Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

kramxel²

Citação de: krak em 20 de Julho de 2020, 10:18
Desde que foi oficializado que ainda não opinei sobre o novo treinador do Benfica.

A realidade é que a informação que estava quase certo já circulava há bastante tempo mas até ser oficial tinha esperança que não se concretizasse.

O JJ é um bom treinador e já o demonstrou, não ponho isso em causa. O seu 1º ano no Benfica deu-me uma alegria imensa de ver jogar a equipa, no final do 2º ano para mim teria sido o fim da linha, mas ficou e ainda nos acabou para dar mais títulos e alguma dimensão europeia ao disputar duas finais da Euroliga.

O meu problema com ele foi e será sempre o mesmo, o seu caracter (ou falta dele) e a sua teimosia.
A forma como sempre se achou acima de tudo e todos, como destratou figuras do Benfica como o Shéu, a forma como nas derrotas a culpa nunca era dele e sempre dos outros, a forma como nas vitórias era um pavão todo inchado... A forma como a ganhar 4-0 aos 80 minutos berra e gesticula mas por outro lado a forma como quando está em situação desfavorável fica inerte...
Da maneira como saiu para o rival (havendo seguramente culpa dos dois lados), a forma como desrespeitou a instituição e os profissionais da mesma. Tudo isto e muito mais faz me querer o JJ sempre longe do Benfica.

Futebolisticamente é um bom treinador e provavelmente vamos jogar muito mais, mas não é a última bolacha de pacote.
Perdeu uma final da taça quando ainda estava no Benfica com Guimarães e ainda perdeu 2 campeonatos para o que ele considera não treinador Rui Vitória (atenção que não tenho dúvidas que é melhor treinador o JJ que o RV, mas são factos).
Não esqueço também a quantidade de jogadores fetiche e afilhados que foi tendo, muitas vezes talvez com outros interesses por trás.

Teve no Benfica condições e planteis de qualidade como eu em 33 anos de vida não me lembro de ter visto serem dadas a ninguém, e também o teve no rival... Ainda assim no Benfica ficou 50/50 e no rival saiu pela porta pequena.

Custa-me o seu regresso e bastante, porque acho que no futebol não vale tudo e porque acho que se perdeu dignidade e valores neste processo onde na realidade a única coisa que o presidente quer é salvar a sua própria pele.

Não tenho dúvidas que se vai investir à maluca para que as coisas corram bem e espero que corram. O que eu temo que aconteça é que em 2 ou 3 meses as pessoas se entusiasmem com o futebol e em Outubro deem mais 4 anos ao LFV. Isso seria mais uma machadada no clube.

Posto isto e apesar de como já deixei bem patente não ser a minha opção nem ser a favor disto, espero que ganhe todos os jogos enquanto estiver no clube e que nestes anos tenha polido os seus defeitos e aprimorado as suas virtudes.

Confesso que ao dia de hoje, não consigo partilhar de muito entusiasmo e ainda não sei como vou reagir ao vê-lo de novo de águia ao peito nem como vou acompanhar o futebol do Benfica, será um dia de cada vez.

Mas uma coisa garanto, mais presente ou menos, concordando mais ou menos...

PELO BENFICA SEMPRE!!!

Excelente post!

Partilho muito dos sentimentos, e acrescento mais um pormenor: o nível de desgaste vai ser muito rápido.
Não imagino como possa ser possível ficar 3 anos... especialmente, quando se confirmar que toda esta loucura financeira irá ter consequências a curto prazo, e JJ irá ter que voltar à mesma situação que enfrentou nos últimos anos de Benfica, com vendas constantes e a qualquer preço.

Cavalcanti

Citação de: Renato Ferreira em 20 de Julho de 2020, 11:06
Cavani (surreal)
Lucas verrissimo (provável)
Ewerton cebolinha (muito improvável)
Matheus Henrique (improvável / caia que nem uma luva)
Um defesa direito
Na minha opinião um guarda redes

Vendas de quase meio plantel incluindo as vacas sagradas

JJ no comando

O campeonato ficava resolvido cedo e voltavamos a ter a tesao de Europa nem que fosse liga Europa


Sim. É uma coisa normal com o vieira. Os campeonatos ficarem resolvidos no inverno. Nunca aconteceu, nem vai acontecer. O frutedo tem mt força fora de campo que irá equilibrar o campeonato sempre que necessario. Enquanto la tiver o vieira será isto.

