Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Logan

Se isto fosse andebol eram Eliseu e Pizzi mais 9...

Slb23

Citação de: Velazquez em 23 de Fevereiro de 2015, 13:29
Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:25
Ou seja, não rebates-te com nada.

O Sílvio esteve lesionado quantos meses? E quanto tempo parou o Eliseu?
Não rebati nada?O Eliseu joga a que posição?Defesa certo?No que é que um defesa mais que tudo tem que ser bom?

Porque é que dizes que o Silvio não tem ritmo?Onde viste isso?
Um lateral do Benfica não pode servir apenas para defender, no Arrentela até pode dar mas no Benfica só defender não chega.

Vi nos jogos em que jogou, nem é só falta de ritmo. O Sílvio foge ao choque, algo perfeitamente normal com a lesão que teve.

Slb23

Citação de: Skjaer em 23 de Fevereiro de 2015, 13:31
Eu não quero ser mauzinho, mas nestas 22 jornadas:

Com Eliseu: 15 jogos e 8 golos sofridos.
Sem Eliseu: 7 jogos e 1 golo sofrido.

É só um aparte e as coisas até podem não estar directamente relacionadas até porque por exemplo a fase sem Eliseu coincide com um grande Júlio César, mas de facto acho que ele desequilibra a estabilidade defensiva da equipa embora traga coisas importantes, resumindo, e como já disse algumas vezes, é um jogador cujo perfil é muito interessante para ter no plantel mas como titular ao longo de uma época pode  trazer alguns problemas.
Consegues fazer o mesmo retirando os jogos em que jogou o Artur?

Endless

Eu ficava a pensar um bocadinho antes de defender a ideia de que Eliseu é melhor que Silvio (pela falácia do ritmo), quando uso um argumento "é um extremo adaptado a defesa".

Mas o que vale que a teoria do afilhado não pega. Aliás nem o nosso treinador fez birra por ele não ter vindo umas épocas antes, foi tudo um delírio partilhado...

Endless

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:36

Não rebati nada?O Eliseu joga a que posição?Defesa certo?No que é que um defesa mais que tudo tem que ser bom?

Um lateral do Benfica não pode servir apenas para defender, no Arrentela até pode dar mas no Benfica só defender não chega.

Vi nos jogos em que jogou, nem é só falta de ritmo. O Sílvio foge ao choque, algo perfeitamente normal com a lesão que teve.

Foge ao choque?! Caramba, contra o Setúbal vi foi ele chegar atrasado ao choque, que lhe valeu um amarelo logo aos 34'...

Skjaer

Citação de: Skjaer em 23 de Fevereiro de 2015, 13:31
Eu não quero ser mauzinho, mas nestas 22 jornadas:

Com Eliseu: 15 jogos e 8 golos sofridos.
Sem Eliseu: 7 jogos e 1 golo sofrido.

É só um aparte e as coisas até podem não estar directamente relacionadas até porque por exemplo a fase sem Eliseu coincide com um grande Júlio César, mas de facto acho que ele desequilibra a estabilidade defensiva da equipa embora traga coisas importantes, resumindo, e como já disse algumas vezes, é um jogador cujo perfil é muito interessante para ter no plantel mas como titular ao longo de uma época pode  trazer alguns problemas.
Consegues fazer o mesmo retirando os jogos em que jogou o Artur?

Já deu trabalho procurar estes dados.  ;D

Mas é como disseste, daí ter falado no Júlio César. Falei nos golos como mera curiosidade, os dados por vezes enganam, por exemplo o Benfica no ano passado, estatisticamente, foi bem melhor sem Matic e isso não significa o que aparentemente podia significar.

Slb23

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2015, 13:37
Eu ficava a pensar um bocadinho antes de defender a ideia de que Eliseu é melhor que Silvio (pela falácia do ritmo), quando uso um argumento "é um extremo adaptado a defesa".

Mas o que vale que a teoria do afilhado não pega. Aliás nem o nosso treinador fez birra por ele não ter vindo umas épocas antes, foi tudo um delírio partilhado...
Isto não é defender A, B ou C, o Sílvio foge ao choque algo impensável em alta competição. Ou achas que isto é um factor pouco relevante?

