Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:07
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 11:01
Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 10:58
Para mim, é sobretudo Jesus que tem construído esses grandes planteis, moldando os jogadores, e nalguns casos adaptando-os com sucesso a novas funções...
Porque no início das épocas quase todos dizem que os planteis são desequilibrados, que não vamos ganhar nada, e por aí fora...
Para mim, chegar a duas finais europeias seguidas é um grande feito!
Concordo plenamente é um feito e isso ninguém poderá negar ! Perder AMBAS também..sendo que uma delas foi contra o Sevilha !

Felizmente o Grande Marco continua a sua caminhada europeia triunfal, infelizmente na 2ª liga europeia, onde qualquer cego consegue meter a mesma equipa 2 vezes na final.
Deixa lá o MS......mas se queres ir por aí teve um azar tremendo com os alemães....faltou-lhe a sorte que o Jesus teve (felizmente) com o Lerverkusen....além do mais eu afirmei que o facto de ter colocado a equipa em 2 finais é um feito ou essa parte não conseguiste ler ?

Pois, foi o azar.
O Grande Marco tem sempre azar.

Trezeguet

não acho faça grande sentido valorizar um para desvalorizar o outro e mesmo vice-versa. são ambos bons treinadores, mas que ambos treinam actualmente realidades diferentes com estruturas diferentes.

Nramos

Citação de: Skjaer em 27 de Fevereiro de 2015, 11:30
O Benfica este ano será campeão (  :) ) e Jesus fará um 3 em 6 que é bastante bom e está de acordo com a gloriosa história do Benfica.

No próximo ano há que trabalhar para continuar a cimentar esta liderança em Portugal e ser mais forte na Liga dos Campeões, é importante que nos assumamos definitivamente como um dos 16 habituais da fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Mas a direcção também tem de lhe dar condições para isso, todos os anos cria muitos buracos no plantel e obriga o treinador a fazer tudo de novo, o que leva sempre o seu tempo.

Qualquer equipa de sucesso em Portugal será sempre vendedora, isso é uma das condições de trabalhar num grande em Portugal.

À direcção compete faze-lo de forma a minimizar esses efeitos e a dar condições ao treinador para substituir os jogadores que saiem. E esta direcção tem dado todas as condições para os jogadores serem bem substituidos e tem sido miseravel na primeira permissa, vendendo em grandes quantidades e em qualquer altura.

iloy

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:36
Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:08
Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:02
Para mim, é sobretudo Jesus que tem construído esses grandes planteis, moldando os jogadores, e nalguns casos adaptando-os com sucesso a novas funções...
Porque no início das épocas quase todos dizem que os planteis são desequilibrados, que não vamos ganhar nada, e por aí fora...

o Domenech chegou a uma final mundial, o Zidane foi expulso e a frança perdeu aos penaltys.
sera que o Domenech è e foi considerado um grande treinador?
o JJ fez de factos finais de LE mas para mim so entrara na grande historia de Benfica se consegue algo de grande e para isso è ganhar uma final europeia.

Então, para ti, o Sven é uma nota de rodapé.

o Sven fez meias finais e finais de LDC qual è a duvida?
queres comparar o trabalho do Sven e do JJ?
param de ser ridiculos.

Como disseste que este só entra na história se ganhar uma competição europeia. Pensei que era uma abordagem genérica.

E tambem disse que valia se o jj se mudasse para um grande clube europeu, o Sven tem um percurso depois do Benfica que fala por si.
Mas se calhar devo ser muito mau como a FiFa è UEFA que nao considérer o jj como grande treinador

Slb23

Citação de: TFFS em 27 de Fevereiro de 2015, 11:36
So vao dar valor ao trabalho do Jorge Jesus daqui a uns anos.... É que nao tenho a menor duvida
Verdade.

É comparar o que se exigia na entrada dele e o que se exige agora passados 6 anos.

Skjaer

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 11:43
O Benfica este ano será campeão (  :) ) e Jesus fará um 3 em 6 que é bastante bom e está de acordo com a gloriosa história do Benfica.

No próximo ano há que trabalhar para continuar a cimentar esta liderança em Portugal e ser mais forte na Liga dos Campeões, é importante que nos assumamos definitivamente como um dos 16 habituais da fase a eliminar da Liga dos Campeões.

Mas a direcção também tem de lhe dar condições para isso, todos os anos cria muitos buracos no plantel e obriga o treinador a fazer tudo de novo, o que leva sempre o seu tempo.

Qualquer equipa de sucesso em Portugal será sempre vendedora, isso é uma das condições de trabalhar num grande em Portugal.

À direcção compete faze-lo de forma a minimizar esses efeitos e a dar condições ao treinador para substituir os jogadores que saiem. E esta direcção tem dado todas as condições para os jogadores serem bem substituidos e tem sido miseravel na primeira permissa, vendendo em grandes quantidades e em qualquer altura.

