Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo Brito

Citação de: rsd em 18 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: rsd em 18 de Julho de 2020, 15:55
Citação de: Diogo Brito em 18 de Julho de 2020, 15:46
Citação de: nikas em 18 de Julho de 2020, 15:36
Weigl é incrível.
Facilmente o melhor do Tugão, e com lugar em muitos Tubarões.

Como é óbvio com JJ vai ser ainda melhor.
Diria ate que dos que cá andam acho que só dou como "garantidas" as titularidade ao Rúben e ao Julian.
Vamos ver... Weigl não é o tipico 6 de JJ... lá porque ele o elogiou enquanto jogador numa conversa informal e sem 2ªs intenções, não quer dizer que faça parte do seu estilo de jogador.

Se ele vier jogar como sempre em 4-4-2, não estou a ver muito bem onde vai encaixar.

Temo que o Weigl seja um jogador demasiado "específico". Uma espécie de Pirlo. Tem que ter muita cobertura para poder fazer a construção de jogo. Um Ambrosini, Gattuso ou Seedorf, gajos super trabalhadores e intensos.

O que aconteceu, e foi o erro desta época, é que Weigl foi deixado ao abandono no meio-campo. Taarabt, Gabriel, Pizzi, ou Chiquinho, são tudo menos jogadores intensos e com capacidade de trabalho... não são os jogadores para darem cobertura a este tipo de jogador.

Como o Weigl está bem longe de ser um "6" que sabe defender, o nosso campo tornou-se um passador. Não havia ninguem com agressividade, capacidade de desarme... e o descalabro começou.

A culpa não é do Weigl... é de quem não percebeu que ele precisa de condições muito especificas para render. Por isso é que, mesmo com toda a qualidade que tem, o Weigl o despachou por míseros 20M.

Qual é o típico 6 do JJ? Javi, matic, fejsa ou o arão?
Tirando o Matic que é um jogador completo, eram todos bem mais peritos no jogo defensivo, do que na construção de jogo. Nenhum dos 3 se aventurou muito, recuperar e jogar simples. Por isso é que acho que o Tino tem bem mais possibilidades de jogar com JJ.

Sao todos completamente diferentes. O JJ não joga com perfis em posições específicas, o que ele faz é procurar duplas complementares.
Arão, Javi Garcia e Fejsa são jogadores completamente diferentes? Não me parece. Num futebol de rolo compressor como o que ele gosta, é sempre preciso ter um "6" estilo polvo. Porque o processo de criação é feito por jogadores que estão mais adiantados no terreno, seja nas alas (Di Maria, João Mario, Arrascaeta...) ou a 10/SA (Aimar, Diego, Everton Ribeiro que tbm fazia ala).

Com isto quero dizer que acho, minha opinião, que o JJ preza mais um Trinco que seja principalmente recuperador e entregue rápido e simples, porque ele prefere que o processo mais criativo e de decisão comece mais à frente no terreno. Penso que Weigl seja um jogador de ter mais criatividade e poder de decisão, não de vir buscar o jogo à nossa área, como fazia...

Mas talvez Weigl e Gerson desse uma bela dupla ;) Só acho que Tino não se pode desperdiçar. E não estou a ver complementaridade entre Tino e Weigl num meio-campo a dois.

tecoteco

Citação de: Francescoli em 18 de Julho de 2020, 15:54
Estão a esquecer-se do Koch que acho que vai ser nosso jogador.

Tens a certeza disso?


george 20

Ao menos isto serve para um gajo se ir rindo um bocado...
Então segundo vocês com Jesus quem não render não joga...
Eheheh o Emerson aquele fantástico DE riu-se...
E então que dizer daquelas fantásticas contratações, desde Éder luiz, Felipe Menezes, Patric, Airton, César, Cortez... Etc... Tudo pedidos expressos cá do mister
E aquele fantástico GR, o Roberto... E o Butt, ou o Capdevila que nem hipóteses tiveram...

