Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

miniMilk

O dortmund apostou e bem, na formação dos outros.

O Barcelona penso ser o unico caso de sucesso. Mas ele não vendem André gomes e bernardo silvas

totita

Citação de: danny94 em 03 de Junho de 2015, 11:32
Não confundir Jesus com Deus. Era a favor da sua vinda no principio, mas agora não sei! Não esquecer que se no ambito nacional o resultado é muito bom. A nivel Europeu não ganhou nada, e na liga dos campeoes nem se fala das prestaçoes (menos uma vez).

No Benfica agora que estamos em alta a nivel nacional temos de nos virar para a Europa, e por enquanto Jesus não é o homem da situaçao!

O Benfica ser campão é normal (sim voltou à ser um facto normal graças ao jesus), mas na Europa estamos longe do desejavel!

Com o desinvestimento anunciado,e com a possivél não continuidade de JJ (apesar de eu achar que vai continuar e bem),a Europa é para esquecer para já...primeiro solidifica-se em Pt e depois a europa...Já lá tivemos e com JJ e não ganhamos por mera fortuna e factores externos.

Slb23

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
É inegável que apostam.

Mas não fazem só isso, jogadores como Piqué, Alba ou Fabregas contam como formados mas saíram do Barcelona ainda nas camadas jovens.

arodrigues84

Ele vai renovar, disso tenho a certeza.

Tiago_I_

Citação de: franciscoafonso em 03 de Junho de 2015, 12:21
Citação de: Tiago_I_ em 03 de Junho de 2015, 12:19
Alguma vez o JJ vai para o Sporting? Só colocar isso em hipotese é de loucos...

E se fosse? Eu ria-me durante uma semana inteira... Era a comedia total o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus... que fazia o Jorge Jesus com o plantel do Sporting?

O JJ no Sporting nesta época não tinha feito melhor que o Marco Silva..sem ovos não dá para fazer omeletes. Com Sarr, Mauricio e Tobias? que fazia o JJ?



Bem, ensinar-lhes o que é uma linha de fora-de-jogo era um princípio. Ou talvez aproveitar os extremos para qualquer coisa que não apenas "corre muito, vai à linha e cruza".

A realidade é que o Sporting não pode oferecer Sálvios, Gaitans, Markovics, Ramires, Witseis ao Jorge Jesus.

Discutir o JJ no Sporting é perder tempo. O JJ é maluco mas não é parvo para ir para o Sporting.

Iria perder o respeito dos benfiquistas e estragar o que de bom fez até aqui.

Se JJ sair é para o estrangeiro.

Espero que o Vieira saiba jogar com a permanência do JJ e a disponibilidade ou não do Marco Silva. Se o JJ quiser sair para o estrangeiro e o Marco ficar disponivel é uma win-win situation, ganham todos.

candona

JJ só nao é carismático para meia duzia de gatos pingados aqui do SB. É um treinador com personalidade forte,  com uma filosofia de jogo consolidada e bem implementada e com o respeito do plantel. Para mim isto é a definição de carisma.
JJ é hoje um treinador consensual no universo benfiquista e espero que LFV o consiga manter

Almareado

Citação de: |OnE| em 03 de Junho de 2015, 12:23
Bem... se o Barça apostar na formação é "mito"... ninguém aposta na formação.
Como é que o Barça aposta na formação se investe milhões todos os anos na contratação de jogadores?


Yao21

Citação de: Androico em 03 de Junho de 2015, 12:10
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:07
Citação de: Yao21 em 03 de Junho de 2015, 12:02
Citação de: VALEBEM em 03 de Junho de 2015, 12:01
Citação de: Magnusson em 03 de Junho de 2015, 11:57
Para mim uma pessoa carismática é carismática e ponto, quem é que há 2 anos diria que o Jorge Jesus era carismático?

Também só é carismático quem vence, ou está na mó de cima.

Jorge Jesus sempre foi carismático, quando perdeu e quando ganhou.. Que eu saiba o carisma não se perde consoante os resultados

Na minha opinião, são os resultados que definem o carisma de uma pessoa... Ou então é o carisma que leva aos resultados... É difícil uma pessoa que não tenha carisma, e que não saiba gerar empatia, obter sucesso em qualquer área.
Não são os resultados que definem o carisma. Podemos utilizar exemplos de treinadores que ganharam o mesmo e vemos que uns tem carisma e outros nem tanto.

