Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MTrigueiros

Citação de: Jaime_PN em 26 de Abril de 2015, 22:51
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.

Tivesse ele feito isto em Paços ou Rio Ave e já estava no papo. Agora é à Benfica, sofrer até ao fim.

E em Braga. Já davam os 6pts suficientes para podermos perder os dois jogos fora.

Mas também posso ver de outra forma e culpar o Eliseu e o Maxi pela merda que fizeram em Paços e Vila do Conde.

PsychoFan

Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

E aquela dupla de centrais? Meh

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
Danilo, Alex Sandro, Oliver, Evandro, Brahimi e Jackson. Quem tens deste nível? Jonas e no máximo Gaitan, mais ninguém.. percebes porque não dá para assumir contra o Porto? Simplesmente não há qualidade.

SLBCARLOS

Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
na 2 parte jogamos para ganhar tivemos ums 3/4 boms contra ataques que os jogadores definiram muito mas muito mal. que podiam ter resolvido o jogo.  ai não e a culpa do treinador. 

como nao se entende o amadorismo dos nossos jogadores no ultimo minuto em vez de despachar a bola e obrigar a um pontapé de baliza, oferecem a bola aos corruptos que os lançaram em contra ataques perigosos.   

Puches

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 22:46
Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:39
Citação de: RicardoSR em 26 de Abril de 2015, 22:34
Não gosto nada de na TV estarem já a dar o titulo como certo.
Se nos próximos 3 jogos temos um deslize e eles forem ganhando, ainda vamos sofrer muito.
Mesmo...
O Benfica está MUITO LONGE de ganhar este campeonato. O jogo em Barcelos vai ser terrível e teremos de estar em grande nível para o vencer. E grande nível é coisa que não se tem visto fora de casa...
com o empate o jogo do titulo foi adiado para barcelos.    se o ganhamos temos o campeonato na mao.  se o empatamos ou perdemos  vai ao ar, porque quem não ganha em barcelos não ganha em guimaraes. 

para sábado nao se pode esperar outra coisa que não a vitoria.
Sim, o jogo com o Gil é fundamental.
Ainda assim, penso que é mais difícil jogar contra o Gil do que contra o Guimarães.
Por outro lado, mesmo que não tenhamos sabido "dar" jogadores a esta equipa (Sule, Sílvio e Ruben, como já aqui disseram), nesta altura da época, planteis como o do Gil estão sempre mais desgastados. Não será pela parte física que poderemos claudicar. Preocupa-me, sobretudo, a inexplicável tremideira deste Benfica. Algo que só o hábito de ser campeão pode ajudar a ultrapassar.

Slb04Sempre

Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: Slb04Sempre em 26 de Abril de 2015, 22:47
Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 22:44
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:42
Se formos campeões...o Vieira que nem se aproxime da Taça. Foi criminoso o que foi feito num ano decisivo para o futuro do futebol em Portugal.

Foi Vieira.

Se formos campeões até tenho medo de pensar no que vai acontecer ao plantel para o ano

Acabou. Não vamos ter capacidade para ganhar o campeonato nos próximos anos estou em crer.


Citação de: Patrick_slb em 26 de Abril de 2015, 22:49
Com ou sem campeonato vamos perder o Salvio, o Gaitan ou os dois.


Muito receio que se adormeça à sombra de conquistas, se há coisa que permitiu ao porto ganhar o que ganhou nas ultimas décadas, foi nunca estar "farto" de ganhar.

O que se fez no inicio desta temporada foi um crime, e só não foi KO porque o JJ fez (ou esperemos que faça) este pequeno milagre


Shoky

Citação de: Puches em 26 de Abril de 2015, 22:47
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:42
Se formos campeões...o Vieira que nem se aproxime da Taça. Foi criminoso o que foi feito num ano decisivo para o futuro do futebol em Portugal.
Podes explicar melhor?


fmb

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Abril de 2015, 22:53
O título ainda está longe de estar conquistado, o jogo com o Gil Vicente vai ser fulcral para as nossas aspirações, uma não vitória em Barcelos iria trazer todos os fantasmas do passado.

