Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O Talisca não tarda está no Qatar.

bnfc

Esta equipa do Benfica começou a época com o melhor meio-campo da liga. Fejsa e Enzo ganhavam a qualquer meio-campo da liga, com ou sem Oliver. Não haveria pai para eles. O mal é que o Fejsa estava lesionado para muitos meses e o Enzo estava de saída.

Perdemos Fejsa e Enzo e mm assim fizemos uma boa época. Se tirarem Casemiro e Oliver quem joga? Ruben Neves a 6 e Evandro a 10? Acham que um meio-campo com Ruben Neves, Herrera e Evando se safava? Acham que era melhor que Fernando+Herrera+Carlos Eduardo? Eu não.

Falta tello e quem joga nas alas? Um Quaresma que só joga bem a cada 4 ou 5 jogos? Um Hernâni com nível para um Braga? Quem joga?

Se tirarem os laterais às duas equipas... O Benfica tem o André Almeida, que joga quase sempre de forma decente. E o porto? Quem tem? Tem que adaptar um central ou um extremo. Isso é que é um grande plantel?

E centrais? Que centrais são aqueles? Maicon e Marcano? É o melhor que arranjam? A sério?

O porto tem mais soluções pq perdemos Enzo, Fejsa só agora está a regressar e há jogadores (Cristante, Sulejmani, Jonathan, Guedes, Silvio, Amorim) que têm qualidade mas não jogam, e se não jogam não podem ser consideradas boas soluções.

Mas nós temos melhor onze e mm em relação ao plantel, a diferença não é tão grande quanto pintam.

Precisamos urgentemente de um lateral esquerdo e de suprir a saída do Enzo.


kramxel²

E depois há destas coisas... "JJ foi perfeito hoje" e depois vai-se ao tópico do Talisce e "jogámos com 10"....

Tópico do Lima, idem....

SLBCARLOS

Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 23:43
concordo. O Talisca já devia estar no lugar do Lima faz tempo

aproveitar aquela barbatana canhota e tirar proveito da sua altura para o jogo aèreo
o lugar do Lima não e o talisca mas sim o Jonathan.  O talisca o lugar dele e do Jonas.


Kunai


Nramos

Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...

Vieri

Citação de: Strata em 26 de Abril de 2015, 23:39
No fim de contas, o empate serve melhor os nossos interesses que o dos andrades. Mas ficou a sensação que houve respeito em demasia e que a vitória só não foi alcançada e, consequentemente, o campeonato praticamente decidido, por falta de ousadia da nossa parte.

Claro que falar agora é fácil, mas ficou-me essa sensação, de que se temos ido para cima deles sem medos, que teríamos ganho o jogo.

Verdade, mas acho que fomos surpreendidos por aquele meio campo ferrolho do porto.
Não havia espaço para jogar nem Salvio para flanquear e a equipa não conseguiu libertar-se do medo de errar.
Na 2ª, quando o porto começou a tirar os trincos o jogo começou a partir-se e a ficar perigoso, fizemos bem em não arriscar.
Pareceu-me que podíamos ter ganho, ainda assim, em contra ataque, mas os jogadores estavam nervosos e definiram sempre muito mal quando houve espaço.
O não haver banco também não ajudou.

Em resumo, foram 2 das equipas mais fracas dos últimos anos e dos piores jogos, mas aqui a maior responsabilidade é de quem fez o plantel mais caro da história.
Nós temos mesmo de comprar qualidade, porque milagres destes, com um presidente a escavacar a equipa até ao osso, não vão acontecer sempre...

Manpaz1904

Citação de: kramxel² em 26 de Abril de 2015, 23:41
Engraçado que o "tosco" do Cavaleiro não tinha lugar este ano.... no entanto chegou a jogar várias vezes o ano passado com a "super equipa".....


