Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Luisão_Rei

É triste, ver pessoas, que se dizem benfiquistas a valorizar os feitos dos adversários e a desvalorizar os feitos do BENFICA.

A única explicação que encontro é que o ódio ao JJ é maior que o amor ao BENFICA. E tenho pena dessas pessoas, certamente não desfrutaram das grandes vitórias no ano passado do nosso grande clube.

J_PN

Citação de: BBpT em 16 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 18:24
Citação de: yerlow em 16 de Abril de 2015, 18:23
Citação de: Jaime_PN em 16 de Abril de 2015, 18:17
Para a próxima época os prémios da LC vão aumentar. Urge ao Benfica arranjar um treinador digno do pote 1 a que o Benfica pertence, caso contrário vamos perder o comboio de equipa de 2ª linha europeia.

Em 2009 eras 22º do ranking europeu.
Agora és 6º.

Fora com JJ

Ranking esse adquirido à custa da piscina dos pequeninos. Nadar na dos grandes é para Portos com "Flopeteguis" ao leme.

tem piada dizer que o benfica nadou na piscina dos pequeninos, mas o porto que na champions jogou com BATE, bilbao, shaktar e basileia já é a piscina dos grandes.

É verdade que fizeram um bom jogo contra o Bayern, mas até qui não tiveram grandes adversarios

Hapoel, Spartak, Celtic, Olympiacos são desse nível. São equipas menores que o Benfica e Porto. O Porto cumpriu, nós não.

10Baggio

Citação de: Luisão_Rei em 16 de Abril de 2015, 18:41
É triste, ver pessoas, que se dizem benfiquistas a valorizar os feitos dos adversários e a desvalorizar os feitos do BENFICA.

A única explicação que encontro é que o ódio ao JJ é maior que o amor ao BENFICA. E tenho pena dessas pessoas, certamente não desfrutaram das grandes vitórias no ano passado do nosso grande clube.

Para alguns o amor ao JJ é maior que o respeito pela história Europeia do Benfica.

miniMilk

Para fugir ao normal do tópico:

"Como ganhar no dragão sem espinhas"

Guardiola, aprende com o jota

Patego, queres eliminar uma grande equipa? Vê a juve - SLB do ano passado.

hotshot

Citação de: nikas em 16 de Abril de 2015, 17:28
Citação de: william em 16 de Abril de 2015, 17:25
de repente, dei por mim a imaginar um meio campo matic witsel enzo...

no FM deve ser engraçado fazer um plantel best-off JJ no Benfica e ir disputar competiçoes...

É fazer isto:
Oblak
Maxi . Luiz . Garay . Fábio
Matic . Enzo . Witsel
Salvio/Marko . Nico
Com Cardozo na frente e é piloto automático XD

Di María, pá!! 
Para mim

Oblak
Maxi       D.Luiz         Garay       Siqueira

Matic
                 Enzo    Witsel
Salvio                                      Di María

Jonas

Escolhi Siqueira em vez de Coentrão porque para mim é mais consistente defensivamente, embora o Fábio Coentrão tenha tido um papel mais importante no clube

Ainda ficam de fora:
Luisão, Coentrão, Javi, Gaitán, Markovic, Cardozo e Rodrigo

:smitten: :drool:

cernache1

Diga-se que esta postura acaba por ser muito comum. Num mundo em que todos percebem de tudo.

yerlow

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:39
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2015, 18:32
Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Çula em 16 de Abril de 2015, 18:16
Miolos mais compactos em detrimento de uma unidade na frente trás vantagens e desvantagens, pontos mais fortes em determinadas circunstâncias e pontos mais fracos noutras.

Fosse assim tão óbvio e nunca na vida teríamos eliminado Juventus e Tottenham na época passada.
Um modelo (mais arriscado) bem trabalhado e com bons executantes vale bem mais do que um modelo cheio de gente no miolo mas não tão bem trabalhado.

O Benfica do ano passado é o exemplo perfeito para essa desmistificação táctica.
Pode-se perfeitamente preferir um 4-3-3 mas nunca se poderá dizer que por si só é uma táctica melhor que as outras, porque simplesmente não é.
Eu às vezes acho que vi um jogo completamente diferente contra a Juventus......

A atitude da equipa foi fantástica, acho que não era exigivel mais, desde jogadores a treinador. Não meto isso minimamente em causa..... Mas porra.... Tivemos muita sorte nessa passagem de eliminatória. A Juventus falhou VÁRIOS golos.

