Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bethinho

Citação de: Taliscão em 30 de Abril de 2015, 17:09
Citação de: JustMe em 30 de Abril de 2015, 16:56
Ele bem quer estabilizar, mas para o ano, há nova razia. Gaitán e Salvio são quase certinhos, e Maxi anda ali à espreita.
E não é com Marçais, Pelés e Edersons que se mantém ou aumenta a qualidade de um plantel.

Para o ano, são precisas umas valentes "trutas". Oxalá conseguíssemos mais uns Jonas e Júlios Césares.
Não teremos esses mas teremos o Gonçalo Guedes, o Lindelof, o Nelson Semedo e o Rui Fonte.

melhor que ter Emerson,Cortez,Luis Filipe e Bébé.

PésDeCoentrão

Citação de: SousaLB em 30 de Abril de 2015, 18:46
Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
Para mim, o Ferguson é o melhor treinador de sempre.

Um homem que ganha campeonatos com o Fletcher a médio e o O'Shea a lateral só pode ser um génio.

O Jesus não fez já isso ?

Yao21

Citação de: paulomaia1972 em 30 de Abril de 2015, 19:28


Mister,

em Barcelos, será com ou sem Talisca?

Desta vez acredito em Ola John

mojo_j0jo

Citação de: Yao21 em 30 de Abril de 2015, 19:47
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Abril de 2015, 19:28


Mister,

em Barcelos, será com ou sem Talisca?

Desta vez acredito em Ola John

Por mim podia por o Talisca no lugar do Lima, o Lima não tem feito grande coisa ultimamente.

Saveloy

O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

PésDeCoentrão

Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:57
O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

Em 15 dias ou 15 anos ? Com muito ou pouco guito ?

:police:

Saveloy

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:00
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:57
O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

Em 15 dias ou 15 anos ? Com muito ou pouco guito ?

:police:

Se essas circunstâncias não são comparáveis ainda mais absurdo é comparar os treinadores. Mas em termos de dinheiro, é capaz de ter tido menos para o meio em que estava do que o Jesus.

PésDeCoentrão

Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:03
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:00
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:57
O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

Em 15 dias ou 15 anos ? Com muito ou pouco guito ?

:police:

Se essas circunstâncias não são comparáveis ainda mais absurdo é comparar os treinadores. Mas em termos de dinheiro, é capaz de ter tido menos para o meio em que estava do que o Jesus.

Mas os tais "patamares superiores", demorou quanto ?

10Baggio

 Essa comparacao com o Fergusson e de uma estupidez, so mesmo alg k n saiba nada da historia do futebol pode dizer um disparate desses...

Saveloy

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:04
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:03
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:00
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:57
O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

Em 15 dias ou 15 anos ? Com muito ou pouco guito ?

:police:

Se essas circunstâncias não são comparáveis ainda mais absurdo é comparar os treinadores. Mas em termos de dinheiro, é capaz de ter tido menos para o meio em que estava do que o Jesus.

Mas os tais "patamares superiores", demorou quanto ?

Não sei, sei que começou mais atrás num campeonato em que tinha muito mais equipas do seu nível, sobretudo quando pegou no clube. 

SousaLB

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 19:46
Citação de: SousaLB em 30 de Abril de 2015, 18:46
Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
Para mim, o Ferguson é o melhor treinador de sempre.

Um homem que ganha campeonatos com o Fletcher a médio e o O'Shea a lateral só pode ser um génio.

O Jesus não fez já isso ?
O Jesus não tem a concorrência de Chelsea e City milionários, mais clubes com bons plantéis como Arsenal ou Liverpool...

Já nem falando na prestação europeia (excepção feita a 2005/06 e 2011/12)... Entre 2007/08 e 2010/11, o United foi a 3 finais da Liga dos Campeões...

Eu acho que não faz sentido nenhum comparar ambos. O que o Ferguson fez, o Jesus nunca fará nem se aproximará sequer disso.

E comparar as situações também não faz sentido nenhum. O United estava bem pior que o Benfica. O Benfica já tinha tido um plantel muito bom em 2008/09. Simplesmente tinha tido também o pior treinador do século à frente desse plantel.

yerlow

Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 19:42
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:42
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 18:28
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 18:02
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:52
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2015, 17:44
Citação de: Almareado em 30 de Abril de 2015, 17:26
Eu sei o que o Benfica era antes de JJ. Sei o que o Benfica é.

Sei que o Benfica passou a ganhar mais vezes, começou finalmente a ganhar títulos mais regularmente, sei as campanhas europeias que o Benfica passou a fazer, o ressurgimento europeu do Benfica, sei os milhões que o Benfica JJ gerou pela via directa e indirecta....

Estarei sempre grato a JJ pela forma como fez uma viragem histórica no futebol do Benfica, independentemente de ter cometido erros e de ter perdido competições....Ganhar sempre não é possível, ganhar muitas vezes sim.
Este é um post que... podia ser escrito na integra no tópico de LFV (trocando apenas o "JJ" por "LFV"....

É que... bem, o que acham que seria o Benfica de Jorge Jesus com, por exemplo Marco Ferreira, Beto, Andrei Karyaka, Nuno Assis, João Coimbra, Paulo Jorge, Kikin Fonseca, Manú, Marcel, Manduca, Alcides, entre outros, para formar o seu plantel ?

