sentimento.

Fosse assim e aposto que mais de metade deste fórum não preencheria os requisitos minimos.

J074_RiP

Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 23:04
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
O Theroux é como o nosso presidente. Só aparece aqui no tópico quando nessa semana ganhámos. Depois do Paços vs Benfica, nem um piu.

Gucci Gucci, Louis Louis, Fendi Fendi, Prada
Basic bitches wear that shit so I don't even bother

#SejamosSerios

J074_RiP

Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 23:06
Citação de: pcssousa em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 20:23
Citação de: Çula em 05 de Fevereiro de 2015, 20:21
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 19:45
Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 19:27
Citação de: L@udrup em 05 de Fevereiro de 2015, 19:21
Tanta discussão por um gajo que ganha 4M€ ano, que se está a marimbar para o que pensam dele e que nem do Benfica é...

Tenham calma o Benfica existiu antes do JJ e vai existir bem depois do JJ...

É tão do Benfica como outros lagartões como o Simão. Mas ok, se calhar fica 6 anos e não desenvolve uma relação afectiva com o clube.

Pois é, por ter uma relação afectiva é que queria dançar o tango com o pintinho.

Essas coisas valem sempre o que valem.

O Léo não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas antes de renovar o contracto em 2007?
O Miccoli não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas em 2007?
O Enke não tinha uma relação afectiva com o clube? Foi isso que o impediu de se encontrar com dirigentes portistas?

Porque carga de água é que pelo facto do Jesus se ter encontrado com dirigentes portistas (algo que nenhum de nós gosta, como é lógico) é sinónimo de não ter uma relação afectiva com clube?
6 anos de Benfica e isto não lhe diz nada? Simplesmente não acredito.

Temos noções de relação afectivas diferentes então... Para não falar que esses são estrangeiros, sabem lá eles o que é o Benfica. O Jesus pelo menos ainda tem uma pequena ideia do que é uma Benfica.

Saberá assim tão bem Jesus o que realmente é o Benfica? Talvez sim, talvez não.
Há uns dois anos disse que conhecia bem as glórias do passado de ver as fotos no corredor quando ia para o gabinete... Se calhar sabe... Ou não...

Oh sousa, mas achas mesmo que é isso que define o que é ter uma relação afectiva por um clube? Ter na ponta da lingua 20 glórias do passado?

Relação afectiva é aquilo que se sente pelo clube, não o nivel de conhecimento que se tem do clube.

Passados 6 anos não tenho a mais pequena duvida que o sentimento do Jesus pelo clube é incomparavelmente superior ao que era quando cá chegou.
É o que deveria ser? É menos do que deveria ser? É suficiente? Não é suficiente? Isso são coisas que simplesmente não se podem medir.
Não podemos entrar é na onda do que se sabe e do que não se sabe para definir um sentimento.

Fosse assim e aposto que mais de metade deste fórum não preencheria os requisitos minimos.

Çula se JJ soubesse o que era o Benfica não desvalorizava competições e equipas adversárias ou teria comportamentos como teve para com o Eliseu.

Theroux

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:06
Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 23:04
Citação de: Jaime_PN em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
O Theroux é como o nosso presidente. Só aparece aqui no tópico quando nessa semana ganhámos. Depois do Paços vs Benfica, nem um piu.

Gucci Gucci, Louis Louis, Fendi Fendi, Prada
Basic bitches wear that shit so I don't even bother

#SejamosSerios

See them other chicken heads? They don't never leave the coop

tnlemos

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:04
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:01
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:50
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 22:46
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:43
Citação de: Mittelstürmer em 05 de Fevereiro de 2015, 22:40
Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 22:34

Esqueci-me que quando o Benfica de JJ perde ou é azar ou é roubo!

Mereciamos perder aquele jogo do golo cagado do Kelvin? Entao ou ves o futebol de forma diferente da minha, ou nem sequer viste o jogo. Nao fomos durante varias jornadas seguidas roubados à forca toda no campeonato do golo offside do maricon? Queres deitar areia para os olhos de quem?
Sinceramente nao percebo este tipo de ataques neste momento. No final da época, se mantivermos a vantagem que temos, o JJ faz em 6 épocas, 3 primeiros (com um bi-campeonato) e 3 segundos lugares, recordem-me quando é fizemos melhor porque eu ja nao me lembro. Mas fico feliz por existirem tantos users no nosso forum que tiveram o prazer de ver o Eusébio jogar.

Quantos milhões foram gastos nesses 6 anos?
Respondendo só a esta parte, desculpa, mas o desinvestimento tem sido superior, vendemos mais do que compramos, e se noutras épocas passadas não gastavas tanto, era também porque não vendias tanto (tendo em conta inflaccionamentos de preço do mercado ao longo das ultimas décadas) ou não valorizavas tanto...

Claro, o passivo e a dívida bancária cresceram pro obra do espírito santo.
Oi? Também eu tenho dúvidas do que se está a fazer ao dinheiro, mas discutir isso no tópico do Jesus acho que não fará muito sentido...

Então podes-me dizer que outros treinadores tiveram Di Maria, Aimar, Cardozo, Saviola, Oblak, Garay, Enzo, Witsel, Ramires, Gaitan, Siqueira, Javi Garcia, Matic, David Luiz e companhia.
E quem teve João Vieira Pinto, Rui Costa, Michel Preud'homme, Enke, Gamarra, Edilson, Stanic, Van Hooijdonk, Poborski, Tiago, Geovani, Caniggia, Reyes, Christian Rodriguez, Suazo? Falando só de alguns dos bons / excelentes jogadores durante o período que não ganhámos nada...
Para comparar a alguns dos teus consagrados... Porque muita gente promissora como alguns desses que falaste eram quando cá chegaram, também foi desperdiçada cá ao longo desses anos...

