Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

costapequeno

o Manuel José foi dos piores treinadores a passar pelo Benfica.

nfgl

O Manel Zé vem treinar o Hassan!

pjmorce

Citação de: Flirt4ever em 02 de Junho de 2015, 15:38
Já agora, esclareço a minha posição no que a esta "novela" diz respeito:


Que sou um critico do Jorge Jesus, acho que a maioria já o saberá. Reconheço muitas virtudes no Jorge Jesus mas também aponto-lhe demasiados defeitos para dar, com o Benfica, o próximo passo. Acho que o Jesus foi importante no caminho da recuperação desportiva do Benfica (que NÃO começou com o Jesus, embora muitos se esqueçam disso), mas na minha opinião não tem qualidade para a continua progressão do Benfica, desportivamente.

Isto, é a minha opinião de adepto. E como adepto, eu não gostava que Jorge Jesus continuasse no Benfica.

Agora, ninguém no seu perfeito juízo, pode achar que se pode gerir um Clube com a dimensão do Benfica com o coração de um adepto. E se eu fosse presidente do Benfica, para mim era claro que teria de renovar com um treinador que é bi-campeão nacional. E é nesse aspeto que defendo a continuição de Jorge Jesus. No aspeto prático, Jorge Jesus foi bi-campeão. Mesmo que não tivesse ganhou a SuperTaça e a Taça da Liga e mesmo com os vergonhosos desempenhos da Liga dos Campeões e Taç de Portugal, o fato de ter sido bi-campeão, na minha opinião, dá-lhe todo o crédito e merecimento de uma renovação de contrato.

E digo isto de plena consciência de que Jorge Jesus irá continuar a cometer exatamente os mesmos erros que tem cometido até agora.

Para mim, Jorge Jesus fez por merecer a sua renovação de contrato.

É sempre um prazer encontrar alguém que partilha o mesmo pensamento que o meu.

Fez por merecer renovação (por causa do bi)? sim
Quero que JJ fique? não
Porquê? porque acho que não é um treinador extraordinário como muitos crêem e querem fazer crer. Tem virtudes mas muitos (demasiados) defeitos.

van33

1000 vezes o manel zézé que o rui de espanha!

Ramiro Lopes

O tópico não estava descarrilado que chegue e ainda aparece um maníaco com o comboio a alta velocidade ;D

|OnE|

O Vieira vai promover o Hélder.






(se é p'a deitar fogo...)

Glorificus

Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 10:34
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:38
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: Glorificus em 02 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Junho de 2015, 01:24
Citação de: klik em 02 de Junho de 2015, 01:22
O Porto para continuar no caminho que está a seguir... vai ter que continuar a vender enormemente... e pior ainda, cada vez é e será "menos dono" dos jogadores que vão entrando.
E isto terá sempre consequências futuras..

A verdade é que partem atrás e sabem que têm de investir. A verdade é que, ao contrário de nós, já têm um reforço à séria.

Quem? O Bueno? Que tipo de jogador é? Vai encostar o Aboubakar?

Eu gosto muito do Bueno. Na nossa equipa, jogaria no lugar do Jonas, por exemplo. Tem esse perfil de segundo avançado: excelente qualidade técnica e muito critério com a bola nos pés.

Até aceito isso mas esta aposta do Porto no Lopetegui não vai ser boa a longo termo.

O Basco só vê espanhol. E o PdC está a fazer-lhe as vontades. É um mercado carissimo. Encareceu o orçamento para valores incomportáveis (mais de 70 M€ de massa salarial) e fez com que cada vez o porto tenha menos activos valiosos para vender.

Mesmo este Bueno, se conseguir afirmar-se no Porto em 2 épocas, vai ter 29,30 anos...

Não vai ser boa porquê? Os jogadores espanhóis são maus?
O Lopetegui fez uma belíssima primeira época. Não tivesse do outro lado um Benfica fortíssimo e naturalmente acabaria campeão.
O Bueno veio a custo zero. E vai ter 29, 30 daqui dois anos? O Jonas tem mais de 30 e nós não nos queixamos.

Claro que os jogadores espanhóis são bons e Lopetegui fez um bom trabalho. É um treinador competente.

O que digo é que este modelo não é viável a longo termo, financeiramente. O Porto com esta massa salarial tem de fazer entre 60 a 100 milhões em vendas por ano para equilibrar as contas conforme corra a Champions.

