Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2015, 09:22
Já por aqui li que fomos metidos no bolso.... Epa mas o Sporting jogou assim tanto? Lembro-me de 2 remates perigosos e de muita vontade mas pouca arte por parte dos lagartos, apenas isso. Jogamos mal sim e ha que estar cauteloso por isso mas ainda estamos na frente!

Eu disse isso e sim se não jogas é porque não tens qualidade ou teu adversário foi sempre superior a ti

RoYal_EaGle_2004

Claro que faz! Alguma vez disse que não fazia...?

O que está em discussão é chamar-se ou não jogada ao que aconteceu. Para ti, é uma jogada. Para mim, é um chouriço. Nada mais.

Foi golo, válido, e faz parte do jogo.

pjmorce

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 09 de Fevereiro de 2015, 08:45
Citação de: magoslb em 09 de Fevereiro de 2015, 08:13

Garay, Siqueira, Rodrigo, Markovic, Cardozo, foi isto que perdemos no verão, agora Enzo! Passamos disto, para Jardel, Eliseu, Lima podre, sem referência de área.

Fomos ao wc sem JC, Gaitan, Fesja, Sílvio(sem condições), Amorim, é dose! Uma equipa partida. Os lagartos só lhes faltou Slimani e em termos de rotinas, a equipa deles que entrou, tinha mais, nós fomos com um MC que nunca tinha jogado junto.

Quanto ao jogo, o lagartos tiveram posse de bola e cantos, mas quase nem remataram, Artur fez duas defesas. Não vejo motivos para o choro deles, isto é para quem marca, não para quem tem mais posse. E se não tem havido aquele atraso, os lagartos não marcavam. Este ano só nos marcaram com erros de merda, um atraso e uma abébia do Artur na luz. ESE o Jonas tem sido mais audaz naquele passe para o Lima, não sei se não vinham os 3 pontos para cá.

Só uma pergunta: quem é que foi responsável por isto? Porque é que, num jogo desta importância, se faz a "experiência" de lançar o André Almeida a trinco? Não que eu esteja contra a ideia, mas acho o timing profundamente errado. Tantas oportunidades existiram para o fazer antes, mas o Catedrático tinha logo de arranjar qualquer coisa para este jogo.

Só quem tem falta de honestidade é que não assume que, embora o empate fosse o resultado mais acertado pelo que as duas equipas produziram, a haver um vencedor, seria o Sporting. Fora o golo, nós não rematámos uma única vez à baliza. Para dizer a verdade, não me lembro de ver o Patrício ter de agarrar sequer uma bola. Já eles tiveram o cabeceamento do Carrilo e mais um ou outro remate, o Artur teve muito mais intervenção no jogo do que o Patrício. Isto é mais do que óbvio, deixem-se de merdas teóricas e pinturas bonitas.

Quanto às saídas da equipa, acho que já estamos numa fase tardia do campeonato para bater na mesma tecla. Afinal de contas, a pontuação que temos agora foi precisamente após essas mesmas saídas, com excepção do Enzo. Curioso, o nosso melhor jogador ontem, foi mesmo o substituto do Enzo. Portanto, afinal, onde está o problema?

Quem escolheu manter o Lima em campo, que contribuiu um redondo NADA para o jogo? E o Salvio? E o Ola John, que apenas foi substituído aos 60'? Quem decidiu lançar um avançado, normalmente adaptado a trinco, a extremo, mesmo tendo dois extremos no banco (Guedes e Pizzi)? Porquê lançar um extremo (Pizzi) para o miolo do terreno, quando tem Cristante no banco, podendo montar a dupla Cristante + Samaris? Como raio se admite não tirar o Eliseu com uma prestação tão miserável como teve? Não se podia adaptar uma vez mais o André Almeida (que jogou aí contra equipas bem mais complicadas - Zenit por exemplo) e reformular o meio campo, com os jogadores que referi antes?

Complicado responder a estas perguntas, não é? É muito mais simples responsabilizar as saídas, a falta de entrosamento da equipa... Tristeza do caralho, enfim.

Antes do jogo, criei um tópico sobre a próxima invenção do JJ. Foi apagado.
Aqui está a resposta, embora não seja totalmente invenção visto ser o lugar do A.Almeida apesar de não o cheirar há anos. Mas pronto, lembrou-se de querer inventar desta forma. Menos mal. Podia-se ter lembrado de pôr o Talisca a lateral esquerdo.