Sem o investimento constante de cerca de de 30 Milhões todos os anos e com a total paciência por parte da direção do Sport Lisboa e Benfica .... teria Jorge Jesus alcançado o que alcançou ou não passaria de um "Fernando Santos" ?

O que seria Jorge Jesus para vocês, se por exemplo tivesse saído do Benfica com 4 anos e 1 campeonato (ou seja sem o nosso fantástico 'triplete') ?

O que quero dizer é que esse "mérito" também deve ser pelo menos repartido com LFV, já que foi contratado talento como "nunca" antes. E foi dado tempo, como nunca antes. Foram dadas condições como nunca antes.
SE, se.......a minha avó tivesse rodas era um camião....

O LFV investiu como nunca antes, mas o Porto também o fez. Ou seja, o homem teve concorrência.

E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim, e viu que JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento.

O mérito é dos dois, mas aqui fala-se em JJ, como operador desse investimento. Estamos no seu tópico.
Não percebi o intuito da primeira frase, com o devido respeito pela tua avó.

Acho que o Porto investiu no 11 e não no plantel. São vários os exemplos de se o jogador da posição "X" se lesionar, simplesmente não há outro.

"E mais, LFV só nesta altura teve a capacidade de por o Benfica a investir assim"

E depois ? O que tem isso a ver com o que perguntei ??

"JJ valia a pena todo esse investimento, era o homem certo para operacionalizar esse investimento. "

Como é que sabes que o resultado não seria igual ou melhor com outro treinador ? Só podia mesmo ser pior ? Isso é que me parece um "SE,se...."

ANYWAY, a questão era mesmo meramente, como é óbvio, uma questão especulativa. Não estava a comparar JJ com outro treinador, nem para melhor nem pior. Apenas perguntei a vossa opinião de como olhariam o Jorge Jesus, se por exemplo, tivesse saído do Benfica com 1 campeonato em anos.  A ti especificamente, também o virias como um possivel "Alex Ferguson" do Benfica ?

Se for possivel responder sem "pelo na venta", agradecia. Se não der, também "amigos" como sempre.

O Fcp investiu (e bem) fora do 11.
Adrian 11M€,Quintero 9.5M€, Reyes 8M€, Indi 8M€, Aboubakar 3M€ (30% passe), sem contar com os jogadores de 2/3M€ que eles têm no plantel (Evandro, Marcano,...) e por outros lados (Ghilhas, C.Eduardo, etc)...

Se há equipa que investe, e muito, e paga mais que nós, é o FCP

PésDeCoentrão

Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:08
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:04
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 20:03
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:00
Citação de: Saveloy em 30 de Abril de 2015, 19:57
O Ferguson pegou num United que estava pior do que o Benfica pré-Jesus e levou-os a patamares superiores aos que o Jesus levou o Benfica até agora, lutando muitas vezes com mais e melhores adversários do que o Benfica tem tido.

Comparações...

Em 15 dias ou 15 anos ? Com muito ou pouco guito ?

:police:

Se essas circunstâncias não são comparáveis ainda mais absurdo é comparar os treinadores. Mas em termos de dinheiro, é capaz de ter tido menos para o meio em que estava do que o Jesus.

Mas os tais "patamares superiores", demorou quanto ?

Não sei, sei que começou mais atrás num campeonato em que tinha muito mais equipas do seu nível, sobretudo quando pegou no clube.

Concluindo, comparativamente, tinha menos guito que o JJ e atingiu o sucesso primeiro, é isso ?

PésDeCoentrão

Citação de: SousaLB em 30 de Abril de 2015, 20:09
Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 19:46
Citação de: SousaLB em 30 de Abril de 2015, 18:46
Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2015, 16:59
Eu acho o Jesus melhor treinador do que o Ferguson. Mas, lá está, temos neste fórum muita gente que desvaloriza um dos treinadores mais importantes da História do nosso Clube.
Para mim, o Ferguson é o melhor treinador de sempre.

Um homem que ganha campeonatos com o Fletcher a médio e o O'Shea a lateral só pode ser um génio.

O Jesus não fez já isso ?
O Jesus não tem a concorrência de Chelsea e City milionários, mais clubes com bons plantéis como Arsenal ou Liverpool...

Já nem falando na prestação europeia (excepção feita a 2005/06 e 2011/12)... Entre 2007/08 e 2010/11, o United foi a 3 finais da Liga dos Campeões...

Eu acho que não faz sentido nenhum comparar ambos. O que o Ferguson fez, o Jesus nunca fará nem se aproximará sequer disso.

E comparar as situações também não faz sentido nenhum. O United estava bem pior que o Benfica. O Benfica já tinha tido um plantel muito bom em 2008/09. Simplesmente tinha tido também o pior treinador do século à frente desse plantel.

Estava a pensar num Peixoto e Javi Garcia, por exemplo.

Eu até gostava do Fletcher.  :ashamed:

Saveloy

Citação de: PésDeCoentrão em 30 de Abril de 2015, 20:10


Concluindo, comparativamente, tinha menos guito que o JJ e atingiu o sucesso primeiro, é isso ?


Essa necessidade de por palavras na minha boca não reflecte muito bem na existência de argumentos a sério para fazer a comparação...

Mas gostava de saber como é que se conclui que "atingiu o sucesso primeiro" duma resposta em que eu digo que não sei os timings. Sei sim que atingiu (eventualmente) muito mais sucesso que o Jesus teve até agora e que começou em muito piores condições.