Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Também nós estamos sob resgate.

O sporting tem 6 jogadores na seleção portuguesa, mais uns quantos noutras seleções, tem uma equipa bastante boa, competitiva... Já o ano passado se viu isso com o Jardim!

zefo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:22
Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:15
Citação de: VALEBEM em 27 de Fevereiro de 2015, 12:12
Desvaloriza-se demasiado o sporting, que na minha opinião tem uma equipa forte.
Não tem nada....da equipa de ontem qual colocavas a jogar no Benfica actual tendo em consideração que estão todos operacionais. Faz essa análise e chegas a uma conclusão....nenhum !

Não analiso apenas o que jogam, mas sim o potencial que vejo! William, João Mário e Carrillo têm tudo para serem craques, se estiverem nas mãos certas; gosto do Jonathan; os centrais têm muito futuro; Nani, apesar de tudo, faz a diferença; Adrien é praticamente um Moutinho... Acho o Tanaka, apesar de ter falhado algumas situações, um jogador bastante evoluído! Tem boa técnica, e remate fácil.
Amigo se vamos pelo potencial...eu também vejo um enorme potencial em jogadores como João Teixeira, Renato Sanches (acho que vai ser tremendo este rapaz), Nuno Santos...actualmente nenhum desses para MIM entraria no melhor 11 do Benfica

O Talisca ou Cristante devem ser muito melhores que esses

Trezeguet

o Sporting, para a realidade tuga tem bom plantel, mas não tem plantel para título nem grandes aventuras europeias.

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:22

E agora está sob resgate financeiro e os jogadores que tem, ou vieram por 1 saco de caramelos ou da formação.

Parece que estão num resgate financeiro sim.
Mas ainda há 2 anos investiram ao mesmo nível que o Benfica.

Sobre a questão da formação, logicamente que o trabalho que o Jesualdo fez, mesmo tendo em conta que teve pouco tempo, teria que dar resultados. Tem dado quase sempre.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:20
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16
Não tem nada....da equipa de ontem qual colocavas a jogar no Benfica actual tendo em consideração que estão todos operacionais. Faz essa análise e chegas a uma conclusão....nenhum !

De caras o William e o Nani.
Portanto achas que são superiores ao Samaris e Gaitán..é isso ? Respeito a opinião...mas não concordo....aliás o Nani tem estado a comprovar porque motivo o Van Gal o mandou procurar clube...nunca será mais do que isto e já vem a caminho dos 30....

Acho que são superiores a Samaris e a Salvio, sim.
Aliás, o William neste Benfica ganharia um dimensão que o iria aproximar muito de um nível de Matic.

Sem falar no lateral esquerdo que jogou ontem, de João Mário.

Desvaloriza-se demasiado a equipa do Sporting. Aliás, o grande manancial de jogadores que apareceram da formação na equipa principal têm em muito o dedo do Jesualdo.
Eu não desvalorizo...penso apenas que temos jogadores superiores !
Vejo qualidade no William do ano passado, no João Mário e no Adrien....o Carrillo será outro "Quaresma"..faz 1 bom jogo e 4 péssimos !
Se queria para o PLANTEL do Benfica algum destes...não......acho que temos jogadores com igual ou maior potencial...estão é na equipa "B"...

nfgl

Citação de: Trezeguet em 27 de Fevereiro de 2015, 12:27
o Sporting, para a realidade tuga tem bom plantel, mas não tem plantel para título nem grandes aventuras europeias.

Não tem acima de tudo um conjunto de jogadores experientes que entendam o que é necessário fazer para ganhar títulos.

Nramos

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:27

E agora está sob resgate financeiro e os jogadores que tem, ou vieram por 1 saco de caramelos ou da formação.

Sobre a questão da formação, logicamente que o trabalho que o Jesualdo fez, mesmo tendo em conta que teve pouco tempo, teria que dar resultados. Tem dado quase sempre.