Francescoli

Citação de: Xanghai em 20 de Julho de 2020, 11:15
Os jogos na Luz vão passar a ter outro encanto com o meu pequeno...eis de volta o rolo compressor.

Só la para meados de 2021.

:(

Xanghai

Citação de: Francescoli em 20 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: Xanghai em 20 de Julho de 2020, 11:15
Os jogos na Luz vão passar a ter outro encanto com o meu pequeno...eis de volta o rolo compressor.

Só la para meados de 2021.

:(

Provavelmente...

jpcafe

Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 13:25
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 13:06
Para finalizar, uma coisa sobre Jorge Jesus...
Essas contas sem mais interpretações, de x títulos ganhos em y anos, não me parece correcta...
Jesus apanhou um Benfica que tinha sido uma vez campeão em 15 anos, e com um domínio de quase duas décadas do Porto, que tenha outros hábitos de vitória!
Fomos campeões no primeiro ano, mas um ciclo normalmente não se quebra tão rapidamente... Houve ali uns anos em que podíamos ter ganho mas perdemos no final, mas não podemos esquecer que Jesus foi campeão nos seus 2 últimos anos no Benfica!
Portanto, os títulos de Rui Vitória foram uma óbvia consequência de um Benfica a adquirir hábitos de vitória, já bicampeão, com o esquema de jogo de Jesus, e com alguns jogadores líderes!
Um contexto claramente diferente do que Jesus encontrou!

E o Marco Silva deixou um Sporting com uma taça e um sporte entrosado para o futuro, e nem isso ele soube aproveitar.

O que não percebo é que se o Vitória ganhou alicerçado no trabalho do Judas, isso faz do Judas o quê, em termos de competência? Ele não sabe desmontar o seu próprio trabalho, não sabe anular os seus esquemas?

E teve condições para o fazer pq teve o maior orçamento de sempre nos lagartos e ainda por cima comprou "gémeos" de alguns jogadores do Benfica. Até o markovic teve.

Mas estás a comparar o Sporting do Marco Silva com o do JJ?

Para além da táctica ser diferente, jogavam muito muito muito melhor, e tb muito melhor q nós. Todos os jogadores do Sporting tiveram um rendimento muito superior.

Nesse ano não ganhaste nenhum jogo ao Sporting e logo no 1º levas 3.

E só não perdeste o campeonato pq é o Sporting q ganha um título de 20 em 20 anos. Cultura de vitória com mais do q pensas.

E no entanto levou nas nalgas 3 anos seguidos do Mr. Bombo  :smitten:

Paulie Gualtieri

disclaimer: mais um post longo  e desorganizado sobre jorge jesus. e porque? porque este é um espaço cibernáutico onde todos podemos mandar umas postas de pescada (ou umas padradas como diria o mister)



tenho pouco mais de 30 anos. é de longe o melhor treinador que vi no benfica. também vi muita coisa boa na primeira época do lage. não digo que tenha sido o melhor treinador dos últimos 30 anos no benfica, mas desde que me lembro de "ver" bola com outros olhos, foi o que mais me impressionou sem dúvida.

se foi pela maneira como montava o ataque? a defesa? não necessariamente, mas pela maneira como montava a equipa, ou seja, como punha os jogadores a fazerem o que ele queria, a jogar como ele queria, com a ideia que queria. se é uma ideia boa ou má, isso são outros 500, mas a equipa fazia sempre, ou quase sempre, aquilo que ele pedia.
dando apenas como exemplo, o chelsea do conte que foi campeão... eu não gostava daquela ideia, mas via-se o trabalho do treinador porque os jogadores faziam aquilo que era pedido. e ganhava.

