Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:01
Supostamente quem manda em todas elas é a mesma pessoa.

Queres dizer o quê com isso?

Que é o LFV que é responsável por todos os departamentos do futebol e das modalidades?

É que, se for assim, como é que explicas que tínhamos um domínio incrivelmente superior ao que temos hoje no futsal, se no futebol passávamos por um período negro? Não era a mesma pessoa que mandava em ambos?

Keiroxes

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 00:55
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 00:50
Citação de: Keiroxes em 06 de Julho de 2015, 00:48
Citação de: Carlo$1441 em 06 de Julho de 2015, 00:39
Quando veio para o Benfica disse que ia ser campeão, agora no suportem diz que o Benfica tem a máquina oleada e que vai continuar a ganhar..eu acho que ele às vezes ainda fala como treinador do Benfica..ainda não caiu em si, na merda de escolha que fez!

Ele basicamente foi empurrado pra la, o Benfica nao contava com ele, e só alguns "lunaticos" pra acharem que o Jesus ía sair pra um grande clube europeu, mas alguem acredita que este labrego tenha condiçoes pra ter sucesso la fora? Podem dar a voltas qe quiserem, mas a barreira linguistica é um factor importante, e o nunca ter ganho uma competiçao europeia tem muito peso tambem.

Os 4 melhores clubes italianos! ... menos a juve ;D

Milan?quem? Quero o sportem :blah:

Roma Náooles e Inter, não, Sporting... depois quer ser melhor que o Mourinho...

Tas a chamar louco ao cigano :knuppel2:

pica_foices

Maxi Pereira ?


"Capitão será o que eu vir que tem mais qualidade para isso. Cada treinador tem a sua forma de pensar. Vão entrar jogadores novos, jogadores com outros conhecimentos que podem ter outro perfil. Não se é capitão por ter mais anos num clube", disse o treinador leonino durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

J_PN

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:00
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:58
Já pedi para me explicarem várias vezes o porquê de ganharmos não só no futebol mas também modalidades e ninguém me responde. Parece-me que há um denominador comum e não é o Jorge Jesus.

Explica-me antes o que é que a estrutura do futebol do Benfica tem a ver com as modalidades.

Acho que será um bom ponto de partida.

Quem manda tem-se sabido rodear das pessoas mais competentes nas suas áreas. Não é qualquer Manel Fernandes ou Otávio que entra no Benfica.

André Sousa

Citação de: pica_foices em 06 de Julho de 2015, 01:04
Maxi Pereira ?


"Capitão será o que eu vir que tem mais qualidade para isso. Cada treinador tem a sua forma de pensar. Vão entrar jogadores novos, jogadores com outros conhecimentos que podem ter outro perfil. Não se é capitão por ter mais anos num clube", disse o treinador leonino durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

Claro que não.

med06053

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:55
Citação de: Alves86 em 06 de Julho de 2015, 00:53
Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:41
O que foi diferente aqui no Benfica na era Jesus não foi a estrutura em si mas sim o próprio Jesus. As condições já eram excelentes antes e andávamos a apanhar bonés.

Isso da estrutura é conversa para boi dormir e para o LFV fazer reportagens na SIC. A obra feita é importante, o profissionalismo do departamento de futebol também, mas isso por si não garante nada.

A "estrutura" anda agora nas bocas do mundo porque é a razão principal para o divórcio entre o Benfica e o Jorge. Da nossa parte tem havido a vontade de fazer passar cá para fora a toda força esta ideia de que ganhámos sobretudo pela super organização do clube e não tanto pelo treinador.

Mas a realidade, já se sabe, nem é de perto nem de longe assim. Se o treinador não tem estofo e qualidade para meter a equipa a jogar à bola, não há estruturas que aguentem. O Porto sabe-o bem, por exemplo.

Não concordo com esta parte.
Jorge Jesus foi sem duvida importante para o crescimento do SLB nestes últimos anos. Até podemos duvidar se com outro treinador o trajecto teria sido o mesmo.

Agora...
Estrutura, Organização, Pessoas mais competentes, mais investimento, chamem-lhe o que quiser...

O SLB de hoje é muito diferente do SLB de 2009. Nas modalidades tb apanhávamos bonés em tudo...e 6 anos depois...somamos 2 Titulos Europeus (Futsal e Hokey) e acabamos a actual época com 4 em 5 nas principais modalidades.

O Benfica está diferente. E isso não se deve apenas a Jorge Jesus.

Agora, o resto concordo. A estrutura não ganha sozinha. Precisa de bons treinadores e bons planteis.

O que é que mudou realmente no departamento de futebol entre 2009 e 2015? São os meros anos acumulados?

