Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Abril de 2015, 22:57
JJ tem tudo para sair em grande do Benfica, e deixar uma imagem bem melhor que há 2 ou 3 anos atrás...


Ele este ano tem mérito total no campeonato, alias, a meu ver é todo dele.
o campeoanto e de todos.  Presidente, Treinador, Jogadores, e Adeptos. 

Isto de o campeonato e deste e daquele ........................

MTrigueiros

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:58
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:52
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:51
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
Por muito q custe a ti.

Foi como disse, custa porque queria ganhar e acho que tínhamos tudo para o fazer. Mas o Jesus foi sensato e jogou pelo seguro.
Claro, eu tb queria, e quero sp q o Benfica jogue para ganhar, que assuma o jogo. Mas quando não dá, não dá. E contra o Porto este ano não deu. Até com o Sporting (no jogo de Alvalade) não deu quanto mais.

Em Alvalade fui o primeiro a defender que não dava para mais. Mas hoje dava.

Carlos_Manuel

Mas afinal o que é que o Lopetegui disse, segundo o Eládio Paramés?

JPSilva

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:59
Citação de: Schweisen Tiger em 26 de Abril de 2015, 22:53
Acabou hoje uma das mais impressionantes sequências de Jesus à frente do Benfica: 89 jogos seguidos a marcar em casa, para o campeonato.

My two cents:

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 13:51
Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 13:48
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 13:48
Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 13:47
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 13:47
Bom acordar ao saber que Salvio não joga.
Nos momentos chave nunca estamos na máximo força.

Agora são 3 horas de ansiedade, 90 minutos de sofrimento. E no final ou uma festa enorme ou um vazio indescritivel.
Aguenta coração.

O pior é quando o jogo começar o pessoal só quer que acabe lol

Assinava já o 0-0. Isso te garanto. Mas não vai acontecer.

O Benfica tem que marcar, a série de jogos em casa não pode acabar assim.

Quero lá saber dessa merda ;D
Quero é sair do jogo com +3 ou +6.
Ma cagar para séries de jogos. Claro que quero marcar em casa. Mas um 1-4 vale de quê à beira dum 0-0?

Por acaso não estava a espera que acabasse hoje. Mas olha, melhor assim que de outra forma.

stanley

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:59
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:56
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

E aquela dupla de centrais? Meh

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
Danilo, Alex Sandro, Oliver, Evandro, Brahimi e Jackson. Quem tens deste nível? Jonas e no máximo Gaitan, mais ninguém.. percebes porque não dá para assumir contra o Porto? Simplesmente não há qualidade.

Evandro?????

Chamas o Evandro à conversa e deixas jogadores como o Luisão, Maxi, Fejsa, Salvio, Talisca e até Cristante de fora...


Só podes estar a gozar comigo.....................


REPITO: não vejo o PLANTEL que muitos dizem ver...
Chamo o Evandro sim, para te dar um exemplo é bem melhor q o Pizzi. É um médio de grande qualidade, não para jogar nas melhores equipas do Mundo como os outros, mas para o Tugão é top.


:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

J_PN

O Talisca na ala nunca deu em nada, era hoje que ia dar. Mas insiste-se, insiste-se, insiste-se...

T1n0_SLB

Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:58
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

Evandro? Só se for para rir.

E aquela dupla de centrais? Meh

Não vejo esse grande plantel que muitos dizem

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
"Joga Lima e Eliseu por opção do treinador" é de ir às lágrimas. A não ser que continuem a bater na tecla Sílvio, que acho que já dá para perceber que deu o kaput para o futebol, mas siga.

Vou dar um exemplo simples: Óliver e Pizzi. Não vou falar de posições em campo que ocupam ou não ocupam. O puto espanhol tinha a bola nos pés, sabe segurar, temporizar, tomar boas decisões. Pizzi jogou sempre (mal) na vertigem. É tudo à pressa, tudo atabalhoado. Foi o que disse há pouco: para o Tugão vai chegando, sobe a dificuldade e já custa.

Brahimi e Salvio (que hoje nem estava disponível) a mesma comparação serve. Brahimi sabe ter bola, Salvio sabe partir para cima. Em jogos como o de hoje (e de Champions, já agora) convém ter gajos que saibam ter bola, que é coisa que não existe. O próprio Samaris, que é uma peça decisiva do Benfica e do modelo de Jesus, é 10 vezes mais jogador do que quando chegou e ainda tem imensas dificuldades nesse aspecto.

O Silvio já jogou esta época e não esteve pior do que aquilo que Eliseu tem estado, e depois há AA.

Shoky

Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:57
Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:44
O plantel do Benfica é o pior também porque Jesus insiste sempre nos mesmos e não conseguiu "recuperar fisicamente" jogadores que tiveram muito tempo parados.
Sílvio, Rúben Amorim e Sulejmani estão a ser muito mal geridos, inclusive com falta de jogos na equipa B, e a equipa tem-se ressentido disso mesmo!!!

A diferença de qualidade, ritmo, intensidade, tudo...entre Fejsa e Amorim sempre que chamados a equipa A e B fala por si.
O Amorim perdeu o comboio esta época. Para mim não é solução para nada. Fejsa entrou a berrar pela titularidade.

