Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:10
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:08
Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...
O nosso jogo interior é muito forte? é o nosso ponto fraco. E Pizzi para jogos destes é muito curto.

O nosso ponto forte são mesmo os dois alas (Salvio e Gaitan) e o matador Jonas.

Sim, o nosso jogo interior é muito forte, e o Nico e o Salvio são fundamentais nisso.
Estamos a falar de futebol e não de matrecos.

nogueira

Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:09
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?
Foi.
Se fosse inteligente tinha entrado em Munique da mesma forma que entrou ontem na Luz.
Com 5 médios para segurar o adversário, que era sabido que ia entrar muito forte.
Aliás até se deu ao luxo de deixar o melhor guarda redes no banco.



O FCP jogou com quatro centrais, defendeu na linha da grande área, não passou do meio-campo na primeira parte, não pressionou nada nem ninguém, e foi jogar de peito feito.
Jogou com 4 centrais porque não os laterais estavam castigados. Não foi opção.

Claro que não pressionou nada nem ninguém, nem passou do meio campo, exactamente porque escolheu mal a equipa. É isso que estou a dizer.

T1n0_SLB

Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:59
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Abril de 2015, 10:51
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:33
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:32
Citação de: Meio_metro em 27 de Abril de 2015, 10:28
O benfica ganhou no dragão sem saber como? Ha gente que acredita mesmo nisso?

Por favor...

Eu sempre pedi este benfica nos jogos grandes...

JOGAR PARA OS RESULTADOS PONTO FINAL..
quero la saber se bem se mal... Resultado é o importante...

Jogar bem ou mal é igual ao litro nestes jogos...

Se o JJ tivesse esta abordagem mais cedo se calhar tinha mais um campeonato ou dois no currículo.
Isso é mentira. O JJ já teve esta abordagem em jogos contra o Porto, nomeadamente nos dois jogos contra o VP em que perdemos o campeonato. Aliás, no 2-1 até foi uma abordagem mais defensiva e cautelosa.

E no minuto 90 cagou para a cautela e mandou metade da equipa para frente num lançamento lateral.
Mandou que tu ouviste. Naquele momento ninguém liga a tática, a equipa do Benfica deveria ter adotado uma outra postura mas duvido que tivessem sido indicações para os jogadores atacarem aos 90 minutos. Aconteceu, foi um chouriço do Kelvin, não há que atribuir culpas, foi um momento de desconcentração da equipa.

Ninguém? Naquele momento depois de passar 90 minutos la atrás, naquele lançamento lateral era altura de conservar a bola.

Coitado do treinador que aos 90 minutos de um jogo não consegue ter mão na equipa e conservar o resultado. 

Roy Kent

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:57
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:48
O James marcou o golo porque ao contrário de ontem o JJ tirou um médio e meteu o Rodrigo, abrindo uma auto estrada com via verde para o James, coisa que não se viu ontem por exemplo nesse jogo do 2-1, abrimos logo com o Hulk a ter tempo para tudo e a marcar.

Nesse jogo nunca controlamos o Porto, e com as más opções do JJ ainda menos, a mesma coisa no jogo do Kelvin onde ele se lembrou de por o Roderick.

O JJ ontem não caiu nestas asneiras, também é verdade que ajuda ter um JC em vez de um Artur, ter um Fesja em vez de um Roderick, mas no geral gosto mais da forma como o Benfica hoje defende do que nessas épocas.
O Roderick entra aos 66 e nós sofremos aos 92. Volto a dizer, afirmar que o Jesus é o responsável por essa derrota é o mesmo que dizer que o Simeone é o responsável por o Atlético ter sofrido um golo aos 92 na final da liga dos campeões por ter metido o Jose Sosa aos 66 minutos.
No do James, meteu o Rodrigo e tirou o Aimar, a abordagem continuou a ser a mesma que a anterior e a mesma que neste jogo. Também jogamos com Lima e Jonas.
A abordagem do Jesus nos jogos contra o Porto não difere das anteriores, a única coisa que é diferente são os jogadores, esses é que são muito mais experientes, é o Luisão, Gaitán, Maxi, com mais anos de campeonato do que os que tinham. É o Júlio César,Lima, Jardel, Eliseu, Jonas que também tem imensa experiência.

O problema não foi o Rodderick, foi aos 92 minutos não estar um lateral nem central atrás da linha da bola, estava o miúdo 1 para 1.

Aos 92m.

Ainda bem que JJ tem melhorado a forma de estar nos jogos.




Nesse jogo do Kelvin o Benfica não fez um mau jogo, aliás, jogou melhor que este ano, em ambos os jogos.

Mas no Benfica dessa altura era frequente a abertura de uma cratera no meio campo.

