Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: *Crow* em 01 de Junho de 2015, 00:44
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 01 de Junho de 2015, 00:43
Vai sair....como disse antes, o Pedro Ribeiro tem inside infos do Benfica...se ele diz que é o Vitoria, é porque deve ser mesmo
e vem uma época À Porto... do Paulo Fonseca

Supostamente um brilhante treinador que o Benfica estupidamente deixou fugir.


lonstrup

Citação de: Aakeonan em 01 de Junho de 2015, 00:44
Pá, nem sei bem porquê...mas o Vitória cheira a "vai dar merda" por todo o lado.
Sinceramente, já vos cheirou alguma vez a outro cheiro nas pre epocas do Benfica?

O que vai dar merda é trabalhar mal . Mas não creio que iremos trabalhar tão mal como com JJ no inicio de 10/11.

Janecas

Se vem esse Rui Derrota eu passo a acompanhar a equipa B só caralho.

VitorPaneira7

#897559
Citação de: clipper_slim em 01 de Junho de 2015, 00:34
Citação de: Skjaer em 01 de Junho de 2015, 00:19
Citação de: glorioso41 em 01 de Junho de 2015, 00:16
Por aquilo que percebi e consegui retirar das palavras do Simões é que o JJ pode sair mas , não será pelo dinheiro ou suposta redução de ordenado mas sim pelo novo modelo de gestão que a direcção quer ver implantada e que muitos adeptos pedem á muito tempo , que tem a ver com a formação , pois sendo assim fiquem satisfeitos quem prefere Teixeiras , rebochos , Nuno Santos etc aos Salvios e aos Gaitans .

Devia de se renovar com o JJ e reforçar a equipa mais que nunca , porque com os corruptos no chão mas ainda a respirar é preciso calcar até matar e só depois deles acabados , aí sim existe espaço para mudanças sem grandes riscos .
:buck2: Isso é absurdo porque nenhum Benfiquista o prefere.

Muita gente, onde me incluo, preferia era ver serem dadas chances a esses do que gastar dinheiro em jogadores como Cortez, Luis FIlipe, Emerson, Menezes e tantos outros.

Portanto deixa ver se percebi:

Queres que os putos da formação tenham as mesmas oportunidades do que Cortez , L.Filipe Emerson e Menezes?

Se for isso vai dar no mesmo , porque desses que enumeras, tirando o Emerson (porque não havia mais ninguém) os outros foram corridos do plantel sem terem calçado praticamente.

A única opção que podes defender ( e ai eu aceito , embora não concorde ) é que preferes ter putos da formação e não ter opções como Lisandro, Fejsa, Cristante, Sulejmani, Ola John, Talisca ou Derley. Porque esses sim, não sendo titulares vão jogando sempre que algum dos titulares se lesiona, está castigado, tem de descansar, ou o jogo está a correr mal e tens de ir ao banco.


Cortez teve 5-6 jogos a titular
Emerson uma época inteira
Menezes antes de ser despachado fez duas épocas com bastantes minutos (mais de 10 jogos em cada época)
Luis Filipe teve mais oportunidades que Cancelo e Silva na pre época

Estes 2-3 jogos que Cortez faz a titular, ou os 10-12 jogos que faz um Menezes ou uma pre época com vários jogos a titular são boas oportunidades para um jovem da formação aparecer e se não fôr bom sai, ao menos não se  gastou um ou dois milhões por um tipo que ao fim de 3-4 jogos está mais que apresentado.

A formação deve ser para preencher estas 3ª linhas e se tiverem qualidade aí sim podem almejar ser uma segunda linha. Formação para ser logo de imediato segunda linha ou titular é deitar competitividade fora e queimar os jogadores tipo o periodo de 95-2000 em que se verificou uma autêntica queima de jogadores formados e lançados com jogadores de má qualidade.

