Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
Eu tentaria o VP, mas parece-me utópico, depois do que o LFV disse. Não vou na cantiga da força que aquilo que muita gente lá em cima veste dá ao seu trabalho. Se era porco ou não... não me diz nada.

E sempre fui contra a admiração que muita gente demonstrou por ele, como se tivesse demonstrado ser um Midas qualquer. Agora, para o nosso campeonato, acho que era o ideal. E lá está, num grande, dá 30-0 ao Marco Silva, principalmente a nível defensivo.

E foi um matchup muito complicado para o JJ.

A seguir... acho que vai tudo em pé de igualdade, e não vejo matéria suficiente para se tecerem opiniões tão definitivas e consensuais.

O Rui Vitória, que fez um trabalho muito bom no Paços e, a nível de resultados, aparece muito bem com um Vitória cheio de miúdos vindos da formação, é muito mal visto. O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.

Acho que é mais a ideia que o MS foi para um grande e não flopou....

Sinceramente acho que nenhum dos que se fala se pode rir dos outros. São todos mais ou menos idênticos e longe do perfil necessário para substituir o Judas.

ZICKLER

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 01:29
Tenho especial curiosidade em relação à forma como os jornais Sol e "i" vão tratar este caso dos dinheiros do Sporting.

Ambos são controlados indirectamente por Álvaro Sobrinho.

O sol hj já começou a fazer a limpeza da imagem do JJ

"JJ desviado em 24 horas"

FP3

Citação de: Pikes em 05 de Junho de 2015, 01:29
Não sei se vocês aqui viram mas...

o fireagle disse que este cão está a tentar levar o maxi pereira. contactou-o e tudo.

topico do maxi pereira


<----------

20Nico Gaitan20

Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 01:29
A minha opinião sobre esta história:

O Vieira tinha o Rui Vitória "reservado" no caso do JJ sair. Ele acaba por desertar para os lagartos, deixando o Marco Silva livre. Agora, pelos vistos, até o Vitor Pereira vai ficar livre.
Face a estes novos acontecimentos, parece-me que o Vieira irá repensar a contratação do Rui Vitória. Não quer dizer que não venha na mesma mas acho que o Vieira vai congelar o possível acordo e analisar as opções que agora surgiram.
ISTO.

Godescalco

Quanto ao Jorge Jesus,

Tanto quis dançar o tango com o Pinto da Costa que acabou a dançá-lo com o Bruno de Carvalho.

Cada qual com o seu.

Universo Benfica


yerlow

Vieira começou a desinvestir fortemente no futebol do Benfica há já 18meses, vendeu todos os activos com mercado (actual e futuro) para equilibrar as contas do clube (recebeu mais de 170M€)

O maior problema que ele teve nesta história toda foi Jesus ganhar o campeonato, porque ele deu-lhe TODAS as condições para o perder para o FCP.
E não estava era nada à espera que o gordo fosse fazer um All-In no futuro dos lagartos, indo brincar com o Diabo.
Aí a coisa correu mal, e pediu ao amigo Jorge Mendes para arranjar um clube para ele, para ter uma saída airosa.
Num ultimo esforço lá arranjaram um Marselha, Jesus roeu-lhes a corda, e foi cumprir um sonho, seu e do seu pai.
Nisso não o censuro, se fosse eu faria o mesmo.

Continuando, Jesus era mandado embora, vinha Rui Vitória e voltava a história da cantera e do desinvestimento (e da espinha dorsal da selecção portuguesa).

Vieira tinha o ultimo ano do mandato descansado, com o Benfica com poucas ou nenhumas hipóteses de ganhar o que quer que fosse, mas saía no final com a tal "obra feita".


Agora olha, a nossa super "estrutura", super profissional, foi apanhada de surpresa e ficámos a xuxar no dedo.
Quando a nossa melhor opção é Rui Vitória (porque até hoje às 1:29 da manhã nenhum elemento do Benfica entrou em contacto com o M.Silva ou os seus representantes) nota-se que não estávamos nada preparados para isto.

Agora é esperar que as comissões que andámos a pagar ao J.Mendes estes anos todos tenham servido de alguma coisa e ele saque um coelho da cartola.

Até manha

diplomat

Citação de: rosmani em 05 de Junho de 2015, 01:29
Citação de: duna em 05 de Junho de 2015, 01:09
Citação de: Jaime_PN em 05 de Junho de 2015, 01:07
Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:05
Citação de: rlaranjeiro em 05 de Junho de 2015, 01:00
Que opcoes foram essas?

Insistir em jogadores como Naby Sarr, Maurício, Capel e Adrien, que foi horrível esta época, e desprezar jogadores como André Martins, Paulo Oliveira, que só foi opção por exclusão de partes, e Montero, que é muito mais jogador que o Slimani...

Fora o resto, que é o mais importante. Dentro de campo foi pobrezinho.

O trabalho dele foi completamente minado. Basta dizer que o King Kong deu indicações táticas ao Miguel Lopes na final da Taça de Portugal. Epá...

