Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Citação de: Mestre30 em 21 de Abril de 2015, 00:22
Citação de: 10Baggio em 21 de Abril de 2015, 00:19
Citação de: Mestre30 em 21 de Abril de 2015, 00:16
Citação de: 10Baggio em 21 de Abril de 2015, 00:07
Citação de: rkc em 20 de Abril de 2015, 21:50
Não gosto dele nem um bocadinho, mas se conseguir levar o campeonato até bom porto tem, pelo menos, de se tentar mantê-lo. Pelo mesmo preço ou menos.

Se ganhar o campeonato só nâo fica se nâo quiser. Se sair com 3 em 6, sai com um racio satisfatório e apaga um pouco algumas das vergonhas que nos fez passar.
:rir: :rir: :rir:

Comparado com os 14 anos de Vieira no clube é muito bom.

Olhando para a história do clube e condiçôes que teve, seria um saldo positivo apenas, tendo em conta que permitiu que o adversario fosse tri campeâo.
Até 1994 a média era exactamente essa. Ou seja, 50% dos campeonatos eram do Benfica.

Devia ter ganho mais, teve condiçôes para isso.

Mas obrigatório é mesmo ganhar este!!!!

Mestre30

Citação de: 10Baggio em 21 de Abril de 2015, 00:29

Devia ter ganho mais, teve condiçôes para isso.

Mas obrigatório é mesmo ganhar este!!!!
Sempre foi obrigatório no Benfica...

Billy the Kid

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Abril de 2015, 18:01

Não jogar Ola John, Talisca e Eliseu, é meio caminho para a vitória.

Se não fosse pelo início de época do Talisca, CERTAMENTE que não estavas em primeiro lugar nesta altura.
É assim tão difícil perceber que o "minino" vem de um futebol diferente, foi sujeito à várias adaptações tácticas (obrigaram-no a jogar a #8, cuja intensidade é diferente daquela a que estava habituado no Brasil) e, como se não bastasse, não tem férias há mais de um ano???
Depois de Jonas e Gaitan, o Talisca é o craque mais fantasista que tens no plantel e SOZINHO decide jogos.

Por mim era: Samaris, Pizzi e Talisca. Salvio, Gaitan e Jonas.

LX

Digam o que disserem, está na história do Benfica. Nutro-lhe carinho.

Que seja campeão, o futuro é imprevisível, mas o passado não.

Maka

Citação de: Billy the Kid em 21 de Abril de 2015, 01:08

Se não fosse pelo início de época do Talisca, CERTAMENTE que não estavas em primeiro lugar nesta altura.
É assim tão difícil perceber que o "minino" vem de um futebol diferente, foi sujeito à várias adaptações tácticas (obrigaram-no a jogar a #8, cuja intensidade é diferente daquela a que estava habituado no Brasil) e, como se não bastasse, não tem férias há mais de um ano???
Depois de Jonas e Gaitan, o Talisca é o craque mais fantasista que tens no plantel e SOZINHO decide jogos.

Outra vez a história das férias?

Isso.
Não.
É.
Verdade.

Flavius

Citação de: peterslimer em 20 de Abril de 2015, 22:12
:2funny: :2funny:

O que eu me ainda rio quando vejo essas fotos do JJ, cá ganda pinta oh mister!
Quase que ia preso. Se fosse preso por esta altura era o companheiro de cela do Sócrates.

10Baggio

Citação de: LX em 21 de Abril de 2015, 01:17

Ha uma diferenca enorme entre perder e ganhar este campeonato.

Sera essa linha que separa a diferenca entre uma coisa e outra, que vai decidir o seu lugar na historia do Benfica.

LX

Citação de: 10Baggio em 21 de Abril de 2015, 01:33

Sera essa linha que separa a diferenca entre uma coisa e outra, que vai decidir o seu lugar na historia do Benfica.

Discordo, já está na história do clube independentemente do desfecho deste campeonato, para mim é simples, atingiu duas finais europeias, perdidas é certo, mas o seu lugar já está guardado junto dos melhores.

Oxalá que fique mais uns anos, estou certo que a glória europeia estará por perto.

Billy the Kid

Citação de: Maka em 21 de Abril de 2015, 01:25
Citação de: Billy the Kid em 21 de Abril de 2015, 01:08

Outra vez a história das férias?