um gajo é benfiquista desde pequenino, gosta de ver a bola, sofre, acompanha o clube - isto acaba por fazer parte da nossa vida - mas quando chega o verão de 2009 há ali claramente um clique no clube. percebia-se que iamos subir um degrau em exigência, em rendimento, em resultados - e não falo de títulos. percebeu-se que finalmente iamos estar na luta até ao fim, que teriam de levar connosco, que já não éramos uma carta fora do baralho (semelhante ao que aconteceu com o sporting assim que nos "roubou" o treinador).

acaba por ser triste dizer isto, mas a estrutura é das maiores banhadas que nos mandaram nos últimos anos. se não tivesse sido jesus, estaríamos a bater em quiques e fernandos santos, scolaris, etc. e se ele não é campeão no primeiro ano, talvez tivesse sido corrido na hora.

o homem tem muuuuuitos defeitos, sem dúvida (tecnicamente falando). teve comportamentos inadmissíveis (dentro e fora de campo), é verdade. mas continuo a achar que o problema foi ter deixado que saísse, e não o assegurar o seu regresso.

a estrutura, o seixal, essas merdas todas que nos mandam para a cara, são uma mentira do caraças. o benfica não tem visão desportiva, os discursos são patéticos, o facto de irem buscar o jesus agora só por causa das eleições diz muito de quem nos lidera. recordo aqui a entrevista em que JJ diz que da estrutura do benfica, só o rui costa é que percebe alguma coisa de bola. o resto anda tudo ali a gravitar à volta da mesa, a mandar umas postas de pescada, a olhar a números e não a rendimento desportivo. e isto será sempre fatal para qualquer treinador.


não me esqueço dos 5 no dragão, das perdas de pontos inacreditáveis, das prestações na champions, mas também não o acuso de outras coisas que acho injustas - como a kelvinada, por exemplo. aliás, após essa época os meus amigos chamavam me maluco por querer a continuidade do velho.

o velho em geral é bem aceite pelos jogadores, as reacções de ex benfiquistas ao seu regresso (nas redes sociais) dizem muito. adoram o feitio dele? duvido. gostam das ideias e da forma de trabalhar dele? acho que é mais isto. ninguém aqui me vai mandar pedras se eu disse que um dia tive oportunidade de estar num ambiente mais descontraído com um ex jogador do benfica, que já saiu há muito, e que dizia que o velho tinha as suas pancadas, o seu feitio, os seus pregos de português, mas era um excelente líder do grupo e que montava bem os treinos e tentava ao máximo transmitir tudo o que queria dos jogadores da melhor maneira possível, e que lá dentro era diferente daquilo que vem cá para fora. ou seja, ao pé dos "dele", era outra pessoa. claro que também há gajos que vieram dizer que era bom treinador, mas que o lado humano... etc etc.


eu até posso ficar lixado com o velho, com a história do bernardo silva, etc etc, mas o benfica nunca quis verdadeiramente apostar nisso. uma direcção forte, uma estrutura decente, com um director desportivo que perceba do assunto, não emprestava ninguém com clausulas de opção de 15M. porque os treinadores são passageiros... não pegava com este, pegava com outro. mas acho que ninguém no benfica achou que estava ali um verdadeiro craque em potência.

a aposta na formação que nos venderam acaba por ser mais financeira do que desportiva. lucramos mais ao vender um jogador da nossa formação do que alguém que adquirimos ao atlético de madrid por 15 ou 20M.

uma direcção forte, com as redeas bem firmes a segurar o treinador - seja ele quem for - neste caso o cavalo branco, é o que precisamos mais. e não se esqueçam disto em outubro.


jpcafe

Citação de: Miguel Caeiro em 19 de Julho de 2020, 13:59
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 13:49
So faltava ver o SB tecer loas ao Sergio, o frontal.

Frontal e directo. Há quem confunda rudeza e má-educação com estes atributos.

Nem é por ser o treinador do fêcêpê, porque já tiveram alguns decentes, por exemplo, Bobby Robson, que descanse em paz, era um Senhor. Sonseição, não passa de um cretino.

O mesmo se aplica ao jorge, é um bronco de primeira.