E os 5-0 no dragão
O ter dado o título ao Porto na Luz
Ter dado outro no Dragão
Ter dado outro para festejarem no hotel ao empatar em Vila do Conde.
Não ter sido capaz, logo no primeiro ano de ir festejar um ao Dragão...
Isto para não falar da meia final da LE com o Braga
Perder 2 finais da LE
Perder uma taça para o Guimarães
Arrumar na Luz com o Guimarães para a taça, a forma como foi eliminado pelo Porto...

Com Jesus ganhamos 3 em 6
Depois de Jesus ganhamos 3 em 5

E depois de Jesus perdemos o do penta, em que só há um responsável... LFV
Esse para mim nem culpa é do treinador...

jonnhy


serebotna

Citação de: george 20 em 18 de Julho de 2020, 16:13
Ao menos isto serve para um gajo se ir rindo um bocado...
Então segundo vocês com Jesus quem não render não joga...
Eheheh o Emerson aquele fantástico DE riu-se...
E então que dizer daquelas fantásticas contratações, desde Éder luiz, Felipe Menezes, Patric, Airton, César, Cortez... Etc... Tudo pedidos expressos cá do mister
E aquele fantástico GR, o Roberto... E o Butt, ou o Capdevila que nem hipóteses tiveram...

E os 5-0 no dragão
O ter dado o título ao Porto na Luz
Ter dado outro no Dragão
Ter dado outro para festejarem no hotel ao empatar em Vila do Conde.
Não ter sido capaz, logo no primeiro ano de ir festejar um ao Dragão...
Isto para não falar da meia final da LE com o Braga
Perder 2 finais da LE
Perder uma taça para o Guimarães
Arrumar na Luz com o Guimarães para a taça, a forma como foi eliminado pelo Porto...

Com Jesus ganhamos 3 em 6
Depois de Jesus ganhamos 3 em 5

E depois de Jesus perdemos o do penta, em que só há um responsável... LFV
Esse para mim nem culpa é do treinador...
Com Jesus ganhaste 3 em 6 e antes do Jesus ganhaste 1 em 6. Mas há alguma dúvida que foi com o JJ que o Benfica se reergueu? O próprios títulos de 15/16 e 16/17 tem muito do trabalho do JJ.

Roy Bean

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:11
Citação de: Roy Bean em 18 de Julho de 2020, 16:09
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:06
O Weigl com o Jesus vai ser top-5 mundial na posição e só fica cá uma época. Vai ser titular da seleção alemã no Euro-2020.

Aidna me lembro o Emerson completamente potenciado a sentar o Marcelo na seleção!
Espero que os jogadores evoluam e devem evoluir nos treinos!

mas já agora eu quero ver o jogador dar-se bem no Benfica, não festejo vendas e muito menos titulos de selecções!

sinceramente acho que a prioridade de muitos não é o Benfica!
Comparar o Emerson ao Weigl é brincadeira
Citação de: tfouto em 18 de Julho de 2020, 16:07
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:06
O Weigl com o Jesus vai ser top-5 mundial na posição e só fica cá uma época. Vai ser titular da seleção alemã no Euro-2020.
Não exagerem.
Não exagero? Se fez o que fez com o Matic, não tenho dúvidas nenhumas que o Weigl que tem mais talento vai ser de classe mundial.

Jesus potencia tudo é o que leio!
Posso com o Pizzi a grande revelação a 8?
e com o Melgarejo?
já sei Ola John e Djuricic.

em 20 brinquedos lá saca ou adapta uma que é bom.
Chalana tb adaptou com sucesso Miguel!

Sexta-Feira

Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.
Estuda então meu amigo , estuda , porque os velhinhos que ficaram no passado , precisam das vossas aptidões para os dias que lhe restam.

Como disse. Tudo o que tinha a estudar ja estudei no passado.

Vivo em 2020.

