Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

De qualquer forma...os ensinamentos de 2011/12 e 2012/13 têm de ser postos em prática para esta época. De outra forma provará que não aprendemos nada.
De 2011/12 devemos retirar que 2 jogos de avanço a ter de receber o Porto...não significam campeonato ganho.
Há que ganhar os 6 jogos antes de os receber, para os recebermos por cima. Em 2011/12 mandamos foder vantagem semelhante (+5) nos dois jogos antes de os recebermos.

De 2012/13 devemos retirar que de nada vale somar uma porrada de vitórias seguidas se vacilarmos no jogo anterior ao Benfica - Porto, neste caso Belenenses - Benfica. Todos os jogos serão decisivos. E nenhum deve ser olhado com bazófia e cagança. Nem o Benfica - Académica.

Fernando Ferreira

Citação de: Jaime_PN em 02 de Março de 2015, 15:08
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Março de 2015, 15:07
Citação de: Jaime_PN em 02 de Março de 2015, 15:06
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Março de 2015, 15:05
Em 12/13 tivemos um azar descomunal. Não é caso único na história do futebol mundial, mas é muito raro tudo aquilo, sobretudo daquela forma.

Pensar que foi azar é meio caminho andado para acontecer outra vez.

É. Se pensar outra coisa já não acontece. Porque o que eu ou o que tu pensas conta muito.

Falo obviamente da "estrutura". Por lá também deve ser esse o pensamento.

Se fosse esse o pensamento, a estrutura não tinha exigido o despedimento do treinador.

Trezeguet

uma equipa fosse manhosa, com o jogo 1-1 no dragão deviamos ter feito o que fizemos na luz para TDP em 13/14, começar queimar tempo, lesões saber segurar bola.

VALEBEM

Todas as épocas há jogos que correm mal! O jogo com o Estoril correu mal, a começar com os golos falhados no início do jogo, depois a lesão do Enzo, e erros e infantilidades de alguns jogadores; erros do treinador... E depois a fadiga que obviamente existia na equipa!

J_PN

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2015, 15:08
Azar descomunal aconteceu no Dragão.
Como esta época tivemos uma sorte descomunal em Alvalade.

Da mesma forma pelo menos...

Mas com o Estoril não foi azar descomunal. Foi um monte de merda descomunal. O cheiro ainda se sente alguns anos depois...tamanha foi a altura do monte e o fedor. Asneiras do principio ao fim.

No dragão controlamos o jogo até certo ponto, jogo muito parecido com o deste ano. Mas as jesuadas foram aparecendo, Enzo encostado à direita (ou à esquerda?) e Aimar no meio sem poder com o rabo. Depois lançamento para o porto aos 92' e 5 gajos nossos no meio-campo adversário. Incompreensível.

Shoky

Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2015, 15:12
uma equipa fosse manhosa, com o jogo 1-1 no dragão deviamos ter feito o que fizemos na luz para TDP em 13/14, começar queimar tempo, lesões saber segurar bola.

E aquela merda podia ter acontecido na mesma.
Mas nem quero discutir esse jogo novamente. Já foi dissecado ao pormenor.

Para mim incompetênca atroz foi com o Estoril e depois com o V.Guimarães.

Fernando Ferreira

No Dragão controlámos o jogo todo.

Trezeguet

Citação de: Shoky em 02 de Março de 2015, 15:14
Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2015, 15:12

E aquela merda podia ter acontecido na mesma.
Mas nem quero discutir esse jogo novamente. Vai foi dissecado ao pormenor.

Para mim incompetênca atroz foi com o Estoril e depois com o V.Guimarães.
pois podia, mas o jogo podia ter sido segurado de outra forma, mas é 1 jogo acontece 30 em 30 anos e mesmo assim...

mas soubemos retirar ilações para a época seguinte e ainda bem.

AyrtonSenna

Citação de: Trezeguet em 02 de Março de 2015, 15:05
em 12/13 tivemos foi em modo estupido, a final da TDP mesmo com moral a 1% nunca podiam perder aquilo.
por acaso a TDP foi a unica final que tinha a certeza que iamos perder , até o meu sobrinho de 8 anos o disse durante a semana

Shoky

Importante é ver se as ilações duraram uma época e foram novamente esquecidas ou não.
Este campeonato vai ter tudo menos facilidades. Vamos ter de estar nos limites a nível de pontuação para sermos campeoes.

Redceltic

Citação de: AyrtonSenna em 02 de Março de 2015, 15:16
em 12/13 tivemos foi em modo estupido, a final da TDP mesmo com moral a 1% nunca podiam perder aquilo.
por acaso a TDP foi a unica final que tinha a certeza que iamos perder , até o meu sobrinho de 8 anos o disse durante a semana

vidente o teu sobrinho? :tonge:

J_PN

Fogo, és um profeta da desgraça!!!!

OmarLittle

Se fizer o Bi este ano, a sua maior falha no Benfica é mesmo a LC.

Parece que somos sempre impotentes contra equipas do nosso nível.

AyrtonSenna

Citação de: Redceltic em 02 de Março de 2015, 15:17

vidente o teu sobrinho? :tonge:
nao , inteligente como o tio  :kiss:

sardao

Citação de: OmarLittle em 02 de Março de 2015, 15:18
Se fizer o Bi este ano, a sua maior falha no Benfica é mesmo a LC.

Parece que somos sempre impotentes contra equipas do nosso nível.
É o preço de ter o JJ.