Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kunai

Se sair, tem de vir Michel Preud'homme  :bow2:

JMFCardoso

Citação de: Kunai em 20 de Maio de 2015, 22:22
Se sair, tem de vir Michel Preud'homme  :bow2:
Agora é que disseste tudo. Esse sim, gostava de ver cá.

Imortal!

hertz

Citação de: duna em 20 de Maio de 2015, 22:22
Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 22:05
Percebo a questão do Marco Silva. Não acho, no entanto, que os erros que cometem são apenas devido à fraca qualidade dos jogadores. Porque isso acontece, os jogadores falham passes, um posiciona-se mal e põe todos os colegas em cheque, etc. São erros que até nós, que temos um perfeccionista no banco, de vez em quando vemos.

O que se passa em Alvalade está, todavia, longe de ser isso. A distância entre sectores, a dificuldade de articulação entre os mesmos, a incompreensão de princípios básicos da zonalidade... isto não são coisas dependentes da qualidade individual. Porque não se vê nem organização nem transição. Podia ser mais forte numa ou noutra, mas nem isso. E porque o Paços de Ferreira, por exemplo, que tem bastante menos qualidade que o Sporting, faz isso muito bem. O Sporting do Leonardo Jardim fazia-o bem.
Esta completa anarquia pode ser trabalhada. E no Sporting, claramente, não é. Mas atenção, isto não é novo no Marco, ao contrário do que dizem. Isto já acontecia no Estoril. Tal como a insistência quase doentia na organização ofensiva pelas faixas laterais, que o levaram a preterir durante toda a época daquele que é de longe o seu melhor avançado. O problema é que agora, estas falhas no seu modelo, têm outra magnitude.

Mas atenção, tem todo o tempo para o aperfeiçoar e é uma pessoa que respeito. Só acho que se for para trocarmos, temos de pelo menos manter o nível. Se possível aumentá-lo. Não descer.

Recordo que o Benfica de JJ até à época passada era péssimo em termos de organização/transição defensiva.
Valia-lhe o facto de 1) ter jogadores acima da média e 2) estar num campeonato pouco competitivo para disfarçar essas deficiências.

O JJ precisou de 4 anos de casa para ganhar juízo e aperfeiçoar este aspecto do jogo. Até lá não tinha qualidade?

loooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

ala esquerda

Se sair apostava no Petit.
Homem da casa......

Pedro Nunes 28

Citação de: Theroux em 20 de Maio de 2015, 22:00
Citação de: hertz em 20 de Maio de 2015, 21:55
Meses e meses de trabalho. Uma época inteira. Lagartos a mamar golos iguais desde o início até ao fim. Controlo da profundidade patético. ZERO de evolução ao longo da época. "Ah e tal, são uns jogadores".
Jogadores interessantes do meio campo para a frente e um futebol ofensivo ao nível do Vitória do Rui Vitória (esse que tanto criticam o seu futebol medonho). Aquilo que o sporting jogava nem era futebol nem era nada. Bola no flanco e pontapé pra área. Que é isto? "Ah e tal, são os jogadores".

Milagre fazer melhor? Fdx! Avisem quando acabarem as desculpas.

Um tipo que entre o Paulo Oliveira e o Sarr escolhe o Sarr para titular só se pode culpar a ele próprio. Ponto final.
Esse argumento é genial para alguém como tu que achas o Jesus o maior e olha que aqui até posso concordar contigo

Fernando Ferreira

Percebo a questão do Marco Silva. Não acho, no entanto, que os erros que cometem são apenas devido à fraca qualidade dos jogadores. Porque isso acontece, os jogadores falham passes, um posiciona-se mal e põe todos os colegas em cheque, etc. São erros que até nós, que temos um perfeccionista no banco, de vez em quando vemos.

O que se passa em Alvalade está, todavia, longe de ser isso. A distância entre sectores, a dificuldade de articulação entre os mesmos, a incompreensão de princípios básicos da zonalidade... isto não são coisas dependentes da qualidade individual. Porque não se vê nem organização nem transição. Podia ser mais forte numa ou noutra, mas nem isso. E porque o Paços de Ferreira, por exemplo, que tem bastante menos qualidade que o Sporting, faz isso muito bem. O Sporting do Leonardo Jardim fazia-o bem.
Esta completa anarquia pode ser trabalhada. E no Sporting, claramente, não é. Mas atenção, isto não é novo no Marco, ao contrário do que dizem. Isto já acontecia no Estoril. Tal como a insistência quase doentia na organização ofensiva pelas faixas laterais, que o levaram a preterir durante toda a época daquele que é de longe o seu melhor avançado. O problema é que agora, estas falhas no seu modelo, têm outra magnitude.

Mas atenção, tem todo o tempo para o aperfeiçoar e é uma pessoa que respeito. Só acho que se for para trocarmos, temos de pelo menos manter o nível. Se possível aumentá-lo. Não descer.

Recordo que o Benfica de JJ até à época passada era péssimo em termos de organização/transição defensiva. Valia-lhe o facto de 1) ter jogadores acima da média e 2) estar num campeonato pouco competitivo para disfarçar essas deficiências.