Granizo

Citação de: darth vader em 20 de Julho de 2020, 11:12
Citação de: Renato Ferreira em 20 de Julho de 2020, 11:06
Cavani (surreal)
Lucas verrissimo (provável)
Ewerton cebolinha (muito improvável)
Matheus Henrique (improvável / caia que nem uma luva)
Um defesa direito
Na minha opinião um guarda redes

Vendas de quase meio plantel incluindo as vacas sagradas

JJ no comando

O campeonato ficava resolvido cedo e voltavamos a ter a tesao de Europa nem que fosse liga Europa

"Campeonato ficava resolvido cedo"

Sim, porque todo o sistema corrupto controlado pelo FCP ficava impávido a aplaudir.

Até com grandes equipas ainda nunca resolvemos um campeonato cedo. Também gostava, mas é ver para crer.

Esteve perto de ser este ano, mas descambou.

Berna®

Citação de: kramxel² em 20 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: krak em 20 de Julho de 2020, 10:18
Desde que foi oficializado que ainda não opinei sobre o novo treinador do Benfica.

A realidade é que a informação que estava quase certo já circulava há bastante tempo mas até ser oficial tinha esperança que não se concretizasse.

O JJ é um bom treinador e já o demonstrou, não ponho isso em causa. O seu 1º ano no Benfica deu-me uma alegria imensa de ver jogar a equipa, no final do 2º ano para mim teria sido o fim da linha, mas ficou e ainda nos acabou para dar mais títulos e alguma dimensão europeia ao disputar duas finais da Euroliga.

O meu problema com ele foi e será sempre o mesmo, o seu caracter (ou falta dele) e a sua teimosia.
A forma como sempre se achou acima de tudo e todos, como destratou figuras do Benfica como o Shéu, a forma como nas derrotas a culpa nunca era dele e sempre dos outros, a forma como nas vitórias era um pavão todo inchado... A forma como a ganhar 4-0 aos 80 minutos berra e gesticula mas por outro lado a forma como quando está em situação desfavorável fica inerte...
Da maneira como saiu para o rival (havendo seguramente culpa dos dois lados), a forma como desrespeitou a instituição e os profissionais da mesma. Tudo isto e muito mais faz me querer o JJ sempre longe do Benfica.

Futebolisticamente é um bom treinador e provavelmente vamos jogar muito mais, mas não é a última bolacha de pacote.
Perdeu uma final da taça quando ainda estava no Benfica com Guimarães e ainda perdeu 2 campeonatos para o que ele considera não treinador Rui Vitória (atenção que não tenho dúvidas que é melhor treinador o JJ que o RV, mas são factos).
Não esqueço também a quantidade de jogadores fetiche e afilhados que foi tendo, muitas vezes talvez com outros interesses por trás.

Teve no Benfica condições e planteis de qualidade como eu em 33 anos de vida não me lembro de ter visto serem dadas a ninguém, e também o teve no rival... Ainda assim no Benfica ficou 50/50 e no rival saiu pela porta pequena.

Custa-me o seu regresso e bastante, porque acho que no futebol não vale tudo e porque acho que se perdeu dignidade e valores neste processo onde na realidade a única coisa que o presidente quer é salvar a sua própria pele.

Não tenho dúvidas que se vai investir à maluca para que as coisas corram bem e espero que corram. O que eu temo que aconteça é que em 2 ou 3 meses as pessoas se entusiasmem com o futebol e em Outubro deem mais 4 anos ao LFV. Isso seria mais uma machadada no clube.

Posto isto e apesar de como já deixei bem patente não ser a minha opção nem ser a favor disto, espero que ganhe todos os jogos enquanto estiver no clube e que nestes anos tenha polido os seus defeitos e aprimorado as suas virtudes.

Confesso que ao dia de hoje, não consigo partilhar de muito entusiasmo e ainda não sei como vou reagir ao vê-lo de novo de águia ao peito nem como vou acompanhar o futebol do Benfica, será um dia de cada vez.

Mas uma coisa garanto, mais presente ou menos, concordando mais ou menos...