Treinar com a equipa principal e ter minutos como se fez com o Almeida, Cavaleiro ou Gomes por exemplo que depois foram ganhando o seu lugar.


marcosantos

Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 00:45
Citação de: marcosantos em 01 de Junho de 2015, 00:41
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 00:35
Citação de: marcosantos em 01 de Junho de 2015, 00:33
se o vieira não considerar o jesus hipótese e tentar renovar com ele , uma coisa é certa as expectativas para o próximo ano são baixissimas, não espero nada do Benfica e muito provavelmente vou acompanhar a equipa distante. Este ano colocava muitas vezes os jogos do Benfica à frente de passeios com a minha mulher  e os meus filhos porque via paixão nos jogadores e no treinador em ganhar. se desinvestirem no futebol como estou a ver tb não vou fazer do Benfica prioridade, outros valores se levantam.
Oh amigo, sem querer abusar e meter-me na tua vida, essa cena dos filhos e mulher são um bocadinho mais importantes do que acompanhar os jogos do Benfica. Digo eu.

Mas o ideal é conciliar as coisas, não permitir que uma coisa diminua o teu amor pela outra, dando obviamente primazia às pessoas que te amam, e dependem de ti.

Quanto ao Benfica, ama mais o clube e o que ele representa e não dês tanta relevância aqueles que hoje representam o clube.

Um abraço.

tenta perceber isto. se à hora de jogo quero assistir ao futebol , não posso estar a sair de casa para ir passear porque não posso estar em 2 sitios ao mesmo tempo. não quer dizer que não faça esses passeios noutro dia ou nesse dia a outra hora mas nesse momento digamos que tinha a agenda preeenchida com o Benfica.o Benfica são 90 minutos ou 180 minutos por semana. O que eu quis dizer é que se notar que o Benfica não aposta nos melhores jogadores e treinadores, ou seja  se desinvestir na equipa tb deixa de ser prioridade para mim, em vez de ver o jogo todo posso ver o resumo quando chegar a casa se o resultador for bom.

já fui sócio vários anos mas deixei de ser há uns anos porque prefiro poupar esses 100 € por ano que gastava em outras coisas. Sou um adepto do Benfica, umas vezes mais ferrenho que outras e nestes ultimos 2 anos fiquei muito satisfeito com o que vi no Benfica, voltámos a ser gloriosos.
Então mede as coisas pelo empenho da equipa, pelo esforço da equipa.

Não faças a medidas pela cara dos cromos na caderneta.

Lembra-te desta época, lembra-te da época do trapattoni, e de 93/94 se tiveres essa memória, são vitórias de equipas com limitações várias, mas que ganharam no campo com esforço e empenho.

lembro-me sempre dos planteis vencedores , dos planteis  derrotados esqueço-me rapidamente.

JustMe

Que nojo que isto me dá. Nojo.

É incapaz de não fazer merda. Quando tudo parece estar bem encaminhado, quando o rumo parece óbvio e o futuro risonho, toca a disparatar e a estragar tudo como se não houvesse amanhã porque... olha, sei lá. Porque sim.

Cagada.

ZICKLER

O respaldo do bi campeonato vai dar margem de manobra para esta nova linha directiva.

Mas que tem tudo para dar errado, lá isso tem. Sobretudo quando meterem o porta aviões na mão de um pipoqueiro de primeira.

Já o estou a imaginar entrar em pânico na noite anterior à taça de honra.

Os sinais são evidentes,  JJ está fora do Benfica

Aakeonan

Citação de: *Crow* em 01 de Junho de 2015, 00:45
Citação de: Aakeonan em 01 de Junho de 2015, 00:44
Pá, nem sei bem porquê...mas o Vitória cheira a "vai dar merda" por todo o lado.
não é treinador para equipa grande. é um gajo na linha do Peseiro

Eu penso Rui Vitória, penso Fernando Santos.