O André Sousa também já fez esta pergunta e ninguém ainda lhe soube responder.

Por exemplo, no ano anterior ao da vinda do JJ entrou o Rui Costa para o futebol e isso notou-se logo a diferença, pena o Quique...

Se calhar aquilo que estava a ser trabalhado para melhorar o benfica começou a entrar em fase de maturação em vez de ainda estar a desenvolver-se.

Para quem viu a entrevista do Luisão nos especiais da SIC, ele diz lá claramente que o Benfica de agora não tem nada a haver com o Benfica de quando chegou.

E como já foi falado, o Benfica tornou-se ganhador em praticamente todas as modalidades, o que só prova o crescimento do Benfica para lá daquilo que é o futebol.

O JJ foi de certeza importante, mas vai sentir mais falta ele do Benfica que o contrário e até digo mais, tendo em conta o investimento na formação e as provas já dadas, o facto de o JJ se recusar a olhar para os miúdos ia começar agora a tornar-se cada vez mais prejudicial para nós. E ele ia começar a ser parte do problema e não da solução.


Erikssons Heir

Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:59
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Julho de 2015, 00:57
Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:41
O que foi diferente aqui no Benfica na era Jesus não foi a estrutura em si mas sim o próprio Jesus. As condições já eram excelentes antes e andávamos a apanhar bonés.

Isso da estrutura é conversa para boi dormir e para o LFV fazer reportagens na SIC. A obra feita é importante, o profissionalismo do departamento de futebol também, mas isso por si não garante nada.

A "estrutura" anda agora nas bocas do mundo porque é a razão principal para o divórcio entre o Benfica e o Jorge. Da nossa parte tem havido a vontade de fazer passar cá para fora a toda força esta ideia de que ganhámos sobretudo pela super organização do clube e não tanto pelo treinador.

Mas a realidade, já se sabe, nem é de perto nem de longe assim. Se o treinador não tem estofo e qualidade para meter a equipa a jogar à bola, não há estruturas que aguentem. O Porto sabe-o bem, por exemplo.

Conversa para boi dormir foi o que o Judas disse. A estrutura vive das vitórias para se manter, tal como ele. Mas ele para oferecer as vitórias já a estrutura lhe garantiu as condições de trabalho adequadas. A ideia que ele passou foi "o mérito é todo meu e os demais tentam viver à sombra das minhas conquistas". Ninguém é uma ilha ali.

Evidentemente que ninguém é uma ilha.

Mas o treinador é a peça-chave de todo o departamento de futebol. Se é fraco, nem uma grande estrutura consegue salvar a equipa e a época.

Isso está bem. Mas se a estrutura for muito boa podem ganhar com um gajo simplesmente competente. Caso contrário só se ganhava com os melhores do mundo.

E já agora, se a estrutura é tão irrelevante para o Judas, que vá treinar o Felgueiras e diga se correu bem. Aliás, ele já deve estar a sentir no torte. A "estrutura" é incapaz de lhe dar quem ele quer para o plantel. No fim não vale a pena queixar-se quando perder tudo, já que para ele é o treinador que alimenta a estrutura.

ZICKLER

Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 01:03
Citação de: ZICKLER em 06 de Julho de 2015, 01:02
Citação de: abar85 em 06 de Julho de 2015, 00:58
Citação de: ZICKLER em 06 de Julho de 2015, 00:54
Citação de: Leandro_Reis em 06 de Julho de 2015, 00:50
"Não discuti nada, veja lá."

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Por isso é que andava em reuniões à mais de 2 meses.

O robinacio até pediu para mudar de ramo.

Está na sua cadeira de sonho- as relações internacionais

Que dois meses? 48h antes de ser divulgado...

Mas não houve uma alma penada que lhe fizesse a pergunta.

O rui santos estava mais preocupado em fazer felattios ao judas. Temas fraturantes não era para hoje

O gajo da liga da verdade que dava ao porto o campeonato! Que nojo me meteu... o amável do caralho

Estava com o pito aos saltos,  em pulgas para ver replicado o que viu no Benfica,  no seu Sporting.

Havia alturas em que o Simões e o Rodolfo iam para lá das perguntas encomendadas do manel.....e era o rui santolas a defender o judas

abar85

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:02
Citação de: Gottschalk em 06 de Julho de 2015, 00:59
Evidentemente que ninguém é uma ilha.

Mas o treinador é a peça-chave de todo o departamento de futebol. Se é fraco, nem uma grande estrutura consegue salvar a equipa e a época.

Obviamente.