O JJ precisou de 4 anos de casa para ganhar juízo e aperfeiçoar este aspecto do jogo. Até lá não tinha qualidade?

Discordo completamente. Admito que ainda hoje a transição defensiva seja, no seu modelo, a parte com menos qualidade. Mas está longe de ser péssima. Em relação à organização defensiva, mais uma vez em desacordo. Aquilo sempre foi genial.

PB_124

o gajo da CMTV a propor JJ ao City  ;D

Juan Mata

Recordo que o Benfica de JJ até à época passada era péssimo em termos de organização/transição defensiva. Valia-lhe o facto de 1) ter jogadores acima da média e 2) estar num campeonato pouco competitivo para disfarçar essas deficiências.

O Benfica antes do 424(ou 442) não defendia mal. Só que não era a melhor equipa de Portugal a defender. E sabe-se que as defesas é que ganham os campeonatos.

O Jorge Jesus já chegou a abordar esse tema. De na altura só defender com Luisão, David Luiz/Jarde/Garay e Javi Garcia e o resto ia tudo para junto da grande área adversária criar igualdade ou superioridade numérica.

CitaçãoSobre a sua ideia de jogo, Jesus analisou: "o meu ideal é o que tenho desenvolvido no Benfica. Ganhar e jogar bem, às vezes esmagar os adversários. Ideia de jogo tem de ir ao encontro da cultura do clube. As minhas pinceladas na tela são dadas pelos jogadores, mas eu é que criei as pinceladas. A equipa do Benfica que melhor futebol jogou e que foi mais forte foi a do meu primeiro ano. Nesse ano consegui ter Saviola, Aimar - ainda apanhei o Aimar numa fase muito boa, não há muitos como ele no Mundo -, Di María, Ramires..."

Jesus considera ainda que a atual formação é mais pragmática: "tinha que ser, os jogadores são outros, mudei a ideia de jogo, principalmente quando não tem bola. No primeiro ano eramos tão fortes em posse de bola que eu dava alguma liberdade posicional a esses jogadores. O que é dificil é saber defender com poucos, com muitos qualquer tótó sabe defender. No primeiro ano defendia com poucos, saber defender é uma arte."

Também dá a entender que sente falta dos artistas, dos mágicos. Mas ele diz sempre isso e que com eles ganhava a Champions, o que não duvido.

Pedro Nunes 28

Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 22:26

Discordo completamente. Admito que ainda hoje a transição defensiva seja, no seu modelo, a parte com menos qualidade. Mas está longe de ser péssima. Em relação à organização defensiva, mais uma vez em desacordo. Aquilo sempre foi genial.
Contra equipas da mesma valia ou que pressionem alto e péssima para mim...ou de muito pouca qualidade....como se vê e viu em muitos jogos da Champions....ou contra os porcos e mesmo este ano em Casa dos lagartos

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2015, 22:30
Citação de: Fernando Ferreira em 20 de Maio de 2015, 22:26

Contra equipas da mesma valia ou que pressionem alto e péssima para mim...ou de muito pouca qualidade....como se vê e viu em muitos jogos da Champions....ou contra os porcos e mesmo este ano em Casa dos lagartos

Contra o Porto e contra o Sporting defendemos mal? Essa é nova para mim.

Pedro Nunes 28

Fernando estava a falar da transição defensiva obviamente...uma equipa que tem 15 golos sofridos não pode defender mal....

Fernando Ferreira

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Maio de 2015, 22:36
Fernando estava a falar da transação defensiva obviamente...uma equipa que tem 15 golos sofridos não pode defender mal....

Desculpa, li mal. Mesmo em transição, nesses jogos, notou-se muito pouco essa diferença que referiste. Não vou discutir a questão da Champions porque teremos sempre opiniões diferentes.

Red Guns

A mim o que me parece é que a proposta do Vieira será idêntica em termos salariais (talvez um aumento nos prémios) áquilo que aufere JJ por estes dias.
A diferença deverá estar no poder de decisão dado a JJ em relação á formação do plantel...
Ainda assim acredito que JJ ficará se não aparecer nenhuma proposta de um clube com perspectivas de ganhar a champions.

10Baggio

Citação de: Red Guns em 20 de Maio de 2015, 22:38
A mim o que me parece é que a proposta do Vieira será idêntica em termos salariais (talvez um aumento nos prémios) áquilo que aufere JJ por estes dias.
A diferença deverá estar no poder de decisão dado a JJ em relação á formação do plantel...
Ainda assim acredito que JJ ficará se não aparecer nenhuma proposta de um clube com perspectivas de ganhar a champions.

O JJ nâo recusaria o novo projecto do Milan se lhe for proposto por exemplo...

Pedro Nunes 28

Citação de: 10Baggio em 20 de Maio de 2015, 22:39
Citação de: Red Guns em 20 de Maio de 2015, 22:38

O JJ nâo recusaria o novo projecto do Milan se lhe for proposto por exemplo...
E a única hipotese que vejo para o Jesus fora do BENFICA...não sendo essa não vejo mais nenhuma