Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Androico

É impossível adivinhar o que vai na cabeça do JJ. É a imprevisibilidade um dos seus maiores trunfos.

Porém, existem alguns jogadores que podem ser sujeitos às famosas adaptações. Cervi e Zivkovic são dois deles, caso fiquem no plantel.

De resto, estou curioso para saber o que vai fazer com Nuno Tavares, Florentino, Weigl, Rafa, Taarabt e Vinicius.

Tiago Fella

Exclusivo  CMTV
Escândalo JJ casado à 30 anos!


De facto hoje em dia é raro.

Sexta-Feira

#987602
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 15:30
Lógico que o Weigl vai jogar no meio-campo e daqui a um ano sai por 50 ou 60M

Óbvio...

Acho piada isto de colocarem o Weigl a central...

Parece que estamos a falar do Samaris!Com todo o respeito pelo Samaris que gosto muito dele.
Há aí dois problemas.

Um é que central foi uma das posições onde Weigl já jogou.

A outra é que parece que jogar noutra posição está reservado para os medíocres. Não está.

Como disse, Weigl será de topo onde quer que jogue. Acredito que obviamente Jesus o deseje ter no meio-campo, o que não invalida que não conseguindo sacar "aquele" central que se precisa, o alemão possa acabar por jogar aí.

Jogar a central não é desprestígio.É uma posição como outra qualquer. A questão não é essa...

A questão é a capacidade de um treinador que sabe retirar o sumo de um jogador ou colocar. Weigl neste caso a central, que embora seja importante como as outras é uma posição que envolve mais capacidade física e menos capacidade técnica.

Em suma, é um retrocesso num jogador que é um médio defensivo moderno.

Todos os defesas centrais mais caros da história do futebol foram transaccionados nos últimos anos e todos eles têm uma capacidade técnica absurda.

E Weigl tem 1.85m e deve ter para aí 75kg. Não sei bem do que estamos a falar aqui.

Weigl é facilmente o melhor médio do campeonato? De acordo. Weigl seria também facilmente o melhor central do campeonato? De acordo também. Neste momento quer ele quer o treinador estão interessados em que ele seja central? Não creio, o que não quer dizer que não aconteça se não se conseguir ir buscar ninguém, tendo em conta que também há Florentino.

Oh...

Por favor.

Vais buscar um gajo destes ao Dortmund para o meter a central...Um internacional alemão.

Vamos falar de coisas sérias.

Muito mais rápido entrava o Samaris a central que. Weigl.

Diogo Brito

Citação de: Red Bullet em 18 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.
n creio q o ponha a 6 precisamente pelo q disseste, acho sim q vai ser o jogador do meio campo q vai ocupar a posição mais avançada no centro. A 6 mais depressa vejo o Gabriel ou o Tino.
Espero que o Gabriel seja corrido.

AleKx

Continuo sem conseguir lidar com isto.

franciscoafonso

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:56
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 15:30
Lógico que o Weigl vai jogar no meio-campo e daqui a um ano sai por 50 ou 60M

Óbvio...

Acho piada isto de colocarem o Weigl a central...

Parece que estamos a falar do Samaris!Com todo o respeito pelo Samaris que gosto muito dele.
Há aí dois problemas.

Um é que central foi uma das posições onde Weigl já jogou.

A outra é que parece que jogar noutra posição está reservado para os medíocres. Não está.

Como disse, Weigl será de topo onde quer que jogue. Acredito que obviamente Jesus o deseje ter no meio-campo, o que não invalida que não conseguindo sacar "aquele" central que se precisa, o alemão possa acabar por jogar aí.

Jogar a central não é desprestígio.É uma posição como outra qualquer. A questão não é essa...

A questão é a capacidade de um treinador que sabe retirar o sumo de um jogador ou colocar. Weigl neste caso a central, que embora seja importante como as outras é uma posição que envolve mais capacidade física e menos capacidade técnica.

Em suma, é um retrocesso num jogador que é um médio defensivo moderno.

Todos os defesas centrais mais caros da história do futebol foram transaccionados nos últimos anos e todos eles têm uma capacidade técnica absurda.

E Weigl tem 1.85m e deve ter para aí 75kg. Não sei bem do que estamos a falar aqui.

Weigl é facilmente o melhor médio do campeonato? De acordo. Weigl seria também facilmente o melhor central do campeonato? De acordo também. Neste momento quer ele quer o treinador estão interessados em que ele seja central? Não creio, o que não quer dizer que não aconteça se não se conseguir ir buscar ninguém, tendo em conta que também há Florentino.