Compara os espaços temporais entre uns e outros.
Preudhomme até metia pena numa equipa que era basicamente ele e o JVP.
Mas houve mais, Miccoli, Karagounis, Katso, Simão, houve mais... O Benfica sempre fez investimentos, mas vender como vende agora? Não me lembro... E para mim isso é desinvestimento.
Não o acho o salvador, nem um super treinador, acho-o um bom treinador... Tem defeitos, como todos têm... uns mais outros menos...
Agora desvalorizarem as mais valias dele e o acréscimo de rendimento que claramente trouxe ao Benfica com a sua chegada, com base nessa permissa que estavas a utilizar, não me parece correcto, ou pelo menos, eu não concordo...

Endless

E quem teve João Vieira Pinto, Rui Costa, Michel Preud'homme, Enke, Gamarra, Edilson, Stanic, Van Hooijdonk, Poborski, Tiago, Geovani, Caniggia, Reyes, Christian Rodriguez, Suazo? Falando só de alguns dos bons / excelentes jogadores durante o período que não ganhámos nada...
Para comparar a alguns dos teus consagrados... Porque muita gente promissora como alguns desses que falaste eram quando cá chegaram, também foi desperdiçada cá ao longo desses anos...

A minha história do Benfica deve andar pela rua das amarguras é que não me lembro de alguma vez um nosso técnico ter essa malta toda disponível...

Edit: Stanic? Mas tu viste se quer o Stanic jogar pelo Benfica...?

J074_RiP

Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:10
Mas houve mais, Miccoli, Karagounis, Katso, Simão, houve mais... O Benfica sempre fez investimentos, mas vender como vende agora? Não me lembro... E para mim isso é desinvestimento.
Não o acho o salvador, nem um super treinador, acho-o um bom treinador... Tem defeitos, como todos têm... uns mais outros menos...
Agora desvalorizarem as mais valias dele e o acréscimo de rendimento que claramente trouxe ao Benfica com a sua chegada, com base nessa permissa que estavas a utilizar, não me parece correcto, ou pelo menos, eu não concordo...

Volto-te a dizer: compara os espaços temporais desses jogadores.
Quanto à qualidade de JJ não o consigo considerar acima do mediano porque quando chega a hora da verdade, com raras excepções, borra-se todo. Além disso os fetiches que tem custado títulos e vergonhas com jogadores fetiche que só ele é capaz de ver que são jogadores de futebol ou sequer que podem ser úteis ao Benfica. No banco então é uma desgraça.

tnlemos

Citação de: Endless em 05 de Fevereiro de 2015, 23:19

A minha história do Benfica deve andar pela rua das amarguras é que não me lembro de alguma vez um nosso técnico ter essa malta toda disponível...
Simplesmente não percebeste o que se escreveu ou o desenrolar da conversa. Investimento e bons jogadores sempre existiram no Benfica, mesmo durante anos de crise... Era esse o meu ponto.

tnlemos

Vi

Endless

Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:24

Vi

Tens noção que o homem só jogava a espaços e se fez 5 jogos a titular foi muito...

J074_RiP

Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:23

Simplesmente não percebeste o que se escreveu ou o desenrolar da conversa. Investimento e bons jogadores sempre existiram no Benfica, mesmo durante anos de crise... Era esse o meu ponto.

Lemos tu viste esses jogadores a jogarem 2 no máximo 3 na mesma equipa, JJ teve equipas que só me lembro de ver até ao ínicio dos anos 90.

tnlemos

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:20
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:10

Volto-te a dizer: compara os espaços temporais desses jogadores.
Quanto à qualidade de JJ não o consigo considerar acima do mediano porque quando chega a hora da verdade, com raras excepções, borra-se todo. Além disso os fetiches que tem custado títulos e vergonhas com jogadores fetiche que só ele é capaz de ver que são jogadores de futebol ou sequer que podem ser úteis ao Benfica. No banco então é uma desgraça.
Estou a falar da vertente dos milhões que falaste... Como disse na primeira vez que te respondi. Onde até só destaquei 1 das tuas criticas, correto?
Sobre as outras vertentes, não o defendo nem o ataco... Simplesmente acho que a questão dos milhões investidos não é correcta, pois infelizmente temos atualmente uma politica que a valorização e venda dos nossos jogadores tem quase sempre de suprir o investimento na própria equipa.

tnlemos

Citação de: J074_RiP em 05 de Fevereiro de 2015, 23:25
Citação de: tnlemos em 05 de Fevereiro de 2015, 23:23

Lemos tu viste esses jogadores a jogarem 2 no máximo 3 na mesma equipa, JJ teve equipas que só me lembro de ver até ao ínicio dos anos 90.
Vi mais a jogar juntos e se 74 do teu nick é o teu ano de nascimento, tu também viste... Eu sou de 75.
Foquei apenas aqueles que deixaram saudades, posso lembrar-te também investimentos brutais em jogadores que nunca renderam no Benfica, internacionais pelos seus paises e que jogaram com esses jogadores, para além de internacionais portugueses. O Benfica foi durante muito tempo mal gerido...
Bolas, um bom plantel também é o treinador que faz...

Theroux

A lenga lenga dos plantéis cai por terra quando se vê o que o Sporting fez nas últimas duas épocas e se comparam os onzes com as 4 épocas pré-JJ. Aliás, penso que no tempo do Bentolas ainda tinham plantéis piores.

HJDK

Citação de: Theroux em 05 de Fevereiro de 2015, 23:39
A lenga lenga dos plantéis cai por terra quando se vê o que o Sporting fez nas últimas duas épocas e se comparam os onzes com as 4 épocas pré-JJ. Aliás, penso que no tempo do Bentolas ainda tinham plantéis piores.
Discordo.