Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Soberbo

Citação de: Pontix em 30 de Maio de 2015, 11:27
Grande volta para ninguém dar uma resposta à pergunta sobre o Rui Vitória.

Já escrevi várias vezes que não gostando de JJ, agora faz sentido que continue, mantendo o salário chorudo. Se não acontecer, tem de se arranjar alternativa e o que vejo aqui é tudo a chorar-se e a querer humilhar outros treinadores que, à falta de melhor (prova de que são competentes num clube grande), mostraram competência nos seus projectos.

Falo de Vitória. Porque outros como Marco Silva, Leonardo Jardim ou Vitor Pereira já mostraram ser competentes em clubes onde existe pressão elevada.

Fala-se do Vitória porque é o que tem pior currículo desses que aí estão.

Taliscão

Citação de: cardosox em 30 de Maio de 2015, 11:31
A questão para mim, que apoiei o JJ e o quis despaxar vezes sem conta, foi que este ano o JJ sacou de uma época de sonho sem ovos. Fiquei jesuíta, admito.

A nossa defesa é composta por jardel e Eliseu. Agora é fácil falar do samaris como bom jogador, mas e a evolução dele ao longo da época?

Este campeonato dificilmente era ganho por outro treinador, quanto a mim.

A aura de loser desapareceu por completo em 2014/15.

Somos bi, apesar do LFV.

E agora que ganha em 6 troféus seguidos, vamos mudar de paradigma? Isto só se explica por algum ódio pessoal ao treinador.

A sair tem de ser em derrotas, nunca em vitórias. O SLB devia funcionar assim
Eu também foi nesta época que comecei a dar mais valor ao treinador.

RuiCosta_10

Já escrevi várias vezes que não gostando de JJ, agora faz sentido que continue, mantendo o salário chorudo. Se não acontecer, tem de se arranjar alternativa e o que vejo aqui é tudo a chorar-se e a querer humilhar outros treinadores que, à falta de melhor (prova de que são competentes num clube grande), mostraram competência nos seus projectos.

Falo de Vitória. Porque outros como Marco Silva, Leonardo Jardim ou Vitor Pereira já mostraram ser competentes em clubes onde existe pressão elevada. Vamos lá esquecer os Peseiros, Bentos e Queirós por um bocadinho.

Falando por mim. Eu acho que o Rui Vitória fez um soberbo trabalho no Guimarães, ganhando infelizmente um troféu contra nós, formando novos jogadores e a colocar a equipa nos lugares de cima da tabela, quando pouca gente previa.
Mas por vezes o que vejo num treinador não está só nos resultados objetivos que tem, e eu sempre que vi o Vitória a jogar vi uma equipa a jogar um futebol horrível. Até mesmo a final da Taça, na minha opinião só foi possível ganharem porque o Benfica estava com a moral de rastos, porque sinceramente foi dos piores jogos de futebol que me lembro de ver.

Já não penso o mesmo do Marco Silva ou do Leonardo Jardim, por outro lado não vejo as qualidades que todos vêem no Vitor Pereira.

Isto para dizer que as opiniões não tem que se basear só nos resultados práticos do projetos onde os treinadores estão inseridos, há outros fatores que contam, o que até nos podem induzir em erro sobre a qualidade de um treinador, admito.

redmonkey

Citação de: O Soberbo em 30 de Maio de 2015, 11:21
Citação de: Pontix em 30 de Maio de 2015, 10:47
Continuo a não ver sentido. Compreendo é o objectivo: o culto de personalidade. JJ é bom, mas se sair, haverá vida.

Continuo a não perceber o argumento "Se o Jesus sair o Benfica não acaba". Mas alguém disse que acaba? Por exemplo, no ano em que ficámos em sexto, o Benfica não acabou. Mas o facto de não ter acabado foi um excelente consolo? Nos 15 anos anteriores a JJ ganhámos um campeonato. Mas o Benfica não acabou! O objectivo do clube é não acabar? Se calhar, colocava-se a fasquia um bocadinho mais alta...
Este "argumento" vai valendo até onde? Olha o Belenenses, que não ganha um campeonato há 70 anos. Mas não acabou! Que bom!
sim o benfica não acaba mas o ciclo de um treinador ,mesmo vencedor, sim. Olha o Guardiola no Barça ou o Mourinho no Porto. Algum desses clubes deixou de ganhar? . O culto de Jesus ou o caos é que irrita. Então ficamos reféns dos caprichos de um treinador? Já pensaste que até pode ser JJ a empatar essa merda à espera de ppropostas de um clube de topo.  infelizmente para Jesus ele tem um ego enorme e isso vai jogar contra ele.pois tá destinado aos Zenits e Valencias desta Europa.

PB

Os sérvios são jogadores importantíssimos no plantel, espero bem que fiquem no plantel.

