Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

yerlow

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:39
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:29
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:26
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:24
O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.
Sabes qual é o problema de muitas pessoas?
chuta aí ;)
É quando generalizam,não diferenciam,metem tudo no mesmo saco independentemente de quem seja
Qualquer pessoa pode ser treinador ou são só ex-jogadores?Tanto que não foram jogadores
E outra vez,não é preciso ser treinador para se perceber de futebol

Sem dúvida. Perceber de futebol é das coisas mais fáceis do mundo, é uma bola e 11 para cada lado.
Por isso é que tanta gente gosta de "bola".
Agora, treinar uma equipa, e pô-la a ganhar jogos, sistematicamente, é que é complicado.

yerlow

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:48
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:36
Citação de: 10Baggio em 25 de Março de 2015, 00:30
As 3 derrotas para o campeonato e a derrota na Russia tem todas o dedo de JJ. Foi incompetente.

A culpa até pode ser dele, mas não há nenhuma equipa no mundo que não perca jogos.
A competência de JJ vê-se na forma como ele mete as equipas a jogar, semana a semana, dando-lhes mais opções para vencer os jogos.
Mas ele tem assim tanta culpa que no jogo em Paços de Ferreira batam 3 bolas nos postes? Ou que o Lima falhe aquele golo cantado no sábado?

É que no fundo, no fundo, quem joga são os jogadores, e na maior parte das vezes, jogamos com os nossos melhores.

Tambem se dizia que o Carlos Queiroz foi o melhor adjunto que o Ferguson teve,era quem dava os treinos.Era  ideal o JJ nessa função

Eu nunca vi o Queiroz a treinar. Também se dizia que o Figo ia sair do Sporting para o Benfica e foi parar ao Barcelona...

Çula

O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:48


Sem dúvida. Perceber de futebol é das coisas mais fáceis do mundo, é uma bola e 11 para cada lado.
Por isso é que tanta gente gosta de "bola".
Agora, treinar uma equipa, e pô-la a ganhar jogos, sistematicamente, é que é complicado.
Não,isso não é perceber de futebol.E outra vez,o treino é só uma parte,há muitas mais.Se fosse só o treino realmente o JJ seria top

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:50


Eu nunca vi o Queiroz a treinar. Também se dizia que o Figo ia sair do Sporting para o Benfica e foi parar ao Barcelona...
E o Jesus já viste?

yerlow

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:53
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:50


Eu nunca vi o Queiroz a treinar. Também se dizia que o Figo ia sair do Sporting para o Benfica e foi parar ao Barcelona...
E o Jesus já viste?
Várias vezes.

helderrocha

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:48
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:39
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:29
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:26
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:24
O Jorge Gabriel de vez em quando até fazia umas análises aos jogos porreiras...
Depois tentou ser treinador...

No FM são todos bons.
Eu fui campeão europeu pelo Marinhense.
E sem batota.
Sabes qual é o problema de muitas pessoas?
chuta aí ;)
É quando generalizam,não diferenciam,metem tudo no mesmo saco independentemente de quem seja
Qualquer pessoa pode ser treinador ou são só ex-jogadores?Tanto que não foram jogadores
E outra vez,não é preciso ser treinador para se perceber de futebol

Sem dúvida. Perceber de futebol é das coisas mais fáceis do mundo, é uma bola e 11 para cada lado.
Por isso é que tanta gente gosta de "bola".
Agora, treinar uma equipa, e pô-la a ganhar jogos, sistematicamente, é que é complicado.

e no entanto conseguem ver algo que passa completamente despercebido a um dos profissionais mais bem pagos do mundo. e não é algo banal, é algo que se repete e repete e repete, e que têm custado pontos preciosos

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:54
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:53
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:50


Eu nunca vi o Queiroz a treinar. Também se dizia que o Figo ia sair do Sporting para o Benfica e foi parar ao Barcelona...
E o Jesus já viste?
Várias vezes.
Então vais saber dizer-me o que tem ele de tão diferente para os outros

yerlow

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

E quem jogava no lugar dele? Depois do Cardozo ter sido vendido (por mim nunca tinha saido, mas isso é outra conversa) tens Derley.
Ou Talisca.
Mal por mal, prefiro Lima. Com todos os seus defeitos.