Isso.
Não.
É.
Verdade.
Epah...
Não fazes a mínima ideia do que dizes. Vai aconselhar-te junto de quem já esteve numa situação similar ou de quem já actuou em alta competição. Se calhar, aí perceberás.
Não se deve analisar as situações de forma isolada. Faça uma confluência de todas as circunstâncias de que fiz referência: novo país, novo clima, nova foma de jogar (mais intensa), nova posição táctica, aprendizagem de novas ideias de jogo e a ausência de férias, sim, pelo somatório dos jogos do Brasileirão com os do Benfica.
O Talisca, no Brasil, praticamente jogava um futebolamador. No Benfica, teve de sofrer metamorfoses (desde o treino, trabalho de musculação, aquisição de novos índices de intensidade, aprender a defender como um verdadeiro #8, etc.)
O Maxi Pereira,há uns dois ou três anos atrás, jogava miseravelmente pelas mesmas razões (ausência de férias, ora por conta do Mundial, ora por conta da Copa Américae outras competições no interregno dos campeonatos europeus a serviçoda selecção do Uruguai).

Por que razão achas que, nesta segunda volta, o JJ só lhe dá 25/30 minutos de jogo? Pense um bocado.

O Luisão quando chegou era considerado "cepo". O César é considerdo a mesma coisa. Aguarde por ele daqui a alguns anos...
Repara nas últimas contratações de brasileiros vindos do campeonato brasileiro. Todas "falharam" (Kardec, Airton, Eder Luiz, etc). Achas que foi por falta de qualidade? Lá eram considerados craques. Nós exigimos resultados imediatos e nãodamos tempo de adaptação e assimilação da nova realidade. Os brasileiros que vingam no Benfica são os familiarizados com o futebol europeu (Julio Cesar, Lima, Jardel, Jonas).
Termino como comecei no primeiro post: se não fosse pelo fenomenal início de época do Talisca, não estarias no primeiro lugar.

Céptico

Citação de: LX em 21 de Abril de 2015, 01:43

Discordo, já está na história do clube independentemente do desfecho deste campeonato, para mim é simples, atingiu duas finais europeias, perdidas é certo, mas o seu lugar já está guardado junto dos melhores.

Oxalá que fique mais uns anos, estou certo que a glória europeia estará por perto.

Esse tal lugar entre os melhores, já conta com o campeonato deste ano, ou não é relevante nessas contas?

10Baggio

Citação de: Céptico em 21 de Abril de 2015, 02:21

Esse tal lugar entre os melhores, já conta com o campeonato deste ano, ou não é relevante nessas contas?

Chegou a duas finais Europeias tal como o Braga, Fulham, Midlesborough e Espanhol tambem chegaram. Essa competicao chegar a uma final representa muito pouco. Ainda se as tivessemos ganho...

E n, n esta na historia do Benfica. Precisa de ganhar este campeonato...

bnfc

Citação de: 10Baggio em 21 de Abril de 2015, 02:40
Citação de: Céptico em 21 de Abril de 2015, 02:21

Chegou a duas finais Europeias tal como o Braga, Fulham, Midlesborough e Espanhol tambem chegaram. Essa competicao chegar a uma final representa muito pouco. Ainda se as tivessemos ganho...

E n, n esta na historia do Benfica. Precisa de ganhar este campeonato...

Também acho que tem que ganhar este. Por muitos méritos que lhe reconheça, entre outras tantas falhas, o número de troféus é importante. E entre 2 campeonatos em 6 e 3 em 6 vai uma grande diferença. Metade dos troféus contra uma equipa que investe tanto ou mais que nós é um resultado decente. Um terço já não me parece suficiente.

Este campeonato tem sido muito complicado, pq perdemos mais de meia equipa e o porto investiu como um louco... Se ganharmos este, como espero, as coisas ficam compostas (ganhando depois a taça da liga e a supertaça limpamos 7 troféus em 8 em dois anos, contra 0 do porto). Não consigo aceitar outro cenário.

Perth

Tambem acho que se nao ganhar este campeonato fica sem margem para continuar mas nao tenho duvidas que na historia do Benfica ele ja esta, mais nao seja por ser o treinador que mais tempo ficou no cargo. Mesmo em termos de numeros absolutos, parece-me que se nao eh o melhor, anda la perto.

rlaranjeiro

Citação de: coyote5 em 21 de Abril de 2015, 01:34
Será?

http://hojenaodajogaobenfica.blogspot.pt/2015/04/jesus-prepara-andre-almeida.html

So se for para o meio-campo. Descai o Pizzi um pouco para a direita mas a ajudar muito ao meio e fica Samaris e Andre Almeida a segurar o meio-campo.

Se acontecer e' a prova de que vamos dar a iniciativa total de jogo ao porto tal como demos em Alvalade e no dragao.