Agora o Benfica controla melhor isso, a não ser que o JJ se lembre de inventar como fez contra o Braga, Paços e Rio Ave.

nogueira

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:14
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:10
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:08
Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...
O nosso jogo interior é muito forte? é o nosso ponto fraco. E Pizzi para jogos destes é muito curto.

O nosso ponto forte são mesmo os dois alas (Salvio e Gaitan) e o matador Jonas.

Sim, o nosso jogo interior é muito forte, e o Nico e o Salvio são fundamentais nisso.
Estamos a falar de futebol e não de matrecos.
Ah ok.

Star

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:12
Citação de: Star em 27 de Abril de 2015, 11:07
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: Star em 27 de Abril de 2015, 11:03
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


Eu quero la saber quem e o treinador dos corruptos, quero e saber quem e o nosso e o que ele faz.

Com o mal dos outros passo eu bem, nao e por os deles serem maus que os nossos passam a ser melhores.

Ahhh....
Então tu és daqueles que entras numa competição de equipas, mas os outros não interessam para nada? Tu é que estás certo, o resto está tudo errado.

Já agora, se tiveres oportunidade, passa por um quiosque e consulta a tabela classificativa. Pode ser que tenhas uma surpresa.

entao tu es daqueles que se o porto e o sporting fizerem 0 pontos nas competicoes europeias e o Benfica fizer 1 ponto ja esta bom porque fizemos melhor que eles?

Talvez possas ir ao quiosque tambem e comprar um livro onde tenha os vencedores das ultimas 5 epocas e vais ver que o Benfica so ganhou duas
Que é que tem a ver as competições europeias, se falámos de campeonato nacional.
Estás perdido jovem.

Sim em 5 ganhou dois. Pode ser que em 6 ganhe 3.

Deixa lá, isso passa.

Mas vamos ter um treinador para o campeonato portugues e outro para as competicoes europeias? Agora quem esta confuso sou eu...

Tambem podes ir ver aos livros e reparar que em 5 anos passamos 1 vez a fase de grupos...e ai os do Porto nao fizeram pior que o nosso ;)

Primeiro vamos e ganhar o campeonato e depois sim podes falar em 3 em 6, ate la continuam a ser 2 em 5 ;)

Toribas

Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:14
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:09
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?
Foi.
Se fosse inteligente tinha entrado em Munique da mesma forma que entrou ontem na Luz.
Com 5 médios para segurar o adversário, que era sabido que ia entrar muito forte.
Aliás até se deu ao luxo de deixar o melhor guarda redes no banco.



O FCP jogou com quatro centrais, defendeu na linha da grande área, não passou do meio-campo na primeira parte, não pressionou nada nem ninguém, e foi jogar de peito feito.
Jogou com 4 centrais porque não os laterais estavam castigados. Não foi opção.

Claro que não pressionou nada nem ninguém, nem passou do meio campo, exactamente porque escolheu mal a equipa. É isso que estou a dizer.

Tu começaste por dizer que jogou de peito feito.

Theroux

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 11:07
Ontem percebo perfeitamente a atitude que incutio à equipa. Fechadimos lá trás. Muito importante não perder ontem. Foi um jogo muito feio, mas os campeões também se fazem destes jogos.

Discordo apenas da injustificavel insistência no Talisca quer nas alas quer num meio campo a 2. É ridiculo e nota-se perfeitamente que o rapaz está completamente perdido em campo. E já agora, o Lima chega a doer nos olhos os seus péssimos jogos que consecutivamente faz.... mas esse já são outros quinhentos.

Ontem foi um importante resultado. Estamos a 3 vitórias de ser campeões, sendo que defrontamos agora os 2 ÚLTIMOS CLASSIFICADOS da liga. Esses 2 clubes que em 30 jogos já sofreram (juntos) 111 golos (sim, leram bem!). Pelo amor da Santa!


Pela 1ª vez em 6 anos, o Benfica de Jorge Jesus irá ganhar o campeonato quando em luta direta com o Porto. Acredito que isso será muito importante para o próprio Jorge Jesus e os seus fantasmas. Beneficiamos todos com isso.


Um aparte: já paravam, alguns de vós, de se armar em palhaços com essa cagada de posts a dizer que custa a Benfiquistas que o Jesus (sim, o Jesus e não o Benfica  :estrelas: ... ridiculo!) seja campeão no Benfica. Passam a vida a pedir amarelos para os outros quando esse tipo de provocações mesquinhas é que devia de dar amarelo.

Fantasmas todos borradinhos só na cabeça de alguns benfiquistas.