Culpo Jesus por Silvio e Sulejmani. Com Amorim ele bem tentou, mas o Amorim respondeu mal.
Mas desistiu do Rúben cedo demais. E temos tido, sobretudo em casa, jogos resolvidos que poderiam servir para dar tempo de jogo a esta malta...

Já deu para ver que o Ruben não acrescenta nada.

PsychoFan

Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 23:00
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:58
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:52
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:51
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
Por muito q custe a ti.

Foi como disse, custa porque queria ganhar e acho que tínhamos tudo para o fazer. Mas o Jesus foi sensato e jogou pelo seguro.
Claro, eu tb queria, e quero sp q o Benfica jogue para ganhar, que assuma o jogo. Mas quando não dá, não dá. E contra o Porto este ano não deu. Até com o Sporting (no jogo de Alvalade) não deu quanto mais.
Em Alvalade fui o primeiro a defender que não dava para mais. Mas hoje dava.
Viu-se..

fmb

Citação de: helderrocha em 26 de Abril de 2015, 22:59
Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:55
Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Abril de 2015, 22:53
O título ainda está longe de estar conquistado, o jogo com o Gil Vicente vai ser fulcral para as nossas aspirações, uma não vitória em Barcelos iria trazer todos os fantasmas do passado.

O jogo com o Gil Vicente vai ser o JOGO DO ANO.
E vai ser duríssimo. Porque o Gil tem uma equipa chata, treinada por uma raposa do nosso futebol, porque animou depois de vencer em Coimbra e ter regressado à luta e porque nós nos jogos fora temos sido muito fracos. Estou todo borrado para sábado, admito...  :ashamed:
E se chover bem esta semana ainda mais...

deixar de inventar com talisca a extremo, e lima a fazer de avançado invisivel torna-se mais facil.
Já nem vale a pena bater no óbvio. Ele não vai mudar, esquece...

SLBCARLOS

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:59
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:56
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

E aquela dupla de centrais? Meh

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
Danilo, Alex Sandro, Oliver, Evandro, Brahimi e Jackson. Quem tens deste nível? Jonas e no máximo Gaitan, mais ninguém.. percebes porque não dá para assumir contra o Porto? Simplesmente não há qualidade.

Evandro?????

Chamas o Evandro à conversa e deixas jogadores como o Luisão, Maxi, Fejsa, Salvio, Talisca e até Cristante de fora...


Só podes estar a gozar comigo.....................


REPITO: não vejo o PLANTEL que muitos dizem ver...
Chamo o Evandro sim, para te dar um exemplo é bem melhor q o Pizzi. É um médio de grande qualidade, não para jogar nas melhores equipas do Mundo como os outros, mas para o Tugão é top.
evandro melhor que o pizzi...........   e a tua opinião. 

o evandro no Benfica fazia companhia ao Benito.

franciscoafonso

O Evandro treinado pelo Jesus desde o início do ano seria hoje uma alternativa muito mais válida do que o Pizzi. Não seria o ideal, mas seria mais válido. A treta é essa.

"Não troco maxi por Danilo" é de loucos. O Maxi é muito bom moço, é um histórico do Benfica por mérito próprio, mas há limites.

MTrigueiros

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 23:01
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 23:00
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:58
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:52
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:51
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
Por muito q custe a ti.

Foi como disse, custa porque queria ganhar e acho que tínhamos tudo para o fazer. Mas o Jesus foi sensato e jogou pelo seguro.
Claro, eu tb queria, e quero sp q o Benfica jogue para ganhar, que assuma o jogo. Mas quando não dá, não dá. E contra o Porto este ano não deu. Até com o Sporting (no jogo de Alvalade) não deu quanto mais.
Em Alvalade fui o primeiro a defender que não dava para mais. Mas hoje dava.
Viu-se..

Fomos a equipa mais próxima do golo. Mas pouco o procurámos...

André Sousa

E sim, a gestão que o LFV fez, foi inacreditável.

Num espaço de um ano vende Matic, André Gomes, Rodrigo, Garay, Enzo, e ainda perde Siqueira, numa equipa que ficou sem Fejsa.

Quer dizer...

Ganha porque o treinador tem imenso mérito, mas certamente que não deu o aval para todas estas saídas.

stanley

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:01
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:59
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:56
Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:54
Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:49
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

E aquela dupla de centrais? Meh

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador
Danilo, Alex Sandro, Oliver, Evandro, Brahimi e Jackson. Quem tens deste nível? Jonas e no máximo Gaitan, mais ninguém.. percebes porque não dá para assumir contra o Porto? Simplesmente não há qualidade.

Evandro?????

Chamas o Evandro à conversa e deixas jogadores como o Luisão, Maxi, Fejsa, Salvio, Talisca e até Cristante de fora...


Só podes estar a gozar comigo.....................


REPITO: não vejo o PLANTEL que muitos dizem ver...
Chamo o Evandro sim, para te dar um exemplo é bem melhor q o Pizzi. É um médio de grande qualidade, não para jogar nas melhores equipas do Mundo como os outros, mas para o Tugão é top.
evandro melhor que o pizzi...........   e a tua opinião. 

o evandro no Benfica fazia companhia ao Benito.

Na época passada era o Carlos Eduardo a "estrela"

Agora é o Evandro. Para o ano está no Qatar