Oh...

Por favor.
Por favor o quê?

Qual é a tua tese? Que Weigl não tem capacidade física para ser central ou que centrais não precisam de capacidade técnica?

Nhecks

Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.
Estuda então meu amigo , estuda , porque os velhinhos que ficaram no passado , precisam das vossas aptidões para os dias que lhe restam.

Como disse. Tudo o que tinha a estudar ja estudei no passado.

Vivo em 2020.

Os velhotes estão presos algures em 2010-2013.

Era altura dos velhotes passarem também a viver em 2020.

Diogo Brito

Citação de: rsd em 18 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.

Qual é o típico 6 do JJ? Javi, matic, fejsa ou o arão?
Tirando o Matic que é um jogador completo, eram todos bem mais peritos no jogo defensivo, do que na construção de jogo. Nenhum dos 3 se aventurou muito, recuperar e jogar simples. Por isso é que acho que o Tino tem bem mais possibilidades de jogar com JJ.

iKatz

JESUS ASSINA PARA A SEMANA E PODE SER APRESENTADO EM DATA ESPECIAL



Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira vão reunir-se para formalizar o acordo de três anos na próxima semana. A viagem deve acontecer segunda ou terça-feira e a meio da semana está prevista reunião para discutir as últimas questões, entre elas a estrutura do futebol.


Chegou a circular que Jorge Jesus poderia viajar para Portugal durante este fim de semana, mas o cenário não faz sentido, dado que tanto o técnico como os seus colaboradores têm tarefas inadiáveis no Brasil e algumas delas nem sequer podem ser tratadas ao sábado e ao domingo. Há casas e rendas para lidar, há visitas necessárias a entidades bancárias para encerrar contas, tudo o que alguém que muda de país tem de fazer.


No mais, o treinador cumprirá mais um aniversário na próxima sexta-feira, dia 24, data que poderá ser assinalada de forma muito, muito especial, se treinador e presidente dos encarnados entenderem ser propício para anunciar formalmente aos benfiquistas o regresso do técnico à Luz.

opoeta10

17/07/2020
O Regresso do Melhor para junto do Maior!

Aguardava por este momento há uma mão cheia de anos... Porque os melhores têm de vestir sempre de vermelho e branco e porque andamos 5 anos a jogar sem treinador.

Nos meus tenros 30 anos de vida, foste responsável pelo melhor Benfica que alguma vez vi. Conquistaste Portugal, encantaste na Europa e reacendeste a chama Benfiquista. Acordaste o gigante adormecido e inverteste um paradigma, criando em Portugal o melhor futebol que o país alguma vez viu. Contigo ao leme estivemos sempre lá, nas grandes decisões, com atitude, com classe, com intensidade, com garra, com nota artística, com querer, jogávamos sempre à Benfica, viesse quem viesse!

Em 2009, quando chegaste ao maior clube do mundo eras já um cinquentão com esse teu jeito desengonçado que tão bem te caracteriza. Acusavas o Real Madrid de jogar poucochinho, que tinha obrigatoriamente de jogar mais e culpavas o Schuster por isso. Afirmavas que com os jogadores dele, dava-lhes três de avanço, mudava aos cinco e acabava aos 10, e deixavas a imprensa de boca aberta... Tinhas uma "boca muito maior que o curriculum" e a confiança a um nível do caraças!

Enganaste-me logo no primeiro dia, prometeste-me meter a equipa a jogar o dobro da época passada, e não cumpriste a promessa, os jogadores passaram a jogar o triplo e senti-me desde logo defraudado com a tua palavra. Em 6 anos tornaste-te no treinador mais titulado da história do Sport Lisboa e Benfica, conseguiste 3 campeonatos, 2 finais europeias consecutivas, e uns quantos "massacres" com a ajuda do Rolo Compressor que fim-de-semana após fim-de-semana colocavas em campo.

De lá para cá muita coisa mudou, os tipos que pensam 10 anos à frente, empurraram um bicampeão nacional para fora do clube e acusaram-te de teres mudado de cor, quando na realidade cometeram um erro histórico que ainda hoje andámos a pagar! Felizmente, 5 anos depois decidiram resolver esse péssimo ato de gestão, e fazemos regressar a casa o melhor técnico português da atualidade.

