Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: avc10 em 30 de Abril de 2015, 17:54
Há um ditado que diz "quando não há pão, toda a gente berra e ninguém tem razão". Parece este tópico, tirando o facto que ainda vai existindo "pão". É impressionante como, para ganhar uma guerrinha, as pessoas ficam tão extremistas.

Claro que JJ beneficiou de muitas condições que não existiam antes. O homem é Jesus mas não faz (muitos) milagres. Agora não reconhecer o mérito de JJ neste percurso é simplesmente estúpido. Não quero ofender ninguém mas é.

Se ele sair o Benfica não acaba e, se for bem escolhido o sucessor, continuará a ganhar. Mas não sejam ingratos com JJ que fez muito para estar onde estamos hoje.
É mesmo isto.

Velazquez

Citação de: sammer em 30 de Abril de 2015, 17:49
E o JJ também tem um troféu europeu antes de chegar ao Benfica.
;D

|OnE|

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:55
Eu não o comparei ao Ferguson. Disse é que pode fazer pelo Benfica, aquilo que o Ferguson fez pelo Manchester...
E é aí que discordamos.
O Ferguson pegou num bom clube inglês e tornou-o grande.
O Jorge ajudou a acordar o gigante adormecido.
Tem mérito em muito do que fez e também demérito em muitas pancas injustificadas.
Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má.
É para ser elogiado quando faz bem e para ser criticado que faz mal. Não é para assobiar para o ar só porque também fez uma coisa bem.

booggie

Citação de: Taliscão em 30 de Abril de 2015, 17:16
A decadência começou com o Damásio, o Vale arruinou, o Vilarinho deu esperança e o Vieira ressuscitou o Benfica!

O princípio da decadência começou com João Santos ou com a sua transição não soube acompanhar o clube para a fase profissional e regional do futebol.
Estava a colher os frutos das épocas douradas do Benfica e do presidente Fernando Martins.

É tão comparável como no fim de ciclo vicioso protagonizado pelo Luís Filipe Vieira.

Esta foi a última grande equipa do Benfica, felizmente voltamos a ver grandes jogadores na Luz.

Flirt4ever

Citação de: avc10 em 30 de Abril de 2015, 17:54
Há um ditado que diz "quando não há pão, toda a gente berra e ninguém tem razão". Parece este tópico, tirando o facto que ainda vai existindo "pão". É impressionante como, para ganhar uma guerrinha, as pessoas ficam tão extremistas.

Claro que JJ beneficiou de muitas condições que não existiam antes. O homem é Jesus mas não faz (muitos) milagres. Agora não reconhecer o mérito de JJ neste percurso é simplesmente estúpido. Não quero ofender ninguém mas é.

Se ele sair o Benfica não acaba e, se for bem escolhido o sucessor, continuará a ganhar. Mas não sejam ingratos com JJ que fez muito para estar onde estamos hoje.

Meia volta e lá se vem com esse mito, que se tenta repetir várias vezes até se acreditar ser verdadeiro...

Tirando o utilizador, que não me lembro agora quem é, que vinha aqui todos os dias só escrever "RUA!", não me lembro de mais ninguém que diga que Jorge Jesus NÃO TEM MÉRITO. Mas lá se insiste, e insiste, e insiste...


Velazquez

Citação de: Pedro M. em 30 de Abril de 2015, 17:56
Citação de: avc10 em 30 de Abril de 2015, 17:54
Há um ditado que diz "quando não há pão, toda a gente berra e ninguém tem razão". Parece este tópico, tirando o facto que ainda vai existindo "pão". É impressionante como, para ganhar uma guerrinha, as pessoas ficam tão extremistas.

Claro que JJ beneficiou de muitas condições que não existiam antes. O homem é Jesus mas não faz (muitos) milagres. Agora não reconhecer o mérito de JJ neste percurso é simplesmente estúpido. Não quero ofender ninguém mas é.

Se ele sair o Benfica não acaba e, se for bem escolhido o sucessor, continuará a ganhar. Mas não sejam ingratos com JJ que fez muito para estar onde estamos hoje.

Muita gente não percebe isso... infelizmente! Assino por baixo o teu comentário.
Já eu acho que muita gente tem é problemas de interpretação

Theroux

Citação de: avc10 em 30 de Abril de 2015, 17:54
Há um ditado que diz "quando não há pão, toda a gente berra e ninguém tem razão". Parece este tópico, tirando o facto que ainda vai existindo "pão". É impressionante como, para ganhar uma guerrinha, as pessoas ficam tão extremistas.

Claro que JJ beneficiou de muitas condições que não existiam antes. O homem é Jesus mas não faz (muitos) milagres. Agora não reconhecer o mérito de JJ neste percurso é simplesmente estúpido. Não quero ofender ninguém mas é.

Se ele sair o Benfica não acaba e, se for bem escolhido o sucessor, continuará a ganhar. Mas não sejam ingratos com JJ que fez muito para estar onde estamos hoje.

1000% verdade.

Flirt4ever

Citação de: Velazquez em 30 de Abril de 2015, 18:03
Citação de: sammer em 30 de Abril de 2015, 17:49
E o JJ também tem um troféu europeu antes de chegar ao Benfica.
;D
É verdade. Tem. Mesmo sendo um troféu que o vencedor é apurado de forma um pouco atípica, é um troféu oficial da UEFA.


Captain

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:34
Citação de: Captain em 30 de Abril de 2015, 17:31
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 17:26
"Por acaso" o Benfica até é o clube português com mais títulos.

