Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_PN

Citação de: Survivor em 01 de Junho de 2015, 01:27
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 01:22
Citação de: Survivor em 01 de Junho de 2015, 01:20
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 01:19
Citação de: Survivor em 01 de Junho de 2015, 01:18
Citação de: Jaime_PN em 01 de Junho de 2015, 01:15
Rui Vitória era suicídio mas o Preud'Homme é que ia revolucionar isto tudo  ;D

Explica o comentário, tens acompanhado o percurso do Preud'Homme?

Tenho, e tu tens acompanhado o percurso do Rui Vitória?

Essas não respostas são para dares aos Andrés.

Claro que tenho noção do que o Rui Vitória fez e sinceramente apesar do bom trabalho não considero o curriculo nem um decimo do que tem feito o Michel.

O Rui Vitória conhece muito melhor o futebol português e até mesmo o Benfica. O Michel tem-me surpreendido mas acho que não estará preparado para um grande desafio como é o Benfica.

Um treinador que já foi campeão na Belgica, que fez percursos muito bons em equipas como Gent e o Twente (melhores qualificações da sua historia), que por onde passou esteve sempre nas decisões...é pior do que o Rui Vitória?

Eu disse que acho que o Rui estava melhor preparado para o Benfica em termos de conhecimento do campeonato e mesmo do clube. Apenas achei piada a dizerem que o Vitória era suícidio mas o Michel já ser solução.

clipper_slim

Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 01:18
Citação de: clipper_slim em 01 de Junho de 2015, 01:16
Citação de: lonstrup em 01 de Junho de 2015, 01:09
o mais anedótico disto tudo, é que os detratcores do próximo treinador ( e já se percebeu que a ordem é para queimar seja ele quem for, em nome de uma paixão) usam argumentos, que todos eles podem ser usados para criticar o JJ.

como é que esta malta se mete assim a jeito?

Podes usar os argumentos que quiseres contra o Jesus, mas ele teve os colhões para na primeira conferencia de imprensa como treinador do Benfica dizer "vamos ser campeões" ou "comigo os jogadores vão jogar o dobro", ou seja foi ele próprio a colocar a pressão sobre ele no máximo. Isso revela estofo, confiança, garra e ambição.


É , quando ele falava de finais perdidas quase como «titulos» , à la lagartagem, também mostrava ambição, garra , confiança etcc.

Palavras são muito bonitas, então em conferencias de apresentação etc. A verdade é que depois da primeira época, andámos a ganhar tantos trofeus como ganhávamos com o quique durante 3 anos.

O que interessa e conta é como se trabalha, e não o impacto das palavras, o estilo e outras coisas que podem ter mais ou menos impacto, mais ou menos impatia nas pessoas.

Não inventes, a diferença entre o Jesus e o Quique nunca foi o discurso (nesse aspecto o Quique até falava melhor) a diferença é o que um e outro percebem sobre futebol. Com o Jesus ao fim de meia dúzia de jogos toda a gente percebeu o que ele quer de uma equipa, com o Quique eu ainda hoje não percebi...

VitorPaneira7

Citação de: _JonasThern_ em 01 de Junho de 2015, 01:28
Esse gajo da esquerda sou eu caralho! O da direita é o meu cunhado. Mas que merda é esta!?
És tu na foto? Então pelo que estou ver entraste também entraste na lista de candidatos a treinador do Benfica.

20Nico Gaitan20

Citação de: glorioso41 em 01 de Junho de 2015, 01:28
É para o Sporting que vai o Rui Vitória , apostava uma fichas .
é possivel tambem...as danças das cadeiras a meu ver vai ser entre JJ,MS e RV

Pikes

Antes Paulo Bento que peseiro ou o crl :estrelas: ... Acho que o Paulo Bento ia conseguir lidar com a pressão de treinar no Benfica. A ver...

mWo

Para mim, se o Jesus sair, só existem dois nomes que me dariam conforto no comando da equipa: Marco Silva ou Michel Preud'Homme.

Miguelito22

A mim não me parece o paulo bentolas.

Preacher

O Rui Vitória... bem.. eu tenho reservas quanto ao Rui Vitória por duas razões. A primeira é meramente futebolística, ou seja, não consigo compreender qual é a sua filosofia e modelo de jogo. Tenho a percepção que é aquele tipo de treinador que prepara a equipa para o jogo seguinte e pouco mais do que isso. Não vejo nas equipas do Rui Vitória uma filosofia e um modelo. Nós podemos criticar o Jesus pelas limitações no controlo do jogo e pela equipa andar sempre partida nos momentos críticos, porém, é o seu modelo de jogo. Tem méritos e defeitos.

