Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Pergunta ao 23 qual é a sensação de comer gelados com a testa.
Vai-ta foder moço

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:11
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:09
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:08
Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:06
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:03
Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2015, 00:02
esta conversa toda sobre o Bernardo é para nao dizer directamente o que muitos acreditam: que o Jesus aposta nos Taliscas e Eliseus e nao no Bernardo porque acham que ele tem $$  a ganhar com isso
pronto digam logo isso, em vez de andarmos sempre a volta da mesma história sem dizer as coisas

Ele não apostou no Bernardo porque é um treinador preconceituoso que parou nos anos 80. Porque é magrinho e baixote.

enquanto tiver resultados satisfatórios tem o direito a ter as suas opçoes, mesmo que eu discorde dalgumas, como no caso do Bernardo
até porque eu nao tenho a presunçao de achar que tudo o que eu discordo dele, automaticamente está errado da parte dele

Não não tem. O facto de ele preferir o Artur ao Oblak e não ter apostado no Bernardo não tem desculpa possível só por ter ganho o que ganhámos o ano passado.

Até me engasguei. Mas quem é este Jesus para ter preferências?!

Só se houver algo extra-futebolístico envolvido é que percebo essas preferências. E repara que peguei em casos flagrantes.

Mas repara, tu não és pago para decidir. Eu não sei porque é que ele prefere x a y. Ou porque é que o Guardiola prefere o Alaba no meio-campo. Ou porque é que o Mourinho joga com o aquela dupla de centrais. Ele tem as suas preferências, como todos os treinadores têm. No final, não é isso que conta, não  é por isso que é avaliado.

NINGUÉM no seu perfeito juízo prefere Artur a Oblak. Só percebo se houver algo extra-futebol envolvido. Por aí já percebia, caso contrário Jesus é maluco.

O Simeone também tem um bocadinho de maluco...

J_PN

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:15
esta conversa toda sobre o Bernardo é para nao dizer directamente o que muitos acreditam: que o Jesus aposta nos Taliscas e Eliseus e nao no Bernardo porque acham que ele tem $$  a ganhar com isso
pronto digam logo isso, em vez de andarmos sempre a volta da mesma história sem dizer as coisas

Ele não apostou no Bernardo porque é um treinador preconceituoso que parou nos anos 80. Porque é magrinho e baixote.

enquanto tiver resultados satisfatórios tem o direito a ter as suas opçoes, mesmo que eu discorde dalgumas, como no caso do Bernardo
até porque eu nao tenho a presunçao de achar que tudo o que eu discordo dele, automaticamente está errado da parte dele

Não não tem. O facto de ele preferir o Artur ao Oblak e não ter apostado no Bernardo não tem desculpa possível só por ter ganho o que ganhámos o ano passado.

Só se houver algo extra-futebolístico envolvido é que percebo essas preferências. E repara que peguei em casos flagrantes.

Mas repara, tu não és pago para decidir. Eu não sei porque é que ele prefere x a y. Ou porque é que o Guardiola prefere o Alaba no meio-campo. Ou porque é que o Mourinho joga com o aquela dupla de centrais. Ele tem as suas preferências, como todos os treinadores têm. No final, não é isso que conta, não  é por isso que é avaliado.

NINGUÉM no seu perfeito juízo prefere Artur a Oblak. Só percebo se houver algo extra-futebol envolvido. Por aí já percebia, caso contrário Jesus é maluco.

Portanto, achas que Moya é da mesma qualidade do Artur.

Estamos conversados.

Nramos

Citação de: |OnE| em 26 de Fevereiro de 2015, 00:10
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:02
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:00
Citação de: Shoky em 25 de Fevereiro de 2015, 23:59
O Jorge é um grande amigo do Villas Boas...verdade.
Na relva então é sempre a dar prendas.
Acredito que seja mesmo.

Admite que nem tu gostaste daquela merda que o Jesus fez em Londres, muito menos da explicação que deu que foi para defender a dama André Villas Boas...

O que eu me ri com o Ricardo Rocha...

Fernando Ferreira

Citação de: André Sousa em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
O JJ, como todos os outros, tem as suas preferências. Isso é natural. O problema são algumas dessas preferências que tem. Da mesma forma que o futebol não é escolher 11 tipos e mandá-los para dentro de campo, escolher os melhores também faz parte da função e ele, de vez em quando, parece que se esquece disso.

Como todos os outros, lá está. E depois são os melhores ou o que lhes dão mais garantias dentro do seu modelo? Há vários factores a conjugar. E o Jesus já errou nas escolhas? Epá, já e Nolito à cabeça.

peterslimer

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Fevereiro de 2015, 21:51
Citação de: Jaime_PN em 25 de Fevereiro de 2015, 21:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Fevereiro de 2015, 21:46
Jardim...esse mitico treinador que nunca venceu o JJ.