Sei que contigo voltarei a jogar futebol. Sei que contigo voltarei a ser competitivo. Sei que contigo voltarei a entrar em campo para vencer sempre, com a mesma intensidade do primeiro ao último minuto. Sei que contigo o Benfica jogará à Benfica!

Porque a nossa grandeza é de uma dimensão tal, que num país onde existe um Campeão Nacional há menos de 48 horas e já ninguém se lembra do que se passou, parecendo que foi há mais de 10 anos, com os focos de toda a comunicação social a voltaram-se para o Maior de Portugal, como habitual. Inclusive o COVID acalmou, graças a nós!

Hoje, o meu benfiquismo cresceu ainda mais do que ontem e sei que contigo voltaremos a espalhar a alegria e o bom futebol que tão bem caracteriza o Benfica. A partir de tempo abandonas o top 5 e passas a ser o Melhor Treinador do Mundo!

#RUMOAO38 porque isto para ti vai ser Peanuts e o mais equilibrado seria pedir já o 40!

Do sócio, Joao MR Lima

ryder

Já comprei pipocas para a conferência de imprensa de apresentação


Sexta-Feira

Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:58
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:56
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:54
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:47
Citação de: franciscoafonso em 18 de Julho de 2020, 15:36
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 15:32
Citação de: francisco em 18 de Julho de 2020, 15:30
Lógico que o Weigl vai jogar no meio-campo e daqui a um ano sai por 50 ou 60M

Óbvio...

Acho piada isto de colocarem o Weigl a central...

Parece que estamos a falar do Samaris!Com todo o respeito pelo Samaris que gosto muito dele.
Há aí dois problemas.

Um é que central foi uma das posições onde Weigl já jogou.

A outra é que parece que jogar noutra posição está reservado para os medíocres. Não está.

Como disse, Weigl será de topo onde quer que jogue. Acredito que obviamente Jesus o deseje ter no meio-campo, o que não invalida que não conseguindo sacar "aquele" central que se precisa, o alemão possa acabar por jogar aí.

Jogar a central não é desprestígio.É uma posição como outra qualquer. A questão não é essa...

A questão é a capacidade de um treinador que sabe retirar o sumo de um jogador ou colocar. Weigl neste caso a central, que embora seja importante como as outras é uma posição que envolve mais capacidade física e menos capacidade técnica.

Em suma, é um retrocesso num jogador que é um médio defensivo moderno.

Todos os defesas centrais mais caros da história do futebol foram transaccionados nos últimos anos e todos eles têm uma capacidade técnica absurda.

E Weigl tem 1.85m e deve ter para aí 75kg. Não sei bem do que estamos a falar aqui.

Weigl é facilmente o melhor médio do campeonato? De acordo. Weigl seria também facilmente o melhor central do campeonato? De acordo também. Neste momento quer ele quer o treinador estão interessados em que ele seja central? Não creio, o que não quer dizer que não aconteça se não se conseguir ir buscar ninguém, tendo em conta que também há Florentino.

Oh...

Por favor.
Por favor o quê?

Qual é a tua tese? Que Weigl não tem capacidade física para ser central ou que centrais não precisam de capacidade técnica?

Estamos a falar de um jogador que iria ser adaptado!

Ele joga a central para desenrascar.

O Weigl é um ex Dortmund e internacional...

Veio para o Benfica para jogar na posição em que cresceu. Em que é bom!

Nem o Weigl é um jogador com agressividade para jogar a central...Ele nem trinco é.

rsd

Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: rsd em 18 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.

Qual é o típico 6 do JJ? Javi, matic, fejsa ou o arão?
Tirando o Matic que é um jogador completo, eram todos bem mais peritos no jogo defensivo, do que na construção de jogo. Nenhum dos 3 se aventurou muito, recuperar e jogar simples. Por isso é que acho que o Tino tem bem mais possibilidades de jogar com JJ.

Sao todos completamente diferentes. O JJ não joga com perfis em posições específicas, o que ele faz é procurar duplas complementares.

S-Line

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.
Estuda então meu amigo , estuda , porque os velhinhos que ficaram no passado , precisam das vossas aptidões para os dias que lhe restam.

Como disse. Tudo o que tinha a estudar ja estudei no passado.

Vivo em 2020.

Os velhotes estão presos algures em 2010-2013.

Era altura dos velhotes passarem também a viver em 2020.
Andas tão enganado.
Olha eu não estudei tudo .
Aprendo todos os dias .

Uma merda não é?