A teoria do afilhado é uma treta porque é usada para todos os jogadores com os quais não se concorda com a utilização. É Artur, é Eliseu, é Almeida, é Talisca, é Lima.

Velazquez

E o Silvio defende e ataca bem.No Benfica não serve um lateral que só serve para atacar.Nem no Arrentela

Viste coisas que eu não vi.Eu vi-o até a fazer carrinhos em bolas divididas e chocar contra o adversario.Tu viste-o a fugir ao choque

Endless

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:40
Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2015, 13:37

Isto não é defender A, B ou C, o Sílvio foge ao choque algo impensável em alta competição. Ou achas que isto é um factor pouco relevante?

A teoria do afilhado é uma treta porque é usada para todos os jogadores com os quais não se concorda com a utilização. É Artur, é Eliseu, é Almeida, é Talisca, é Lima.

Para ti é treta, até deixar de ser...

Slb23

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2015, 13:39
Foge ao choque?! Caramba, contra o Setúbal vi foi ele chegar atrasado ao choque, que lhe valeu um amarelo logo aos 34'...
Já contra o Arouca eu vi o Sílvio a tirar o pé.

E não o estou a criticar, é normal atendendo à gravidade da lesão que teve.

Slb23

Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2015, 13:41
É treta enquanto continuarem a colocar metade do 11 como sendo afilhados.

Covenant

Citação de: Skjaer em 23 de Fevereiro de 2015, 12:12
Citação de: VALEBEM em 23 de Fevereiro de 2015, 12:10
Foi muito importante a vitória em Moreira. A meu ver, era um jogo decisivo para o título.
Dizia-se no defeso que, se perdêssemos o Enzo e o Nico, a juntar aos que saíram, o Benfica ficaria com uma equipa fraquíssima.
Ora, o Benfica fez os últimos 6 jogos para a Liga sem esses 2 jogadores, e mesmo assim vencemos 4 jogos, empatámos 1, e perdemos 1. E conseguimos manter uma distância boa para o 2º classificado.
Espero que o Nico volte o mais rápido possível, o que a juntar ao cada vez maior fulgor do Pizzi na posição 8, vai-nos ajudar muito a termos um final de época bem sucedido.
Em casa temos vencido confortavelmente, e com períodos de bom futebol, mas fora de casa a equipa tem tido dificuldades.

Permite-me acrescentar que ainda podemos aspirar a que Jonathan seja aquilo que parece ser, se assim for pode-nos dar um grande impulso para a recta final do campeonato, ser aquilo que o Lima não tem conseguido ser.
O Lima duvido que até o fim do campeonato vá perder a titularidade...

Endless

Silvio joga 3 jogos esta época (este ano), dois a lateral esquerdo (uma vez até substitui Eliseu ao intervalo) e outra a lateral direito. Curiosamente foi este último, que até teve um exibição mediana, abaixo do que pode fazer, e em nenhum dos 3 jogos vi ele a fugir ao choque (quanto mais fugia do Luisão), bem pelo contrário. Não tem ritmo, mas é convocado para o banco da LC, quando o Eliseu gozava de 2 meses de paragem por lesão.

Toda esta retórica de defender a utilização de Eliseu, por falta de ritmo de Sílvio (que não passa de uma falácia) faz lembrar Emersom e Capdevilla.

Trezeguet

Citação de: Çula em 23 de Fevereiro de 2015, 13:11
O mais engraçado disto tudo é que durante meses e meses eu vi aqui serem pedidas milhentas vezes que o André tivesse uma oportunidade a 6 (uma vez que era a sua posição de raiz). Que com a lesão do Fejsa e a demora do Samaris em adaptar-se à posição seria o que faria mais sentido, mas como tinhamos um treinador que gosta do caminho mais dificil nem sequer olhava para o rapaz como alternativa para o meio campo.

Agora vai a jogo na posição que tanta gente pedia e misteriosamente já todos acham que afinal não jogar com o Cristante é que é crime.

E eu naquela posição, entre o André e o Cris, escolhia o italiano todos os dias da semana.
estás errado porque sempre disse que queria o italiano para titular.

Endless

Citação de: Slb23 em 23 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: Endless em 23 de Fevereiro de 2015, 13:41
É treta enquanto continuarem a colocar metade do 11 como sendo afilhados.

Não rebates apenas confirmas. É treta, para ti, até deixar de ser...