Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

Janecas

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 01:27
Citação de: pinheiro3 em 05 de Junho de 2015, 01:21
Há pouco na SIC N deu um excerto daquele programa em que o JJ lá esteve presente em directo. Passou algumas coisas que ele disse, e a mais importante foi isto: "A gratidão é uma coisa, mas não achem que eu possa ficar aqui amarrado para sempre".

Ele fez sempre questão de manter as pernas abertas para os rivais.

E fez questão de nos deixar de cu aberto agora.

Espero poder deixar o dele ainda mais.

Edu

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 01:21
Citação de: Edu em 05 de Junho de 2015, 01:19
A questão do RAP é muito discutível, pelo menos para mim, que não tenho muita informação sobre o que realmente poderá ter acontecido. É até possível que nós nem nunca venhamos a saber a verdade. Uma coisa é o Vieira ter colocado o Judas de parte, prescindir dele e só depois ter ficado à rasca quando viu que o mesmo ia para o Sporting. Outra coisa completamente diferente, é o Judas ter-se colocado de bicos de pés e ter traído o Vieira. Isto, claro, muda tudo.

Para já, acredito na 2da possibilidade, caso contrário eu penso que o Benfica seria sempre o primeiro a anunciar que queria um novo rumo e, consequentemente, anunciava a saída do Jesus. Até à última, parece ter tentado demover o Judas e que ele renovasse. Logo...
Mas negas que o LFV tenha-lhe proposto reduzir o salário?
E outro ponto porque é que se fala de traição? Olhavas para o Jesus como alguém benfiquista ou que tinha anunciado uma lealdade absoluta ao clube? Ele tinha algum compromisso ou princípio de acordo?
Eu não nego nada, sobretudo quando digo que tenho pouca informação sobre o assunto. Ele pode ter tido a intenção de lhe baixar o salário mas isso não quer dizer que não tivesse a intenção de o manter.
Falar em traição, para mim, é demasiado óbvio. Traição para com os seus jogadores, sobretudo e com o Presidente que lhe deu a mão há dois anos quando praticamente todos queriam correr com ele. Passar para o rival é demasiado evidente que é uma facada para todos. Lealdade absoluta? Não percebo o que é que o cu tem a ver com as calças.

dfp2

O marco é benfiquista?

rosmani

Citação de: duna em 05 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: Jaime_PN em 05 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: rlaranjeiro em 05 de Junho de 2015, 01:00
Que opcoes foram essas?

Insistir em jogadores como Naby Sarr, Maurício, Capel e Adrien, que foi horrível esta época, e desprezar jogadores como André Martins, Paulo Oliveira, que só foi opção por exclusão de partes, e Montero, que é muito mais jogador que o Slimani...

Fora o resto, que é o mais importante. Dentro de campo foi pobrezinho.

O trabalho dele foi completamente minado. Basta dizer que o King Kong deu indicações táticas ao Miguel Lopes na final da Taça de Portugal. Epá...

Os Judas lovers deste fórum deviam era ter vergonha na cara!

Isto agora resume-se a Judas lovers vs MS lovers?  :estrelas:

O gajo que é sportinguista e que estava no Benfica e que agora vai para o Sporting é o Judas e o gajo que é benfiquista e que estava no Sporting é que agora dizem que pode ir para o Benfica é o quê?

Não percebo estes amores e ódios de estimação...

Quando Jesus chegou ao Benfica ninguém o queria.
Passado um ano era o maior...
Passados dois anos era mais ou menos bom...
Passados três anos era fraquinho...
Passados quatro anos era o pior do mundo e toda a gente exigia a sua saída (bem como do Luisao e do Maxi),só o LFV acreditou nele....
Passados cinco anos era novamente o maior...
Passados seis anos ganha o bicampeonato e torna-se um semi-deus para alguns...
Poucos dias depois, termina o contrato e vai para o Sporting : tornou-se um traidor e um Judas...

