Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aakeonan

Citação de: Toronto_SLB em 20 de Maio de 2015, 18:15
Citação de: Aakeonan em 20 de Maio de 2015, 18:13
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Maio de 2015, 18:10
Bem, quer-me mesmo parecer que o Brunão está pelo menos a tentar mexer-se para levar o JJ. Até o pateta do Rui Santos falou nisso antes das notícias de hoje!

A mim só me dá vontade de rir! :rir:

O que me parece é que tá a tentar passar essa ideia, nada mais, e ao mesmo tempo preparar a malta para a perca de M.Silva, "atenção que vou mandar este co crl mas é pa vir um melhor"...a ver se a malta acalma que da última vez que tentou não correu bem para ele.

Quer agitar as águas, como ele tanto gosta, mesmo sabendo que nunca vai nadar até terra, qualquer dia afoga-se.
E achas que os adeptos dos lagartos acreditam essa de o JJ ir para la'? So' se forem muito parvos.

Exacto.  ^-^

SousaLB

Citação de: Almareado em 20 de Maio de 2015, 16:34
Citação de: policeMAN em 20 de Maio de 2015, 16:25
Um treinador de TOP a terminar contrato e ninguém pega nele... ou andam todos a dormir ou afinal ele não é assim tão bom como o pintam...

Trabalho igual ou melhor ao que o JJ tinha quando cá chegou tem alguns treinadores: Rui Vitoria, Paulo Fonseca, Marco Silva. O Jardim tem também um percurso interessante.

A ser verdade o desinvestimento no plantel não sei até que ponto o Paulo Bento também não seria interessante.

Reconheço que o melhor para o SLB para manter a bitola nas competições nacionais, seja a continuação do Jesus, mas não vejo um perigo tão grande na troca do treinador como existia há 10/15 anos atrás.

A ficar teria de estar de acordo com 2 pontos:

Baixar sálário - Aumentar bonus por conquista

apostar nos jovens da formação em vez de andar a comprar/apostar em jovens de valor menor/identico de outras nacionalidades
Isto é daqueles posts que deveriam ser denunciados à moderação. Isto é provocação pura, é enxovalho, é denegrir as conquistas recentes do Benfica e todo o trabalho que tem sido feito para recuperar a credibilidade competitiva do clube.

Comparar com treinadores que nunca atingiram finais europeias, menos titulados, ou simplesmente não titulados não é mais que ofensas provocatórias.
Suponho que isto seja uma brincadeira.

Nramos

Citação de: zefo em 20 de Maio de 2015, 18:14
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2015, 18:11
Citação de: Shoky em 20 de Maio de 2015, 18:08
O Sergio Conceição no Benfica era menino para ser idolatrado. Já o disse muitas vezes.

Por vezes tenho a mesma sensação.

Vai dar treinador.
Não é treinador com postura ou idoneidade para o Benfica, na minha opinião

Por esse ponto de vista não há treinadores em Portugal para o Benfica, Jesus incluido.

Flirt4ever

Citação de: vermelhoftw em 20 de Maio de 2015, 18:10
O Sergio Conceição no Benfica era menino para ser idolatrado. Já o disse muitas vezes.
lol o mesmo Sergio Conceição que leva 4 1 do sporting, acho o Conceição fraquinho o braga esta sem fio de jogo algum, até acho que estes ultimos treinadores do braga quebraram um pouco a evolução que o clube tinha tido
E ganhou 2 vezes ao Benfica, eliminando-nos da Taça de Portugal... isso quer dizer o quê ?

Nada.

:p

meimurpi

Citação de: Velazquez em 20 de Maio de 2015, 18:12
Citação de: meimurpi em 20 de Maio de 2015, 18:03
Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2015, 17:59
Citação de: meimurpi em 20 de Maio de 2015, 17:57
Se sair para o Sporting e chegar o Marco Silva, a médio prazo ficamos a ganhar.

Prefiro ficar a ganhar logo desde o 1º dia.
Com o JJ podes ganhar com a pior equipa e perder com a melhor. Eu prefiro o MS, de longe. Mas obviamente que a probabilidade do tri para o ano seria quase nula.
Seria quase nula porquê?
Porque acredito que a ideia de jogo está mais ou menos bem implementada, e eu acredito que um gajo cerebral como o Marco quisesse implementar rapidamente as suas ideias.
Mas pensando bem, e no caso de se confirmar a saída do Lopettegui, acabariam ambos os rivais por estar mais ou menos na mesma situação, com a pequena diferença que o Porto está completamente sem rumo, sendo mais fácil definir um.

zefo

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2015, 18:15
Citação de: meimurpi em 20 de Maio de 2015, 18:13
Citação de: brunomartins em 20 de Maio de 2015, 18:09
O que muitos mereciam era ter um Azenha como treinador isso sim. JJ deu muito ao Benfica e não falo so de titulos
Titulos, finais, humilhações, traumas, fantasmas, etc.

Estamos a falar de futebol ou de um soldado que acabou de chegar do Afeganistão?
Apesar de todos o sucessos existe pontos desses, ou pensas se o belenesses não empatasse o titulo eram favas contadas com os fantasmas e a propaganda dos midia?

