Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

tiagoterceira

mexeu bem na equipa
quem diria....

Céptico

Citação de: Toalhete em 26 de Abril de 2015, 19:36
Citação de: Céptico em 26 de Abril de 2015, 19:33
Citação de: Toalhete em 26 de Abril de 2015, 19:21
Citação de: Céptico em 26 de Abril de 2015, 19:19
Citação de: Toalhete em 26 de Abril de 2015, 19:14
Citação de: G-Man em 26 de Abril de 2015, 19:12
O Porto mais fraco dos últimos anos foi o do ano passado e o de 2009.

O Porto até tem melhor plantel que o Benfica, e não me parece tão fraco como se diz por aqui.

O Benfica devia ter jogado mais, mas o Porto é uma equipa boa.

Perder com o Rio Ave e o Paços é que não lembrou a ninguém.

Este Porto é muito forte. Se ganharmos este campeonato temos muito mérito, a parte má da temporada foi a Liga dos Campeões.

Este porto "muito forte", durante a época inteira ganhou 1 jogo a equipas de nível superior....só 1, BM em casa.

Mas são fortíssimos!

O que é que é para ti nível superior? Indo pela tua lógica provavelmente só conta o Bayern e o Benfica. Este Porto é forte, teve um grande investimento, já fez bons jogos, este campeonato tem muito mérito. Se não concordas estás errado.

Ter um grande investimento, não significa obrigatoriamente ser "muito forte".
Como por exemplo ter enterrado mais de 10M no Adrian, que nem calça.

Nem é necessário ir pelo "nível superior", é verificar como foi a época do porto.

Como foram eliminados das Taças internas, e como só fazem 1 ponto com a única equipa decente do Campeonato. Tudo bem, chegaram aos quartos da Champions, é bom, mas tiveram um grupo fácil, e a seguir apanharam um team Suíço.

Se isto é época de equipa "muito forte"....está certo.

Se fizeram apostas erradas, melhor para nós. Agora estar a dizer que este Porto é fraco só para desvalorizar o Benfica e porque "só ganhou um jogo por 3-1 ao Bayern" (lol coisa pouca) é ridículo.

Eu não disse que o porto era fraco, tu é que disseste que eles eram "muito fortes", parecendo que não, é diferente.

Como já referi, e existindo falta de memória, é consultar como tem sido a época dessa tal equipa "muito forte", e tirar conclusões...

AnotherDoom

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:37
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:35
Acham mesmo que a utilização do Talisca foi um erro? Acham que seria melhor colocar o John? Ou o Pizzi a extremo e re-inventar o meio campo?

Eu acho que não. Por muito mal que estivesse o Talisca acho que o John estaria pior. E na falta de melhor opção...

Até porque não havia mais opções...

Qualquer jogador ali fazia melhor que zero.

Talisca foi isso, um zero absoluto.

Ola, Pizzi, Guedes e até Eliseu subido seriam melhor que zero.


Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 26 de Abril de 2015, 19:42


O Benfica fez o que tinha que fazer hoje. O porco é que tinha que ganhar obrigatoriamente para continuar a depender dele proprio. E como comecaram o jogo? Povoaram o meio-campo com quase todos os medios do plantel, apenas e so para nao permitir a construcao de jogo do Benfica. Para mim fizemos um jogo inteligente. Se em Agosto passado me dissessem que a 4 jornadas do fim, teriamos que fazer 9 pontos para sermos Bi-Campeoes, assinava logo ali.
Começaram como nós começamos,com faltas atrás de faltas.Foi um jogo de merda.Mas eu gostava de dominar e impor o nosso jogo contra equipas fortes.A verdade é que somos quase sempre dominados

Slb04Sempre

Bom e reparei que o Lotepegui falou outra vez dos árbitros, é jogo sim jogo sim. Que monte de trampa aqui veio parar

Baron_Davis

Citação de: Maka em 26 de Abril de 2015, 19:46
Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:44
Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 19:42
Citação de: Cilindrado em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 19:38
a nível táctico, a 1ª parte, foi do melhor que há na Europa do futebol

na 2ª, o jogo abriu mais e houve mais Benfica.

fazer, como sempre, o nosso trabalho e vencer os 3 próximos jogos para conquistar um histórico bi-campeonato!!

essa merda de ver so liga de honra e liga adelante é mesmo fodido.
Tenta mudar pa benfica TV aos sabados e domingo pra ver BPL.

