Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

Citação de: Vieri em 03 de Maio de 2015, 09:36
Tudo dito monstro!
O fcp não é, nunca foi o papão que querem vender.
Apesar disso era o favorito, porque comprou 17 espanhóis nós vendemos tudo que mexe.
Se não ganhassemos o grande responsável era o nosso líder, que tudo fez para isso, até em janeiro.
O JJ tem um grande, total, mérito nesta vitória, construída das cinzas de uma super equipa, o que não invalida algumas borradas habituais, incluindo a champions.
Se trocássemos o treinador com o fcp este ano, não tenho dúvidas que os aliados já estavam a festejar.

Bi, vou ser bi-campeão, carai! :smitten:

100% de acordo.

Bailey

Citação de: AnotherDoom em 03 de Maio de 2015, 12:28
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar.

Isto é só a coisa mais errada que eu já li neste fórum.

O que interessa é o que o jogador mostra em campo, o que efetivamente alcança e não o potencial que tem.

O Potencial só serve para justificar a apostas em X ou Y jogadores, quando há outros a mostrar mais serviço das poucas vezes que são chamados.

Se fossemos pelo potencial... o Adu seria sempre titular.



tenta ler os posts por inteiro da próxima vez.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nuno666 em 03 de Maio de 2015, 09:53
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 09:36
Citação de: nuno666 em 03 de Maio de 2015, 09:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Maio de 2015, 08:46
Citação de: tiagoterceira em 03 de Maio de 2015, 04:56
volto a dizer.....se formos campeões este ano...será a epoca onde mais vi trabalho de treinador

Sem dúvida, juntamente com Trap.

O homem tá um genio,  já agora alguem prestou bem nas palavras do jorge jesus ontem na conferencia de imprensa as que disse aos jogadores ao nivel do melhor fez lembrar o mourinho

Não vi, que disse?

Disse que seria tao importante os tres pontos hoje do que os que ganharam na primeira volta nem mais nem menos....brutal descomprimiu a equipa e lhes tirou a pressao por isso ontem vimos o benfica a jogar tao bem

Resultou na perfeição, os adeptos estavam mais nervosos que os jogadores. Até ao primeiro golo estava a ver que me ia dar um colapso lol

AnotherDoom

Citação de: Mr. Spawn em 03 de Maio de 2015, 11:04

E continuem com o hype ao jardel que pro ano a champs fica já com destino traçado. É o chamado complexo Toni.  Se és bom moço serves para o Benfica.

Já passamos por champions com o garay+Luisão e foi o que foi.

Não é por aí.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: JackWhite em 03 de Maio de 2015, 12:26
Golos marcados pelo quarteto defensivo em todas competições

Maxi: 5
Eliseu: 4
Luisão: 4
Jardel: 4

Bom trabalho nas bolas paradas e dois laterais meio loucos e sem medo de entrar na área adversária.

O ponto negativo nos marcadores continua a ser o Gaitán. Tem 4 golos, está ao nível dos nossos defesas nesse aspecto. Felizmente compensa largamente com os golos que dá a marcar.

Concordo, mas o Eliseu pouco entra na área, marca sempre de longe. O Maxi sim, é um aitêntico vagabundo, é incrível a quantidade de vezes que aparece na pequena área...

Bethinho

o porto sempre teve melhor plantel que o Benfica,mas não por muito,eles têm é um Asnotegui no banco que ajuda a que as coisas corram aindas pior,com a má qualidade evidente de alguns jogadores.
agora o nosso plantel nunca foi tão mau como muito se disse por aqui.

10Baggio

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.

Ou ent o plantel do Benfica e tao bom ou melhor que o deles que ate nos damos ao luxo de alguns jogadores que emprestamos tinham lugar de caras no plantel e outros que sao pouco utilizados serem melhores que os titulares em algumas posicoes. Da para tudo...