BELHA GUARDA

É meu sonho ver um treinador bom no Benfica e neste momento esse seria Marco Silva

verney2805

No reino de JJ, três jogadores têm de jogar sempre, a sua titularidade não está dependente das suas prestações em campo, está apenas dependente da sua condição fisica. São eles: Lima, Eliseu e André Almeida. Os culpados não são os jogadores, mas sim este treinador de meia tigela que disfarça a sua falta de competência quando ganha a equipas fracas, mas quando joga com equipas do mesmo valor ou mais fortes, põe a equipa a jogar como se lutasse para não descer e para perder por poucos. É uma vergonha para o Benfica ter um treinador destes, mais vergonha ainda é ponderar-se prolongar o seu contrato. A atitude da equipa ontem foi vergonhosa, perante um Sporting fraquinho, o Benfica foi dominado e jogou apenas para o empate quando podia perfeitamente disputar o jogo taco a taco com o Sporting.

JackWhite

Citação de: BELHA GUARDA em 09 de Fevereiro de 2015, 09:38
É meu sonho ver um treinador bom no Benfica e neste momento esse seria Marco Silva

Daqui até Maio há 'sonhos' mais importantes. Mas cada um sonha com o que quer.

sazuke

Embora preferisse ganhar a uma equipa composta por miúdos e jogadores comprados no mercado negro, acabou por ser um desfecho razoável.

Hölderlin

Ok, não vim cá ontem porque estava demasiado fodido com este senhor e não estava propriamente com vontade de levar um amarelo.

Bem, gostei imenso do 11 da equipa porque, para mim pelo menos, partiu de um pressuposto interessante e que até vai contra a mentalidade ( aparente) do JJ. Fomos a jogo sabendo perfeitamente que tínhamos jogo para 2 resultados, enquanto que o Sporting tinha só para 1.

O André Almeida-Samaris foi defensivamente interessante, e foi o que manteve o Benfica vivo depois de borrada atrás de borrada do Eliseu, e muitas vezes, se bem me lembro, dos problemas posicionais do Jardel. Tanto um como outro compensaram de uma forma fantástica os erros sucessivos da defesa e acrescentaram algum nervo ao processo defensivo, obrigando o Sporting a procurar a ala. Isso foi bom porque o meio-campo do Sporting, em termos tácticos, é mais povoado que o nosso, e ter dois jogadores bons em processos defensivos acabou por desligar o meio-campo das alas.

É verdade que o Sporting teve mais bola e jogou mais no nosso meio-campo, mas não causou perigo de maior; aliás, o facto de o Benfica jogar na expectativa, tentando aproveitar eventualmente falhas defensivas do adversário, é sinal de algum amadurecimento do Jesus.

O que ele não se lembrou é que não basta patada lá para a frente e o Jonas resolve. Primeiro porque o espaço entre os centrais e o meio-campo é ocupado pelo William, e quando este não estava, tinham o Tobias Figueiredo que, francamente, tem tudo para dar um central de selecção, a fazer a dobra. O Lima lá foi tentando puxar os defesas consigo mas acabou por ter um trabalho muito inglório, porque apesar de haver espaços, não havia quem transportasse a bola no meio campo. Faltou trabalho de box-to-box do Samaris, mas certamente por pedido do Jesus. Houve até alturas que preferiria ver Cristante lá dentro, os seus passes longos poderiam ter tido outro efeito no "contra-golpe".

O problema foi à frente. Salvio e Ola John são marcadamente jogadores de ala que, numa situação em que a finta não funciona, precisam de tabelar para acelerarem o jogo e descobrir espaço para o cruzamento (no caso do Ola), ou para entrar na grande-área (Salvio). Na esquerda raramente aconteceu porque o Eliseu parecia uma vara verde a tremer, parecia que estava a fazer o primeiro jogo sénior. Do outro lado também me parece que houve mais vontade do que propriamente clarividência. Faltou Gaítan para centralizar o jogo e a equipa ressentiu-se sobremaneira.

Faltou, demarcadamente, um elemento de ligação. E aqui chego ao cerne da minha raiva para com Jesus. É que, se queremos fazer contenção para lidar com o jogo de uma forma diferente do que com um Arouca ou um Boavista, temos outros sistemas muito mais capazes. Como por exemplo um 4-3-3. Não precisamos de andar a brincar com isto. Para é que queremos o Pizzi, que é um jogador que centraliza o jogo muito mais cedo que o Salvio, se quando realmente podia fazer a diferença fica a aquecer o banco? Se queremos um 8 para a Taça da Liga para dizer que jogamos com portugueses, temos o J. Teixeira, e escusamos de andar a pagar tantos salários.

Depois a entrada de Talisca para extremo-esquerdo é outro momento anti-climático. Qual é que é a ideia? Mas sinceramente, alguém me consegue explicar? Sim, teve uma arrancada do caralho, mas depois nunca mais ninguém o viu. Ir buscar jogo ao meio? Tá quieto.