PELO BENFICA SEMPRE!!!

Excelente post!

Partilho muito dos sentimentos, e acrescento mais um pormenor: o nível de desgaste vai ser muito rápido.
Não imagino como possa ser possível ficar 3 anos... especialmente, quando se confirmar que toda esta loucura financeira irá ter consequências a curto prazo, e JJ irá ter que voltar à mesma situação que enfrentou nos últimos anos de Benfica, com vendas constantes e a qualquer preço.

O all in financeiro já se tinha feito com jj, ainda o andamos a pagar...
O principal factor a meu ver vai ser a pouca margem de manobra de Jesus e que irá sobrar para o orelhas caso falhe esta escolha.
Só o Vieira é que quis este regresso, a restante estrutura vai cair em cima se falhar. Ao Jesus vão ser pedidos resultados imediatos com o investimento que se vai fazer e porque Outubro está já aí.
Vamos ver, também não sei o que pensar. Só quero que o Benfica ganhe e que seja o fim do orelhas

jpcafe

Citação de: andoaleme em 19 de Julho de 2020, 14:03
Citação de: Androico em 19 de Julho de 2020, 13:26
Citação de: magoslb em 19 de Julho de 2020, 13:14
Citação de: VALEBEM em 19 de Julho de 2020, 13:06
Para finalizar, uma coisa sobre Jorge Jesus...
Essas contas sem mais interpretações, de x títulos ganhos em y anos, não me parece correcta...
Jesus apanhou um Benfica que tinha sido uma vez campeão em 15 anos, e com um domínio de quase duas décadas do Porto, que tenha outros hábitos de vitória!
Fomos campeões no primeiro ano, mas um ciclo normalmente não se quebra tão rapidamente... Houve ali uns anos em que podíamos ter ganho mas perdemos no final, mas não podemos esquecer que Jesus foi campeão nos seus 2 últimos anos no Benfica!
Portanto, os títulos de Rui Vitória foram uma óbvia consequência de um Benfica a adquirir hábitos de vitória, já bicampeão, com o esquema de jogo de Jesus, e com alguns jogadores líderes!
Um contexto claramente diferente do que Jesus encontrou!

E o Marco Silva deixou um Sporting com uma taça e um sporte entrosado para o futuro, e nem isso ele soube aproveitar.

O que não percebo é que se o Vitória ganhou alicerçado no trabalho do Judas, isso faz do Judas o quê, em termos de competência? Ele não sabe desmontar o seu próprio trabalho, não sabe anular os seus esquemas?

E teve condições para o fazer pq teve o maior orçamento de sempre nos lagartos e ainda por cima comprou "gémeos" de alguns jogadores do Benfica. Até o markovic teve.

No primeiro ano do Sporting, o JJ atingiu a melhor pontuação de sempre do clube no campeonato. Em circunstâncias normais, era campeão.

Pelo que não faz sentido dizer que fez um trabalho pior que o Marco Silva.
A não ser que a análise seja feita às cegas, tendo por base apenas os títulos ganhos.

Quanto às disputas do Sporting do JJ contra o Benfica de RV, é fazer as contas dos embates entre os dois. E comparar aquilo que foi o registo anterior de confrontos entre Benfica e Sporting.
Em circunstâncias normais fomos nós os Campeões 2015/16 com o record de pontos nacional e não somente como se celebra em clubes menores.

Em circunstâncias normais e como é nosso hábito, não ganhámos jogos com ajuda da 3ª equipa em campo, nem o Porto nos abriu as perninhas no dragão.

Em circunstâncias normais, apareceram as insinuações do costume, desta vez  acusações graves que nos lançaram com os vouchers com a pretensão de nos tirar do caminho onde o JJ ajudou à festa com o mitómano do seu presidente.

Em circunstâncias normais, o caso Slimani que agrediu Samaris, com o processo de castigo a arrastar-se ad aeternum, culminando com o castigo na época seguinte a consumar em jogos amigáveis

Em circunstancias normais fomos a Alvalade espetar-lhes uma derrota, de forma limpinha, limpinha sem espinhas!