Céptico

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:18
Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:13
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 10:31
vocês continuam a confundir rendimento com potencial de jogador. O que interessa não é o que os jogadores andam a jogar mas o potencial que tinham para jogar. Como é óbvio agora quase ng do porto entrava no nosso 11, obrigado vamos em 1º e somos a melhor equipa em Portugal. Lá por sermos a melhor equipa de Portugal não quer dizer que tenhamos o melhor conjunto de jogadores.
É a tal noção que se ensina desde cedo na escola, de procurar que o todo seja maior que a soma das partes.
Mas as pessoas não entendem, ou pior, não querem entender esta noção e continuam a pensar que isto é tipo fifa ou fm, é ver quanto atributo total tem cada jogador, somar, e ver quem tem mais pontos totais na equipa.

"O potencial"? Então, por exemplo, a experiência não conta? E a rotina?

Exemplo: tu tens um quarteto defensivo composto por quatro putos imberbes mas que são unanimemente considerados "the next big things", e eu tenho um quarteto defensivo composto por quatro jogadores sólidos, sem serem grandes craques, mas rotinados e com muita experiência. Segundo a tua tese, tu tens melhor defesa do que eu.

não é obviamente isso que eu estava a dizer.

O potencial é difícil de quantificar, já o rendimento, é observável.
Uma equipa vale pelo que mostra, e pelos resultados que consegue, não pelo potencial que tem ou que poderia ter.


obviamente que a uma equipa vale pelo que mostra e o Benfica é melhor equipa que o porto. Sem dúvida nenhuma. Por isso está muito próximo de ser o próximo campeão nacional.

Referindo ao potencial, visto que o Maka nao entendeu ou nao quis entender é fácil de entender o que eu quis dizer, e vou dar um exemplo extremado. Atenção desde já, que nao estou a dizer que os do porto sao o ronaldo e os do Benfica o montero, para nao virem com tretas. Aqui vai:

digamos que o Ronaldo tem potencial para fazer 50 golos por época e o montero 15.
Digamos que o Ronaldo numa dada época fez apenas 17, e o Montero passou se da cabeça e fez 20
O Ronaldo continua a ser o melhor jogador, mas nessa época o Montero teve um rendimento de 20 golos.

Tão só isto, nao tou a falar de jovens imberbes ou nada do género. Estou a falar de potencial para atingir um dado rendimento numa época. O plantel do porto tinha potencial para numa equipa bem montada, equilibrada, com jogadores motivados e bem treinados atingir um rendimento superior ao que o Benfica poderia atingir.

Tão só isto.


Também acho que o plantel do porco com um treinador mais competente, poderia ter tido outro rendimento. Mas nunca se saberá...

No entanto, também acho, que o porco tem jogadores que não passam disso mesmo, potenciais craques.

E não penso que exista uma grande diferença de valor, entre o nosso 11 base e o deles.

Francescoli

Eu tenho para mim que ontem o Salvio jogou dentro dos calçoes do Maxi.

Ainda vamos ser penalizados por jogar com 12.

VitorPaneira7

6 pontos para ser campeão e espero que junte também a taça da liga.

A renovar espero que seja uma pré-época em condições é que neste momento já está identificado os problemas para a construção de plantel:

-Saída de Artur e Paulo Lopes motiva a contratação de guarda redes com potencial para ser titular e a subida ou contratação de um 3º guarda redes com formação;
-Silvio deve sair, o Atletico Madrid não deve fazer favores a ninguém, e Eliseu não pode ser a única solução para defesa esquerdo, um lateral de qualidade para titular deve estar na lista;
-Maxi tem que renovar;
-Gaitan e Salvio estão entre os mais pretendidos e devem sair, até agora Sulejmani não tem revelado estar fisicamente apto para assumir a titularidade e Ola John não tem tido atitude. Extremos tem de estar já na lista caso saiam os argentinos;
-Meio campo tem várias opções e com Fejsa em forma pode haver a probalidade de ele subir Samaris para 8. Existem ainda Amorim, Cristante, Pizzi ,Teixeira e Almeida.
-Ataque tem Jonas, Talisca, Lima e Jonathan. Se o mercado assim o permitir era bom ver de um ponta de lança mas alguém para assumir a titularidade.Tanto Jonathan como Lima pode ser segundas opções caso entre alguém.Para quê Hassans quando Jonathan e Talisca estão na linha da frente como jogadores de potencial.
-Centrais só mesmo se houver uma grande oportunidade. temos Luisão, Jardel e Lisandro e para 4ª opção existem César e Lindelof.
-Esquecer o casting de Candeias e limitada, é despachá-los. Dar preferência a elementos da B e os jogadores emprestados mais valorizados como Djuricic, Cavaleiro, Cancelo (se vier).