Coerência.
Jogou quando o tesão do Ola estava a acabar e levou pontapé no rabo a meio da época. Depois ainda passou a jogar menos que o Sulejmani e voltou a jogar pela B.
O ideal é entre Ivan, Sulejmani e Ola, não ter nenhum no plantel. A ter 1 deles, que seja para ser o 4º extremo.

Nramos

Citação de: Chelas em 26 de Abril de 2015, 23:44
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
Citação de: cardosox em 26 de Abril de 2015, 23:29
Porra, o oliver entrava de caras no Nosso onze e com as botas do avesso. Idem para o queixos e alex Sandro.


O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Mas estamos a falar de plantel ou de 11 base?

Para mim, de tudo. Parecem-me 11's e planteis semelhantes em termos de valor, a diferença é o que se faz com eles e como se preparam e mantem as alternativas.

Quem joga com 14/15 jogadores toda uma epoca não se pode depois queixar que os outros não tem ritmo ou que não estão preparados.

kramxel²

Citação de: Vieri em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: Strata em 26 de Abril de 2015, 23:39
No fim de contas, o empate serve melhor os nossos interesses que o dos andrades. Mas ficou a sensação que houve respeito em demasia e que a vitória só não foi alcançada e, consequentemente, o campeonato praticamente decidido, por falta de ousadia da nossa parte.

Claro que falar agora é fácil, mas ficou-me essa sensação, de que se temos ido para cima deles sem medos, que teríamos ganho o jogo.

Verdade, mas acho que fomos surpreendidos por aquele meio campo ferrolho do porto.
Não havia espaço para jogar nem Salvio para flanquear e a equipa não conseguiu libertar-se do medo de errar.
Na 2ª, quando o porto começou a tirar os trincos o jogo começou a partir-se e a ficar perigoso, fizemos bem em não arriscar.
Pareceu-me que podíamos ter ganho, ainda assim, em contra ataque, mas os jogadores estavam nervosos e definiram sempre muito mal quando houve espaço.
O não haver banco também não ajudou.

Em resumo, foram 2 das equipas mais fracas dos últimos anos e dos piores jogos, mas aqui a maior responsabilidade é de quem fez o plantel mais caro da história.
Nós temos mesmo de comprar qualidade, porque milagres destes, com um presidente a escavacar a equipa até ao osso, não vão acontecer sempre...

Não foi uma questão de não arriscar, foi quase marcha-atrás e trancas à porta.

mochila

Citação de: Wake Up em 26 de Abril de 2015, 23:27
É uma pena vermos de um lado um treinador que não hesita em lançar num jogo decisivo um miúdo ainda júnior e do outro JJ que prefere jogar com uma nulidade fora de posição em vez de dar uma oportunidade ao Guedes ou mesmo ao N.Santos. Já nem me refiro ao Sulejmani que pelo visto não conta para nada.     

Por acaso estou cheio de pena. Olho para a tabela classificativa e fico a morrer de pena. Entretanto, foi claramente uma "sorte" não perder hoje. Aliás, na magnífica primeira parte dos corruptos, criaram lances de golo atrás de lances de golo... Na segunda parte "medrosa" do Benfica, só conseguimos cheirar o golo o triplo das vezes deles, coisa de equipa que hoje teve uma vaca do camandro, como já vem sendo hábito quando ganha.

*Crow*

Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:48
Citação de: *Crow* em 26 de Abril de 2015, 23:42
Citação de: André Sousa em 26 de Abril de 2015, 23:38
Citação de: Nramos em 26 de Abril de 2015, 23:34
O Oliver no nosso 11 não jogava, mas por questão que nada tem a ver com qualidade.

Jackson e Alexsandro não tem discussão. Danilo como jogador é superior a Maxi, mas Maxi é muito mais que a soma das suas qualidades.

De resto não vejo a superioridade do plantel do Porto que alguns falam...mas compreendo...

Se o Pizzi joga, o Oliver também podia jogar.

Ainda se fosse o Quintero, percebia o argumento...
concordo. o Oliver não é um 10 declarado

a questão do Porto não é a superioridade do 11. a questão é a profundidade do plantel. ainda hoje se viu que se não joga o Salvio, joga quem?