Peçam um bocadinho de personalidade ao JJ, que ele tem para dar e vender.

nogueira

Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:12
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:10
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 11:08
Eu percebi a estratégia do Lotopegui.
O nosso jogo interior é muito forte e ainda por cima não tínhamos Salvio, que é o jogador que melhor consegue flanquear, logo a chave estaria no corredor central.

A ideia era dominar o miolo e controlar o jogo, impedindo o Benfica de jogar.
E em parte resultou, pois o Benfica fez 0 (ZERO) remates na primeira parte.
Depois, obviamente, faltou o resto, mas se o Jackson mete aquele "penalty", tal como Lima aproveitou um chouriço na 1ª volta, o Lotopegui hoje se calhar era um génio.

Parece-me é que na 2ª parte teria que ter arriscado mais.
Foi um bocado cagão.
Aliás, aquilo parecia o jogos dos cagões...
O nosso jogo interior é muito forte? é o nosso ponto fraco. E Pizzi para jogos destes é muito curto.

O nosso ponto forte são mesmo os dois alas (Salvio e Gaitan) e o matador Jonas.

Eu não quero ser chato, mas... a sério?
Mas tens dúvidas?
A força do Benfica está no jogo do Pizzi e do Samaris? A sério?

nogueira

Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:16
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:14
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 11:09
Citação de: Toribas em 27 de Abril de 2015, 11:06
Citação de: nogueira em 27 de Abril de 2015, 10:54
Eu gostava era de ter um Lotopegui na Luz.

Pá um gajo que numa eliminatória está a ganhar 3-1, vai a Munique de peito feito e entra como se estivesse a jogar com o Penafiel. 4*3*3 sem medos. Leva 6.

Ontem, no jogo em que precisam obrigatoriamente de ganhar, entra em campo com 3 trincos e mais dois médios. 4*5*1.

Fdx espantoso.


O Lopetegui foi a Munique de peito feito?
Foi.
Se fosse inteligente tinha entrado em Munique da mesma forma que entrou ontem na Luz.
Com 5 médios para segurar o adversário, que era sabido que ia entrar muito forte.
Aliás até se deu ao luxo de deixar o melhor guarda redes no banco.



O FCP jogou com quatro centrais, defendeu na linha da grande área, não passou do meio-campo na primeira parte, não pressionou nada nem ninguém, e foi jogar de peito feito.
Jogou com 4 centrais porque não os laterais estavam castigados. Não foi opção.

Claro que não pressionou nada nem ninguém, nem passou do meio campo, exactamente porque escolheu mal a equipa. É isso que estou a dizer.

Tu começaste por dizer que jogou de peito feito.
E jogou.

Olha para a equipa deles ontem e para a equipa de Munique.

Então num jogo que tem 3-1 de vantagem, não é de reforçar ali o meio campo? Joga com Quaresma numa ala, Brahimi noutra e Oliver no meio? Então e defender?
Num jogo em que sabia que o adversário ia para cima dele com tudo?


Flirt4ever

Oh Nogueira, não apanhei a conversa toda, mas se há coisa que o Porto NÃO foi fazer a Munique foi jogar de peito feito. Jogou, ou melhor, TENTOU jogar, na retranca e fechadinhos lá trás. Correu muito mal porque o Bayern está anos luz à frente do Porto (e já agora do Benfica também....).

Só tenho pena de o Bayern ter abrandado na 2.ª parte. Podia ter sido um resultado mais épico que o do Sporting.....

Imagine-se se o Bayern estivesse na máxima força.... :o Credo.

Androico

#879236
Citação de: Star em 27 de Abril de 2015, 11:13
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 11:11
Citação de: diplomat em 27 de Abril de 2015, 11:05
Citação de: booggie em 27 de Abril de 2015, 11:04
Citação de: Androico em 27 de Abril de 2015, 10:57
Citação de: G-Man em 27 de Abril de 2015, 10:48
O James marcou o golo porque ao contrário de ontem o JJ tirou um médio e meteu o Rodrigo, abrindo uma auto estrada com via verde para o James, coisa que não se viu ontem por exemplo nesse jogo do 2-1, abrimos logo com o Hulk a ter tempo para tudo e a marcar.

Nesse jogo nunca controlamos o Porto, e com as más opções do JJ ainda menos, a mesma coisa no jogo do Kelvin onde ele se lembrou de por o Roderick.