Investir uma epoca, sem uma base, é a mesma coisa que não investir. E uma base custa muito dinheiro, ter e manter.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:27
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 27 de Fevereiro de 2015, 12:20
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:16

De caras o William e o Nani.
Portanto achas que são superiores ao Samaris e Gaitán..é isso ? Respeito a opinião...mas não concordo....aliás o Nani tem estado a comprovar porque motivo o Van Gal o mandou procurar clube...nunca será mais do que isto e já vem a caminho dos 30....

Acho que são superiores a Samaris e a Salvio, sim.
Aliás, o William neste Benfica ganharia um dimensão que o iria aproximar muito de um nível de Matic.

Sem falar no lateral esquerdo que jogou ontem, de João Mário.

Desvaloriza-se demasiado a equipa do Sporting. Aliás, o grande manancial de jogadores que apareceram da formação na equipa principal têm em muito o dedo do Jesualdo.
Eu não desvalorizo...penso apenas que temos jogadores superiores !
Vejo qualidade no William do ano passado, no João Mário e no Adrien....o Carrillo será outro "Quaresma"..faz 1 bom jogo e 4 péssimos !
Se queria para o PLANTEL do Benfica algum destes...não......acho que temos jogadores com igual ou maior potencial...estão é na equipa "B"...

O que faz falta a esses jogadores é um contexto de maior exigência onde existam um conjunto de referencias positivas e que lhes fazem ver a sua responsabilidade.

Eles estão incluídos num contexto de desresponsabilidade, que se verifica pelo facto de perderem sempre por azar.

Nramos

Não brinquem.

Eu imagino o que seria dito se o Benfica tivesse que fazer uma equipa com base na equipa B.

Agora já vejo todos os argumentos e mais algum para não apostarmos num miudo, imagino se tivessemos de o fazer com 10.

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:31
Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:27

Investir uma epoca, sem uma base, é a mesma coisa que não investir. E uma base custa muito dinheiro, ter e manter.

Ainda acima do teu post escrevi uma coisa deste género.
Mas aquilo que vemos do sporting na actualidade não é muito diferente do que se via nos anos 90.

Basta ver que o Benfica, com planteis, para não usar outra palavra, estranhos, conseguia ficar em 2º.

Trezeguet

Citação de: nfgl em 27 de Fevereiro de 2015, 12:29
Citação de: Trezeguet em 27 de Fevereiro de 2015, 12:27

Não tem acima de tudo um conjunto de jogadores experientes que entendam o que é necessário fazer para ganhar títulos.

também, mas não creio tenha plantel lute com os seus rivais, depois como disse atrás tem 1 presidente cria uma instabilidade semana sim semana não.

nfgl

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:34
Não brinquem.

Eu imagino o que seria dito se o Benfica tivesse que fazer uma equipa com base na equipa B.

Agora já vejo todos os argumentos e mais algum para não apostarmos num miudo, imagino se tivessemos de o fazer com 10.

Mas o sporting não tem uma equipa baseada na equipa B.
Todos os jogadores já tinham experiência de primeira divisão, à excepção do novo central.

VALEBEM

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2015, 12:34
Não brinquem.

O sporting não fez uma equipa baseada na equipa B! Pelo menos 4 ou 5 dos actuais jogadores do sporting, desde a época passada, já tinham pelo menos duas épocas de empréstimos na 1ª divisão. Por exemplo, Cedric e Adrien até tinham ganho uma Taça pela Académica, contra eles... O William tinha jogado na Bélgica, e por aí fora... E foram buscar alguns jogadores como Jefferson, Slimani, Montero, os centrais, etc..., que lhes foram úteis...
Aproveitaram também alguns jogadores como Rojo, Capel, etc..., que tinham sido contratados naqueles grandes investimentos que eles fizeram nos anos anteriores.

Tiago1982

O Benfica com Nani, William, Patrício, Jefferson e Adrien no actual plantel era campeão de caras.

Opinião minha.

Eram opções de grande valor que supriam algumas das necessidades e falta de qualidade que temos.

Trezeguet

eu continuo a considerar o WC bom jogador, mas não creio seja o tipo jogador se enquadre no nosso sistema.