Em circunstâncias normais estás a insinuar mesmo o quê???!!!

Todo circunstâncias normais!!!!

Ainda bem que és benfiquista e não apenas jesuíta, de facto é desses que precisamos para derrotar Vieira, este tópico nos últimos dias é um viveiro neste aspecto.

Devalorizar campeonatos do clube desta maneira, absolutamente vergonhoso!!!
E não foi só um ano, foram 3 em que ficámos a frente do jorge.

Granizo

#990535
Citação de: Paulie Gualtieri em 20 de Julho de 2020, 11:21
disclaimer: mais um post longo  e desorganizado sobre jorge jesus. e porque? porque este é um espaço cibernáutico onde todos podemos mandar umas postas de pescada (ou umas padradas como diria o mister)



tenho pouco mais de 30 anos. é de longe o melhor treinador que vi no benfica. também vi muita coisa boa na primeira época do lage. não digo que tenha sido o melhor treinador dos últimos 30 anos no benfica, mas desde que me lembro de "ver" bola com outros olhos, foi o que mais me impressionou sem dúvida.

se foi pela maneira como montava o ataque? a defesa? não necessariamente, mas pela maneira como montava a equipa, ou seja, como punha os jogadores a fazerem o que ele queria, a jogar como ele queria, com a ideia que queria. se é uma ideia boa ou má, isso são outros 500, mas a equipa fazia sempre, ou quase sempre, aquilo que ele pedia.
dando apenas como exemplo, o chelsea do conte que foi campeão... eu não gostava daquela ideia, mas via-se o trabalho do treinador porque os jogadores faziam aquilo que era pedido. e ganhava.

um gajo é benfiquista desde pequenino, gosta de ver a bola, sofre, acompanha o clube - isto acaba por fazer parte da nossa vida - mas quando chega o verão de 2009 há ali claramente um clique no clube. percebia-se que iamos subir um degrau em exigência, em rendimento, em resultados - e não falo de títulos. percebeu-se que finalmente iamos estar na luta até ao fim, que teriam de levar connosco, que já não éramos uma carta fora do baralho (semelhante ao que aconteceu com o sporting assim que nos "roubou" o treinador).

acaba por ser triste dizer isto, mas a estrutura é das maiores banhadas que nos mandaram nos últimos anos. se não tivesse sido jesus, estaríamos a bater em quiques e fernandos santos, scolaris, etc. e se ele não é campeão no primeiro ano, talvez tivesse sido corrido na hora.

o homem tem muuuuuitos defeitos, sem dúvida (tecnicamente falando). teve comportamentos inadmissíveis (dentro e fora de campo), é verdade. mas continuo a achar que o problema foi ter deixado que saísse, e não o assegurar o seu regresso.

a estrutura, o seixal, essas merdas todas que nos mandam para a cara, são uma mentira do caraças. o benfica não tem visão desportiva, os discursos são patéticos, o facto de irem buscar o jesus agora só por causa das eleições diz muito de quem nos lidera. recordo aqui a entrevista em que JJ diz que da estrutura do benfica, só o rui costa é que percebe alguma coisa de bola. o resto anda tudo ali a gravitar à volta da mesa, a mandar umas postas de pescada, a olhar a números e não a rendimento desportivo. e isto será sempre fatal para qualquer treinador.


não me esqueço dos 5 no dragão, das perdas de pontos inacreditáveis, das prestações na champions, mas também não o acuso de outras coisas que acho injustas - como a kelvinada, por exemplo. aliás, após essa época os meus amigos chamavam me maluco por querer a continuidade do velho.

o velho em geral é bem aceite pelos jogadores, as reacções de ex benfiquistas ao seu regresso (nas redes sociais) dizem muito. adoram o feitio dele? duvido. gostam das ideias e da forma de trabalhar dele? acho que é mais isto. ninguém aqui me vai mandar pedras se eu disse que um dia tive oportunidade de estar num ambiente mais descontraído com um ex jogador do benfica, que já saiu há muito, e que dizia que o velho tinha as suas pancadas, o seu feitio, os seus pregos de português, mas era um excelente líder do grupo e que montava bem os treinos e tentava ao máximo transmitir tudo o que queria dos jogadores da melhor maneira possível, e que lá dentro era diferente daquilo que vem cá para fora. ou seja, ao pé dos "dele", era outra pessoa. claro que também há gajos que vieram dizer que era bom treinador, mas que o lado humano... etc etc.


