Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Maio de 2015, 10:32
O JJ era campeão no poting... mas só se os outros fossem incompetentes.
O JJ é provavelmente o gajo com mais sorte do mundo, sempre que ganha os outros são incompetentes.

cernache1

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2015, 10:30
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 09:58
Citação de: policeMAN em 21 de Maio de 2015, 09:45
O Jorge no Sporting iria demonstrar o grande treinador que é!!!

O JJ no SCP ia fazer igual ao Marco Silva.

Sem ovos não há omoletes.

O Sporting não tem uma má equipa e tenho a certeza que JJ fazia muito melhor que o Marco Silva. Aliás, o Sporting não ficou na luta pelo título por causa dos jogos empatados em casa, com equipas da treta.

Desculpem lá mas o Sporting não fez melhor classificação por dois motivos.
Treinador e Presidente sem preparação.

Simples.

Mesmo assim, as osgas conseguem uma pontuação bastante boa.

Mas interessa é o Glorioso SLB.

Jiujitsu

Citação de: Trezeguet em 21 de Maio de 2015, 09:07
eu não acho que o Marco tenha estado assim tão mal no Sporting, e a defesa do Benfica exceptuando o Eliseu tem experiência e joga junta algum tempo e o Jardel além disso melhorou com o tempo. o Marco pode e tem muito a melhorar como a provar mas como creio que JJ irá continuar daqui a 4 anos creio que pode ser uma óptima solução para o Sport Lisboa e Benfica.

Eu também não acho que tenha estado assim tão mal, apenas acho que não está ao nível exigido para o Benfica.
Olho para o Sporting e acho que dentro das possibilidades fez um bom trabalho, não houve um claro boost face à temporada passada mas levou bem o barco e pode conseguir o que o ano passado não o foi, um título.
"e o Jardel além disso melhorou com o tempo"...

Esta tua frase reforça exactamente o que quis demonstrar, houve trabalho e ele melhorou com o tempo, nenhum defesa do Sporting melhorou com o tempo, tiveram altos e baixos mas nunca foram estáveis o suficiente para se dizer que melhorou com o tempo.

Talvez daqui a quatro anos esteja já num nível melhor, o próprio Jesus é muito mais treinador hoje do que o era há quatro anos atrás mas isto aplica-se a vários outros, Paulo Fonseca, o próprio Vitória, etc...
A maturação de um treinador nunca pode ser comparada com a de um jogador, não se pode prever que daqui a x anos estará ou deixará de estar preparado pelo simples facto de ser preciso uma actualização de métodos e ideias, uma gestão do ego, a sorte de ter bons ciclos também é muito relevante entre outros factores.
Posto isto, acho que a conversa do "potencial para..." num treinador faz pouco sentido.

Nesta altura para mim o ideal era a continuidade de Jesus, não sendo possível obviamente o Benfica não acaba.

cernache1

Citação de: Slb23 em 21 de Maio de 2015, 10:33
O JJ é provavelmente o gajo com mais sorte do mundo, sempre que ganha os outros são incompetentes.

Pelo menos agora acabou a conversa do "apenas é campeão por o porco não ser o concorrente mais directo".

Pedro84

Eu não disse nada disso.
Disse e repito, o Jesus era campeão no sporting só se os outros fossem incompetentes.

Slb23

Citação de: cernache1 em 21 de Maio de 2015, 10:35

Pelo menos agora acabou a conversa do "apenas é campeão por o porco não ser o concorrente mais directo".
Para o ano a conversa vai ser "nunca foi campeão com o Porto como concorrente mais directo a ser treinado por um treinador português".

Tr - 17

Ainda não foi para o sporte?  :rir:

Mister gostava de ver Cristante e Jonathan a jogarem na última jornada, pelo menos.

Já agora... PARABÉNS e obrigado pelo título de campeão.

Este ano foi um feito.
Eu não acreditava, tinha a esperança dos tolos mas não acreditava, e apesar de todos os teus defeitos estiveste muito bem.

Trezeguet

Citação de: Jiujitsu em 21 de Maio de 2015, 10:35
Citação de: Trezeguet em 21 de Maio de 2015, 09:07
eu não acho que o Marco tenha estado assim tão mal no Sporting, e a defesa do Benfica exceptuando o Eliseu tem experiência e joga junta algum tempo e o Jardel além disso melhorou com o tempo. o Marco pode e tem muito a melhorar como a provar mas como creio que JJ irá continuar daqui a 4 anos creio que pode ser uma óptima solução para o Sport Lisboa e Benfica.

Eu também não acho que tenha estado assim tão mal, apenas acho que não está ao nível exigido para o Benfica.
Olho para o Sporting e acho que dentro das possibilidades fez um bom trabalho, não houve um claro boost face à temporada passada mas levou bem o barco e pode conseguir o que o ano passado não o foi, um título.
"e o Jardel além disso melhorou com o tempo"...