Os Judas lovers deste fórum deviam era ter vergonha na cara!

Isto agora resume-se a Judas lovers vs MS lovers?  :estrelas:

O gajo que é sportinguista e que estava no Benfica e que agora vai para o Sporting é o Judas e o gajo que é benfiquista e que estava no Sporting é que agora dizem que pode ir para o Benfica é o quê?

Não percebo estes amores e ódios de estimação...

Quando Jesus chegou ao Benfica ninguém o queria.
Passado um ano era o maior...
Passados dois anos era mais ou menos bom...
Passados três anos era fraquinho...
Passados quatro anos era o pior do mundo e toda a gente exigia a sua saída (bem como do Luisao e do Maxi),só o LFV acreditou nele....
Passados cinco anos era novamente o maior...
Passados seis anos ganha o bicampeonato e torna-se um semi-deus para alguns...
Poucos dias depois, termina o contrato e vai para o Sporting : tornou-se um traidor e um Judas...

Acordem para a vida... Isto é futebol profissional e os jogadores e os treinadores procuram as entidades empregadoras que lhes dão melhores condições... Não escolhem o futuro da sua profissão com base em paixões clubísticas...
Se assim fosse nem o Jesus teria alguma vez treinado o Benfica nem o MS treinado o Sporting...
O Fernando Santos é benfiquista e treinou o Porto e o Sporting...
essa merda de discurso parece a minha namorada quando o benfica perde e eu fico fulo!

OH MOR! ELES É QUE GANHAM O DINHEIRO... DEIXA LA PA PROXIMA GANHAM... TU ENERVAS-TE E ELES TÃO NA BOA...

aprendam uma coisa o futebol é muito mais que um negocio!
é muito mais que numeros e valores!
por isso é que é FUTEBOL!!!
nao é american football, basket, rugby, criket ou chinquilho!!!
é diferente!

Godescalco

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 01:29
A minha opinião sobre esta história:

O Vieira tinha o Rui Vitória "reservado" no caso do JJ sair. Ele acaba por desertar para os lagartos, deixando o Marco Silva livre. Agora, pelos vistos, até o Vitor Pereira vai ficar livre.
Face a estes novos acontecimentos, parece-me que o Vieira irá repensar a contratação do Rui Vitória. Não quer dizer que não venha na mesma mas acho que o Vieira vai congelar o possível acordo e analisar as opções que agora surgiram.
ISTO.

Queremos todos nos agarrar a essa ilusão.

Fanaticamente até. Falo por mim.

Mas vem o Chouriço.

jase25

Citação de: André Sousa em 05 de Junho de 2015, 01:28
O Marco Silva, por outro lado, que faz um trabalho no Sporting completamente fora do perfil que muita gente lhe traçava (um tipo carismático, com uma liderança muito forte), que a nível de jogo jogado foi fraquinho fraquinho, é quase consensual.

Não percebo, confesso.
Eu vejo isso que disseste no Marco Silva. Ele ter aguentado o barco nas circunstâncias em que aguentou, ter os jogadores sempre com ele e etc não é de uma liderança forte e carismática?

Ele blindou o balneário do Sporting completamente.

Hiawatha

Mas venha quem vier... Terá o apoio de todos nós. Isso é a única coisa que me deixa descansado no meio desta tempestade.


O forum até parece meio diferente, antes deste berbicacho parecia existir uma clara divisão, agora não.





ZICKLER

O facto de o MS estar livre para mim não significa nada na sucessão de JJ.

Toda a gente sabia desde Janeiro que em Junho o MS seria um treinador livre. Da mesma forma que supostamente  sinalizou o RV com antecipação

André Sousa

Citação de: jase25 em 05 de Junho de 2015, 01:29
Coisas erradas (e isto é discutível) ele ia fazer sempre. Toda a gente faz. O Jesus também fez muita borrada esta temporada.

No final de contas o saldo parece-me claramente positivo para o Marco Silva.

Fez, mas esta época é, provavelmente, aquela onde mais se notou o dedo do JJ, tendo em conta o decréscimo de qualidade individual que sofremos, juntamente com a profundidade de plantel.

E, como disse, não acho que o plantel do Sporting fosse tão mau quanto isso. Sempre o defendi, e é por isso que fiquei desiludido com o trabalho do Marco Silva no Sporting.

totita

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Junho de 2015, 01:31
Citação de: hertz em 05 de Junho de 2015, 01:29
A minha opinião sobre esta história:

O Vieira tinha o Rui Vitória "reservado" no caso do JJ sair. Ele acaba por desertar para os lagartos, deixando o Marco Silva livre. Agora, pelos vistos, até o Vitor Pereira vai ficar livre.
Face a estes novos acontecimentos, parece-me que o Vieira irá repensar a contratação do Rui Vitória. Não quer dizer que não venha na mesma mas acho que o Vieira vai congelar o possível acordo e analisar as opções que agora surgiram.
ISTO.

Parem lá com a cena do Vitor Pereira e tenham um pouco de amor própio,pode ser?