eu até posso ficar lixado com o velho, com a história do bernardo silva, etc etc, mas o benfica nunca quis verdadeiramente apostar nisso. uma direcção forte, uma estrutura decente, com um director desportivo que perceba do assunto, não emprestava ninguém com clausulas de opção de 15M. porque os treinadores são passageiros... não pegava com este, pegava com outro. mas acho que ninguém no benfica achou que estava ali um verdadeiro craque em potência.

a aposta na formação que nos venderam acaba por ser mais financeira do que desportiva. lucramos mais ao vender um jogador da nossa formação do que alguém que adquirimos ao atlético de madrid por 15 ou 20M.

uma direcção forte, com as redeas bem firmes a segurar o treinador - seja ele quem for - neste caso o cavalo branco, é o que precisamos mais. e não se esqueçam disto em outubro.

Exactamente a minha idea, toda esta historia sobre a formacao tem sido mais em termos financeiros do que desportivos. E olhando para o que se passou quando fomos a europa parece o confirmar.
Gostaria ainda de um dia ouvir de BL o porque das escolhas que fez nos jogos das europa, mas o que se viu so pode ser espelho da verdadeira razao da dita "aposta na formacao", e vir da direccao nao do treinador.

O que pode tambem explicar a instabilidade no balneario, pois as escolhas sao feitas mas as razaos nao se dizem. E quem passa uma epoca a batalhar na liga depois ve os jogos das champions sentado no banco ou na banacada. Como seu lugar ocupado por miudos da formacao que mal jogaram.

kramxel²

Citação de: Berna® em 20 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: kramxel² em 20 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: krak em 20 de Julho de 2020, 10:18
Desde que foi oficializado que ainda não opinei sobre o novo treinador do Benfica.

A realidade é que a informação que estava quase certo já circulava há bastante tempo mas até ser oficial tinha esperança que não se concretizasse.

O JJ é um bom treinador e já o demonstrou, não ponho isso em causa. O seu 1º ano no Benfica deu-me uma alegria imensa de ver jogar a equipa, no final do 2º ano para mim teria sido o fim da linha, mas ficou e ainda nos acabou para dar mais títulos e alguma dimensão europeia ao disputar duas finais da Euroliga.

O meu problema com ele foi e será sempre o mesmo, o seu caracter (ou falta dele) e a sua teimosia.
A forma como sempre se achou acima de tudo e todos, como destratou figuras do Benfica como o Shéu, a forma como nas derrotas a culpa nunca era dele e sempre dos outros, a forma como nas vitórias era um pavão todo inchado... A forma como a ganhar 4-0 aos 80 minutos berra e gesticula mas por outro lado a forma como quando está em situação desfavorável fica inerte...
Da maneira como saiu para o rival (havendo seguramente culpa dos dois lados), a forma como desrespeitou a instituição e os profissionais da mesma. Tudo isto e muito mais faz me querer o JJ sempre longe do Benfica.

Futebolisticamente é um bom treinador e provavelmente vamos jogar muito mais, mas não é a última bolacha de pacote.
Perdeu uma final da taça quando ainda estava no Benfica com Guimarães e ainda perdeu 2 campeonatos para o que ele considera não treinador Rui Vitória (atenção que não tenho dúvidas que é melhor treinador o JJ que o RV, mas são factos).
Não esqueço também a quantidade de jogadores fetiche e afilhados que foi tendo, muitas vezes talvez com outros interesses por trás.

Teve no Benfica condições e planteis de qualidade como eu em 33 anos de vida não me lembro de ter visto serem dadas a ninguém, e também o teve no rival... Ainda assim no Benfica ficou 50/50 e no rival saiu pela porta pequena.