O JJ tem um palmarés recheadíssimo antes de chegar ao Benfica, cuidado com as graçolas
ora deixa cá ver...3 jogos com o sporting 2 derrotas 1 empate para o Jardim....no monaco tem 2 jogos 1 empate e 1 derrota contra o JJ....pois.
É melhor pah! deixa os :rir:

MiguelPalma92

O Jesus tem tanto de génio como de louco, se ele conseguisse meter a maluqueira de lado...

Theroux

Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:15

Estamos conversados.

Por isso disse "um bocadinho"...

Nramos

Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:12
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:07
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:05
Tenho muitas duvidas, mas ok. Até porque o Vieira já disse que não percebia de futebol, mas afinal percebe mais que Jesus...

E, sendo assim onde encaixa a teoria do "se ficasse ia mostrar o valor como o Oblak"?
Na parte em que se o Vieira quiser até o Paulo Lopes era o titular.

Entendam uma coisa, o JJ vive de aparências, gosta de passar a ideia de que manda mas não manda um caralho. DSO decide e o Vieira vai metendo a colherada.

Que JJ é um fanfarrão inseguro que precisa de andar em bicos de pés é evidente. Daí a aceitar ordens sobre uma posição individualmente vai uma longa distancia.

E sofrer pressão de todo o staff(incluindo os homens da sua confiança) é uma coisa outra é ser uma ordem expressa de vieira...e aí continuo a ter muitas duvidas.

Tenho de o apanhar sobrio primeiro.

VitorPaneira7

Citação de: Çula em 25 de Fevereiro de 2015, 23:51
Citação de: Gottschalk em 25 de Fevereiro de 2015, 23:30
Citação de: Çula em 25 de Fevereiro de 2015, 23:25
Citação de: Gottschalk em 25 de Fevereiro de 2015, 23:19

O contexto é o Jardim, Çula. A conversa da falta de títulos surgiu para desqualificá-lo. Relê lá a coisa.

Que é o Jardim percebi eu desde o início.

No entanto para o Jesus essa coisa dos contextos nunca serviu na hora de se analisar o seu percurso até chegar ao Benfica.
Aliás é até motivo de algum gozo. O famosos "mas o que é que o Jesus fez até chegar ao Benfica"?

O Jardim tem feito bons trabalhos tendo em conta as condições que tem tido? Sem qualquer duvida.

Exactamente aquilo que o Jesus fez antes de chegar ao Benfica.

E puxando o Benfica à conversa, sendo campeão este ano entra por direito próprio na galeria dos melhores da nossa história. Nesse sentido aceito a comparação com o Eriksson.

Mais...muitíssimo mais do que o Jesus fez antes de chegar ao Benfica.

O Jardim não falhou num único clube que tenha treinado. Máquina.

O Jesus no seu primeiro ano de treinador subiu o Amora da 3ª à 2ª divisão B.
Em 93/94 subiu o Felgueiras da 2ª divisão B à Liga de Honra.
Em 94/95 subiu o Felgueiras da Liga de Honra à Primeira divisão.

Fez belos trabalhos no Estrela, Setubal e Leiria atingindo sempre à vontade os objectivos propostos por essas equipas.
Mais tarde no Belenenses fez duas excelentes épocas que culminaram numa ida à europa e a uma final da Taça de Portugal.
No Braga é ele que finalmente consolida o clube no panorama europeu, o que o leva a ser disputado por fcp e Benfica.

Pelo meio fica a descida do Felgueiras na época 95/96, que é o momento mais negativo da sua carreira.

Quando se diz que o Jardim subiu não sei quantas equipas e depois cumpriu sempre os objectivos que lhe iam sendo propostos por onde passou onde é que o Jesus lhe fica atrás?

A grande diferença é que o Jardim nunca ficou dois anos num clube e nunca disputou um campeonato numa equipa que lute pela manutenção e apenas por uma vez treinou um concorrente directo ao título. Tivesse o Jardim ter sido obrigado a treinar durante anos equipas medianas ou equipas que estejam obrigadas a ganhar títulos e talvez as coisas fossem diferentes.

Enquanto for treinando equipas que lutam pela subida ou equipas de qualidade mas sem obrigações de ganhar canecos vai-se sempre safando, mesmo que em termos de currículo isso não se reflita.

