Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

CitriC

Citação de: Scorpion8 em 20 de Abril de 2015, 20:35
Citação de: Francescoli em 20 de Abril de 2015, 19:25
Meter o André Almeida a lateral esquerdo no domingo não é de génio, é de são.

Mesmo que o rapaz faça 4 penalties e 2 auto-golos, é a escolha normal e ninguém a criticaria, digo eu.
a escolha natural seria o Silvio, que já deveria estar a jogar desde que regressou de lesão, como não joga sabe se lá porquê, devia jogar o Almeida, o eliseu nem para a B

1- silvio esta claramente sem ritmo

2- silvio nao é nosso. Que interessa valoriza-lo neste momento?

3- o Andre Almeida sempre que entra, cumpre. Ninguem pode acusá-lo de nada.

4- o Andre Almeida é dos jogadores mais polivalente que temos. Pode fazer varias posicoes no jogo dependendo do momento de jogo.

5- o Andre Almeida jogou os 2 jogos frente ao sporting e o jogo no ladrao frente ao porto e fez boas exibicoes.

Estas sao as minhas razoes para nao contar com o silvio, mas sim com o andre almeida.

O maxi é indiscutivel e o eliseu tem uma coisa melhor que o andre almeida que é aquele pontape canhao.

Como Nao passo dum treimador de bancada com opiniao deixo a decisao pro JJ

Taliscão

Citação de: Toalhete em 20 de Abril de 2015, 21:02
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:56
Citação de: Jiujitsu em 20 de Abril de 2015, 20:43
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:38
Não sei porque se tem que largar o 442. Essa táctica já está mecanizada. È tirar é Lima e meter Fejsa ao lado de Samaris, subindo Pizzi para perto de Jonas.

Sim, porque o Pizzi a pressionar a saída de bola é um mimo.

E na luta corpo-a-corpo também.

Provavelmente não vamos abdicar do 4-4-2, pelo menos teoricamente. O que eu acho que deve acontecer é mesmo o JJ tirar o Pizzi para entrar alguém mais "seguro" defensivamente, e depois o Lima ou o Jonas descerem um bocado para se aproximarem ao meio-campo.
Aí até podia perceber, colocar o Fejsa, fazer subir Samaris e Pizzi iria para o banco. No entanto prefiro não arriscar, o mesmo 11, menor liberdade na subida dos laterais (tem sido assim que temos comido o porto), Salvio e Gaitan desequilibram, e Jonas e Lima resolverão.

CitriC

JJ

vamos acabar com eles. Dalhes a estocada final.

1-0 chega, mas se der para mais agradecia  :flagglorioso:

TJSF

Citação de: Jiujitsu em 20 de Abril de 2015, 21:00
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:56
Citação de: Jiujitsu em 20 de Abril de 2015, 20:43
Citação de: TJSF em 20 de Abril de 2015, 20:38
Não sei porque se tem que largar o 442. Essa táctica já está mecanizada. È tirar é Lima e meter Fejsa ao lado de Samaris, subindo Pizzi para perto de Jonas.

Sim, porque o Pizzi a pressionar a saída de bola é um mimo.

E na luta corpo-a-corpo também.

É macio.

Havendo alteração acho que até seria mais "aconselhável" o Pizzi descair para a esquerda e o Nico para o meio.

Tantas vezes se criticou o homem por mudar sempre contra o Porto e com os resultados que isso deu... O ano passado deixou-se disso e o resultado está à vista.
A ideia era tirar o Pizzi do meio, isso resulta também.Se dizes que o ano passado correu bem, então porque não há-de correr este ano também.

Taliscão

O que me preocupa mais são as saídas de bola defesa/meio-campo, o porto vai pressionar alto e tentar provocar o erro.

Jorge Jesus, prepara bem essa situação específica.

Sleepy_sidewinder

Citação de: 10Baggio em 20 de Abril de 2015, 17:11
Citação de: Bailey em 20 de Abril de 2015, 16:53
Citação de: 10Baggio em 20 de Abril de 2015, 16:51
http://www.record.xl.pt/emdireto/?id_game=47957&id_post=517584

::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater:: ::bater::

qual e o proposito disso mesmo?

Jara, Saviola, Cardozo e Carlos Martins tudo ao mesmo tempo foi de génio, numa eliminatoria em que estava em vantagem 2-0. Foi uma demonstração de incompetência que espero nâo se volte a repetir...

Para mim  foi a eliminação mais vergonhosa do Benfica desde que JJ é treinador...ultrajante.... sofremos em casa 3 golos em 10 minutos....dos 64 min ao 74 min....miserável...........espero que JJ tenha aprendido.

J_PN

Não vamos mudar nada e se estivermos a perder sai Samaris e entra Derley.

Skjaer

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Abril de 2015, 21:06
Citação de: Skjaer em 20 de Abril de 2015, 21:05
O jogo de Sábado não foi brilhante, longe disso, mas foi controlado e seguro que nesta altura é o mais importante para além dos 3 pontos.

Agora é vencer o porto e praticamente carimbar o bi-campeonato.  :)
Foi seguro foi...

Estivesse o Artur no lugar do Júlio César e iam 2 ou 3 pontos ao ar...

É verdade que o Júlio César esteve muito bem e foi decisivo em 2 ou 3 lances, mas o jogo pareceu-me globalmente seguro, nunca senti o resultado em perigo e os lances perigosos sempre me pareceram lances fortuitos e não fruto de um Benfica incapaz de controlar o adversário, é mais nesse sentido que falo.
Tive aquela sensação "Trapattoniana" que a equipa ia jogando à medida do que precisava.

Acho é que está por explicar a diferença colossal de qualidade de jogo entre jogos na Luz e fora da Luz, é quase um "x-file".

peterslimer

Que disco riscado do caraças...