Este ano exagerámos no número de vendas, perdemos Oblak, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Markovic, André Gomes. 9 jogadores importantes no espaço de 1 ano é muito violento para a equipa.

Para além disso compramos muitos jogadores. O treinador é quase obrigado a fazer uma triagem em plena pré-temporada ao invés de ir com um plantel mais definido.

Nós temos dinheiro, pelo menos investimos como se o tivéssemos, temos de investir em menos jogadores e em melhores jogadores.

VALEBEM

Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:43
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:36
Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:08
Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:02

o Domenech chegou a uma final mundial, o Zidane foi expulso e a frança perdeu aos penaltys.
sera que o Domenech è e foi considerado um grande treinador?
o JJ fez de factos finais de LE mas para mim so entrara na grande historia de Benfica se consegue algo de grande e para isso è ganhar uma final europeia.

Então, para ti, o Sven é uma nota de rodapé.

o Sven fez meias finais e finais de LDC qual è a duvida?
queres comparar o trabalho do Sven e do JJ?
param de ser ridiculos.

Como disseste que este só entra na história se ganhar uma competição europeia. Pensei que era uma abordagem genérica.

E tambem disse que valia se o jj se mudasse para um grande clube europeu, o Sven tem um percurso depois do Benfica que fala por si.
Mas se calhar devo ser muito mau como a FiFa è UEFA que nao considérer o jj como grande treinador

O Sven ganhou alguma Liga dos Campeões? O maior clube que treinou, fora o Benfica, foi a Lazio que, embora na altura fosse forte, não é um gigante.

nfgl

Citação de: Trezeguet em 27 de Fevereiro de 2015, 11:41
não acho faça grande sentido valorizar um para desvalorizar o outro e mesmo vice-versa. são ambos bons treinadores, mas que ambos treinam actualmente realidades diferentes com estruturas diferentes.

Não, não faz sentido nenhum.
Tanto mais que quando o Sven chegou fez uma revolução no futebol do Benfica, apesar dessa estabilidade que se referia.
E simultaneamente coincidiu com uma fase que o Benfica vai buscar grandes jogadores europeus.

Aliás, das coisas mais espectaculares que o Benfica fez foi exactamente em 83 quando se vai ganhar a Roma.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:48

Tanto mais que quando o Sven chegou fez uma revolução no futebol do Benfica, apesar dessa estabilidade que se referia.
E simultaneamente coincidiu com uma fase que o Benfica vai buscar grandes jogadores europeus.

Aliás, das coisas mais espectaculares que o Benfica fez foi exactamente em 83 quando se vai ganhar a Roma.
eu falo do MS com JJ

nfgl

Citação de: iloy em 27 de Fevereiro de 2015, 11:43

Iloy, não estamos a discutir o que a UEFA e a FIFA consideram.
Estamos a discutir opiniões.
Quando dizes que o Jesus só entra na história do Benfica se ganhar uma competição europeia eu só te questionei se tinhas a mesma bitola para todos os treinadores.

O que o Sven faz fora do Benfica é pouco relevante na tua abordagem, penso eu.

Nramos

Citação de: Skjaer em 27 de Fevereiro de 2015, 11:46
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 11:43

Este ano exagerámos no número de vendas, perdemos Oblak, Garay, Siqueira, Matic, Enzo, Rodrigo, Cardozo, Markovic, André Gomes. 9 jogadores importantes no espaço de 1 ano é muito violento para a equipa.

Para além disso compramos muitos jogadores. O treinador é quase obrigado a fazer uma triagem em plena pré-temporada ao invés de ir com um plantel mais definido.

Nós temos dinheiro, pelo menos investimos como se o tivéssemos, temos de investir em menos jogadores e em melhores jogadores.

Concordo, mas aí um dos principais responsaveis é o treinador.

Ps Matic não foi vendido esta epoca.

nfgl

Citação de: Trezeguet em 27 de Fevereiro de 2015, 11:48

eu falo do MS com JJ

Merda!
Eu fiz um post todo bonito a falar da vitória do Benfica sobre o Roma de Falcão para nada.

Trezeguet

O Svenie, é tipo Otto Gloria, revoluciona todo o futebol nacional, não foi só importante para  o Benfica. e a Lazio do Svenie, tem um futebol italiano totalmente diferente do que temos hoje.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 11:52
Citação de: Trezeguet em 27 de Fevereiro de 2015, 11:48

eu falo do MS com JJ

Merda!
Eu fiz um post todo bonito a falar da vitória do Benfica sobre o Roma de Falcão para nada.
mas eu neste último até concordo contigo calma! foi um treinador mudou todo o nível de treino e de futebol por cá, o que ele faz fora não muda o que fez por cá.

VALEBEM

Ainda há dias o Cruz, bicampeão europeu pelo Benfica, disse em A Bola que o Otto Glória não foi nada do que se diz, e que o seu contributo foi muito escasso.