Pontix

Citação de: O Soberbo em 30 de Maio de 2015, 11:35

Falo de Vitória. Porque outros como Marco Silva, Leonardo Jardim ou Vitor Pereira já mostraram ser competentes em clubes onde existe pressão elevada.

Fala-se do Vitória porque é o que tem pior currículo desses que aí estão.

Contextualizar. Rui Vitória treinou Fátima, Paços e Vitória de Guimarães. Neste último tem uma Taça de Portugal. Querem que seja avaliado como? Dizer que não se gosta do futebol que impõe, ok. Chorar porque é mau treinador, apelidar de Derrota quem nos ganha troféus e se apura tranquilo para a Europa ficando a 3 pontos de um bem superior Braga.. exagerado.

Já agora, também não gostei da maior parte dos jogos que vi do Viória. Pena terem sido só uns 3 ou 4. São sólidos e aguerridos, mas é raro assumirem o jogo. No Paços, não me recordo de a abordagem do Vitória ser a mesma.

Strata

Em relação à renovação, se há pessoa que não deve querer ver o Jesus sair, é LFV, pois foi este que, contra a maré, segurou o treinador naquele final trágico de 12/13. Em relação a valores, não acho que faça muito sentido o LFV querer reduzir o ordenado ao Jesus, como já se especulou na imprensa. E também não acho que aquilo que faça o Jesus ir embora daqui seja aquilo que vai ganhar, embora seja sempre importante, mas parece-me que não seja por aí que o Jesus veja com bons olhos uma mudança para outro clube.

Falando por mim, o mais sensato seria renovar com Jesus. Fez por isso e merece a renovação.

Korczak

Eu não gosto de JJ... Mas é muito claro que continuar com ele neste momento é o maior passo para o sucesso em 15\16

Red Bullet

Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 11:25
Citação de: Red Bullet em 30 de Maio de 2015, 11:24
Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 11:22
Citação de: Red Bullet em 30 de Maio de 2015, 11:18
JJ gosta de brinquedos caros, n acredito na sua ida para as osgas essencialmente por causa disso.
Acredito q se houvesse uma proposta internacional interessante (digamos, um Liverpool), neste momento já estava de malas feitas.
A fazer valer o q vem na CS, as propostas mais "consistentes" serão a da lagartada e uma eventual do Zenit. Para JJ isso é curto, qto mto servirá para ele tenter manter o salario actual no nosso clube aquando das negociações.
Se fosse à 10 anos atrás, o mafioso lá da pocilga, já tinha aproveitado esta situação e contratado o tipo, até ai se vê a sua mais q evidente senilidade (já agora, vai por a mexer o Quaresma para a Turquia...).
Por tudo isto, estou cada vez mais convencido q JJ será o nosso "timoneiro" no próximo ano, com mais ou menos novela...
Só o Zenit e os Turcos é que estão interessados no Jorge Jesus?
e a lagartada
E com essas propostas ele está na dúvida se fica ou sai?
é por isso mesmo q ele n sai (a meu ver), apenas está a tentar ver se mantem o ordenado.

Red Bullet

Citação de: costapequeno em 30 de Maio de 2015, 11:25
JJ gosta de brinquedos caros, n acredito na sua ida para as osgas essencialmente por causa disso.
Acredito q se houvesse uma proposta internacional interessante (digamos, um Liverpool), neste momento já estava de malas feitas.
A fazer valer o q vem na CS, as propostas mais "consistentes" serão a da lagartada e uma eventual do Zenit. Para JJ isso é curto, qto mto servirá para ele tenter manter o salario actual no nosso clube aquando das negociações.
Se fosse à 10 anos atrás, o mafioso lá da pocilga, já tinha aproveitado esta situação e contratado o tipo, até ai se vê a sua mais q evidente senilidade (já agora, vai por a mexer o Quaresma para a Turquia...).
Por tudo isto, estou cada vez mais convencido q JJ será o nosso "timoneiro" no próximo ano, com mais ou menos novela...

o unico clube russo interessado no JJ até hoje foi o spartak.
o Zenit segundo consta, vai por a mexer o puto arrogante.

tecoteco

Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 09:57
Será Jorge Jesus o próximo treinador do Benfica ou não será?

Será ou não será - é a questão do momento.

Eu, por exemplo, sou fã do nosso actual treinador. Estou-lhe grata pela onda de múltiplos títulos nacionais com que nos inundou nestes seis anos e não o culpo por o Benfica não ter ganho uma única Liga dos Campeões nestes seis anos nem por ter perdido duas finais consecutivas da Liga Europa em seis anos tendo em conta que há mais de sessenta anos que o Benfica não é campeão europeu nem se qualificava por dois anos consecutivos para uma finalzinha europeia.