O jogo com o Gil Vicente vai ser o JOGO DO ANO.
E vai ser duríssimo. Porque o Gil tem uma equipa chata, treinada por uma raposa do nosso futebol, porque animou depois de vencer em Coimbra e ter regressado à luta e porque nós nos jogos fora temos sido muito fracos. Estou todo borrado para sábado, admito...  :ashamed:
E se chover bem esta semana ainda mais...

Bethinho


MTrigueiros

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
na 2 parte jogamos para ganhar tivemos ums 3/4 boms contra ataques que os jogadores definiram muito mas muito mal. que podiam ter resolvido o jogo.  ai não e a culpa do treinador. 

como nao se entende o amadorismo dos nossos jogadores no ultimo minuto em vez de despachar a bola e obrigar a um pontapé de baliza, oferecem a bola aos corruptos que os lançaram em contra ataques perigosos.   


Concordo. Fizemos o suficiente para vencer, mas não caímos no erro de carregar no Porto e corrermos riscos desnecessários.

stanley

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

E aquela dupla de centrais? Meh

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
Danilo, Alex Sandro, Oliver, Evandro, Brahimi e Jackson. Quem tens deste nível? Jonas e no máximo Gaitan, mais ninguém.. percebes porque não dá para assumir contra o Porto? Simplesmente não há qualidade.

Evandro?????

Chamas o Evandro à conversa e deixas jogadores como o Luisão, Maxi, Fejsa, Salvio, Talisca e até Cristante de fora...


Só podes estar a gozar comigo.....................


REPITO: não vejo o PLANTEL que muitos dizem ver...

JPSilva

Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Abril de 2015, 22:53
Acabou hoje uma das mais impressionantes sequências de Jesus à frente do Benfica: 89 jogos seguidos a marcar em casa, para o campeonato.

Foram 92. E é uma serie histórica que acabou da melhor forma possível. Com um jogo que nos poderá (espero eu) dar um bicampeonato.

mochila

Citação de: Bethinho em 26 de Abril de 2015, 22:56
o plantel é fraco...... :crazy2:


... e está a fazer um campeonato melhor que o do ano passado.

helderrocha

Citação de: isaias em 26 de Abril de 2015, 22:52
Olhando friamente para este Benfica que entrou em campo, que tivemos?

Um Eliseu que não é propriamente um lateral, um Samaris que não é propriamente um trinco, um Pizzi que não é propriamente um médio, um Talisca que não é propriamente um extremo e um Gaitán que é muito mais 10 que outra coisa, apesar de conseguir ser bom nas alas.

Uma coisa é adaptar um ou outro jogador. Outra coisa será adaptar metade da equipa.

deve-se adaptar quando é preciso. neste momento há demasiadas adaptações nesta equipa.

20Nico Gaitan20

JJ tem tudo para sair em grande do Benfica, e deixar uma imagem bem melhor que há 2 ou 3 anos atrás...


Ele este ano tem mérito total no campeonato, alias, a meu ver é todo dele.

fmb

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:44
O plantel do Benfica é o pior também porque Jesus insiste sempre nos mesmos e não conseguiu "recuperar fisicamente" jogadores que tiveram muito tempo parados.
Sílvio, Rúben Amorim e Sulejmani estão a ser muito mal geridos, inclusive com falta de jogos na equipa B, e a equipa tem-se ressentido disso mesmo!!!

A diferença de qualidade, ritmo, intensidade, tudo...entre Fejsa e Amorim sempre que chamados a equipa A e B fala por si.
O Amorim perdeu o comboio esta época. Para mim não é solução para nada. Fejsa entrou a berrar pela titularidade.

Culpo Jesus por Silvio e Sulejmani. Com Amorim ele bem tentou, mas o Amorim respondeu mal.
Mas desistiu do Rúben cedo demais. E temos tido, sobretudo em casa, jogos resolvidos que poderiam servir para dar tempo de jogo a esta malta...