A segunda razão é mais pessoal e extremamente subjectiva. Eu desconfio de toda e qualquer pessoa que sinta a necessidade de louvar o seu trabalho. Quando um indivíduo é bom no que faz o mérito do seu trabalho sobressai com naturalidade e os outros são capazes de reconhecer esse mesmo mérito. O Rui Vitória tem um discurso no qual está sempre a sublinhar a qualidade do seu trabalho, ou porque tem muitos jovens, ou porque não há dinheiro, ou isto ou aquilo. E eu não aprecio personagens deste género.

hertz

Citação de: Gottschalk em 01 de Junho de 2015, 01:21
Citação de: hertz em 01 de Junho de 2015, 01:18
Citação de: Gottschalk em 01 de Junho de 2015, 01:06
Citação de: hertz em 01 de Junho de 2015, 01:04
Citação de: Gottschalk em 01 de Junho de 2015, 00:55
Se me dissessem: pá, vem aí o Marco Silva. Ou o Vítor Pereira. Ou o Jardim. Ou até o Paulo Bento. Eu via a coisa com mais optimismo.

Mas o Rui Vitória...não sei. Racionalmente consigo ver que ele tem qualidades como técnico mas não vejo o homem com colhões para aguentar o barco.

Fdx, esse é que não! 1000 vezes o Rui vitória

O Paulo tem-nos no sítio.

E? O sergio cagalhão também os parece ter no sítio. Bora buscá-lo

Hertzão,

Evidente que não apenas pelos colhões. É por ter trabalho feito e qualidade como treinador.

E ele tem?

VitorFernando

Citação de: RP89 em 01 de Junho de 2015, 01:28
Citação de: marcosantos em 01 de Junho de 2015, 01:27
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/vieira_garante_ataque_ao_tri.html
Tem tanta credibilidade como qualquer um dos outros basqueiros sociais.
gosto da parte onde o Vieira exige a inclusão de 6 jovens da formação, isto depois de ter contratado 4 marmanjos que todos juntos vão fazer 90' em jogos oficiais.

isto das duas uma, ou vamos jogar com Marçais e Hassans a titulares ou vamos ter um plantel de 45 jogadores.

são as duas boas possibilidades vindos da mente do Vieira.

JustMe

Vitória, Bento, Peseiro.

Treinadores com o Selo de Qualidade Vieira.

Janecas

Citação de: Pikes em 01 de Junho de 2015, 01:30
Antes Paulo Bento que peseiro ou o crl :estrelas: ... Acho que o Paulo Bento ia conseguir lidar com a pressão de treinar no Benfica. A ver...

E tática? Zero.

J_PN

O CM não é do mesmo grupo que o Record? É que o Record até tem dado algumas notícias em 1ª mão.

ZICKLER

Rui Vitória só faz sentido numa óptica de aposta cega na formação.

Se a ideia passar por continuar a disputar campeonatos até ao fim, temos que nos virar para outro lado.

Aí,  tugas só vejo 2: marco silva e Vítor Pereira

sbremoved_28408

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 01:25
Vamos lá ver uma coisa: eu acho que era possível termos uma sucessão interessante do Jesus, caso o acordo não se desse. Creio que o timing é péssimo, mesmo que o próximo treinador fosse melhor (foi o mesmo timing do Porto com o Vítor Pereira). Há nomes muito interessantes por aí, alguns deles à nossa mercê até. No entanto, NENHUM desses nomes é sequer equacionado pela nossa direcção (ou estrutura, porque subitamente temos uma). Daí que eu seja mais pessimista quanto ao futuro. Mas isto apenas porque o Jesus nos colocou num patamar muito alto, só isso.

Outra coisa completamente distinta é o que já li por aqui hoje. Quase que o Jesus tem zero de influência num dos melhor períodos da história do Benfica nos últimos largos anos.
Há uma coisa que nos distingue do porco na passagem do Vitó para o Paulo Fonseca,e volto a referi-la porque me parece muito relevante. Nós,ao contrário do porco,temos bastantes jogadores com vários anos de casa,jogadores experientes, habituados a ganhar. No fundo,temos referências. O problema do porco,mais do que mudar de treinador,foi a consecutiva perda de referências na equipa,a perda de lideres e vencedores natos,daqueles que equilibram o barco nos momentos delicados e conseguem levar a equipa a ultrapassar a linha de meta nos momentos decisivos,mesmo quando o futebol não é brilhante.

Acho que esse aspecto pode facilitar a sucessão. Daí ser fundamental a manutenção das referências da equipa,nomeadamente o Maxi que parece ser quem está mais tremido nesta altura.