Os velhotes estão presos algures em 2010-2013.

Era altura dos velhotes passarem também a viver em 2020.
Andas tão enganado.
Olha eu não estudei tudo .
Aprendo todos os dias .

Uma merda não é?

Nao é uma merda. Parece me muito bem.

Podes aprender a ler um calendario. E perceber que estamos em 2020.

Ano em que um Garay tem 34 anos (a juntar a uma lesao gravissima)

Mais de 5 anos apos o ultimo jogo no JJ no Benfica, que teve Sporting (2 em 3 epocas foram miseraveis), al hilal e flamengo

So isso.

Em vez de estarem a chamar velhos e novos uns aos outros...

Pensem assim:

Se o Garay mesmo com 34 e se recuperar bem da lesão...Não seria uma boa opção para terceiro central? Experiência e qualidade.

Os clubes também precisam dos velhos!

Não são só os novos que contam... viu-se bem a cantada que foi na Champions com uma banda de bebés.

Todos fazem falta, para Benfica precisa de equilíbrio no plantel. O Jardel vai embora. Que fique o Garay, qual é o problema!?

pguerreiro

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: iKatz em 18 de Julho de 2020, 16:03



Outra bonita história cortada a meio. 32 anos, um peso pluma, sem lesões de maior e identificado com o clube e o JJ com ele. Pode ser que sim.

vermelhoftw

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:06
O Weigl com o Jesus vai ser top-5 mundial na posição e só fica cá uma época. Vai ser titular da seleção alemã no Euro-2020.

Duvido sequer que vá ser titular com o Jesus

george 20

Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:15
Citação de: george 20 em 18 de Julho de 2020, 16:13
Ao menos isto serve para um gajo se ir rindo um bocado...
Então segundo vocês com Jesus quem não render não joga...
Eheheh o Emerson aquele fantástico DE riu-se...
E então que dizer daquelas fantásticas contratações, desde Éder luiz, Felipe Menezes, Patric, Airton, César, Cortez... Etc... Tudo pedidos expressos cá do mister
E aquele fantástico GR, o Roberto... E o Butt, ou o Capdevila que nem hipóteses tiveram...

E os 5-0 no dragão
O ter dado o título ao Porto na Luz
Ter dado outro no Dragão
Ter dado outro para festejarem no hotel ao empatar em Vila do Conde.
Não ter sido capaz, logo no primeiro ano de ir festejar um ao Dragão...
Isto para não falar da meia final da LE com o Braga
Perder 2 finais da LE
Perder uma taça para o Guimarães
Arrumar na Luz com o Guimarães para a taça, a forma como foi eliminado pelo Porto...

Com Jesus ganhamos 3 em 6
Depois de Jesus ganhamos 3 em 5

E depois de Jesus perdemos o do penta, em que só há um responsável... LFV
Esse para mim nem culpa é do treinador...
Com Jesus ganhaste 3 em 6 e antes do Jesus ganhaste 1 em 6. Mas há alguma dúvida que foi com o JJ que o Benfica se reergueu? O próprios títulos de 15/16 e 16/17 tem muito do trabalho do JJ.

Por esse ponto de vista o primeiro ano dele no Benfica tb tem dedo do Quique, e depois disso teve 3 anos sem ganhar.
Ou então o melhor ano dele no Sporting, que foi o primeiro tb teve dedo do Marco Silva, é que depois tb foi sempre a piorar...

Roy Bean

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 16:02
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:59
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: Nhecks em 18 de Julho de 2020, 15:42
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:37
Citação de: S-Line em 18 de Julho de 2020, 15:29
Citação de: Toy4L3ve em 18 de Julho de 2020, 15:27
Eu acho que o Weigl vai fazer dupla com o Rúben
Garay para ontem.
Garay e Ruben Dias .
Não sei se é a escolha ideal. Lesão grave, já com uma idade considerável.
Ia buscar outro

Exatamente. Garay tem 34 anos e uma lesão gravissima no joelho.