Gosto também dos seus maravilhosos pontapés na gramática que descabelam os pretensos doutores da bola neste país atrasado da Europa em que as mais altas figuras do Estado dão consecutivas calinadas de português e passam incólumes, sendo gente douta e licenciada, aparentemente.

O trabalho de Jorge Jesus no Benfica é notável tal como foi notável a continuada aposta do presidente do Benfica em Jorge Jesus.
Cada um com as suas peculiaridades e os seus traços genuínos de carácter formaram uma dupla que restituiu ao Benfica a sua identidade resiliente, combativa, empolgante e ganhadora.

Por isso mesmo o Porto nunca desistiu de contratar o treinador do Benfica e o próprio Sporting, nestes seis anos de Jesus no Benfica, já tentou por mais de uma vez levá-lo para Alvalade.

E tudo pode acontecer porque, afinal, se trata de futebol. Jorge Jesus não é do Benfica como Toni, como Mário Wilson, como Chalana e como o próprio Eriksson que ainda há coisa de duas semanas lhe mandou, pela imprensa, um recado adorável de quem o tem na mais alta consideração: "Do Benfica Jesus só devia sair para o Real Madrid."

É precisamente o que penso sobre o assunto porque também tenho pelo actual treinador do Benfica a mais alta das considerações.
Jorge Jesus, no entanto, é um profissional de futebol e senhor do seu destino. Nos festejos do Marquês e, uma semana depois, na celebração no Estádio da Luz, o seu rosto fechado fez-nos suspeitar que o seu destino não é Chamartín nem o Dragão mas Alvalade.
Porquê? Porque pouco se parecia este Jesus tão contido com o Jesus que vimos a dançar com a multidão no ano passado. Mais se parecia este Jesus com o Marco Silva a quem nunca ninguém viu um sorriso em público desde que assinou pelo Sporting e vá lá saber-se porquê...

O facto de o Benfica ter demorado três décadas a conseguir a proeza singela de conquistar dois títulos consecutivos de campeão não chega para se poder dizer, como o disse Mário Wilson na década de 70 do século passado, que "qualquer um que treine o Benfica arrisca-se a ser campeão".

É nestas coisas práticas que se deve pensar nos momentos de euforia que são muito bons de se viver mas que de práticos não têm nada.
Obrigada, mister. Por tudo.

Leonor Pinhão

A Leonor Pinhão sabe mais do que escreve, e mandou um claro recado ao Luís Filipe Vieira.

Se Luís Filipe Vieira insistir no corte salarial a Jorge Jesus, a hipótese "Sporting" ganhará mais força.

Por outro lado, mandou a "boca" à estrutura. Ainda está muito longe da célebre frase do Mário Wilson, em que qualquer treinador arriscava-se a ser campeão, embora LFV acha que tem uma "super estrutura" no momento.

Por entre linhas a Leonor Pinhão confirma tudo o que andei por cá a escrever nos últimos dias.

Juan Mata

Citação de: PB em 30 de Maio de 2015, 11:41
Os sérvios são jogadores importantíssimos no plantel, espero bem que fiquem no plantel.
Sdds quando a imprensa dizia que os sérvios iam lixar isto tudo porque eram muitos. Viu-se.

Red Bullet

Citação de: Strata em 30 de Maio de 2015, 11:43
Em relação à renovação, se há pessoa que não deve querer ver o Jesus sair, é LFV, pois foi este que, contra a maré, segurou o treinador naquele final trágico de 12/13. Em relação a valores, não acho que faça muito sentido o LFV querer reduzir o ordenado ao Jesus, como já se especulou na imprensa. E também não acho que aquilo que faça o Jesus ir embora daqui seja aquilo que vai ganhar, embora seja sempre importante, mas parece-me que não seja por aí que o Jesus veja com bons olhos uma mudança para outro clube.

Falando por mim, o mais sensato seria renovar com Jesus. Fez por isso e merece a renovação.
Acho q fará sentido mexer no ordenado se outras contrapartidas lhe forem apresentadas, como uma maior duração do contrato e maiores prêmios em caso de vitória nas diversas provas.

Taliscão

Citação de: Red Bullet em 30 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: Taliscão em 30 de Maio de 2015, 11:25
Citação de: Red Bullet em 30 de Maio de 2015, 11:24
e a lagartada
E com essas propostas ele está na dúvida se fica ou sai?
é por isso mesmo q ele n sai (a meu ver), apenas está a tentar ver se mantem o ordenado.
Se fosse esse o problema assinava já a renovação.

Red Bullet

Citação de: Juan Mata em 30 de Maio de 2015, 11:47
Citação de: PB em 30 de Maio de 2015, 11:41
Sdds quando a imprensa dizia que os sérvios iam lixar isto tudo porque eram muitos. Viu-se.
Têm um espirito mto unido, foram mto bons para o grupo.