Estou habituado a ouvir portistas com essa treta mas custa-me a desinformação dos nossos. Há 2 títulos que são "chutados para canto" pelos invertebrados da CS:

- Taça Latina (organizada pelas Federações Portuguesa, Espanhola, Francesa e Italiana)

- Taça Ibérica* (organizada pela Federação Portuguesa e Espanhola)


A partir do momento em que uma prova é sancionada e promovida pelas Federações de futebol dos países em disputa, passa a título oficial. Se tiverem como me desmentir isto..agradeço.


* prova disputada a duas mãos entre o Campeão espanhol (At. Bilbao) e o Campeão português (Benfica).

Alguém seria capaz de enviar um mail ou comunicar ao Rui Gomes da Silva ou ao João Gobern para que esse problema seja devidamente explicado?

Porque é que se continua a dizer que a Taça Latina não é considerada oficial pela FIFA se a FIFA nunca falou oficialmente disso???

Não há maneira de levarmos isto à TV para calar de vez os dragartos?!

A FIFA ? Quando a UEFA realiza a primeira Champions em que o Benfica é campeão e convida-se....o Sporting.

Quem tem que contabilizar é a Federação Portuguesa, na minha opinião. E nós não temos que provar nada, os factos estão aí. Espero é que me desmintam o carácter oficial de ambos os títulos com mais do que um "porque não!".

Mas porque não vir para a Praça Pública esclarecer isto de uma vez por todas?

Senão estamos sempre a levar em cima com a mesma mentira vezes sem conta.

kramxel²

Hasan, Marçal, Pele.... O Djavan e o Luis Filipe também voltam?

Mais 1 ou 2 "craques" destes e vou a correr comprar cativo!

Almareado

Citação de: kramxel² em 30 de Abril de 2015, 18:17
Hasan, Marçal, Pele.... O Djavan e o Luis Filipe também voltam?

Mais 1 ou 2 "craques" destes e vou a correr comprar cativo!
É graças a posts como estes que se continuam a ter 3 jornais de tiragem diária em Portugal.

Almareado

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 18:04
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:55
Eu não o comparei ao Ferguson. Disse é que pode fazer pelo Benfica, aquilo que o Ferguson fez pelo Manchester...
E é aí que discordamos.
O Ferguson pegou num bom clube inglês e tornou-o grande.
O Jorge ajudou a acordar o gigante adormecido.
Tem mérito em muito do que fez e também demérito em muitas pancas injustificadas.
Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má.
É para ser elogiado quando faz bem e para ser criticado que faz mal. Não é para assobiar para o ar só porque também fez uma coisa bem.
E achas que o Ferguson não cometeu erros também? Não perdeu campeonatos? Não perdeu taças? Não foi eliminado por Porto e Benfica na Champions, por exemplo?

Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má, mas uma coisa má já apaga uma coisa bem, é isso?

Quanto ao Benfica, há 15 anos que andava na rua das amarguras. Mais grave do que sem títulos, sem auto estima e sem competitividade. Isso era o mais preocupante no Benfica antes de JJ entrar, a falta de auto estima, a falta de amor próprio e competitividade. Conseguir inverter isso, aliando títulos, e comprometendo uma hegemonia intocável do Porto, é um trabalho tremendo.

Acredito que JJ é o homem certo para devolver a hegemonia do futebol português ao Benfica. Tornar o Benfica, inequivocamente, como clube nº1 em Portugal. E é nesse sentido que comparo o trabalho do Ferguson.

|OnE|

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 18:23
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 18:04
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:55
Eu não o comparei ao Ferguson. Disse é que pode fazer pelo Benfica, aquilo que o Ferguson fez pelo Manchester...
E é aí que discordamos.
O Ferguson pegou num bom clube inglês e tornou-o grande.
O Jorge ajudou a acordar o gigante adormecido.
Tem mérito em muito do que fez e também demérito em muitas pancas injustificadas.
Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má.
É para ser elogiado quando faz bem e para ser criticado que faz mal. Não é para assobiar para o ar só porque também fez uma coisa bem.
E achas que o Ferguson não cometeu erros também? Não perdeu campeonatos? Não perdeu taças? Não foi eliminado por Porto e Benfica na Champions, por exemplo?

Não é uma coisa bem que apaga uma coisa má, mas uma coisa má já apaga uma coisa bem, é isso?

Quanto ao Benfica, há 15 anos que andava na rua das amarguras. Mais grave do que sem títulos, sem auto estima e sem competitividade. Isso era o mais preocupante no Benfica antes de JJ entrar, a falta de auto estima, a falta de amor próprio e competitividade. Conseguir inverter isso, aliando títulos, e comprometendo uma hegemonia intocável do Porto, é um trabalho tremendo.

Acredito que JJ é o homem certo para devolver a hegemonia do futebol português ao Benfica. Tornar o Benfica, inequivocamente, como clube nº1 em Portugal. E é nesse sentido que comparo o trabalho do Ferguson.
Perdias menos tempo a escrever se lesses com atenção.

cernache1

Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 17:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:01
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2015, 16:49
O Jesus para ser o Ferguson... basicamente tinha que deixar de ser o Jesus.
Ser igual não é possível. Mas competência para elevar a nível nacional a supremacia do Benfica relativamente aos rivais como Ferguson o fez, não tenho dúvidas.
O Ferguson pegou num clube que não era o maior do país e tornou-o o maior do país.
O Jesus pegou no Benfica.

De rastos ou quase. 1 campeonato de 94 a 2009. (1993-94......2004-05)

Tr - 17

Fazendo um bocado de off-topic..

Podia ser bastante interessante recuperar a realização de uma Taça Ibérica.

Até podia ter um modelo que incluísse mais clubes, ou então o normal confronto directo entre os Campeões.

Hoje em dia a diferença entre clubes Portugueses e espanhóis é bastante maior, maa mesmo com menos hipóteses era suficiente para dar maior viaibilidade aos clubes Portugueses.

Desculpem o off-topic.