O "homem bom", que é capaz de pegar nos miúdos lá do bairro dele e fazer um projecto giro...mas... :-X

Rei


Fernando Ferreira

Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 00:45
Citação de: marcosantos em 01 de Junho de 2015, 00:41
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 00:35
Citação de: marcosantos em 01 de Junho de 2015, 00:33
se o vieira não considerar o jesus hipótese e tentar renovar com ele , uma coisa é certa as expectativas para o próximo ano são baixissimas, não espero nada do Benfica e muito provavelmente vou acompanhar a equipa distante. Este ano colocava muitas vezes os jogos do Benfica à frente de passeios com a minha mulher  e os meus filhos porque via paixão nos jogadores e no treinador em ganhar. se desinvestirem no futebol como estou a ver tb não vou fazer do Benfica prioridade, outros valores se levantam.
Oh amigo, sem querer abusar e meter-me na tua vida, essa cena dos filhos e mulher são um bocadinho mais importantes do que acompanhar os jogos do Benfica. Digo eu.

Mas o ideal é conciliar as coisas, não permitir que uma coisa diminua o teu amor pela outra, dando obviamente primazia às pessoas que te amam, e dependem de ti.

Quanto ao Benfica, ama mais o clube e o que ele representa e não dês tanta relevância aqueles que hoje representam o clube.

Um abraço.

tenta perceber isto. se à hora de jogo quero assistir ao futebol , não posso estar a sair de casa para ir passear porque não posso estar em 2 sitios ao mesmo tempo. não quer dizer que não faça esses passeios noutro dia ou nesse dia a outra hora mas nesse momento digamos que tinha a agenda preeenchida com o Benfica.o Benfica são 90 minutos ou 180 minutos por semana. O que eu quis dizer é que se notar que o Benfica não aposta nos melhores jogadores e treinadores, ou seja  se desinvestir na equipa tb deixa de ser prioridade para mim, em vez de ver o jogo todo posso ver o resumo quando chegar a casa se o resultador for bom.

já fui sócio vários anos mas deixei de ser há uns anos porque prefiro poupar esses 100 € por ano que gastava em outras coisas. Sou um adepto do Benfica, umas vezes mais ferrenho que outras e nestes ultimos 2 anos fiquei muito satisfeito com o que vi no Benfica, voltámos a ser gloriosos.
Então mede as coisas pelo empenho da equipa, pelo esforço da equipa.

Não faças a medidas pela cara dos cromos na caderneta.

Lembra-te desta época, lembra-te da época do trapattoni, e de 93/94 se tiveres essa memória, são vitórias de equipas com limitações várias, mas que ganharam no campo com esforço e empenho.

Outra coisa que essas épocas têm em comum é o facto de serem raras.

*Crow*

Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 00:46
Citação de: Aakeonan em 01 de Junho de 2015, 00:44
Pá, nem sei bem porquê...mas o Vitória cheira a "vai dar merda" por todo o lado.
Sinceramente, já vos cheirou alguma vez a outro cheiro nas pre epocas do Benfica?

O que vai dar merda é trabalhar mal . Mas não creio que iremos trabalhar tão mal como com JJ no inicio de 10/11.
sem dinheiro, precisamos de um treinador que garanta estabilidade e coesão numa equipa. que consiga fazer laranjada com laranjas secas. o Jesus com todos os seus defeitos era esse treinador. o Vitória não o é

Shoky

Citação de: ZICKLER em 01 de Junho de 2015, 00:36
Vieira e Jesus com separação à vista


O jogo

OJogo já acertou mais do que acerta actualmente.
Mesmo assim preocupa-me. Rui Vitória não é o caminho...

20Nico Gaitan20

vou tentar nem me preocupar muito na próxima época....1 ano a ver navios com o Rui Vitoria ao leme  :-X

Fernando Ferreira

Citação de: Aakeonan em 01 de Junho de 2015, 00:47
Citação de: *Crow* em 01 de Junho de 2015, 00:45
Citação de: Aakeonan em 01 de Junho de 2015, 00:44
Pá, nem sei bem porquê...mas o Vitória cheira a "vai dar merda" por todo o lado.
não é treinador para equipa grande. é um gajo na linha do Peseiro

Eu penso Rui Vitória, penso Fernando Santos.

O "homem bom", que é capaz de pegar nos miúdos lá do bairro dele e fazer um projecto giro...mas... :-X

Eu não. Mas isto porque tenho o Fernando Santos em boa consideração.