Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

franciscoafonso

Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.


Pá, ninguém lhe tira o mérito do fez no Flamengo. É impossível.

Mas apresentar o Rafinha e o Filipe Luis como "ah dois reformados sem contrato" e o Gérson que há um ano tinha sido transferido por 20M como o gajo "sem espaço na Roma". Foda-se, há limites.

nokas7


Pleasure_+_Pain

Citação de: daviddgc em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.


Quem é?

Carlos Fernández.

Por acaso, é capaz de ser por aí...

brankinho_gaspar


Ramiro Lopes

Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:10
Citação de: Ramiro Lopes em 17 de Julho de 2020, 17:07
Citação de: Chepo em 17 de Julho de 2020, 17:01
Outro coisa hilariante aqui é o facto de ser mais ou menos consensual que o JJ só ganhou o que ganhou na América do Sul porque tinha uma super equipa. O mais engraçado é que 80% do plantel já lá estava com o Abel Braga e não jogavam um caracol. Contratou 2 veteranos sem contrato com experiência na Europa, um central da 2ª divisão espanhola que ninguém conhecia e o Gérson que era bastante promissor mas nem tinha espaço na Roma. Agora é trazer para o Benfica o jogador que ele falhou em levar para o Flamengo.


Ou seja, 4 titulares muito melhores do que os que lá estavam...?

Quem os indicou?
Ele, obviamente porque é uma das suas qualidades. Não só a de identificar bons jogadores como a de ter argumentos para as direcções os contrataram.

Mas não era esse o teu ponto. Estavas a tentar passar a ideia que a equipa do Abel Braga era idêntica à do Jesus, só vieram uns "veteranos" e uns "dispensados".
Não disseste é que esses eram muito melhores que os Rodineis que lá estavam e que do quarteto defensivo, o Jesus teve 3 jogadores novos muito melhores.

Pikes


Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.


Cervi Lateral esquerdo. Parece evidente.

Slbttotosalvio

Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.
Almeida a homem do lixo

redfox1904

Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.

Seferovic a roupeiro e Almeida motorista do autocarro

sbremoved_28408

Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:06
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Julho de 2020, 17:02
Citação de: GiiB_10 em 17 de Julho de 2020, 17:01
Sendo um dos melhores do mundo, tem a obrigação de ganhar tudo internamente, e chegar longe na LC. Será inadmissível, o Benfica participar na Liga Europa da próxima época, seja desde inicio, seja a partir da fase a eliminar.

E espero não voltar a ouvir a conversa de desejos de ganhar a Liga Europa...
Eu quero ganhar a Liga Europa.
Tens o treinador com a mentalidadezinha certa então...

Eu espero nunca mais lá ver o Benfica sequer. Mas pronto.
Essa arrogância fica muito mal a quem nunca ganhou a Taça Uefa/Liga Europa. Até parece que é uma taçazita que ganhas todos os anos.

Eu também espero que o Benfica ganhe a Liga dos Campeões, mas tenho a noção de que é impossível. E quero ver o Benfica ganhar um troféu europeu no meu tempo de vida. Dava o cu para ganharmos a Liga Europa. Seria o dia e a conquista mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista.
Arrogância?

Ou será pequenez, da tua parte? A Liga Europa, é uma competição irrelevante.
Quem quer ser grande, compete contra os grandes.

O Benfica ganhar a LE, é sinal de fracasso. Porque para ires para lá, tens que falhar logo um dos principais objectivos da época. Logo por aí, nenhum Benfiquista devia sequer sonhar em ganhar uma competição destas.

Era quase como que o Tondela preferir ganhar a 2ª Liga, do que estar na Primeira Liga a lutar para não descer...
É mesmo arrogância. Querer ganhar uma competição que o Benfica nunca ganhou não é pequenez.

Karel Alinho

Citação de: Diavolo Rosso em 17 de Julho de 2020, 17:13
Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.
Diogo Gonçalves...

DD.

Aposto esta também. RPB já diz que Diogo Gonçalves vai ser a next big thing do Tugão.


zefo

Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.
Nuno Tavares extremo, Diogo Gonçalves DD, Chiquinho DD, Dantas Trinco

tnlemos

Citação de: Pikes em 17 de Julho de 2020, 17:15

Citação de: Cor_rubrum em 17 de Julho de 2020, 17:12
Aceitam-se apostas para a adaptação à Jesus.


Cervi Lateral esquerdo. Parece evidente.
E Jota a lateral direito

Alcaide

Conto com a adaptação mais óbvia. Entra pelos olhos dentro: Cervi será o melhor lateral esquerdo da Liga

EnzoFúria

Candido Costa disse tudo:

"Os jogadores que dão o litro e teinam a 100% devem estar radiantes. Já os malandros..."