Foda-se. Falar de "nível táctico" e invocar Premier League...

igual pra ti: subscreve benfica TV, compras umas cervejas e vez futebol à seria aos fins de semana.
Ainda hoje o Roberto Martinez ensinou o Van Gaal e gajos como tu a arte de bem defender e espetar 3 cavacas no adversario.

Com essa altivez toda, vai-se enturmar bem com dois ou três users aqui do tasco.
vai na volta, são todos o mesmo

ocelots & Cia

BPL?!?  ;D exemplo táctico  :bow2:


paulomaia1972

Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:49
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:45
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:37
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:35
Acham mesmo que a utilização do Talisca foi um erro? Acham que seria melhor colocar o John? Ou o Pizzi a extremo e re-inventar o meio campo?

Eu acho que não. Por muito mal que estivesse o Talisca acho que o John estaria pior. E na falta de melhor opção...

Até porque não havia mais opções...



Quem? O Sulejmani ou o Guedes? O Almeida? Maxi?

Haviam muitas, mas nenhuma seria consensual... Eu por exemplo teria metido o Maxi a extremo e o Almeida a lateral.

Mas daí a dizerem que inventou e que colocou um onze desastroso só por causa de uma opção que é no mínimo discutível, parece-me exagerado.

Para jogar com cautelas defensivas como jogamos e ter maior acutilância ofensiva, jogaria o Almeida a DE e o Eliseu na sua REAL posição. Desta forma resolveria as duas posições que pior estavam protegidas em campo.



Seria mais uma opção, com a qual eu não concordo. Porque seja real ou falsa a posição do Eliseu, não acredito que fosse uma mais valia atacante em relação ao Talisca.

Seja como for, não é consensual, a única opção consensual seria utilizar o Salvio, ou termos um extremo suplente de nível. Para o Porto é consensual se não jogar Brahimi ou Quaresma jogam Tello ou Hernani, para mim se não jogar Salvio ou Gaitán fico às aranhas porque as opções são igualmente más.

Não estou a falar em ser consensual, estou a dizer que colocar Talisca, face ao passado recente, na ala esquerda, seria e confirmou-se um erro tremendo. Sem desculpas.


Slb04Sempre

Citação de: Velazquez em 26 de Abril de 2015, 19:50
Citação de: Mittelstürmer em 26 de Abril de 2015, 19:42


O Benfica fez o que tinha que fazer hoje. O porco é que tinha que ganhar obrigatoriamente para continuar a depender dele proprio. E como comecaram o jogo? Povoaram o meio-campo com quase todos os medios do plantel, apenas e so para nao permitir a construcao de jogo do Benfica. Para mim fizemos um jogo inteligente. Se em Agosto passado me dissessem que a 4 jornadas do fim, teriamos que fazer 9 pontos para sermos Bi-Campeoes, assinava logo ali.
Começaram como nós começamos,com faltas atrás de faltas.Foi um jogo de merda.Mas eu gostava de dominar e impor o nosso jogo contra equipas fortes.A verdade é que somos quase sempre dominados

A verdade é que não temos jogadores para isso, e se o Gaitán ou Salvio saltam da equipa então somos banalíssimos

46Rossi

está na mão, agora é só não fazer merda.

poliban

Há lá um canto a favor do porto em que ficam 2 fora de jogo, impressionante.

