Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Walter Morgan

Citação de: Zimmerman em 18 de Julho de 2020, 22:16
Gotze é hipótese para o Benfica.

Braz vai falar nele na Segunda.

Pah, o Gotze exige 20+3M de prémio. É risível.

Li noutro lado.

dppinhal

Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2020, 22:16
Citação de: Slipknot_BMC em 18 de Julho de 2020, 22:12
Os BFF do Piago tinto não precisam de vir para aqui chorar.

O Piago vai arranjar um belo tachinho para vocês fiquem descansados nem que seja um tacho com Lança
merecias uma velha...toda descascada
Ohhh boy, here we go again

Flirt4ever

Citação de: MTrigueiros em 18 de Julho de 2020, 22:15
Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2020, 22:13
Citação de: tiagoterceira em 18 de Julho de 2020, 22:10
Citação de: Flirt4ever em 18 de Julho de 2020, 22:08
Uma dúvida.

O Jesus começa a trabalhar quando? É só na próxima época ?
na minha opinião...podia ir ja como "adjunto" do Verissimo
Não percebo bem a situação. Emitiu-se um comunicado a dizer que o Verissimoia fazer a época toda.

Mas depois contratou-se um treinador.

Mas não percebi se era para "agora" ou se apenas para a próxima época.

Próxima época, claro.

Mas não me surpreende nada que comece já a trabalhar no Seixal.
o JJ não quer a hipótese de ter uma Taça de Portugal no currículo ?

Shoky

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 22:15
Banco do Benfica num jogo europeu de má memória para nós em 2017:



Esses 7 a jogarem sozinhos 90 minutos contra o Basileia não podiam apanhar 5-0 sequer...porra.

iloy

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.

Dyego Souza!!
Epa nao fala de pesadelo. Bem espero que este cepo seja mandado longe do clube

MiguelPalma92

Citação de: CitriC em 18 de Julho de 2020, 22:17
este tópico vai ser trancado em breve.

vai ser batido o record eheh
mas há um record que já não será batido. Do tachismo. :(

Mestre

Citação de: CitriC em 18 de Julho de 2020, 22:12
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:49
Citação de: MMeira em 18 de Julho de 2020, 21:47
Que consiga montar um plantel extremamente desiquilibrado como este:

https://www.worldfootball.net/teams/sl-benfica/2014/2/


E guito?

Esta direcção deu tiros nos pés desportivamente várias vezes, contudo financeiramente a minha opinião é que tem sido uma boa gestão e como tal se tivermos em conta :

1- que no 1 semestre dessa época 2013/2014 atingimos o valor máximo de 320 Milhões em dívida financeira e 311.5 Milhões em dívida líquida e;
2- tendo em conta que no final de 2019 era de 143.8 Milhões e a dívida líquida era de somente 45.8 Milhões

Já para não falar nos capitais próprios que

3- eram negativos em 38.9M em final de 2013, ao contrário de 31.12.19 que eram de 223.4 Milhões.


Penso que rapidamente se pode constatar que hoje em dia estamos em muito melhores condições para ter uma equipa semelhante a 2013/2014 que estávamos há 7 ou 8 ou 10 anos atrás.

Aliás se a equipa este ano não venceu nem acho que seja por falta de investimento porque esta época creio que foi batido o recorde de investimento. É meramente pelo facto da estrutura se ter deslumbrado, e por - como disse anteriormente - ter dado tiros nos pés nos últimos 3 anos.

Com tantos capitais próprios porque 50 milhões de empréstimo obrigacionista?
Duvido muito de certos numeros, então com esta  direção

serebotna

Balotelli não. Já defendi ainda o ano passado a contratação, mas já não quer nada com o futebol. Vinha cá passar férias.

dfernandes

Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2020, 22:12
Piago Tinto que saia mas é do clube e volte ao seu blogzeco. Um dos responsáveis por estarmos como estamos.


O blog dele ainda tem o histórico, ou as mensagens em que malhava no Vieira foram todas apagadas?

minimix

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...
RV teve tanto o Jovic como o Zidane este ano.

Walter Morgan

Citação de: MiguelPalma92 em 18 de Julho de 2020, 22:18
Citação de: CitriC em 18 de Julho de 2020, 22:17
este tópico vai ser trancado em breve.

vai ser batido o record eheh
mas há um record que já não será batido. Do tachismo. :(

Tacho bom é tacho morto.

Agent CEO

Citação de: Zimmerman em 18 de Julho de 2020, 22:16
Gotze é hipótese para o Benfica.

Braz vai falar nele na Segunda.

Então é essa a tal bomba?

Sempre quis o Gotze no Benfica.

Redceltic

Citação de: Zimmerman em 18 de Julho de 2020, 22:16
Gotze é hipótese para o Benfica.

Braz vai falar nele na Segunda.

Vamos ter equipa de paraolímpicos?

Walter Morgan

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 22:19
Citação de: Walter Morgan em 18 de Julho de 2020, 22:12
Piago Tinto que saia mas é do clube e volte ao seu blogzeco. Um dos responsáveis por estarmos como estamos.


O blog dele ainda tem o histórico, ou as mensagens em que malhava no Vieira foram todas apagadas?

Houve limpeza, naturalmente...

adeptoBancada

Citação de: Kampz em 18 de Julho de 2020, 22:15
Fui espreitar um programa de 3h na CMTV onde ele esteve há alguns meses, depois da Libertadores, e onde lhe pediram opinião sobre vários jogadores do Tugão.

Do que apanhei entre o fast forward que fui fazendo, e entre a gritaria dos outros idiotas por cima dele que não o deixavam acabar uma frase, o que me surpreendeu foi ele estar tão fora do futebol português e nosso plantel.

Obviamente, até pelo fuso horário, era difícil ele ver todos os jogos mas, por exemplo, ele diz que conhece mal o Vlachodimos (e ele já era nosso titular há ano e meio).

Jogadores do Benfica falados:

- Ody, que conhecia mal mas lhe parecia muito ágil.

- Grimaldo, que é um dos nossos melhores apesar de estar num patamar abaixo do Telles.

- Rúben, que tem potencial, boas condições físicas para central, mas ainda vai errar muito.

- Ferro, que fez questão do incluir quando falou no Rúben dizendo que tem qualidade e é mais equilibrado.

- Almeida, que foi contratação dele no Belenenses e que se tornou muito completo defensivamente.

- Fejsa, que sabe muito bem a posição 6 mas tem muitos problemas físicos e não pode treinar normalmente.

- Samaris, que não é líder de balneário mas é mesmo muito inteligente tacticamente (e que o tentou levar para o Al-Hilal).

- Weigl, que é aposta segura, com enorme qualidade na saída a jogar mas tem que corrigir algo (não especificou).

- Rafa, que é um jogador que o fascina e que acha que pode render muito mais.

Eles estavam a passar pelas posições da baliza para a frente mas acho que pararam no 6, o Rafa foi mesmo menção do Jotacão.

De qualquer forma, não me pareceu gajo a achar que era para limpar plantel, defendeu que o Benfica tem jogadores com qualidade - o que também é razoavelmente verdade.
Curioso por ver o que faz com Rafa.

E já agora se vai dar uma hipótese ao Florentino.