Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_diogo

Citação de: Meddler em 03 de Maio de 2015, 02:21
Que grande jogatana hoje. :)

Se formos campeões, será o grande responsável. Como também é o grande responsável dos fracassos na Taça de Portugal e LC.
Na LC cometeu erros evidentes, mas não é o grande responsável por nada.

Meddler

Citação de: andre_diogo em 03 de Maio de 2015, 02:25
Citação de: Meddler em 03 de Maio de 2015, 02:21
Que grande jogatana hoje. :)

Se formos campeões, será o grande responsável. Como também é o grande responsável dos fracassos na Taça de Portugal e LC.
Na LC cometeu erros evidentes, mas não é o grande responsável por nada.

O plantel do JJ tanto joga no campeonato como nas competições europeias. Logo, o mérito e a culpa são na mesma proporção.

Mas o campeonato é 95% dos objectivos da época. Por isso, se formos campeões, é uma excelente época.

ZICKLER

Para mim, confirmando o 3º campeonato,  é de longe aquele onde teve mais mérito.

Conseguiu fazer omoletes com ovos que se achavam podres

Impact85

Toda a gente tem a sua opinião pessoal..
E ninguém está aqui para mudar ninguém..

Eu continuo a dizer que é um excelente treinador, que tem feito um bom trabalho à frente do Benfica..
Que é casmurro e que também já falhou com erros (Jesuadas) parvos?! Já!
Que custa perder assim?!  Pois custa..

Mas continuo a dizer que nunca vi o Benfica jogar tão bom futebol..
e o facto do Benfica se ter vindo a afirmar no ultimos anos quer internamente quer com presenças em finais europeias.... tem muito a ver com a qualidade de JJ como treinador.

Há vida para além de JJ ... e o Benfica não é JJ.. somos nós e a sua história..
Mas estou um bocado calejado de ver "aventuras" tipo.. "Paulos Fonsecas"... que vão ser as melhores promessas do mundo e depois.. FLOP.

Não conheço treinador mais matreiro e conhecedor do futebol Português do que o JJ, portanto, por mim, pode continuar.

20simao1

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Maio de 2015, 13:16
Um pequeno exemplo num passado não muito distante. Nem preciso de recuar até aos anos 60 ou 70 quando andávamos a dar 6 e 7 nos outros clubes. Época 93/94. Ganhamos 3-6 em Alvalade. Ficámos com 3 pontos de avanço salvo erro, com 4 ou 5 jogos por jogar penso eu. No dia a seguir era unânime por todo o lado que o Benfica ia ser Campeão Nacional. Jornais houve com esse título de 1a página invlusive.

Este ano estamos com 3 pontos de avanço (a vitória é a 3 pontos eu sei), também com vantagem no confronto directo, com 4 jogos por jogar, 2 dos quaid contra os 2 últimos classificados, uma em casa e ainda outro em casa. Basta 3 vitórias e ninguém se atreve a dizer que somos Campeões. Se o Campeonato desceu assim tanto de qualidade porque é que em 94 isso aconteceu e agora não?

Sabes bem que tudo mudou depois daqueles 2 anos JJ & VP.. particularmente o 2º.

ZICKLER

Eu estou-me a cagar se é mudança de ciclo ou não.

O que me interessa destacar é o facto de pela primeira vez em muitos anos, termos sido capazes de sermos competentes 2 anos seguidos, tendo vendido a equipa maravilha do ano passado.

Isto quer queiramos ou não,  denota já uma nova mentalidade no clube.

andre_diogo

Citação de: Meddler em 03 de Maio de 2015, 02:28
O plantel do JJ tanto joga no campeonato como nas competições europeias. Logo, o mérito e a culpa são na mesma proporção.

Mas o campeonato é 95% dos objectivos da época. Por isso, se formos campeões, é uma excelente época.
As evidências para a LC ter corrido mal estão à vista. Há factores externos que influenciaram muito mais que os erros do treinador.

TheApopis

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

ZICKLER

Temos indiscutivelmente o modelo de jogo mais complexo,  jogamos o melhor futebol do campeonato.

Indiscutivelmente num campeonato desnivelado como o nosso, o 442 está mais perto de garantir sucesso que o 433 da treta do tugao.

O golo do lima é o exemplo paradigmático. 

hj ri-me quando ouvi o marco silva dizer que a equipa teve dificuldades em jogar com 2 médios. Nós de Dezembro para cá,  jogamos só com 1!

Pontix

 Se formos campeões será um dos responsáveis. Longe de ser o único. Não sendo tão teoricamente forte como o plantel dos corruptos, o Benfica tem um plantel com grandes jogadores e a diferença abismal não me parece que exista, a não ser em uma ou outra posição específica, como a de lateral esquerdo, com culpas para Jesus.


Zlatan

Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2015, 02:35
Eu estou-me a cagar se é mudança de ciclo ou não.

