Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fred_cardozo7

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: MrCobb em 21 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
Verdade em parte mas.... Há quem tenha recebido avançados por 22 ou 17 Milhões, um PL internacional grego além de médios como Gabriel, Weigl (ou até o Zivkovic bem pago em salários). Nem 8 nem 80 a meu ver.
E depois andam com Almeidas a lateral direito. E seferovic a ponta de lança
E sem 2º avançado, esse sim fez muita falta...

sbremoved_28408

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: MrCobb em 21 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
Verdade em parte mas.... Há quem tenha recebido avançados por 22 ou 17 Milhões, um PL internacional grego além de médios como Gabriel, Weigl (ou até o Zivkovic bem pago em salários). Nem 8 nem 80 a meu ver.
E depois andam com Almeidas a lateral direito. E seferovic a ponta de lança
Isso não acontecia com o JJ? Jogámos uma final europeia com o Melgarejo a lateral esquerdo

vermelhoftw

Citação de: Espártaco em 21 de Julho de 2020, 11:25
Não vejo qual o problema, sinceramente. São apenas duas tarjas com frases normais. Faz parte do show mediático de o regresso de um treinador marcante como foi o JJ.

Faz muito mal, o clube hoje em dia é um clube sem alma, de plástico, tudo artificial, isto e apenas mais uma prova

ana_lopes2009


Phuket

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
A isso chama-se EXIGÊNCIA.

O JJ só vinha se o Benfica investisse num plantel de qualidade. RV e BL comiam tudo o que lhes pusessem no prato.

brankinho_gaspar

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 13:55
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:53
Citação de: MrCobb em 21 de Julho de 2020, 13:51
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
Verdade em parte mas.... Há quem tenha recebido avançados por 22 ou 17 Milhões, um PL internacional grego além de médios como Gabriel, Weigl (ou até o Zivkovic bem pago em salários). Nem 8 nem 80 a meu ver.
E depois andam com Almeidas a lateral direito. E seferovic a ponta de lança
Isso não acontecia com o JJ? Jogámos uma final europeia com o Melgarejo a lateral esquerdo
100 vezes o Melgarejo ao André Almeida.

E o resto desse plantel era excelente.

Schweisen Tiger

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:25
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:19
Vergonha alheia é andarem anos e anos a pedir aposta nos jogadores da formação e quando isso acontece, chegamos à situação atual, onde um Tondela ou um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

O Benfica não é isto!

Não. Vergonha alheia é acharem que foi a aposta nos jogadores jovens, que levou a isto, quando a aposta na formação deu Semedo, Lindelof, Guedes, Renato e João Félix, todos eles absolutamente fundamentais nos ultimos 3 campeonatos ganhos.
Onde é que estão esses jogadores? É que não os vejo no plantel atual!

Pois não vês. Por isso é que o problema não é a aposta nos jogadores jovens. Mas tu és tão limitado, que nem percebeste que acabaste de te contradizer...
Limitado és tu que estás agarrado a jogadores que já cá não estão!  ;D
Tiveste de ir buscar exemplos do passado, porque os que cá estão enterraram indiretamente o clube eles não têm culpa), porque não se reforçou a sério o plantel para não lhes tapar o lugar.

Tive que ir buscar 11 exemplos de jogadores que sustentaram o sucesso do clube, desde que o teu amor saiu do Benfica e que foram importantes para ganharem 3 titulos de campeão, em 5 anos. Tantos quantos os que Jesus ganhou em 6.

De facto, não és só limitado, não...
O meu "amor", não, o amor de todos os Benfiquistas, a não ser que torçam para que o clube perca. Os jogadores da formação foram importantes, como foram Jonas, como foram Pizzi, como foram muitos outros.
Quem não é limitado é capaz de perceber o meu ponto de vista, porque me refiro essencialmente à situação que o clube chegou! Um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

Estás enganado. O treinador do Benfica não tem que ser o amor dos benfiquistas. Isso é a visão dum gajo limitado.

É perfeitamente possivel não amar o treinador, sem isso signifique querer que o clube perca. Ou será que se não amar o André Almeida a titular, estou a querer que o clube perca? Enfim...demasiado básico. 

HB

Citação de: Jotenko em 21 de Julho de 2020, 13:28
Warning: Creating default object from empty value in /home/gitdev/serbenfiquista_prod/releases/274/docroot/forum/Sources/SMFLive.php on line 53 int(1) array(0) { }

Vocês estão a ter este erro também?

Sim, hoje isso já me apareceu várias vezes, cheguei a pensar que o problema fosse só meu mas já vi que não.

Unpopular Opinion

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
A isso chama-se EXIGÊNCIA.

O JJ só vinha se o Benfica investisse num plantel de qualidade. RV e BL comiam tudo o que lhes pusessem no prato.
Errado. A isso se chama cu do Vieira apertado.

brankinho_gaspar

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
A isso chama-se EXIGÊNCIA.

O JJ só vinha se o Benfica investisse num plantel de qualidade. RV e BL comiam tudo o que lhes pusessem no prato.
Ya, o Jorje deve ter adorado ficar sem o Witsel e o Javi Garcia no último dia de mercado.


alsohugo

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
A isso chama-se EXIGÊNCIA.