Tendo, ou podendo ter, Gaitan, Salvio, Guedes, Sulejmani, Ola Joao ou mesmo Pizzi, não me parece que nos possamos queixar das alternativas nas alas...
temos 2 extremos de qualidade. o Guedes e o Pizzi, ainda que por razões distintas, não contam para ali. o Ola é aquela miséria. o Sulejmani infelizmente parece que não dará mais que aquilo
Eles para mim não têm nenhum da qualidade do Gaitán e do Salvio (pelo menos eu não os trocava por nenhum dos deles), mas em compensação têm alternativas mais credíveis

Francescoli

Citação de: SLBCARLOS em 26 de Abril de 2015, 23:47
Citação de: Baron_Davis em 26 de Abril de 2015, 23:43
concordo. O Talisca já devia estar no lugar do Lima faz tempo

aproveitar aquela barbatana canhota e tirar proveito da sua altura para o jogo aèreo
o lugar do Lima não e o talisca mas sim o Jonathan.  O talisca o lugar dele e do Jonas.



O lugar do Talisca é na bancada.

kramxel²

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Abril de 2015, 23:49
Citação de: kramxel² em 26 de Abril de 2015, 23:41
Engraçado que o "tosco" do Cavaleiro não tinha lugar este ano.... no entanto chegou a jogar várias vezes o ano passado com a "super equipa".....


Coerência.
Jogou quando o tesão do Ola estava a acabar e levou pontapé no rabo a meio da época. Depois ainda passou a jogar menos que o Sulejmani e voltou a jogar pela B.
O ideal é entre Ivan, Sulejmani e Ola, não ter nenhum no plantel. A ter 1 deles, que seja para ser o 4º extremo.

O problema é que agora tem sido o Talisca o 3o extremo.

MiguelRibeiro

temos claramente um plantel mais pobre, mas vejamos o seguinte:

temos Silvio e Andre Almeida para a esquerda e ele insiste sempre o cepo do Eliseu;
no meio campo temos Samaris, Cristante, Fejsa, Amorim, Talisca e tambem o Joao Teixeira na B, alguns deles estiveram lesionados outros nem cheiraram e adaptou-se Pizzi a 8 e perdemos uma opcao nas alas

nas alas temos, Salvio e Gaitan, Suljemani, Olá Jonh e Guedes. Sulejmani ta smpre lesionado, Ola John e um caso perdido e mais uma insistencia estupida de JJ. Guedes tem potencial mas nao é aposta, tal como Nuno Santos

No ataque temos Jonas, um Lima mediocre, Derlei que mostrou algumas qualidade quando jogou, Nelson Oliveira que tambem merecias mais e Jonathan Rodriguez que é jogador de treinos. Talisca depois de um inicio fulgurante, recuou no terreno e nao tem posicao fixa e desapareceu do mapa...

havia ainda cancelo, Cavaleiro, Bernardo Silva, djuricic que foram dispensados e podiam perfeitamente fazer parte do plantel.


Há aqui muita qualidade que simplesmente nunca é aposto nem tem hipotese de mostrar qualidade, depois é claro que o plantel é curto. Eu nao acho este plantel curto

Julio Cesar
Maxi
Luisao
Jardel
Silvio

Samaris
Cristante

Salvio
Gaitan
Pizzi

Jonas

No banco poderia ter:

defesas: Lisandro; Andre Almeida, Eliseu
Medios: Fejsa, Amorim, Joao Teixeira
medios ofensivos: Cavaleiro, GUedes, Djuricic, Bernardo, Talisca
Avancados: Lima, Nelson, Jonanthan Rodriguez

Alem dos 11 titulares que tem muita qualidade vejo aqui mais 11 ou 12 que podem ser boas alternativas e que sendo aposta num onze forte, de certeza que nao iam destoar. è preciso apostar e tentar ganhar jogadores durante a epoca...