O que me interessa destacar é o facto de pela primeira vez em muitos anos, termos sido capazes de sermos competentes 2 anos seguidos, tendo vendido a equipa maravilha do ano passado.

Isto quer queiramos ou não,  denota já uma nova mentalidade no clube.

Fomos procurando a competência semana após semana. Sobretudo graças ao Jesus, porque o que foi feito na pré-época foi criminoso, apesar das nossas, evidentes, necessidades financeiras.

Tiro o chapéu ao Jesus, que, mesmo com as suas manias e defeitos, tirou muito desta equipa e, apesar dos insucessos na Taça e, sobretudo, na Champions, está muito bem posicionado para ser campeão. Mas isso não apaga, possivelmente, a pior pré-época de sempre. E aí aponto o dedo à direcção, que, para mim, pouco mérito tem no desfecho desta época.

É um erro, ano após ano, apagar algo e começar tudo de novo. Comprar 200 e vender 300. E desses 200, aproveitar 10. É ridículo. Não há uma linha de continuidade de um ano para o outro. É experimentar e ver como corre. Não é coincidência que as épocas nunca comecem bem no início. Cada ano não pode ser visto como um bloco.

Independentemente do desfecho da época, já sei que vai tudo voltar ao mesmo no verão, ganhando ou perdendo. Mas isso logo se vê.

ZICKLER

Citação de: Zlatan em 03 de Maio de 2015, 02:52
Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2015, 02:35
Eu estou-me a cagar se é mudança de ciclo ou não.

O que me interessa destacar é o facto de pela primeira vez em muitos anos, termos sido capazes de sermos competentes 2 anos seguidos, tendo vendido a equipa maravilha do ano passado.

Isto quer queiramos ou não,  denota já uma nova mentalidade no clube.

Fomos procurando a competência semana após semana. Sobretudo graças ao Jesus, porque o que foi feito na pré-época foi criminoso, apesar das nossas, evidentes, necessidades financeiras.

Tiro o chapéu ao Jesus, que, mesmo com as suas manias e defeitos, tirou muito desta equipa e, apesar dos insucessos na Taça e, sobretudo, na Champions, está muito bem posicionado para ser campeão. Mas isso não apaga, possivelmente, a pior pré-época de sempre. E aí aponto o dedo à direcção, que, para mim, pouco mérito tem no desfecho desta época.

É um erro, ano após ano, apagar algo e começar tudo de novo. Comprar 200 e vender 300. E desses 200, aproveitar 10. É ridículo. Não há uma linha de continuidade de um ano para o outro. É experimentar e ver como corre. Não é coincidência que as épocas nunca comecem bem no início. Cada ano não pode ser visto como um bloco.

Independentemente do desfecho da época, já sei que vai tudo voltar ao mesmo no verão, ganhando ou perdendo. Mas isso logo se vê.

Daí,  eu ter realçado a nossa capacidade de superar esse defeso horrível.

Mostra que a estrutura tem já uma base de sustentação forte, bem distante do tempo em que abanava à mínima rajada. Estamos a entrar nos carris e isso só pode significar que estamos mais próximos de ganhar mais vezes

Impact85

O porto a gozar com a gramática de Jorge Jesus...
Mas teve resposta à altura do Rui Gomes da Silva...

"LIÇÃO DE PORTUGUÊS para um Treinador distraído, mas bem mandado...
CAPELA (não confundir com "roubos de igreja" dos tempos do "Apito Dourado")
escreve-se com
C, mas não de "Calor da Noite"
A, mas não de "Apito Dourado"
P, mas não de "Fruta"
E, mas não de "Envelope com quinhentinhos"
L, mas não de "Leite com Café" e
A, mas não de "Alemanha"."

P, mas não de "Fruta"
LOOOOOL :D  :estrelas: :2funny:

Roting


yerlow

Citação de: Meddler em 03 de Maio de 2015, 02:28
Citação de: andre_diogo em 03 de Maio de 2015, 02:25
Citação de: Meddler em 03 de Maio de 2015, 02:21
Que grande jogatana hoje. :)

Se formos campeões, será o grande responsável. Como também é o grande responsável dos fracassos na Taça de Portugal e LC.
Na LC cometeu erros evidentes, mas não é o grande responsável por nada.

O plantel do JJ tanto joga no campeonato como nas competições europeias. Logo, o mérito e a culpa são na mesma proporção.

Mas o campeonato é 95% dos objectivos da época. Por isso, se formos campeões, é uma excelente época.

Quando Samaris chega a 10 dias do primeiro jogo da Champions, quando vendemos o nosso ponta-de-lança em janeiro e o seu substituto não chega a tempo de poder ser inscrito, já depois de terem saído 7 titulares, acho que a má prestação na Europa não pode ser imputada a Jesus.

No FM as equipas nascem do nada, na realidade é que isso é muito mais complicado...