Vou dar alguns exemplos, Bielsa tem carisma e ainda não apresentou grandes resultados ao nivel de titulos.

Heynckes menos carismático e já foi duas vezes campeão europeu


Slb23

Citação de: cardosox em 03 de Junho de 2015, 12:23
O dortmund apostou e bem, na formação dos outros.

O Barcelona penso ser o unico caso de sucesso. Mas ele não vendem André gomes e bernardo silvas
Pois não, vendem Thiagos, emprestam Deulofeu, deixam sair ainda em jovens Bellerin, Pique, Fabregas e Piqué...

The_Riggs

Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 12:19
Citação de: cmartins17 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Almareado em 03 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Almada em 03 de Junho de 2015, 11:16
JJ precisa mais do Benfica do que o Benfica de JJ.
Ou seja, JJ vai renovar em breve.
Deve ser isso deve....Nota-se o que era o Benfica antes e após JJ.
O JJ faria um trabalho igual independentemente do clube que estivesse nestes 6 anos: Benfica ou Porto que são os que estão ao mesmo nível.

E o Benfica, saía daquela mediocridade reinante com outro treinador como saíu com JJ?

E o que era o JJ antes de chegar ao Benfica ?

Ainda está para chegar o dia que um mero ser humano seja mais importante que o maior clube do mundo.

Ganhar tendo condições para isso ?
Deve ser exclusivo do JJ .

J_PN

Qual é a diferença entre apostar na formação do Partizan ou do Peñarol e apostar na nossa? Se a qualidade for a mesma porque é que os nossos são sempre vistos de lado?

O que eu acho é que o Jesus tem um preconceito para com a formação em Portugal no geral, tem aquele estigma de que todos os jogadores em Portugal são fracos para um nível elevado só aparecendo um "Cristiano Ronaldo" de vez em quando.

Magnusson

Quanto à malta que diz isto e aquilo do RV, que não tem carisma, que o Guimarães não joga nada etc etc., esquece-se que depois de Benfica e porto (sim, à frente do sporting), Guimarães é dos clubes onde há mais pressão e onde os adeptos/associados mais cobram à equipa, sem quererem saber se são putos ou não putos.

Flavius Julius

Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:19
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:14
Citação de: Slb23 em 03 de Junho de 2015, 12:11
Citação de: Becken em 03 de Junho de 2015, 12:10
Se o Presidente quer um Treinador que aposte na Formação, então tem de encontrar um que saiba e queira fazê-lo.
Agora pergunta para queijinho.

Diz-me um treinador que aposte na formação e ganhe títulos.
Ganharam alguns como Dortmund e Barça. Na história ganharam imensos...Mas foi preciso querer e haver qualidade, que temos de sobra em escalões inferiores.

Mas nisso deves ser expert, ja deves ter a tua liçãozinha bem estudada para defender o Treinador. Não quero saber das vossas guerrinhas para nada. Estou a defender o que o Presidente do nosso Glorioso Clube quer, nao disse que ia dar titulos ou nao. Sei que o Jorge Jesus não quer fazê-lo nem é a pessoa indicada para essa mentalidade.
Isto não é guerrinha nenhuma nem há lição estudada.

Vocês não conseguem conversar sobre as coisas sem haver picanços?

Eu fiz uma pergunta lógica, há algum treinador que aposte na formação e vença? O Dortmund não fez aposta nenhuma na formação, o Barcelona sim embora não se possa dissociar isso do factor Messi.
sim e o Messi fez formação onde?

JoséTorres

Provavelmente vai para Inglaterra...

Slb23

Citação de: Jaime_PN em 03 de Junho de 2015, 12:27
Qual é a diferença entre apostar na formação do Partizan ou do Peñarol e apostar na nossa? Se a qualidade for a mesma porque é que os nossos são sempre vistos de lado?

O que eu acho é que o Jesus tem um preconceito para com a formação em Portugal no geral, tem aquele estigma de que todos os jogadores em Portugal são fracos para um nível elevado só aparecendo um "Cristiano Ronaldo" de vez em quando.
A diferença é que esses putos do Partizan desta vida que cá chegam já levam imensos jogos de 1ª divisão em ambientes muito complicados.