Como se a estrutura do Porto, na altura em que ganhavam 80% dos títulos em Portugal, não tivesse os Anteros a meter dinheiro ao bolso, não tivesse o filho do PdC a tentar meter a sua comissão e a colherada nos negócios do clube...

A diferença é que ganhavam. E quando se ganha, tudo vai bem.

Mas havia um líder claro, o PdC. Desde que ele se afastou aquilo deu para o torto e aí ele ressurge.

E claro que não é com qualquer treinador que uma boa estrutura ganha, mas nenhum bom treinador ganha sem uma boa estrutura também, e o Benfica teve vários bons treinadores.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:04
Quem manda tem-se sabido rodear das pessoas mais competentes nas suas áreas. Não é qualquer Manel Fernandes ou Otávio que entra no Benfica.

E o que têm as modalidades a ver com o futebol?

Ainda não percebi.

MTrigueiros

Citação de: pica_foices em 06 de Julho de 2015, 01:04
Maxi Pereira ?


"Capitão será o que eu vir que tem mais qualidade para isso. Cada treinador tem a sua forma de pensar. Vão entrar jogadores novos, jogadores com outros conhecimentos que podem ter outro perfil. Não se é capitão por ter mais anos num clube", disse o treinador leonino durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

Por acaso também me lembrei logo do Maxi...

Schuldiner

#929096
Spoiler
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 00:25
Citação de: desertfox em 06 de Julho de 2015, 00:23
Para mim não é ganhar. É sim condições para se vencer seja com que treinador for, é ter pessoas profissionais a tomar desisões todas com somemos objectivos, é ter pessoas naliderança com capacidade para gerir o clube, é ter condições muito acima da média para que o treinador possa apenas treinar com toda a informação necessária sobre todos os aspectos do jogo e jogadores, ter uma equipa clínica compatível com a estrutura do clube, e planos definidos a curto, médio e longo prazo, é ter sheu e companhia que conseguem todos os dias trasmitir a mística do clube e ter um presidente moderno, eficaz, e conhecedor de todos cantos da casa. Resumindo ter uma equipa eficaz, profissional, empenhada física e psicologicamente e bem preparada com tempo para conseguir chegar ao objectivo com serenidade.

O Benfica teve-o com Quique, por exemplo.

Resultado? Uma mão cheia de nada.
[fechar]

A organização desportiva do Benfica desde o Quique evolui muito, tanto em termos de infraestruturas (equipa B, Benfica Lab, Dept. Médico, formação jovem, condições coprorativas, etc) e mais em termos qualitativos e quantitativos nos planteis.

Passámos de um período de Bynias, Betos e outros, para jovens internacionais que custavam +/-10M, a entrada de Javi García, Ramires e Saviola e a saída desses jogadores sem dimensão para um clube como o nosso alterou tudo para melhor, já para não falar na profundidade do plantel, o Quique teve 6 defesas para um época inteira, isto tem um impacto brutal ao longo de uma época. 

ZICKLER

Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:04
Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:00
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 00:58
Já pedi para me explicarem várias vezes o porquê de ganharmos não só no futebol mas também modalidades e ninguém me responde. Parece-me que há um denominador comum e não é o Jorge Jesus.

Explica-me antes o que é que a estrutura do futebol do Benfica tem a ver com as modalidades.

Acho que será um bom ponto de partida.

Quem manda tem-se sabido rodear das pessoas mais competentes nas suas áreas. Não é qualquer Manel Fernandes ou Otávio que entra no Benfica.

Não houve uma alma que lhe tenha perguntado pelo rol de rejeições de supostos directores gerais?

J_PN

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:06
Citação de: Jaime_PN em 06 de Julho de 2015, 01:04
Quem manda tem-se sabido rodear das pessoas mais competentes nas suas áreas. Não é qualquer Manel Fernandes ou Otávio que entra no Benfica.

E o que têm as modalidades a ver com o futebol?

Ainda não percebi.

Pertencem ao mesmo clube(?)

Se todas ou quase todas têm ganho, é porque algo vai bem no clube e não foi um treinador de futebol que virou o clube do avesso com os seus dotes de feiticeiro.

Shoky

Citação de: André Sousa em 06 de Julho de 2015, 01:05
Citação de: pica_foices em 06 de Julho de 2015, 01:04
Maxi Pereira ?


"Capitão será o que eu vir que tem mais qualidade para isso. Cada treinador tem a sua forma de pensar. Vão entrar jogadores novos, jogadores com outros conhecimentos que podem ter outro perfil. Não se é capitão por ter mais anos num clube", disse o treinador leonino durante o programa "Playoff", da SIC Notícias.

Claro que não.

Bruno Alves?