Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xfil

Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:10
Citação de: sergio.fil25 em 16 de Setembro de 2020, 10:07
Imaginem o Bayern com a equipa actual, mas o treinador metia o Karadas no lugar do Lewandowski. De certeza que ganhavam tanto como nós: 0.

É isto que foi feito ontem ao jogar com Seferovic no 11.
eu não vi o jogo...

foi só esse o problema?

O problema maior foi falta de acutilância no último terço na primeira parte. Seferovic não conseguiu enquadrar um remate com a baliza.
Na segunda parte, talvez por cansaço, os problemas foram mais profundos. Acabámos por sofrer um auto-golo e tudo desabou.

É dificil chegar longe numa prova europeia a falhar golos cantados... Mesmo contra um PAOK.

Continuo a achar que se o JJ quisesse podia montar uma equipa à volta do Vinicius que é um avançado com golo, mas prometeram-lhe caviar...

Não falhamos só golos, sofremos 2... o problema é capaz de ser mais profundo.

blog benficaatemorrer

Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 11:46
Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:10
Citação de: sergio.fil25 em 16 de Setembro de 2020, 10:07
Imaginem o Bayern com a equipa actual, mas o treinador metia o Karadas no lugar do Lewandowski. De certeza que ganhavam tanto como nós: 0.

É isto que foi feito ontem ao jogar com Seferovic no 11.
eu não vi o jogo...

foi só esse o problema?

O problema maior foi falta de acutilância no último terço na primeira parte. Seferovic não conseguiu enquadrar um remate com a baliza.
Na segunda parte, talvez por cansaço, os problemas foram mais profundos. Acabámos por sofrer um auto-golo e tudo desabou.

É dificil chegar longe numa prova europeia a falhar golos cantados... Mesmo contra um PAOK.

Continuo a achar que se o JJ quisesse podia montar uma equipa à volta do Vinicius que é um avançado com golo, mas prometeram-lhe caviar...
quê?

prometeram-lhe e não lhe deram?

que yes man esse cona mole que aceita tudo o que lhe metem à frente...

se não estava de acordo dava um murro na mesa e pedia a demissão.

Para o bem e para o mal, se há coisa que não podes apontar ao homem é ser cona mole...
se aceitou ir a uma eliminatória europeia sem os jogadores que pediu, é.

um cona mole do pior porque se faz passar por um cona dura que não é.

Toalhete

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 11:46
"Para salvar a época só ganhando a Liga Europa"

Foda-se  :rir:  falam os adeptos de um clube que nunca ganhou a puta da competição. A arrogância desta gente nunca deixa de me fascinar.

Também nunca ganhámos a Intertoto.

cg1940

Citação de: Revi em 16 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: cg1940 em 16 de Setembro de 2020, 11:25
Muito mais treinador do que quando saiu dizia-se....
Os treinadores brasileiros é que são burros como um penedo...o Flamengo era a praia dele

O Mister Jesus passou uma única vez a fase de grupos da Champions e que em média ganha 2 jogos de champions por época

Penso que pode ir longe na Liga Europa, mas na Champions o senhor Jorge Jesus tem que beber muito e ser muito mais humilde....
por exemplo um senhor do futebol do qual tenho prazer de ser amigo
o Professor Jesualdo Ferreira por exemplo em 4 épocas no Porto passou sempre os grupos.

Até o treinador que eles lá tem, em duas épocas, fez mais do que o Mister Jesus em toda a carreira na Liga dos Campeões.

O Jesualdo era tão bom mas tão bom, que os próprios adeptos estavam fartos dele e nunca mais treinou algo decente na vida.

Caro colega, eu sou amigo pessoal do Professor Jesualdo, não precisa de se irritar  quando eu digo que ele é um senhor do futebol porque realmente é tivesse o Mister Jesus a educação do Professor.

Se treinou o rival e teve sucesso foi por este ser competente
Veja como foi o eliminado o Porto das competições europeias enquanto treinados por ele
Lembro assim do golão do Ronaldo ou da estreia de um monstro das balizas chamado Neuer,
mas atençao que dei exemplo do Professor enquanto treinador na Europa, estou apenas a defender ponto de vista baseado em numeros e não carreira desportiva (que até são equivalentes) não quero criar atritos no espaço

Mas o Professor nunca perdeu na Europa contra PAOKs por exemplo

terrorista

Citação de: +1benfiquista em 16 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: pcssousa em 16 de Setembro de 2020, 11:37
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:10
Citação de: sergio.fil25 em 16 de Setembro de 2020, 10:07
Imaginem o Bayern com a equipa actual, mas o treinador metia o Karadas no lugar do Lewandowski. De certeza que ganhavam tanto como nós: 0.