O JJ ontem não caiu nestas asneiras, também é verdade que ajuda ter um JC em vez de um Artur, ter um Fesja em vez de um Roderick, mas no geral gosto mais da forma como o Benfica hoje defende do que nessas épocas.
O Roderick entra aos 66 e nós sofremos aos 92. Volto a dizer, afirmar que o Jesus é o responsável por essa derrota é o mesmo que dizer que o Simeone é o responsável por o Atlético ter sofrido um golo aos 92 na final da liga dos campeões por ter metido o Jose Sosa aos 66 minutos.
No do James, meteu o Rodrigo e tirou o Aimar, a abordagem continuou a ser a mesma que a anterior e a mesma que neste jogo. Também jogamos com Lima e Jonas.
A abordagem do Jesus nos jogos contra o Porto não difere das anteriores, a única coisa que é diferente são os jogadores, esses é que são muito mais experientes, é o Luisão, Gaitán, Maxi, com mais anos de campeonato do que os que tinham. É o Júlio César,Lima, Jardel, Eliseu, Jonas que também tem imensa experiência.

O problema não foi o Rodderick, foi aos 92 minutos não estar um lateral nem central atrás da linha da bola, estava o miúdo 1 para 1.

Aos 92m.

Ainda bem que JJ tem melhorado de estar nos jogos.



a culpa foi do JJ que o meteu e foi do roderick, por não lhe ter dado um sarrafo, protestava empurrões e tal, e acabava o jogou e eramos campeões
É o mesmo que dizer que a culpa da derrota na final da liga dos campeões de 1999, entre o Bayern e o United, foi do Hitzfeld porque meteu uma cambada de jogadores que não sabem aliviar uma bola num canto.
Que a culpa na final da liga dos campeões é do Simeone que meteu o Tiago que não se soube antecipar ao Sergio Ramos num canto.

Que eu saiba o treinador e (ou pelo menos deveria ser) sempre o responsavel maximo tanto nas derrotas como nas vitorias...por isso sim, perdendo ou ganhando quem tem de ser responsabilizado primeiramente e o treinador
Mas isso é uma regra preconcebida que é estúpida e aí reside o grande problema, julga-se que numa competição onde apenas pode ganhar uma equipa, num desporto que é influenciado por dezenas de fatores, o treinador tem um poder sobrenatural. Porque não olha para a realidade, é algo que se diz independentemente do que aconteça. Se um jogador decidir por vontade própria marcar um golo na própria baliza, o culpado vai ser o treinador porque o meteu. Basicamente, num jogo de futebol entre duas equipas (22 jogadores) mais os suplentes, uma equipa de arbitragem, um desporto onde a sorte e o azar tem o seu papel, o principal responsável é sempre o treinador, é dar uma importância ao mesmo que não existe na prática.
Esses exemplos são paradigmáticos, no futebol existem milhares de momentos que são imprevisiveis, e aí reside também o seu espetáculo. Como é que um treinador pode ser o principal responsável nesses casos? Ninguém sequer questiona isso para além dos adeptos da equipa que perdeu. Adeptos esses que não prezam muito a racionalidade, e ainda bem.

Slb23

Cheira a titulo...

Carrega Benfica.

PS: Para a semana é que é, tenho a certeza que muitos ainda terão razão e o Porto será campeão. Se estiverem certos vêm para aqui de peito feito falar na formação, nos afilhados, nos Taliscas...

Se estiverem errados virão dizer que a obrigação foi cumprida que éramos melhores :blah: :blah: :blah:

É uma win win situation, é fácil ser um Benfiquista moderno.

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 27 de Abril de 2015, 11:19
Oh Nogueira, não apanhei a conversa toda, mas se há coisa que o Porto NÃO foi fazer a Munique foi jogar de peito feito. Jogou, ou melhor, TENTOU jogar, na retranca e fechadinhos lá trás. Correu muito mal porque o Bayern está anos luz à frente do Porto (e já agora do Benfica também....).

Só tenho pena de o Bayern ter abrandado na 2.ª parte. Podia ter sido um resultado mais épico que o do Sporting.....

Imagine-se se o Bayern estivesse na máxima força.... :o Credo.
O Porto jogou na retranca, ou o adversário é que não deixou sair? É que são coisas diferentes.
O Porto em Munique jogou com a mesma equipa que joga contra o Penafiel. Exactamente igual.

Se em Munique jogou na retranca ontem jogou como? É que o Porto ontem entra com 3 trincos em campo.

J_PN

Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 11:20
Cheira a titulo...

Carrega Benfica.

PS: Para a semana é que é, tenho a certeza que muitos ainda terão razão e o Porto será campeão. Se estiverem certos vêm para aqui de peito feito falar na formação, nos afilhados, nos Taliscas...

Se estiverem errados virão dizer que a obrigação foi cumprida que éramos melhores :blah: :blah: :blah:

É uma win win situation, é fácil ser um Benfiquista moderno.

Ah e tal o ambiente no tópico. Depois vem dizer que os outros vêm para aqui de peito feito se o porto for campeão.

Foda-se, que falta de noção  :estrelas: