Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JP.

Citação de: Cilindrado em 27 de Abril de 2015, 17:56
Vou fazer aqui um aviso à navegaçao:


Os benfiquistas em geral, de à uma decada para ca, sao medrosos. Nos quais em me incluo.
A era vieira assentou os seus pilares nesse espirito, do benfiquista borrado, quando joga contrra o porto e exvlusivamente copntra o porto. é um sindrome dificil de explicar, mas tem cura. Viu-se ontem que sofremos disso, mas que é possivel recuperar.

Mas longe vao os tempos em que jogavamos contra o porto como se da lagartada se tratasse.

Mas o queria verdadeiramente dizer é isto:
O JJ antes de vir pro benfica andava perdido no tugao. poucos lhe conferiam valor. E foi preciso chegar ao Benfica para dar o salto.

O que vos garante que nao acontecerà o mesmo com um marco silva, um rui vitoria ou outro "desconhecido" qualquer?
Olhem para os casos de Mourinho, que passa do leiria pros porcos.
Do Nuno espirito santo (que ta a fazer uma boa época no valencia).
Do Leonardo jardim.
mesmo o guardiola transita da ekipa B do Barça e limpa tudo no ano a seguir.

Por isso, nao se borrem jà todos. O benfica arranjarà sempre alguem igual ou melhor que o JJ.




Essa de que o JJ estava perdido na nossa liga é mais um mito. Como se os dirigentes não estivessem atentos ao trabalho que os treinadores desenvolvem nas equipas...

mochila

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:07
Eu continuo na minha... o modelo de jogo também não ajuda, mas enquanto JJ cá tiver, será assim que nos iremos apresentar. Por isso duvido um pouco do rendimento do Djuricic, apesar de concordar que no lugar do Gaitán, era ouro sobre azul, caso ele próprio fizesse questão de subir o seu rendimento, nomeadamente na agressividade que demonstra dentro do jogo.

Ó André, eu foquei claramente que me referia àquele que considero ser o onze deste campeonato, até ao momento. Não estou a falar de potencial coisa nenhuma. Estou a falar de rendimento efectivo. E se o Óliver entra nas tuas contas, só poderia ser no lugar do Samaris, o que me parece claramente desfasado da realidade. O Samaris foi, neste campeonato, muito mais regular e muito mais efectivo. Depois há os contextos, os treinadores, as outras competições, as lesões, a adaptação à liga, o tempo, as chuteiras e o mais que houver. Coisas de somenos importância quando, no final, o que interessa é o rendimento individual e colectivo.

André Sousa

Citação de: mochila em 27 de Abril de 2015, 18:09
O Óliver é macio demais... isto a mim é que me parece óbvio. Tem um potencia extraordinário, mas não o vejo a ser bem sucedido numa posição que é tão desgastante como a do 8 num meio-campo a dois homens, como de Jesus, em que a intensidade e a agressividade são armas fulcrais. Ele aí, na minha perspectiva, perde claramente para o Pizzi, sendo muitíssimo superior em quase todos os outros aspectos (salvo o passe longo, que infelizmente não tem sido muito aproveitado, que é uma arma fortíssima do Pizzi).

Por estas e por outras é que eu digo que a malta deve falar sem ver os jogos.

Ah e tal, tem 1,70m e bom toque de bola... meh, é muito macio.

LuigiSLB83

Mas o Djuricic faz as alas como o Gaitan?

GiiB_10

Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 18:02
Citação de: GiiB_10 em 27 de Abril de 2015, 17:58
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:55
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 17:53
Citação de: Taliscão em 27 de Abril de 2015, 17:48
O porto, ontem no banco só tinha: Índy, Herrera, Quaresma, Hernani e Aboubakar.

Mas para ter esses no banco, tinha o Evandro e puto, que não acertou um passe, a jogar.
Têm bons jogadores, mas Não façam do deles aquilo que eles não são...
Têm alternativas, têm opções.
No Benfica lesiona-se o Gaitan ou o Salvio e é logo um grande problema.
O Benfica também tem soluções a esses.
Ola John, Sulejmani, Guedes.

No Porto lesiona-se o Danilo ou o Alex Sandro e é logo um grande problema.
Recuso-me a comparar esses jogadores que referes com os que estavam no banco do Porto (e ainda faltava o Tello).
Então compara-os com o Rúben Neves e com o Evandro, que estavam no 11... Ou também te recusas?
O Benfica também podia ter no banco o Gaitán e o Jonas. Era só meter mais fracos que eles a titular.

Vieri

Esta discussão nunca vai ser conclusiva.
A equipa do fcp, em geral, é mais talentosa, até aceito. Terá também mais soluções para desequilibrar. Certo.
Por outro lado, a nossa é muito mais experiente e rotinada.
Ambas têm jogadores de muita qualidade e lacunas.

A questão fundamental no balanço a meu ver não é tanto essa comparação jogador a jogador.
O cerne aqui é que o porto vem de uma dinâmica de investimento brutal, tal como nós em 2010.
17 jogadores novos, alguns deles pseudo vedetas, mas todos vendidos como o último grito, tudo fantástico.
Plantel mais caro da história, cum crl!
Treinador de futuro, de seleção espanhola, bem relacionado e falante, com sangue nos dentes, que mete câmaras em postes de 30 metros no olival e o raio que o parta...

Nós, o que fizemos?
Vendemos a melhor equipa dos últimos 30 anos. Quase toda!
Não foi toda, porque ainda ficou o Enzo, contrariado, para Janeiro e o Salvio andou lesionada na época de saldos.
À pressa e já em desespero fomos buscar um Samaris e o Jonas que o Valência não quis.

Em vista destas dinâmicas totalmente opostas, o normal seria o porto, empurrado por tudo que opinava, ir por aí acima e limpar tudo.
A verdade é que o JJ pegou nas sobras do ano anterior, meteu lá o brasileiro perna alta e a coisa saiu diferente do que todos anunciavam

Por isso, este para mim será o campeonato do JJ, mais do que qualquer outro.

E não é por o Oliver ser melhor do que o Pizzi, ou porque o Danilo é melhor do que o Maxi...

É porque partiu de mais uma grande ressaca, das cinzas de uma grande equipa, contra um papão carregado de espanhóis de 2ª apanha, o grande vencedor previamente anunciado...

Almareado

O JJ fez um trabalho espectacular em Belém e em Braga antes de vir para o Benfica. Sempre em crescendo.

Theroux

Citação de: Tiago1982 em 27 de Abril de 2015, 18:10
Posso estar a ser injusto, mas não estou a ver o Djuricic a fazer o trabalho de sacrifício defensivo que vemos hoje em dia o Gaitán fazer.

O Gaitán tornou-se num jogador completíssimo. Se o metessem a jogar a 8 ele jogava bem, se o metessem a 10/2º Avançado idem ibidem...

O Djuricic não me parece ter essa mentalidade. Mas pronto, não adivinho o futuro claro está.


Para mim está mais que provado que para um jogador regressar primeiro tem que mostrar serviço, caso contrário é uma perda de tempo. O Djuricic não mostrou nada portanto não tem a mínima hipótese aqui porque ninguém dá uma volta de 180º em 2 meses.

Theroux

Citação de: Almareado em 27 de Abril de 2015, 18:13
O JJ fez um trabalho espectacular em Belém e em Braga antes de vir para o Benfica. Sempre em crescendo.

O homem está a crescer desde que está no Amora...

https://www.youtube.com/watch?v=fAeQyZ3Jpm0

André Sousa

Citação de: mochila em 27 de Abril de 2015, 18:12
Ó André, eu foquei claramente que me referia àquele que considero ser o onze deste campeonato, até ao momento. Não estou a falar de potencial coisa nenhuma. Estou a falar de rendimento efectivo. E se o Óliver entra nas tuas contas, só poderia ser no lugar do Samaris, o que me parece claramente desfasado da realidade. O Samaris foi, neste campeonato, muito mais regular e muito mais efectivo. Depois há os contextos, os treinadores, as outras competições, as lesões, a adaptação à liga, o tempo, as chuteiras e o mais que houver. Coisas de somenos importância quando, no final, o que interessa é o rendimento individual e colectivo.

Eu também disse claramente que o Óliver entra em qualquer 11. Referente a potencial ou a rendimento imediato.

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:09
De rir mesmo só deixar o Óliver de qualquer 11 do campeonato. Seja em termos de potencial, seja em termos de rendimento.

mochila

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:12
Citação de: mochila em 27 de Abril de 2015, 18:09
O Óliver é macio demais... isto a mim é que me parece óbvio. Tem um potencia extraordinário, mas não o vejo a ser bem sucedido numa posição que é tão desgastante como a do 8 num meio-campo a dois homens, como de Jesus, em que a intensidade e a agressividade são armas fulcrais. Ele aí, na minha perspectiva, perde claramente para o Pizzi, sendo muitíssimo superior em quase todos os outros aspectos (salvo o passe longo, que infelizmente não tem sido muito aproveitado, que é uma arma fortíssima do Pizzi).

Por estas e por outras é que eu digo que a malta deve falar sem ver os jogos.

Ah e tal, tem 1,70m e bom toque de bola... meh, é muito macio.

Se bem entendo, acusas-me de um preconceito exibindo... um preconceito ainda maior (se não concorda comigo, é porque não vê os jogos, ou então é porque é mais limitado do que eu...)

Está certo

FILO64

Citação de: sardao em 27 de Abril de 2015, 18:08
Bem, já se sabe o que é que o Lopatego disse ao JJ?

Foi , não me chames LOTOpegui mas FLOPatéaqui

mochila

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:14
Citação de: mochila em 27 de Abril de 2015, 18:12
Ó André, eu foquei claramente que me referia àquele que considero ser o onze deste campeonato, até ao momento. Não estou a falar de potencial coisa nenhuma. Estou a falar de rendimento efectivo. E se o Óliver entra nas tuas contas, só poderia ser no lugar do Samaris, o que me parece claramente desfasado da realidade. O Samaris foi, neste campeonato, muito mais regular e muito mais efectivo. Depois há os contextos, os treinadores, as outras competições, as lesões, a adaptação à liga, o tempo, as chuteiras e o mais que houver. Coisas de somenos importância quando, no final, o que interessa é o rendimento individual e colectivo.

Eu também disse claramente que o Óliver entra em qualquer 11. Referente a potencial ou a rendimento imediato.

Citação de: André Sousa em 27 de Abril de 2015, 18:09
De rir mesmo só deixar o Óliver de qualquer 11 do campeonato. Seja em termos de potencial, seja em termos de rendimento.

Mas insististe no Indi por uma questão de potencial. Quanto ao Óliver, andamos mesmo a ver jogos diferentes.

André Sousa

Citação de: mochila em 27 de Abril de 2015, 18:15
Se bem entendo, acusas-me de um preconceito exibindo... um preconceito ainda maior (se não concorda comigo, é porque não vê os jogos, ou então é porque é mais limitado do que eu...)

Está certo

E é uma dessas, certamente. Desculpa lá a frontalidade, mas é o que acho. E já o expliquei porquê.

Pizzi e Óliver é da noite para o dia. Em todos os aspectos, em todos os momentos do jogo.

E eu gosto do Pizzi, atenção.

Almareado

A mim ninguém me tira que Jesus está a ser o factor desequilibrador deste campeonato.

Porto e Benfica são duas equipas muito iguais. O Benfica ficou algo "orfão" de Enzo Perez em Janeiro, este ano tem-se ressentido da saída em Janeiro, porque a solução interna não garantiu a fiabilidade de Fejsa o ano passado a render Matic.

Lopetegui está muito "verdinho" e tem falhado mais que o JJ.

O Benfica tinha, desde o ínicio, a pressão toda do seu lado para defender o título depois de uma pré-época desastrosa.