É isto que foi feito ontem ao jogar com Seferovic no 11.
eu não vi o jogo...

foi só esse o problema?

O problema maior foi falta de acutilância no último terço na primeira parte. Seferovic não conseguiu enquadrar um remate com a baliza.
Na segunda parte, talvez por cansaço, os problemas foram mais profundos. Acabámos por sofrer um auto-golo e tudo desabou.

É dificil chegar longe numa prova europeia a falhar golos cantados... Mesmo contra um PAOK.

Continuo a achar que se o JJ quisesse podia montar uma equipa à volta do Vinicius que é um avançado com golo, mas prometeram-lhe caviar...

Chegamos a um jogo importantíssimo:

-sem lateral direito decente
-com um meio campo com Weigl e Taraabt - por mais bons jogadores que sejam, os dois não funcionam.  não há ligação, não há complementaridade, apenas um buraco enorme no meio campo que não consegue construir jogo.
-com pizzi a titular nas costas do avançado a cair para a direita!
-com Seferovic a PL!!!

nunca podíamos ganhar

não podíamos nunca ganhar

gringo da montanha

Citação de: redaice em 16 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: bruno_ em 16 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: iSLBenfica em 16 de Setembro de 2020, 11:32
Ele quando referiu que ainda não temos um avançado que consiga ganhar espaço, está-se a referir à posição de segundo avançado certo?

Só faltou dizer o nome: Bruno Henrique.

30 anos ?!
mais muitos M€ ?!!!

Não obrigado.
O q ele disse está correcto...o sistema dele contempla 2 avançados rapidos..ou o luca é um desses, ou entao jogar com pizzi nessa posiçao é somente deploravel...o pizzi devia ter jogado a 8, e a 2 av jogava ou rafa ou pedrinho...falei disso antes do jogo começar...
Ahhh, e taarabt nunca pode jogar a 8, qdo mto a 2 av...
Ahhh, e weigl nunca pode jogar a 6, qdo muito na posiçao 8...
Para 6 temos apenas neste momento o Tino, está aos olhos de qualquer leigo...

Tudo isto foi falado antes do jogo, nao percebi qual foi a ideia do Jesus, mas foi mediocre e espero q tenha aprendido a liçao, e nao volte a repetir os erros acima identificados por muitos cá no forum...

Ludwig van

Citação de: _Xebola_ em 16 de Setembro de 2020, 11:44
Citação de: Ludwig van em 16 de Setembro de 2020, 11:40
Mais um ponto para debate.

Contem os cruzamentos que fizemos para a área a partir do momento em que metemos o Darwin a jogar com o Seferovic e depois com o Vinícius.

É absurdo fazer essa alteração e depois nem sequer forçar uns cruzamentos. O primeiro cruzamento em condições feito para área depois disso deu golo, só que foi aos 94 minutos!

O Benfica joga completamente afunilado amigo, não tem largura nenhuma, obviamente que assim não podem acontecer cruzamentos perigosos.
Esta tendência que muitos dos nossos jogadores têm de pensar que são uns intelectuais da bola enoja-me.

Leram no Lateral-Esquerdo que Futebol só se pode jogar em combinações bonitas e depois recusam-se a ver a realidade que isso nem sempre funciona e principalmente, que eles não tem qualidade para que isso funcione regularmente.

O "Futebol bonito" (que padrões baixos) da primeira parte não chegou para marcar golos. Na segunda estás a perder por 2-0 contra uma equipa que desde o início que está com o autocarro estacionado e insistes e circular a bola pelo meio à procura de tabelinhas e triangulações?!

Eu é que não sou masoquista para ir rever o jogo mas se tivesse coragem ia contar os cruzamentos e posso garantir que não foram mais do que 5 desde que o Darwin entrou e a maior parte deles terão sido só por não haver mais opção de passe.

Sabry10

Incompreensivel não mandar embora a grupeta da epoca passada  :estrelas:

bmuc79

Duramos 45m.
Ainda não temos dimensão fisica para 90m.
Paok mais adiantado na preparação esperou não sofrer golo e marcar 1o.
Assim foi e morreu ai o jogo para nós.