Ou seja de procurar GR,DE e PLC para titulares a curto prazo, alvos tem de estar já definidos.Resolver a situação das permanências de Maxi , Salvio e Gaitan.Filtrar de imediato quem são os que fazem a pré época e despachar os excedentes. Estar atento ao mercado a boas oportunidades como DC e PLC. Não se pode dar a Jesus uma outra pré época como esta ou como outras, é ele que os treina é verdade mas não é ele que negoceia as entradas e saídas.E não é preciso muitas saídas e entradas.

JackWhite

Citação de: 10Baggio em 03 de Maio de 2015, 12:40
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.

Ou ent o plantel do Benfica e tao bom ou melhor que o deles que ate nos damos ao luxo de alguns jogadores que emprestamos tinham lugar de caras no plantel e outros que sao pouco utilizados serem melhores que os titulares em algumas posicoes. Da para tudo...

Donde se conclui que a direção até fez um bom trabalho no verão passado, e que a histeria colectiva era injustificada.

Correcto?

VitorPaneira7

O Benfica mal garanta o bi campeonato tem de tratar de atacar de imediato o tri. Como um tubarão que cheira logo sangue há que atacar sem piedade as competições ,porque acho que o Porto vai arriscar novamente num novo all in até rebentar.

Céptico

Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.


Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??

Sim mostraram potencial, e em Munique?
Já não estavam bem preparados? Onde ficou o potencial?

Fizeram um grande jogo durante a época, um!

Bailey

Citação de: Céptico em 03 de Maio de 2015, 12:46
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2015, 12:22
Aliás e olhando por exemplo do jogo em casa do porto com o Bayern, viu se que tinham potencial para serem mesmo uma grande equipa. Tivessem os jogadores tão motivados e bem preparados como para aquele jogo e tinham destruído a competiçao aqui em Portugal. A questao é que tinham um treinador que descurou este campeonato achando no inicio da época que podia rodar o 11 todas as jornadas e ganhava tudo na mesma. E com isso perdeu pontos estúpidos ao início. O Benfica por seu lado, por ter um treinador experiente e jogadores experientes, ganhou jogos onde nao jogou um caracol.. mas ganhou.


Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??

Sim mostram potencial, e em Munique?
Já não estavam bem preparados? Onde ficou o potencial?

Fizeram um grande jogo durante a época, um!


"Portanto numa época inteira, só estiveram bem preparados num jogo??"
nao, nem foi o que disse, novamente a tirarem conclusoes estupidas de coisas que eu nao disse.

Dei o exemplo do melhor jogo da época deles. Fizeram outros jogos muito bons. Outros que andaram a dormir, ou estavam mal preparados. Resumindo, nao foram regulares. Custa entender o conceito? Regularidade. O Benfica não foi muito regular em exibiçoes mas foi em resultados. No fundo o que importa. Nesse aspecto dou particular mérito tanto ao treinador, como à experiência da nossa equipa.

Devo dizer que estou totalmente saturado deste espaço. Esforço  me por fazer posts alguns medios ou mais longos para dizer explicitamente o que pretendo dizer para nao haver dúvidas. Depois pegam me numa dada frase desse mesmo posts, retirada do contexto como ha bocado fez o maka para dizer "isso é a coisa mais estúpida que ouvi neste fórum"

Sinceramente eu não tenho jeito nenhum para desenhar, e torna se cansativo estarem constantemente a tirarem do contexto o que se está a dizer. Podem refutar o que eu digo, mas parem de tentar manipular o que eu digo, que se torna cansativo.

yerlow

Citação de: Gog em 03 de Maio de 2015, 11:47
O porto tem melhor plantel ( não por muito, com mais soluções)! O 11 titular não é melhor!

o FCP dá-se ao luxo de ter comprado 4 jogadores por 40M€ que mal contam para o totobola.