Regresso de JJ.

Regresso de Garay.

O pessoal ficou mesmo preso no passado.

Uma pessoa lê este forum e fica com a sensação que esta no inicio da decada passada. Sinto uma enorme obrigação de ir estudar para o meu exame do cadeirão da faculdade.
Estuda então meu amigo , estuda , porque os velhinhos que ficaram no passado , precisam das vossas aptidões para os dias que lhe restam.

Como disse. Tudo o que tinha a estudar ja estudei no passado.

Vivo em 2020.

Os velhotes estão presos algures em 2010-2013.

Era altura dos velhotes passarem também a viver em 2020.
Andas tão enganado.
Olha eu não estudei tudo .
Aprendo todos os dias .

Uma merda não é?

Nao é uma merda. Parece me muito bem.

Podes aprender a ler um calendario. E perceber que estamos em 2020.

Ano em que um Garay tem 34 anos (a juntar a uma lesao gravissima)

Mais de 5 anos apos o ultimo jogo no JJ no Benfica, que teve Sporting (2 em 3 epocas foram miseraveis), al hilal e flamengo

So isso.

Em vez de estarem a chamar velhos e novos uns aos outros...

Pensem assim:

Se o Garay mesmo com 34 e se recuperar bem da lesão...Não seria uma boa opção para terceiro central? Experiência e qualidade.

Os clubes também precisam dos velhos!

Não são só os novos que contam... viu-se bem a cantada que foi na Champions com uma banda de bebés.

Todos fazem falta, para Benfica precisa de equilíbrio no plantel. O Jardel vai embora. Que fique o Garay, qual é o problema!?

Lol para voces a 3ª opção joga?
pensa assim um dos titulares lesiona-se 6 meses tens confiança que Garay aguenta 6 meses, eu não tenho!

Alias não discutindo o valor de Ferro, não o podemos sentar pq so havia Jardel e estava no estaleiro!


nokas7

Citação de: george 20 em 18 de Julho de 2020, 16:13
Ao menos isto serve para um gajo se ir rindo um bocado...
Então segundo vocês com Jesus quem não render não joga...
Eheheh o Emerson aquele fantástico DE riu-se...
E então que dizer daquelas fantásticas contratações, desde Éder luiz, Felipe Menezes, Patric, Airton, César, Cortez... Etc... Tudo pedidos expressos cá do mister
E aquele fantástico GR, o Roberto... E o Butt, ou o Capdevila que nem hipóteses tiveram...

E os 5-0 no dragão
O ter dado o título ao Porto na Luz
Ter dado outro no Dragão
Ter dado outro para festejarem no hotel ao empatar em Vila do Conde.
Não ter sido capaz, logo no primeiro ano de ir festejar um ao Dragão...
Isto para não falar da meia final da LE com o Braga
Perder 2 finais da LE
Perder uma taça para o Guimarães
Arrumar na Luz com o Guimarães para a taça, a forma como foi eliminado pelo Porto...

Com Jesus ganhamos 3 em 6
Depois de Jesus ganhamos 3 em 5

E depois de Jesus perdemos o do penta, em que só há um responsável... LFV
Esse para mim nem culpa é do treinador...

Alguns jogos que aí falas estou de acordo, outros nem tanto.. Antes da chegada de Jesus estávamos a seco em campeonatos (Porto ia a caminho do penta!) quanto mais perdíamos finais da Liga Europa como quem pisca os olhos quando nem la chegávamos e não voltamos a chegar..

serebotna

Citação de: vermelhoftw em 18 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: serebotna em 18 de Julho de 2020, 16:06
O Weigl com o Jesus vai ser top-5 mundial na posição e só fica cá uma época. Vai ser titular da seleção alemã no Euro-2020.

Duvido sequer que vá ser titular com o Jesus
Vai ser Weigl e mais 10.