Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...

Slb04Sempre


reddream

Citação de: dfp2 em 05 de Junho de 2015, 01:29
O marco é benfiquista?
Não é benfiquista. É doido pelo Benfica!

Maxi_14

É preciso um treinador competente. Seja quem for.
Acho que há alguma histeria em relação ao Marco pelo contexto mas não acho que seja a aposta. Nem ele nem o Rui nem o Paulo nem ninguém. Era preciso um treinador para chegar e vencer e não estou mesmo a ver quem. Não temos possibilidades financeiras para nada de especial.
Mas daqui a um ano já sabemos como tudo correu.  :-X

The_Riggs

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 01:32
O facto de o MS estar livre para mim não significa nada na sucessão de JJ.

Toda a gente sabia desde Janeiro que em Junho o MS seria um treinador livre. Da mesma forma que supostamente  sinalizou o RV com antecipação

Não sabia era que podiam contratá-lo.

Como por exemplo acontece com o Leonardo Jardim.

FP3

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:33
Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...
Penso como tu. mas.....fdx era lindo isso acontecer

Hiawatha

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:29
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Fez, mas esta época é, provavelmente, aquela onde mais se notou o dedo do JJ, tendo em conta o decréscimo de qualidade individual que sofremos, juntamente com a profundidade de plantel.

E, como disse, não acho que o plantel do Sporting fosse tão mau quanto isso. Sempre o defendi, e é por isso que fiquei desiludido com o trabalho do Marco Silva no Sporting.


O JJ fez assim tão bom trabalho?
Na segunda volta, apenas com campeonato, fizemos menos pontos que o Porto.


Este campeonato foi palmo a palmo com o Porto.
A diferença esteve no Porto-Benfica. Ganhámos.

André Sousa

Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:32
Eu vejo isso que disseste no Marco Silva. Ele ter aguentado o barco nas circunstâncias em que aguentou, ter os jogadores sempre com ele e etc não é de uma liderança forte e carismática?

Ele blindou o balneário do Sporting completamente.

Que circunstâncias? Ter os jogadores com ele? Qual é o nível de comprometimento que existe, dá para saber?

Eu olho para aquilo que diziam aqui do JJ, e se a malta fosse coerente já tinha falado na figura do Marco Silva no banco de suplentes. Algo completamente fora daquilo que tanto lhe traçavam.

Mas lá está... o JJ também sempre foi muito escrutinado por aqui. E isto nada tem a ver com o episódio da sua saída.

ForçadoBloqueio

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:29
Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

Já tens a resposta nas primeiras páginas de hoje...o SOL diz que sacaram o treinador em 24h! :cheerleaders:

Diogo Brito

Uma coisa é certa: sendo os investidores a pagar a folha salarial de JJ, o BdC perde obviamente o controlo sobre o treinador... Na teoria o JJ é treinador do Sporting, na prática pertence aos homens que lhe pagam o salário. Como cada um de nós está às ordens de quem nos paga os salários. Isto implica que o Bdc perde uma autonomia enorme na gestão da equipa de futebol. Arrisco-me a dizer que os investidores vão decidir mais do que o presidente do sporting na equipa de futebol. E depois há as comissões que o JJ tanto gosta. Vem um angolano, duas ou tres promessas chinesas para agradar aos investidores, mais uns 3 ou 4 jogadores de divisoes inferiores do Brasileirão... vamos ver como corre

diplomat

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:33
Eu falo por mim...eu gosto do Marco Silva e até é mais pelo carisma que tem e a puta da classe que tem.

Rui Vitória é um choninhas autêntico.


Vejo em Marco Silva um lider capaz de nos levar a todos à guerra motivados. E isto vai ser uma guerra. O Rui Vitória...eu à partida nunca o seguiria. Só se tiver de ser foda-se...
se ele vier
sa foda... a malta segue na mesma!
:buck2:

jase25

Pá eu imagino o Marco Silva a festejar de forma épica golos pelo Benfica.

Aceito que a imagem me influencia  ;D

Birk

#920292
Receita pro 35:

Marco Silva

Julio C./Paulo L./Varela

Maxi/Almeida   - Luisao/Jardel  - Lisandro/*Central Promissor  - Silvio/*DE com provas dadas

Cristante/Teixeira (pra ir entrando)/Ruben/Samaris/Fejsa/Pizzi

Salvio/Talisca/Gaitan/Guedes/Sulejmani/*Ala promissor

Jonas/Jonathan/Nelson/*Ponta de Lança com provas dadas

Pra vender: Lima, Ola john, Eliseu ,Derley- Se sair Gaitan tem que vir um reforço de peso
Emprestar: Mukhtar, Benito, Cesar

Acham mesmo que seria assim tão difícil ganhar o tugão?   :metal: :metal:

rosmani

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:32
Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:29
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Fez, mas esta época é, provavelmente, aquela onde mais se notou o dedo do JJ, tendo em conta o decréscimo de qualidade individual que sofremos, juntamente com a profundidade de plantel.

E, como disse, não acho que o plantel do Sporting fosse tão mau quanto isso. Sempre o defendi, e é por isso que fiquei desiludido com o trabalho do Marco Silva no Sporting.

Fez um campeonato mais fraco e com pior futebol do que o Jardim no ano passado... Mas lá ganhou uma taça caída dos céus...

abar85

Citação de: Çula em 05 de Junho de 2015, 01:29
Estive agora a ver as declarações do RAP, e coitado, estava completamente devastado.  ;D

A expressão do bicho dizia tudo e apesar de não concordar com tudo o que disse consigo entender na boa o estado de espírito. Acontecer isto em 2013 era uma coisa, em 2015 é outra bem diferente.

O Jesus quando veio para cá eu tinha 29 anos e de viva memória tinha festejado 4 campeonatos (88/89, 90/91, 93/94 e 04/05) passados 6 anos tenho 35 anos e já festejei 7, sendo que estes ultimos dois anos foram os melhores que o Benfica já me deu.
Levar com este reality check nesta fase fantástica é um golpe que nem toda a gente consegue gerir, e o RAP está nessa fase. Absolutamente normal.

Emocionalmente apetece-me seguir o padrão de que somos o Benfica e que continuaremos a ganhar venha quem vier, mas mais friamente tenho a plena convicção que ficámos mais fracos e que dessa forma o nosso caminho não se avizinha nada fácil rumo ao tri.

É trabalhar para invertermos a situação e quem sabe tirar proveitos desta situação, a começar por uma escolha criteriosa do treinador.

Eu entendo, mas nao entendo a postura de menosprezo que ele mostrou para com o talento do Seixal numa postura de radicalismo que aposta nesses miudos nao da titulos ou a postura de que sem JJ estamos tramados, até no quique falou.

e claro que tem razao noutras coisas, aqui ninguem é inocente, nem JJ é o traidor que alguns dizem , numa postura emocional, nem o Vieira fez tudo para ele ficar como é claro.

Se o projecto nao era comum a amos esta é a melhor decisao, ja veio é com uma época de atraso esta aposta na formação.