Não há equipa nenhuma no mundo, repito no MUNDO, que faça isto, é duma qualidade de treino que não tem comparação, eu nunca vi em mais lado nenhum.

Hölderlin

Citação de: Maka em 26 de Abril de 2015, 19:42
Citação de: descontrolado em 26 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: Benfiquista15 em 26 de Abril de 2015, 19:38
As substituições foram bem feitas. Esteve bem na leitura!

Para quem não sabia mexer no jogador nem montar a equipa com coesão defensiva, o Jesus até se safou bem. Vamos lá ver se caem outros mitos..

Porquê, que mito é que caíu?
Queres ver que os jogos com Paços, Rio Ave, Braga, etc, afinal não existiram?

O do benfica rolo compressor que não sabe defender. A mexer nas equipas consegue falhar algumas vezes, admito, mas não é constantemente como fazem querer. Muito desse suposto "defeito" é por causa das entradas de A.Gomes, Guedes, J.Rodriguez, nos finais dos jogos, e outras situações à Jesus.

Mas não posso ir contra ti nos jogos que referiste, obviamente, nem quero. O meu problema é quando generalizam estas coisas, e depois são incapazes de assumir que foram refutados, e este para mim é um jogo desses.  Mas o tempo o dirá.

Saveloy

Citação de: poliban em 26 de Abril de 2015, 19:51
Há lá um canto a favor do porto em que ficam 2 fora de jogo, impressionante.

Não há equipa nenhuma no mundo, repito no MUNDO, que faça isto, é duma qualidade de treino que não tem comparação, eu nunca vi em mais lado nenhum.

Se calhar para terem dois em fora de jogo num canto, e isso não acontecer em mais lado nenhum no MUNDO, foi um bocado demérito deles, quem sabe.

RuiCosta_10

Citação de: AnotherDoom em 26 de Abril de 2015, 19:50
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Abril de 2015, 19:37
Citação de: RuiCosta_10 em 26 de Abril de 2015, 19:35
Acham mesmo que a utilização do Talisca foi um erro? Acham que seria melhor colocar o John? Ou o Pizzi a extremo e re-inventar o meio campo?

Eu acho que não. Por muito mal que estivesse o Talisca acho que o John estaria pior. E na falta de melhor opção...

Até porque não havia mais opções...

Qualquer jogador ali fazia melhor que zero.

Talisca foi isso, um zero absoluto.

Ola, Pizzi, Guedes e até Eliseu subido seriam melhor que zero.



Na minha opinião o Ola John não faria melhor que o Talisca. Pizzi fez o pior jogo que me lembro, Guedes seria muito provavelmente uma má opção tendo em conta a falta de experiência para um jogo de tantos nervos, e Eliseu... talvez. Talvez fizesse melhor.

Tudo se resume a um talvez, mas a realidade pura e crua é que não temos um plantel à altura do 11. Salvio lesiona-se e é o fim do mundo. Ainda assim o JJ faz um 11 com uma opção válida, e muitos consideram (talvez por mecanismos automáticos) que inventou.

poliban

Citação de: Saveloy em 26 de Abril de 2015, 19:53
Citação de: poliban em 26 de Abril de 2015, 19:51
Há lá um canto a favor do porto em que ficam 2 fora de jogo, impressionante.

Não há equipa nenhuma no mundo, repito no MUNDO, que faça isto, é duma qualidade de treino que não tem comparação, eu nunca vi em mais lado nenhum.

Se calhar para terem dois em fora de jogo num canto, e isso não acontecer em mais lado nenhum no MUNDO, foi um bocado demérito deles, quem sabe.

Hã???
Não tem nada a ver!
A Juventus no ano passado no último minuto aconteceu-lhe o mesmo, ficaram todos fora de jogo.
Sobem todos em bloco, ou cortas a bola, ou dá fora de jogo.

Chambel

Só lhe aponto a entrada do Talisca no 11 inicial.

IMACULADA a leitura de jogo, esteve muito bem nas substituições.