Aquilo que me deixa desolado é que não tinhamos dinheiro para ir buscar todos os reforços sem CL.
Mas pergunto eu se era preciso estoirar 25M num projecto de jogador sem ter um 8 para atacar esta fase?
Eu percebo que há timings que não aparecem duas vezes, mas fdx são 25M e temos sefe e Vini.

Uma coisa que não percebi.
Pizzi no apoio ao PL e Pedrinho na direita toda a pré época, pelo menos nos particulares que vi.
Chegam ao jogo e trocam?
Prepaparam isso nos treinos?
Aposta em surpreender o adversário?
Qual a razão?

Outra coisa que não percebi.
Grimaldo fez os primeiros minutos recentemente e é titular assim?
Nuno Tavares não tem dimensão para este jogo?
Então o que faz no plantel?

MTrigueiros

Citação de: Silveralho em 16 de Setembro de 2020, 11:44
O que me preocupa é que o porto está a montar uma equipa ao nível de um PAOK desta vida....e pelos vistos não é preciso mais que isso.


Em condições normais, tínhamos ganho ontem. Fomos muito superiores.

Fomos sobretudo vítimas da circunstância. Embora não se possa ilibar o treinador de culpas. Se ele achava que ia ser diferente, então ainda é mais burro do que eu pensava.

PaulinhoB

As eliminatórias é que nos fodem, se conseguíssemos entrar éramos candidatos, labrego do caralho, e não esquecer que foi esta merda que cá enfiou a anedota do almeida

sbremoved_28408

Citação de: Toalhete em 16 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 11:46
"Para salvar a época só ganhando a Liga Europa"

Foda-se  :rir:  falam os adeptos de um clube que nunca ganhou a puta da competição. A arrogância desta gente nunca deixa de me fascinar.

Também nunca ganhámos a Intertoto.
Extraordinária comparação. Fiquei sem palavras.

Mozer_4

Citação de: kramxel² em 16 de Setembro de 2020, 11:46
E já agora, caso ainda não tenha percebido nenhum dos nossos 3 PLs é compatível para jogar com outro PL ao lado.

Mas isso deveria ter percebido logo no 1º treino....

Concordo...quer dizer, chamar ponta de lança ao seferovic...enfim...

Acho que o Darwin e até o Vinícius combinam bem com um avançado tipo Luca...

Mas concordo com o Jesus, precisamos de um avançado com outras características, daí o interesse no Mariano, Bruno Henrique, etc...

bmuc79

Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:46
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:38
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:36
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:35
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 10:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...

O Amorim já tem o último grau de treinador ou ainda vai comer o Judas como aprendiz?

Vai comer é a ti e à tua trupe.

A tua já foi comida ontem, ò batatinha. Bate aí umas palminhas.

Palminhas estas tu a bater.
Quanto mais derrotas melhor para ti.
Adepto premium.
Queres é sangue.

Não, quero é o Benfica de volta e livre de merda.

Funda um.

Ah, pois é, este agora é slv2003.

Pode ser que a justiça o devolva

Alerta lagarto.
Vitórias só na secretaria.

Então confere com o Benfica do teu presidente, o leão das furnas. estamos sportinguizados.

Estás em casa.

magoslb

Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:42
Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:36
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:35
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:34
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 11:32
Citação de: bmuc79 em 16 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: magoslb em 16 de Setembro de 2020, 10:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 10:21
quando for a vez do Rúben Amorim lhe cagar na moleirinha é que me vou rir...

O Amorim já tem o último grau de treinador ou ainda vai comer o Judas como aprendiz?

Vai comer é a ti e à tua trupe.

A tua já foi comida ontem, ò batatinha. Bate aí umas palminhas.

Palminhas estas tu a bater.
Quanto mais derrotas melhor para ti.
Adepto premium.
Queres é sangue.

Não, quero é o Benfica de volta e livre de merda.

Funda um.

Eu tenho outra solução.

RESGATÁ-LO EM OUTUBRO

Boa solução.

Mas não é com esta atitude de querer o clube na merda que vamos lá.

Não inventes. Na merda está ele, ou ainda não percebeste?

Quem o pôs na merda foi quem lá está. Por ti desde que não haja contestação ao grande líder o Benfica até podia descer de divisão.