Custa-me o seu regresso e bastante, porque acho que no futebol não vale tudo e porque acho que se perdeu dignidade e valores neste processo onde na realidade a única coisa que o presidente quer é salvar a sua própria pele.

Não tenho dúvidas que se vai investir à maluca para que as coisas corram bem e espero que corram. O que eu temo que aconteça é que em 2 ou 3 meses as pessoas se entusiasmem com o futebol e em Outubro deem mais 4 anos ao LFV. Isso seria mais uma machadada no clube.

Posto isto e apesar de como já deixei bem patente não ser a minha opção nem ser a favor disto, espero que ganhe todos os jogos enquanto estiver no clube e que nestes anos tenha polido os seus defeitos e aprimorado as suas virtudes.

Confesso que ao dia de hoje, não consigo partilhar de muito entusiasmo e ainda não sei como vou reagir ao vê-lo de novo de águia ao peito nem como vou acompanhar o futebol do Benfica, será um dia de cada vez.

Mas uma coisa garanto, mais presente ou menos, concordando mais ou menos...

PELO BENFICA SEMPRE!!!

Excelente post!

Partilho muito dos sentimentos, e acrescento mais um pormenor: o nível de desgaste vai ser muito rápido.
Não imagino como possa ser possível ficar 3 anos... especialmente, quando se confirmar que toda esta loucura financeira irá ter consequências a curto prazo, e JJ irá ter que voltar à mesma situação que enfrentou nos últimos anos de Benfica, com vendas constantes e a qualquer preço.

O all in financeiro já se tinha feito com jj, ainda o andamos a pagar...
O principal factor a meu ver vai ser a pouca margem de manobra de Jesus e que irá sobrar para o orelhas caso falhe esta escolha.
Só o Vieira é que quis este regresso, a restante estrutura vai cair em cima se falhar. Ao Jesus vão ser pedidos resultados imediatos com o investimento que se vai fazer e porque Outubro está já aí.
Vamos ver, também não sei o que pensar. Só quero que o Benfica ganhe e que seja o fim do orelhas

Tudo isto é fogo de vista, a pensar em Outubro, e pouco mais.

LFV está em modo de sobrevivência, e sabe que muito será esquecido com um bom arranque na próxima época....

Infelizmente as pessoas caem sempre nas mesmas artimanhas, e nos mesmos discursos.

Damon_Fryer

Citação de: RP2021 em 20 de Julho de 2020, 10:42
Jesus! Jesus! Agora sim tenho a certeza de tornar a ver um Benfica demolidor!

Agora sim estou novamente ansioso que comece o campeonato!

Agora sim vamos ver o Benfica à Benfica com a tão falada `nota artística`. Finalmente todos vão tremer de saber que vão jogar contra nós.

Jesus cuidado é com as primadonas que já queimaram dois treinadores! Eu sei que tu estás atento e já os vais fazer ver quem manda! Tu és o boss! Eles têm que jogar e fazer aquilo que dizes ou andamento, mais nada!

Jesus voltou! O Penta começa a ser construído esta época! Escrevam estas palavras. CARREGA BENFICA!

Agora é que vai ser...

Pena é que na anterior passagem em 6 anos, não vi esse Benfica demolidor...

Ganhou 3 campeonatos em 6 possíveis.

Ganhou 1 Taça de Portugal em 6 possíveis.

Ganhou 1 Supertaça em 6 anos.

Por apenas 1 vez passou a fase de grupos da Champions...

Mas pronto, cada um vê o que quer ver, mas isto não tem nada de demolidor, mesmo com Saviola, Aimar, Di Maria, Ramires, Rodrigo, etc, etc

desinstala

Curioso para ver a limpeza nos emprestados.

peterslimer

Se chega o JJ significa que vamos manter os jogadores chave do plantel?

Ruben Dias
Grimaldo
Vinicius

Porra acabei aqui? Não estou a ver mais ninguém.. O Weigl ainda é cedo para perseguições..

Alias, fico entusiasmado com o novo Weigl as mãos do JJ, vai ser feliz este ano.