Esta tua frase reforça exactamente o que quis demonstrar, houve trabalho e ele melhorou com o tempo, nenhum defesa do Sporting melhorou com o tempo, tiveram altos e baixos mas nunca foram estáveis o suficiente para se dizer que melhorou com o tempo.

Talvez daqui a quatro anos esteja já num nível melhor, o próprio Jesus é muito mais treinador hoje do que o era há quatro anos atrás mas isto aplica-se a vários outros, Paulo Fonseca, o próprio Vitória, etc...
A maturação de um treinador nunca pode ser comparada com a de um jogador, não se pode prever que daqui a x anos estará ou deixará de estar preparado pelo simples facto de ser preciso uma actualização de métodos e ideias, uma gestão do ego, a sorte de ter bons ciclos também é muito relevante entre outros factores.
Posto isto, acho que a conversa do "potencial para..." num treinador faz pouco sentido.

Nesta altura para mim o ideal era a continuidade de Jesus, não sendo possível obviamente o Benfica não acaba.

mas é isso mesmo, houve melhorias de alguns jogadores e do treinador principalmente. o que quero dizer é que dentro dos nomes falados, era preferível sempre neste momento continuar com JJ, mas não ficando prefiro um MS a um RV por exemplo.

nogueira

Citação de: cernache1 em 21 de Maio de 2015, 10:34
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2015, 10:30
Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 09:58
Citação de: policeMAN em 21 de Maio de 2015, 09:45
O Jorge no Sporting iria demonstrar o grande treinador que é!!!

O JJ no SCP ia fazer igual ao Marco Silva.

Sem ovos não há omoletes.

O Sporting não tem uma má equipa e tenho a certeza que JJ fazia muito melhor que o Marco Silva. Aliás, o Sporting não ficou na luta pelo título por causa dos jogos empatados em casa, com equipas da treta.

Desculpem lá mas o Sporting não fez melhor classificação por dois motivos.
Treinador e Presidente sem preparação.

Simples.

Mesmo assim, as osgas conseguem uma pontuação bastante boa.

Mas interessa é o Glorioso SLB.
Como quem diz.
No meu entender o Marco Silva tinha de ter feito muito mais. E nesse aspecto compreendo a frustação do Bruno de Carvalho.
O que o Bruninho não percebeu, é que ele também é o causador da instabilidade.

AnotherDoom

Vocês são os primeiros a desvalorizar o JJ ao dizer que o Marco e o Lopetegui são uma merda.

Se os treinadores do SCP e do FCP são uma merda, então foi uma competição desigual, pois jesus não teve competidores à altura.

B_B

Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 10:27
Citação de: B_B em 21 de Maio de 2015, 10:22
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 10:19
Citação de: JPG em 21 de Maio de 2015, 10:13
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 09:56y
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: bnfc em 21 de Maio de 2015, 09:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2015, 09:32
Citação de: Strata em 21 de Maio de 2015, 09:21
O Marco Silva deixem-no crescer nos outros clubes mais pequenos como tem sido o caso, para depois, no futuro, e sem pressas, vir finalmente para o seu clube.

Neste momento o mais sensato seria a continuidade de Jesus. Em relação a outros treinadores portugueses, o único que daria o benefício da dúvida seria o Leonardo Jardim. De resto, acho que se espalhariam todos ao comprido.
Com as devidas distâncias penso que o LFV pensou o mesmo com o Mourinho e depois coiso.....

O que é que o lfv tem a ver com mourinho? O presidente era vilarinho.
Estou a falar quando foi para os porcos..........quem andou a negociar com o Mourinho foi ele....ou não ???

Segundo o vilarinho, não chegou a acordo com o mourinho porque este recusou o jesualdo e o vilarinho não foi capaz de demiti-lo. E que, mesmo que demitisse o jesualdo, o mourinho já negociava tb com o porto e a sua vinda seria sempre complicada. Dito pelo próprio vilarinho. O lfv não tem nada a ver com o assunto, para desilusão de mta gente.

estás errado.

Vilarinho deixou sair o Mourinho porque o seu treinador era o Toni.

LFV é que falhou a contratação do Mourinho por causa do Juju.