:rir: :rir:

Há coisas que não mudam, mesmo que já tenha passado 50 mil jogos.

Breaking Bad

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2015, 20:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Abril de 2015, 20:01
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2015, 19:12
Mudar a táctica... Se perdes és um inútil porque mudaste a filosofia da equipa... Se ganhas és um génio porque estudaste bem o adversário e viste que era por ali que ias ganhar o jogo.

Bla bla bla bla.
Não é preciso ser nenhum gênio para colocar 3 gajos no meio campo....basta ser inteligente

Mete no meio campo e tira do ataque dando liberdade a que um central do Porto suba e desequilibre como mais um elemento no ataque.

Não contem comigo na ladainha de que o 4x3x3 é a única táctica de jeito. Já perdemos tudo e já ganhamos tudo a jogar em 4x4x2. Tal como o Porto em 4x3x3.
Em 442 nunca passámos a fase de grupo da LC e perdemos 2 finais da LE. Como não ganhamos 80% de jogos contra equipas do mesmo nível.

SURREAL9

Citação de: Breaking Bad em 20 de Abril de 2015, 21:34
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2015, 20:33
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Abril de 2015, 20:01
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Abril de 2015, 19:12
Mudar a táctica... Se perdes és um inútil porque mudaste a filosofia da equipa... Se ganhas és um génio porque estudaste bem o adversário e viste que era por ali que ias ganhar o jogo.

Bla bla bla bla.
Não é preciso ser nenhum gênio para colocar 3 gajos no meio campo....basta ser inteligente

Mete no meio campo e tira do ataque dando liberdade a que um central do Porto suba e desequilibre como mais um elemento no ataque.

Não contem comigo na ladainha de que o 4x3x3 é a única táctica de jeito. Já perdemos tudo e já ganhamos tudo a jogar em 4x4x2. Tal como o Porto em 4x3x3.
Em 442 nunca passámos a fase de grupo da LC e perdemos 2 finais da LE. Como não ganhamos 80% de jogos contra equipas do mesmo nível.

Crl até o Fergusson com aquela equipaça mudava o sistema na LC

Scorpion8

Citação de: CitriC em 20 de Abril de 2015, 21:13
Citação de: Scorpion8 em 20 de Abril de 2015, 20:35
Citação de: Francescoli em 20 de Abril de 2015, 19:25
Meter o André Almeida a lateral esquerdo no domingo não é de génio, é de são.

Mesmo que o rapaz faça 4 penalties e 2 auto-golos, é a escolha normal e ninguém a criticaria, digo eu.
a escolha natural seria o Silvio, que já deveria estar a jogar desde que regressou de lesão, como não joga sabe se lá porquê, devia jogar o Almeida, o eliseu nem para a B

1- silvio esta claramente sem ritmo

2- silvio nao é nosso. Que interessa valoriza-lo neste momento?

3- o Andre Almeida sempre que entra, cumpre. Ninguem pode acusá-lo de nada.

4- o Andre Almeida é dos jogadores mais polivalente que temos. Pode fazer varias posicoes no jogo dependendo do momento de jogo.

5- o Andre Almeida jogou os 2 jogos frente ao sporting e o jogo no ladrao frente ao porto e fez boas exibicoes.

Estas sao as minhas razoes para nao contar com o silvio, mas sim com o andre almeida.

O maxi é indiscutivel e o eliseu tem uma coisa melhor que o andre almeida que é aquele pontape canhao.

Como Nao passo dum treimador de bancada com opiniao deixo a decisao pro JJ
valorizar o Silvio ou não, não  relevante, neste momento ele é jogador do BENFICA, e é bem mais valia desportiva que o eliseu, e isso neste momento é que devia contar, ele não ter ritmo é das coisas mais abrrantes desta época, assim que voltou de lesão devia ter jogado na equipa B, tal como o Fejsa, para ganhar esse ritmo, e ser uma mais valia para a equipa, mas por alguma razão não o fez, se as coisas funcionassem de maneira normal o Silvio era o DE titular e o AAlmeida o suplente, o eliseu podia ir para apanha bolas, porque ter um jogador que só sabe rematar não nenhuma mais valia para a equipa

rkc

Não gosto dele nem um bocadinho, mas se conseguir levar o campeonato até bom porto tem, pelo menos, de se tentar mantê-lo. Pelo mesmo preço ou menos.

Diavolo Rosso

Citação de: Skjaer em 20 de Abril de 2015, 21:26
Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Abril de 2015, 21:06
Citação de: Skjaer em 20 de Abril de 2015, 21:05
O jogo de Sábado não foi brilhante, longe disso, mas foi controlado e seguro que nesta altura é o mais importante para além dos 3 pontos.

Agora é vencer o porto e praticamente carimbar o bi-campeonato.  :)
Foi seguro foi...

Estivesse o Artur no lugar do Júlio César e iam 2 ou 3 pontos ao ar...

É verdade que o Júlio César esteve muito bem e foi decisivo em 2 ou 3 lances, mas o jogo pareceu-me globalmente seguro, nunca senti o resultado em perigo e os lances perigosos sempre me pareceram lances fortuitos e não fruto de um Benfica incapaz de controlar o adversário, é mais nesse sentido que falo.
Tive aquela sensação "Trapattoniana" que a equipa ia jogando à medida do que precisava.

Acho é que está por explicar a diferença colossal de qualidade de jogo entre jogos na Luz e fora da Luz, é quase um "x-file".
Eu ao contrário de ti estive sempre com os tomates na mão, parecia que estava a ter um flashback do jogo com o Rio Ave...

Skjaer

;D  O0

Faz hoje exactamente 1 ano que estávamos no Marquês.  :) :)