Velazquez

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

E quem jogava no lugar dele? Depois do Cardozo ter sido vendido (por mim nunca tinha saido, mas isso é outra conversa) tens Derley.
Ou Talisca.
Mal por mal, prefiro Lima. Com todos os seus defeitos.
De certeza que não há mais ninguem?

helderrocha

Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

ao avançado cabe atacar e marcar golos, isto sem nunca descurar ajudar a defender quando é preciso.

agora fazer do trabalho de recuperação de bola a justificação para manter um avançado em campo, para mim é ridicula.

helderrocha

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

E quem jogava no lugar dele? Depois do Cardozo ter sido vendido (por mim nunca tinha saido, mas isso é outra conversa) tens Derley.
Ou Talisca.
Mal por mal, prefiro Lima. Com todos os seus defeitos.

é preferivel manter um gajo que faz jogos e jogos sem render que dar confiança a outros jogadores.

yerlow

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:55
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:54
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:53
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:50


Eu nunca vi o Queiroz a treinar. Também se dizia que o Figo ia sair do Sporting para o Benfica e foi parar ao Barcelona...
E o Jesus já viste?
Várias vezes.
Então vais saber dizer-me o que tem ele de tão diferente para os outros

Há livros escritos sobre o método de treino de Jesus.
Mas a maneira como ele mete a equipa a defender não é para todos, por isso é que jogando um Garay ou um Jardel não notas muita diferença nos resultados obtidos.
Tem a ver com a bola coberta/bola descoberta, da maneira como a equipa joga como um só.
Nisso Luisão é incrivel, e é (para mim) o jogador mais importante do Benfica.
Isto falando defensivamente. Ofensivamente já tem a ver a com a criatividade dos seus jogadores, que em Portugal são superiores a todas as equipas (tirando FCP e SCP, que pode-se dizer que é ela por ela), mas as vezes que Maxi e Eliseu aparecem por dentro, perto dos avançados, e os extremos nas alas, é trabalhado. E grande parte dos desequilíbrios criados pelo Benfica acontecem devido a essa jogada, que é trabalhada nos treinos. Por exemplo, Mourinho faz isso com Ivanovic, e há mais exemplos.
Agora, é diferente apanhares uma defesa de jogadores fracos, ou apanhares uma defesa, de um 14º ou 15º classificado de um campeonato alemão ou inglês, onde todos eles são internacionais...
Muitos podem querer jogar assim, mas a oposição que apanhas pela frente também conta.
Por isso é que dificilmente iremos golear equipas do nosso nível.
É só a minha opinião.

yerlow

Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:58
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

E quem jogava no lugar dele? Depois do Cardozo ter sido vendido (por mim nunca tinha saido, mas isso é outra conversa) tens Derley.
Ou Talisca.
Mal por mal, prefiro Lima. Com todos os seus defeitos.
De certeza que não há mais ninguem?

André Almeida?

helderrocha

Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 01:11
Citação de: Velazquez em 25 de Março de 2015, 00:58
Citação de: yerlow em 25 de Março de 2015, 00:56
Citação de: Çula em 25 de Março de 2015, 00:50
O trabalho do Lima é importante na nossa recuperação de bola. Nenhum avançado do plantel consegue fazer o que ele faz a esse nivel, e de certeza que é por isso que o Jesus não abdica dele.

Mas sim, neste momento não justifica o estatuto de avançado intocável.

E quem jogava no lugar dele? Depois do Cardozo ter sido vendido (por mim nunca tinha saido, mas isso é outra conversa) tens Derley.
Ou Talisca.
Mal por mal, prefiro Lima. Com todos os seus defeitos.
De certeza que não há mais ninguem?

André Almeida?

derley, jonhatan, pizzi, gaitan. qualquer tirando o jonhatan todos eles tambem oferecem o tao almejado trabalho defensivo do lima