Tens as histórias baralhadas

Não digas asneiras e vê as declarações do vilarinho na tvi na semana passada. Ele explicou tudo.
o Manuel Vilarinho era o presidente, mas o LFV era director desportivo foi ele que negociou com o Mourinho

Não inventes e vê o programa. O vilarinho era o presidente e admitiu que a decisão foi dele. Parem de mentir só para culparem o ódio de estimação.
Não inventes tu e não fales de cor...Eu vi o programa, já li o livro... deixo-te o excerto "Nesse mesmo dia, Luís Filipe Vieira e José Mourinho encontram-se. A reunião decorre em Lisboa, desta vez no escritório de José Veiga, empresário com quem ambos mantêm excelentes relações profissionais". O diálogo serve para o gestor do futebol confirmar as ideias do presidente: para José Mourinho a questão da equipa técnica é fundamental. A duração do contrato fica clara: dois anos e meio. Os euros do contratos também. Sobre a mesa continua, inultrapassável, o nome de Jesualdo Ferreira. "

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 21 de Maio de 2015, 10:37
Vocês são os primeiros a desvalorizar o JJ ao dizer que o Marco e o Lopetegui são uma merda.

Se os treinadores do SCP e do FCP são uma merda, então foi uma competição desigual, pois jesus não teve competidores à altura.
Não, nunca me viste a dizer que eles são uma merda. Eu digo é com todas as letras que o JJ é muito melhor do que eles.

E por ser melhor do que eles é que somos campeões esta época depois de tudo o que se passou.

JustMe

Citação de: Revi em 21 de Maio de 2015, 10:29
Citação de: JustMe em 21 de Maio de 2015, 10:25
Outra vez a falácia do investimento? Quando chegou, em 2009, o Jesus teve basicamente as mesmas condições que o Quique tinha tido (aliás, o "grande investimento" de que as pessoas tanto gostam de falar começou com ele, não com Jesus). Pegou numa equipa que tinha perdido Reyes e Suazo, acrescentou-lhe Ramires, Saviola e um desconhecido chamado Javi Garcia, "inventou" o Coentrão e fez Di Maria render o triplo. E o resto é história.

Os investimentos posteriores só foram possíveis porque o treinador fez um trabalho notável na valorização dos activos do clube, criando um ciclo vicioso de venda/compra. Metam isso na cabeça. O Benfica não começou a investir com Jesus só porque lhe deu na telha.

Mas onde anda o Quique hoje? O investimento começou a ser feito, mas a escolha do treinador foi má.

Precisamente, e isso só demonstra que há mérito do treinador. O Quique tem uma Liga Europa e uma SuperTaça Europeia. Não o queria nem pintado, mas não é propriamente o pior treinador à face da Terra.
As pessoas pensam que basta investir e qualquer meco faz o que o Jesus faz, e a época do Quique destrói por completo essa teoria. É preciso um tipo de treinador muito especial para singrar no Benfica, e não existem assim tantos como se quer fazer crer.

Pedro84

O Marco Silva tinha de ter feito muito mais em que sentido? Só falhou realmente na TdL, e se não ganhar a TdP.

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2015, 10:33
Citação de: BenficaSetsFire em 21 de Maio de 2015, 10:31
Citação de: Bailey em 21 de Maio de 2015, 10:22
em termos mto objectivos acho que faz todo o sentido querer trocar um treinador bicampeao nacional pelo treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor

quando digo que faz sentido, digo que pelo menos e coerente com a linha de pensamento que alguns daqui smp mostraram neste forum

eu disse smp aqui que o Jesus falhando o campeonato era para sair. nao esta em causa xompetenciacou incompetencia. e o melhor treinador portugues a seguir ao mourinho de longe. tratsva se tao somente de condicoes animicas para continuar. o falcao continua a ser um excelente jogador, mas falhou e o melhor para ele seria sair

agora pessoas a dizerem que trocavam o Jesus pelo grande marco agora e simplesmente...... digamos va... parvo.

Eu quero que o Jesus renove, sem qualquer tipo de dúvida. Mas dizer que o Marco Silva é "um treinador que faz pior figura no campeonato que o seu antecessor" é muita desonestidade intelectual e não precisas nada disso para defender o Jesus e legitimamente achar que neste momento JJ é muito melhor do que o Marco.
Não é desonestidade nenhuma. É um facto.
No campeonato fez pior que o antecessor, quando tinha obrigatoriamente que fazer melhor, pois o Sporting praticamente teve a mesma equipa reforçada.

O Sporting faz um campeonato mau, por culpa própria apenas. Muitos pontos perdidos em casa, e isso não pode acontecer.

O Jardim não teve Europa e nas taças também foi à vida. Isolar o factor campeonato e fazer do 3º lugar pior do que a época do antecessor, que até tem uma média de pontos semelhante (o Jardim também teve 7 empates e 3 derrotas...), contra o campeão Benfica e outro adversário que gastou milhões e milhões para se reforçar, sim, é desonetsidade.

Mas eu sei, o facto do Porto ter o "melhor plantel dos últimos anos" e fazer um grande investimento, só serve para enaltecer o trabalgo do Jesus. Já o Marco, tinha obrigação de ficar à frente deles.