Acordem para a vida... Isto é futebol profissional e os jogadores e os treinadores procuram as entidades empregadoras que lhes dão melhores condições... Não escolhem o futuro da sua profissão com base em paixões clubísticas...
Se assim fosse nem o Jesus teria alguma vez treinado o Benfica nem o MS treinado o Sporting...
O Fernando Santos é benfiquista e treinou o Porto e o Sporting...

jase25

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:22
Citação de: Becken em 05 de Junho de 2015, 01:20
O Slimani so tem mais 100 minutos que o Montero e por acaso tem os mesmos golos.

E o colombiano particiou em mais 5 jogos que o Slimani....

Mas claro que é infinitamente supeior. Digam isso ao Jardim que o ano passado o sentou...


Andre Martins? Mesmo com uma má epoca o Adrien e muito superior...



Só ajudas. O maior argumento para o Slimani ser o preferido, é pela finalização. Se marcaram os mesmos golos... olha, então está bem.

A não ser que se ache que o Slimani oferece o mesmo ao jogo que o Montero.

Claro que é.

Estamos numa fase onde há desculpa para tudo. E eu até simpatizo com o Marco Silva, achando que é uma opção mais válida que o Rui Vitória, mas toda esta voz de fundo numa só direção, como se estivéssemos a falar de alguém com resultados brilhantes...
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Çula

Estive agora a ver as declarações do RAP, e coitado, estava completamente devastado.  ;D

A expressão do bicho dizia tudo e apesar de não concordar com tudo o que disse consigo entender na boa o estado de espírito. Acontecer isto em 2013 era uma coisa, em 2015 é outra bem diferente.

O Jesus quando veio para cá eu tinha 29 anos e de viva memória tinha festejado 4 campeonatos (88/89, 90/91, 93/94 e 04/05) passados 6 anos tenho 35 anos e já festejei 7, sendo que estes ultimos dois anos foram os melhores que o Benfica já me deu.
Levar com este reality check nesta fase fantástica é um golpe que nem toda a gente consegue gerir, e o RAP está nessa fase. Absolutamente normal.

Emocionalmente apetece-me seguir o padrão de que somos o Benfica e que continuaremos a ganhar venha quem vier, mas mais friamente tenho a plena convicção que ficámos mais fracos e que dessa forma o nosso caminho não se avizinha nada fácil rumo ao tri.

É trabalhar para invertermos a situação e quem sabe tirar proveitos desta situação, a começar por uma escolha criteriosa do treinador.

hertz

A minha opinião sobre esta história:

O Vieira tinha o Rui Vitória "reservado" no caso do JJ sair. Ele acaba por desertar para os lagartos, deixando o Marco Silva livre. Agora, pelos vistos, até o Vitor Pereira vai ficar livre.
Face a estes novos acontecimentos, parece-me que o Vieira irá repensar a contratação do Rui Vitória. Não quer dizer que não venha na mesma mas acho que o Vieira vai congelar o possível acordo e analisar as opções que agora surgiram.

Pikes

Não sei se vocês aqui viram mas...

o fireagle disse que este cão está a tentar levar o maxi pereira. contactou-o e tudo.

topico do maxi pereira

guizuca

Finalmente livres deste canalha!

Androico

Se vem o RV e o Vieira quando fala em "provas dadas num clube grande" está a falar do Guimarães, então ele está fora de si.

Lorne Malvo

Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

sbremoved_28408

As reservas que tenho em relação ao Marco Silva são as mesmas que tenho em relação ao Rui Vitória. Não é a (quase) falta de títulos porque isso depende dos clubes que se treina. O que eu avalio neste tipo de treinadores é o futebol que vejo nas suas equipas,se há uma ideia clara,passada para a prática com bons resultados e que eu ache que possa ter sucesso numa equipa que lute por títulos.

Se o Marco vier ficarei contente e é óbvio que teria um gosto especial ganhar o tri com ele depois de tudo isto. Mas é como o André Sousa diz,não percebo muito bem toda esta unanimidade e todo este endeusamento.

hertz


klik

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

Rui Vitoria não é mal visto...

O pessoal quer o Marco.. mas se for o Vitoria isto muda logo para bem!!

Qualquer que entre este ano, vai entrar com força dos adeptos..