Enfim, estou-me a alongar para dizer que merecemos o empate pelo que defendemos mas merecemos perder pelo que atacámos. E isso, olhando para o plantel e para a situação do jogo, deveu-se sem dúvida nenhuma à incapacidade do JJ de ler o jogo, outra vez. E quero ver quantas vezes é que vai haver um Jardel aos 93 a salvar-lhe o colhão.

Chappu

Citação de: verney2805 em 09 de Fevereiro de 2015, 09:40
No reino de JJ, três jogadores têm de jogar sempre, a sua titularidade não está dependente das suas prestações em campo, está apenas dependente da sua condição fisica. São eles: Lima, Eliseu e André Almeida. Os culpados não são os jogadores, mas sim este treinador de meia tigela que disfarça a sua falta de competência quando ganha a equipas fracas, mas quando joga com equipas do mesmo valor ou mais fortes, põe a equipa a jogar como se lutasse para não descer e para perder por poucos. É uma vergonha para o Benfica ter um treinador destes, mais vergonha ainda é ponderar-se prolongar o seu contrato. A atitude da equipa ontem foi vergonhosa, perante um Sporting fraquinho, o Benfica foi dominado e jogou apenas para o empate quando podia perfeitamente disputar o jogo taco a taco com o Sporting.

Sim, porque o André Almeida até estava a cumprir a lateral e quando o Eliseu regressou abancou logo.

Deves estar a referir-te ao Talisca, que tem de jogar sempre... nem que seja a entrar no decorrer do jogo para uma posição que nem sequer é a sua quando há extremos bem mais competentes no banco.

No demais concordo com o que disseste.

Logan

Se jogamos aberto e perdemos: "É sempre a mesma coisa! Um empate é melhor que uma derrota. JJ já devia ter percebido que não temos equipa para mais este ano. Vergonha!".

Se jogamos fechado e sacamos um ponto: "É sempre a mesma coisa! Deviamos ter ganho o jogo. JJ não tem ambição. O sporting não joga nada. Vergonha!".

Não me viram aqui a defender JJ muitas vezes e continuo a achar que não andamos a jogar grande coisa mas é preciso ter lata para escrever aqui algumas coisas após termos empatado (com alguma sorte é certo) em casa do terceiro classificado.

isaias

Quem não tem cão caça com gato, convém é que não se esperem os mesmos resultados.

kramxel²

Andei a ler umas páginas para trás e achei hilariante a noção que o plantel do Sporting está ao nosso nível... e que como tal o resultado foi positivo....

Slb23

Citação de: kramxel² em 09 de Fevereiro de 2015, 09:53
Andei a ler umas páginas para trás e achei hilariante a noção que o plantel do Sporting está ao nosso nível... e que como tal o resiltado foi positivo....
O onze base difere pouco, queres analisar?

Eu acho curioso o mesmo fórum onde se diz que Artur, Jardel, Eliseu, André Almeida, Ola ou Lima são fracos é o mesmo que em determinadas alturas nos fazem parecer um colosso. É curioso.

Hölderlin

Citação de: Logan em 09 de Fevereiro de 2015, 09:49
Se jogamos aberto e perdemos: "É sempre a mesma coisa! Um empate é melhor que uma derrota. JJ já devia ter percebido que não temos equipa para mais este ano. Vergonha!".

Se jogamos fechado e sacamos um ponto: "É sempre a mesma coisa! Deviamos ter ganho o jogo. JJ não tem ambição. O sporting não joga nada. Vergonha!".

Não me viram aqui a defender JJ muitas vezes e continuo a achar que não andamos a jogar grande coisa mas é preciso ter lata para escrever aqui algumas coisas após termos empatado (com alguma sorte é certo) em casa do terceiro classificado.

Mas sabes o que deixa um gajo fodido? É tu jogares com 4-2-4 e conseguires não fazer mais que um remate à baliza. E depois teres de ouvir que 4-3-3 é sistema de equipa pequena. Isso é que fode um gajo.

kramxel²

Citação de: Slb23 em 09 de Fevereiro de 2015, 09:54
Citação de: kramxel² em 09 de Fevereiro de 2015, 09:53
Andei a ler umas páginas para trás e achei hilariante a noção que o plantel do Sporting está ao nosso nível... e que como tal o resiltado foi positivo....
O onze base difere pouco, queres analisar?

Eu acho curioso o mesmo fórum onde se diz que Artur, Jardel, Eliseu, André Almeida, Ola ou Lima são fracos é o mesmo que em determinadas alturas nos fazem parecer um colosso. É curioso.

Difere pouco?!

A sério?!