Muitas vezes aqui fala-se como se tivessemos massacrado a Juventus....
a Juventus massacrou assim tanto o Benfica?
não fiquei nada com essa ideia.

aliás, até a jogarem contra 10 quase não tiveram ocasiões a jogar em casa
Estás a gozar ou a falar a sério ?

Desculpa a pergunta, mas aqui no fórum o pessoal gosta tanto de usar a ironia que muitas vezes não sei se estão a falar a sério ou a brincar.... :ashamed:

Tu é que deves tar a gozar... Juventus falhou vários golos? a sério?

yerlow

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:38
tem piada dizer que o benfica nadou na piscina dos pequeninos, mas o porto que na champions jogou com BATE, bilbao, shaktar e basileia já é a piscina dos grandes.

É verdade que fizeram um bom jogo contra o Bayern, mas até qui não tiveram grandes adversarios

Isso faz algum sentido ??

O que raios tu consideras que é o Hapoel, spartaks, Celtics, Anderlechs e Olympiacos ? E podes acrescentar aí os Monacos e Leverkussen (que com quase o Benfica B fizemos melhor figura.....).....

O Porto aproveitou as equipas fracas que apanhou. O Benfica não.

Fizemos 6pontos com o Anderlecht, 4 com o Celtic, 3 com Apoel, 3 com o Spartak. Só contra o Olympiacos é que fizémos 1 ponto, e não fomos apurados porque o Roberto fez a exibição da vida dele. Podiamos ter feito os 6 com o Hapoel, mas nem o Shalke nem o Lyon conseguiram lá ganhar. Perdemos o jogo, acontece. Como aconteceu o BArcelona na máxima força ir perder a casa do Celtic, quando cá nos deram um banho de bola.

Já agora que metes o Monaco (e o Leverkusen) no mesmo pacote, eles depois de eliminarem o Arsenal, continuaram a ser uma equipa fraca?

cernache1

Sabem, eu amo ternuramente o Sport Lisboa e Benfica.

Desde o inicio sabemos que esta temporada o porco era favorito, pelo que comprou e pelo que vendemos.

Logo a nossa posição é quase inesperada e cabe à gloriosa massa adepta cumprir o seu papel nesta fase determinante e não creio que seja altura para bater no ceguinho e sempre na mesma tecla.

Luisão_Rei

Citação de: 10Baggio em 16 de Abril de 2015, 18:45

Para alguns o amor ao JJ é maior que o respeito pela história Europeia do Benfica.
Precisamente por ter respeito pelo Benfica e por toda a sua história, é que sou incapaz de desvalorizar os feitos e as vitórias do meu clube, independentemente de quem é o treinador.

Mittelstürmer

O porto tem uma equipa nova e esta a fazer uma grande champions, blablabla tenho coco no rabinho, vamos fazer um abaixo-assinado para desistir do campeonato...

Vamos entao comparar os ultimos dois 11's de ambos.

Do 11 do Benfica estavam ca a época passada: Maxi, Luisao, Jardel, Almeida, ( que nem costuma jogar),Salvio,Nico e Lima, do porto estavam Fabiano,Danilo,Maicon,Alex Sandro,Herrera Quaresma e Jackson. Nao vejo tantas diferencas assim nas novidades.
Os adversarios do grupo dos porcos eram Shakthar que foi corrido nos 8s de final com um score de 0x7, o Bilbau que é 9o na Liga Espanhola e aquando dos jogos contra os corruptos estava nos lugares de luta pela permanencia (à 8a jornada tinha 5 pontos e ocupava o 16o lugar na Liga BBVA), e que foi eliminado dos 16s avos de final da Liga Europa pelo Torino e o BATEmuma que conseguiu na fase de grupos marcar 2 golos e sofrer 24 (!!!). Nos 8os apanharam a equipa mais facil, um Basel que jogou um futebol deprimente e agora um Bayern com 6 baixas importantes entre elas apenas e so o Robben, Ribery e Schweinsteiger, se calhar os 3 jogadores mais importantes dos Bavaros e que logo nos primeiros 10 minutos ofereceu 2 golos de forma amadora.

No grupo do Benfica tinhamos o Monaco, que apos eliminar o Arsenal perdeu no 1o jogo dos 4os em Turim por 1x0 com um penalty fora da area, o Leverkusen eliminado nos 8os da Champions por penaltys contra o actual vice-campeao europeu e o Zenit quase campeao russo e que na Liga Europa deixou ja pelo caminho o PSV com um total de 4x0 e o Torino que tinha eliminado o Bilbau na mesma prova.