O JJ só vinha se o Benfica investisse num plantel de qualidade. RV e BL comiam tudo o que lhes pusessem no prato.

Estás a querer dizer que o Jesus só apresenta resultados se as equipas dele investirem a sério?

Francescoli

Citação de: mecre90 em 21 de Julho de 2020, 13:01
Citação de: Francescoli em 21 de Julho de 2020, 12:52
Citação de: netkingcool em 21 de Julho de 2020, 12:35
Citação de: S-Line em 21 de Julho de 2020, 12:25
As pessoas teem que se convencer que isto não é só pelo facto de ser JJ.
Isto é o efeito Benfica . Se no hino diz que "não há igual " por alguma razão é.
Não seria a minha escolha . Mas isto é de facto impressionante.

A brigada do SB, composta por antis, não sabe, não conhece e tem ódio de quem ama o Benfica.

Este post insulta toda a comunidade do SerBenfiquista. Toda!

Espero que medidas sejam tomadas porque acho que isto ainda não é o da Joana.

Ahahah!
Nem toda amigo. Eu pelo menos não me sinto insultado!
Bem pelo contrário, acho que podia ter escrito algo parecido.

A generalização, como todas as generalizações, pode ser injusta, mas a verdade é que a maioria dos users que comenta demonstra muito mais vezes é de forma muito mais vincada o seu ódio por algumas figuras do actual Benfica, do que as vezes e a energia que empregam a mostrar o seu amor pelo Benfica.

Portanto a conclusão seguindo um raciocínio lógico é essa.

Ps: eu sei que não é bem assim, o que sentimos é tão forte que muita vezes deixamos transparecer exactamente o oposto do que nos vai na alma. Mas de facto por vezes é irritante a fixação que muitos têm. Nem conseguem abstrair-me e disfrutar em condições. Tenho pena de quem não consegue separar o Clube daquilo que é a direcção e suas decisões.

"A brigada do SB, composta por antis" engloba todos os membros, lamento.

Barcelense1994

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:56
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Julho de 2020, 13:44
Para os plantéis do Jorge há sempre dinheiro.
A isso chama-se EXIGÊNCIA.

O JJ só vinha se o Benfica investisse num plantel de qualidade. RV e BL comiam tudo o que lhes pusessem no prato.

Exigência? Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O RV, nos primeiros dois anos, recebeu grandes reforços: Mitro, Jimenez, Grimaldo, Ederson de volta, Rafa, Zivko, Carcela um jogador bem útil. O problema do RV foi sempre a sua pobreza de ideias e o futebol bastante pobre.

MTrigueiros

A única coisa boa "disto" é o foco que retira do Porto e do Cãoceição.

Hocuspocus

Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:48
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:41
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:27
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:25
Citação de: Schweisen Tiger em 21 de Julho de 2020, 13:23
Citação de: Phuket em 21 de Julho de 2020, 13:19
Vergonha alheia é andarem anos e anos a pedir aposta nos jogadores da formação e quando isso acontece, chegamos à situação atual, onde um Tondela ou um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

O Benfica não é isto!

Não. Vergonha alheia é acharem que foi a aposta nos jogadores jovens, que levou a isto, quando a aposta na formação deu Semedo, Lindelof, Guedes, Renato e João Félix, todos eles absolutamente fundamentais nos ultimos 3 campeonatos ganhos.
Onde é que estão esses jogadores? É que não os vejo no plantel atual!

Pois não vês. Por isso é que o problema não é a aposta nos jogadores jovens. Mas tu és tão limitado, que nem percebeste que acabaste de te contradizer...
Limitado és tu que estás agarrado a jogadores que já cá não estão!  ;D
Tiveste de ir buscar exemplos do passado, porque os que cá estão enterraram indiretamente o clube eles não têm culpa), porque não se reforçou a sério o plantel para não lhes tapar o lugar.

Tive que ir buscar 11 exemplos de jogadores que sustentaram o sucesso do clube, desde que o teu amor saiu do Benfica e que foram importantes para ganharem 3 titulos de campeão, em 5 anos. Tantos quantos os que Jesus ganhou em 6.

De facto, não és só limitado, não...
O meu "amor", não, o amor de todos os Benfiquistas, a não ser que torçam para que o clube perca. Os jogadores da formação foram importantes, como foram Jonas, como foram Pizzi, como foram muitos outros.
Quem não é limitado é capaz de perceber o meu ponto de vista, porque me refiro essencialmente à situação que o clube chegou! Um Santa Clara vem dar baile em pleno Estádio da Luz.

Onze inicial do Benfica no jogo com Santa Clara:

Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares; Weigl, Taraabt, Gabriel, Rafa, Pizzi, Seferovic;

Suplentes utilizados: Zivkovic, Cervi, Vinicius, Dyego Souza

Rúben Dias é titular indiscutível há quase 3 épocas e foi campeão. Sobram Nuno Tavares e Ferro (este último também campeão).

Portanto, 3 jogadores (incluindo já com muito boa vontade o Rúben) da formação em 15 utilizados neste jogo. Conclusão: a culpa de levar baile contra o Santa Clara em casa foi da aposta na formação. Rir.