BENFIKA

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2015, 18:08
Citação de: Flirt4ever em 20 de Maio de 2015, 18:07
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Maio de 2015, 18:04
Se o Jorge Jesus saísse, pegava no orçamento para esta época comprava um grande jogador e José Mourinho, com a sua equipa técnica...mantinha o plantel...assinava por quatro anos, com dois desafios o Hexa e a conquista europeia. Acredito que, Mourinho viria. É o treinador, de todos, que vejo a ter mais sucesso que Jorge Jesus e, sobretudo, a criar uma relação muito forte com os adeptos (Mourinho é perito nisso)...a onda seria avassaladora.
Segundo a Forbes, o Mourinho recebe 15 Milhões de Euros por ano....

O nosso orçamento em contratações ronda os 30 milhões...acredito que, o desejo de treinar o Maior fá-lo-ia descer até aos dez...ficávamos com vinte para contratações. 

Mas isso é a serio?
O Mourinho nunca se viria meter no Benfica por várias razões. Neste momento está num clube que adora, onde é idolatrado, tem todas as condições, a familia está bem e adaptada, etc.

Vir para cá era sinónimo de receber muitissimo menos, pensar que o Benfica pode pagar sequer metade do que recebe é utópico. Além de que vindo para cá depois daquilo que fez no porto, ia andar sempre debaixo de mira dos adeptos do porto, ele e a familia.

O Mourinho neste momento vai ficar mais uns anos em inglaterra, dúvido que volte a portugal.

VemMONSTRO

O que toda a gente que o conhecia diz, e que eu só posso confirmar a partir do Belenenses, é que as equipas do Jesus sempre tentaram jogar um futebol positivo, sempre deu para ver que era um treinador para "outros voos".

Já o futebol das equipas do Rui Vitória, independentemente de todos os méritos, não me convence, de todo.

ForçadoBloqueio

A malta esquece/desconhece como é que o Vitó ganhou os 2 campeonatos no CalorDaNoite. A mim, continua a só me dar vontade de rir!

blueviper

O que muitos mereciam era ter um Azenha como treinador isso sim. JJ deu muito ao Benfica e não falo so de titulos

Estamos a falar de futebol ou de um soldado que acabou de chegar do Afeganistão?

E passados estes anos de JJ não achas que passe a expressão foi quase isso.....o que nós sofremos nestes anos...e o que ganhamos tb....passamos por muito levamos muitos mas saimos de muitas batalhas feridos ...mas também ganhamos muitas.....o futebol também é um pouco isso....e não tinha piada se outra maneira.

Aakeonan

O Paulo Sousa também me parece treinador.

Há uns tempos tive a ver alguns jogos do Basel e a ler algumas coisas sobre a forma como joga, do que gosta etc etc...e gostei do que vi e li.

Mas pronto, é o Paulo Sousa.  :ashamed:

Mas dizer que importante mesmo era o Jesus ficar.

HJDK

Citação de: Gottschalk em 20 de Maio de 2015, 17:49
Posso estar redondamente enganado, mas tenho a nítida sensação de que o Marco Silva no Benfica ia ser um treinador absolutamente carismático.
Eu, sem saber explicar porquê, também acho que sim. Desde que foi para o Sporting nunca mais se viu disto:

Agora vês um borrado no banco. Tem medo de levantar a voz senão leva nas orelhas. Não tenho duvidas que o Brunão condiciona a equipa e o treinador. O gajo tá nos treinos, tá no banco, no balneário...

É doentio. Nem sequer há espaço para desenvolver proximidade e dinâmicas pessoais entre os jogadores e staff técnico. O abutre obeso está sempre lá, a ouvir todas as vozes, qual ditador.

Mas de momento não me parece que o Marco venha. Acho que o Jesus vai renovar porque o Vieira já se confunde um bocado com ele e sabe do carinho que ele goza hoje em dia no seio Benfiquista.

Por outro lado, não duvido que o Marco um dia treinará o Benfica.

meimurpi

Com a diferença que esse soldado somos nós.

zefo

Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2015, 18:16
Citação de: zefo em 20 de Maio de 2015, 18:14
Citação de: Nramos em 20 de Maio de 2015, 18:11

Por vezes tenho a mesma sensação.

Vai dar treinador.
Não é treinador com postura ou idoneidade para o Benfica, na minha opinião

Por esse ponto de vista não há treinadores em Portugal para o Benfica, Jesus incluido.

Por isso custei a simpatizar com o JJ, agora apoiar o conceição ou o Vitó dos Olimpos estão a pedir demais.

Pedro84

Citação de: blueviper em 20 de Maio de 2015, 18:14
Citação de: Pedrinho84 em 20 de Maio de 2015, 18:12
Citação de: blueviper em 20 de Maio de 2015, 18:10

Aquele feitio dele....aqui era idolo....

Até eventualmente começar a perder. Aí lá se ia o feitio.

Mas isso é com o conceição ou qualquer outro....

Exacto. Idolos só os que ganham.