Podiamos ter feito melhor la fora? Sem duvida, mas o resultado "anormal" e que nos tirou a possibilidade de seguir em frente foi a derrota em casa com o Zenit. Jogo ingrato em que 2 erros de Jardel nos primeiros 20 minutos nos deixaram bem cedo em desvantagem no marcador e reduzidos a 10... mesmo assim, se aquele penalty salvo erro sobre o Lima tivesse sido marcado como deveria, se calhar a historia teria sido diferente.

Eu continuo na minha, jogamos melhor futebol que os porcos, somos melhores que eles e vamos ser campeoes pela 34o vez na historia conquistando o primeiro Bi-Campeonato em 30 anos.

paulomaia1972

Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2015, 19:05

Desde o inicio sabemos que esta temporada o porco era favorito, pelo que comprou e pelo que vendemos.

Logo a nossa posição é quase inesperada e caba à gloriosa massa adepta cumprir o seu papel nesta fase determinante e não creio que seja altura para bater no ceguinho e sempre na mesma tecla.

No início da época, ambos eram favoritos, o porto pelo que investiu, mas um novo conjunto cheio de jovens e um novo técnico, e o Benfica como campeão, com perda de peças influentes, mas com o mesmo técnico e uma equipa recheada de jogadores experientes e com muitos anos de clube.

BBpT

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:38

Isso faz algum sentido ??

O que raios tu consideras que é o Hapoel, spartaks, Celtics, Anderlechs e Olympiacos ? E podes acrescentar aí os Monacos e Leverkussen (que com quase o Benfica B fizemos melhor figura.....).....

O Porto aproveitou as equipas fracas que apanhou. O Benfica não.

Monaco que está nos quartos e Leverkusen que levou o Atletico a penalties nos oitavos?

E quantas vezes é que tivemos um grupo em que as equipas eram todas do nivel de celtic e anderlecht? Ao Shaktar que era o 2º melhor do grupo deles, o Porto empatou os dois jogos depois de estar a perder e estarem jogadores do Shaktar feitos malucos a tentar fazer o 3-0 sofreram 2 golos de contra ataque no 1º jogo.

cernache1

Citação de: paulomaia1972 em 16 de Abril de 2015, 19:08
Citação de: cernache1 em 16 de Abril de 2015, 19:05

Logo a nossa posição é quase inesperada e caba à gloriosa massa adepta cumprir o seu papel nesta fase determinante e não creio que seja altura para bater no ceguinho e sempre na mesma tecla.

No início da época, ambos eram favoritos, o porto pelo que investiu, mas um novo conjunto cheio de jovens e um novo técnico, e o Benfica como campeão, com perda de peças influentes, mas com o mesmo técnico e uma equipa recheada de jogadores experientes e com muitos anos de clube.

Camarada, tu és mais otimista que a maioria, ainda bem ! Perder Siqueira e Garay para passar a jogar com Eliseu e Jardel era quase atirar a toalha ao chão.

Mas para mim, tem sido com muito agrado que vejo que eu estava errado. Espero que até ao fim.

pcssousa

Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:39
Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2015, 18:32
Citação de: Flirt4ever em 16 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Çula em 16 de Abril de 2015, 18:16
Miolos mais compactos em detrimento de uma unidade na frente trás vantagens e desvantagens, pontos mais fortes em determinadas circunstâncias e pontos mais fracos noutras.

Fosse assim tão óbvio e nunca na vida teríamos eliminado Juventus e Tottenham na época passada.
Um modelo (mais arriscado) bem trabalhado e com bons executantes vale bem mais do que um modelo cheio de gente no miolo mas não tão bem trabalhado.

O Benfica do ano passado é o exemplo perfeito para essa desmistificação táctica.
Pode-se perfeitamente preferir um 4-3-3 mas nunca se poderá dizer que por si só é uma táctica melhor que as outras, porque simplesmente não é.
Eu às vezes acho que vi um jogo completamente diferente contra a Juventus......

A atitude da equipa foi fantástica, acho que não era exigivel mais, desde jogadores a treinador. Não meto isso minimamente em causa..... Mas porra.... Tivemos muita sorte nessa passagem de eliminatória. A Juventus falhou VÁRIOS golos.

Muitas vezes aqui fala-se como se tivessemos massacrado a Juventus....
a Juventus massacrou assim tanto o Benfica?
não fiquei nada com essa ideia.

aliás, até a jogarem contra 10 quase não tiveram ocasiões a jogar em casa
Estás a gozar ou a falar a sério ?

Desculpa a pergunta, mas aqui no fórum o pessoal gosta tanto de usar a ironia que muitas vezes não sei se estão a falar a sério ou a brincar.... :ashamed:

Se viu os mesmos jogos que eu está a falar a sério.