Consegues explicar como é que vão fazer isso com parte de jogadores emprestados e outros com grande percentagem em fundo?


trainmaniac



A velha raposa do futebol nacional está de volta!

Mr. Spawn

Citação de: |OnE| em 02 de Junho de 2015, 15:42
Citação de: trainmaniac em 02 de Junho de 2015, 15:41
Estamos quase a apanhar com o Manuel José, e vocês falar de Taliscões?
Carregaste bem na vinhaça ao almoço.

Se é pra desgraça q velha ele! Pelo menos sempre nos riamos um bocado.

Shoky


Pikes

Citação de: trainmaniac em 02 de Junho de 2015, 15:41
Estamos quase a apanhar com o Manuel José, e vocês falar de Taliscões?

Amanhã já temos capa do CM.

Obrigadinho... :bah2:

Flirt4ever


nogueira

Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2015, 15:35
Citação de: nogueira em 02 de Junho de 2015, 15:30
Citação de: Shoky em 02 de Junho de 2015, 15:23
Nogueira, o PA nunca foi bombardeado por defender o Jesus coisa nenhuma. Como prova o episódio Sidnei - David Luiz e agora este episódio de ter uma segunda conta só porque sim, sem estar banido como PAslb e negar até à morte que é ele, mesmo que a frase em baixo do avatar dele diga "Taliscão" e o último login dele como PA tenha sido a 06 de Novembro de 2014 e o primeiro do Taliscão a 07 de Novembro de 2014.

Eu gostava que ele voltasse como PAslb e se deixasse destas farsas idiotas. Realmente teve razão em sempre apoiar o Jesus (embora tenha dito que devia sair no final de 2012/13 e depois desdito tudo), mas o que o desgastou foi a postura puramente belicista. Curiosamente como Taliscão tem tido uma postura melhor. Pode perfeitamente voltar como PA com a postura de Taliscão. Eu batia palmas.
O PA era bombardeado por dois motivos:
Por tudo e por nada. Bastava escrever qualquer coisa, nem que fosse a coisa mais óbvia.

Eu não faço ideia se criou uma segunda conta ou não, mas se o fez eu compreendo, e falo por experiência própria.
Gosto de cá vir e mandar umas bujardas, mas há alturas em que não há paciência para aturar a catraiada.

E houve tempos em que era impossível andar por aqui. Como bem sabes.




Assim como o Mestre30 era bombardeado sempre que defendia o Jesus...ou então não.
A postura do PA sempre foi belicista. Ele procurava os conflitos e a confusão e tu sabes disso. E é pena, porque tinha razão em muita coisa que dizia/diz.

Também havia exageros do outro lado como é óbvio. Não há inocentes. Mas naquele dia em que fomos 16 banidos foi demais porra...contado ninguém acredita. As citações ali à frente e ele a negar.


E depois há isto:

Citação de: Taliscão em 02 de Junho de 2015, 15:30Estás-te a referir a mim?

Estás completamente enganado, a questão das datas não passam de coincidências.
Fiquemos por aqui.



O texto em baixo do avatar do PAslb diz: "Taliscão"
O PAslb tem como último login 06 de Novembro de 2014. O Taliscão como primeiro login 07 de Novembro de 2014.

Não é ciência nuclear e eu sinto a minha inteligência insultada de cada vez que ele goza com esta situação desta forma. Repito, ele não foi banido. Está livre de escrever como PAslb sempre que quiser. Há users que têm segundas contas porque não têm outro remédio que davam tudo para poderem escrever pelo username com que são conhecidos aqui. É a nossa identidade. O PA prefere esta brincadeira, o que diz muito da postura dele.

Repito, batia palmas se ele assumisse e voltasse como PA. Mostrava ser homenzinho.
O Mestre30 praticamente nem postava. era impossível.

Postura belicista? é normal. Jesus é que estava disposto a dar a outra face.
Aliás eu muitas vezes também tinha e tenho essa postura belicista. É normal, ninguém gosta de estar sempre a ler disparates.
e como dizes tinha razão em muita coisa. O problema é que por ser escrito pelo PAslb, já não podia ter razão.

Em relação à segunda conta, não sei se a criou ou não, mas se a criou compreendo.
Aliás, é ver a "perseguição que fazem" para tentar encontrar essa suposta conta.


pedroso