2006–07    Taça UEFA    4º lugar na liga
1ª El    Itália Chievo    2–0    1–2 (a.p)    3–2
Gr    Países Baixos AZ Alkmaar    –    0–3    3º
República Checa Slovan Liberec    4–0    –
Espanha Sevilla    –    0–2
Suíça Grasshopper    2–0    –
1/16    Itália Parma    1–0    1–0    2–0
1/8    Inglaterra Tottenham Hotspur    2–3    2–3    4–6
2007–08    Taça UEFA  7º na liga
   1ª El    Suécia Hammarby    4–0    1–2    5–2
Gr    Inglaterra Bolton Wanderers    –    1–1    2º
Alemanha Bayern Munique    1–1    –
Grécia Aris Salonica    –    1–1
Sérvia Estrela Vermelha de Belgrado    2–0    –
1/16    Alemanha Werder Bremen    0–1    0–3    0–4
2008–09    
Taça Intertoto da UEFA    
3ª El    Turquia Sivasspor    3–0    2–0    1–4
2008–09    
Taça UEFA    
2ª Pré    Bósnia e Herzegovina Zrinjski Mostar    1–0    2–0    3–0
1ª El    Eslováquia Artmedia    4–0    2–0    6–0
Gr    Inglaterra Portsmouth    3–0    –    3º
Itália A.C. Milan    –    0–1
Alemanha Wolfsburgo    2–3    –
Países Baixos Heerenveen    –    1–2
1/16    Bélgica Standard Liège    3–0    1–1    4–1
1/8    França Paris Saint-Germain    0–1    0–0    0–1

Jesus fez um bom trabalho no Braga mas é falso dizer que foi ele que consolidou o Braga na Europa. Antes da época dele , 2008-09, o Braga já havia passado por duas vezes seguidas a fase de grupos da uefa e tido bons resultados e exibições contra equipas como Chievo, Parma, Bayern, Bolton, Estrela Vermelha e Tottenham. Antes dele a temporada de 2006-07 foi a melhor com um 4º lugar e oitavos da uefa .Com ele fez o 5º lugar com os oitavos de final.

_JonasThern_

Uma das maiores críticas que estamos aqui a apontar ao Jesus é também, quanto a mim, uma das suas principais armas e que faz com que ele seja dos poucos treinadores em Portugal com arcaboiço para treinar o Benfica. O facto de não se deixar engolir pela máquina Benfica levando-o fazer aquilo que parece bem aos olhos dos adeptos. Óbvio que isso já nos causou alguns dissabores, como o só termos gozado do Oblak meia época ou não termos gozado nada do Bernardo e por isso acho que devia melhorar um pouco nesse aspecto.

J_PN

Citação de: Theroux em 26 de Fevereiro de 2015, 00:17
Citação de: Jaime_PN em 26 de Fevereiro de 2015, 00:15

Estamos conversados.

Por isso disse "um bocadinho"...

O Simeone acha o Artur melhor que o Oblak? Então sim, também é maluquinho da cabeça.

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Fevereiro de 2015, 00:16
Como todos os outros, lá está. E depois são os melhores ou o que lhes dão mais garantias dentro do seu modelo? Há vários factores a conjugar. E o Jesus já errou nas escolhas? Epá, já e Nolito à cabeça.

Com esse argumento não faz sentido discutir, sequer.

Se perguntarem ao JJ porque não o Bernardo e porque sim o Talisca, ele também diz que lhe dá mais garantias no seu modelo de jogo. Se lhe perguntarem porque encostou o Nolito, ele também dirá que foi porque não lhe dava muitas garantias no seu modelo de jogo.

Só com o JJ é que eu vejo estas coisas serem colocadas em contexto. Os outros são uns anos porque deixam A no banco para meter o B a jogar.

Slb23

Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:17
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:12
Citação de: Slb23 em 26 de Fevereiro de 2015, 00:07
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:05
Tenho muitas duvidas, mas ok. Até porque o Vieira já disse que não percebia de futebol, mas afinal percebe mais que Jesus...

E, sendo assim onde encaixa a teoria do "se ficasse ia mostrar o valor como o Oblak"?
Na parte em que se o Vieira quiser até o Paulo Lopes era o titular.

Entendam uma coisa, o JJ vive de aparências, gosta de passar a ideia de que manda mas não manda um caralho. DSO decide e o Vieira vai metendo a colherada.

Que JJ é um fanfarrão inseguro que precisa de andar em bicos de pés é evidente. Daí a aceitar ordens sobre uma posição individualmente vai uma longa distancia.

E sofrer pressão de todo o staff(incluindo os homens da sua confiança) é uma coisa outra é ser uma ordem expressa de vieira...e aí continuo a ter muitas duvidas.

Tenho de o apanhar sobrio primeiro.
Ó Edu ou metes estes 2 no sitio ou as tuas fotos vão ser divulgadas.

Nramos

Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:14
Citação de: Nramos em 26 de Fevereiro de 2015, 00:13
Citação de: Shoky em 26 de Fevereiro de 2015, 00:07
Eu vendo ao preço que comprei...

Foi feita uma pressão enorme por parte do staff todo em cima do Jesus naquela semana. Por ele jogava Artur.

Staff ou vieira?

Pressão ou imposição?

É que são coisas completamente diferentes...

Uma parece-me credivel e natural, outra não.

A mim disseram-me assim "O staff todo".
;D

E foi uma "enorme pressão". Que acabou por funcionar como imposição, felizmente.

Mas dito dessa forma é aceitável.

Alias, só demonstra que o staff tem olhos na cara.

Sempre estamos a falar de Artur e Oblak.