Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

danhel

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 19:17
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 18:58
O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Não gosto de responder a perguntas com outra pergunta, mas é inevitável de tão óbvio que é. Quanto tempo teve o Lage à frente da equipa e quanto teve o JJ?

Se o JJ tiver o mesmo tempo para trabalhar que teve o Lage e depois apresentar a bodega que apresentámos na época passada, então terás razão. Mas sabes que mais? É altamente improvável. Porque o normal nas equipas do JJ é que elas vão crescendo com o passar do tempo, ao contrário do Benfica do Lage que foi regredindo de semana para semana.

Por isso é que um é um dos melhores treinadores do mundo e o outro...coiso.

Um dos melhores treinadores do mundo...coiso... A desculpa do tempo não serve... Perdemos o porque o treinador foi incmpetente...

lonstrup

Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2020, 19:25
Citação de: lonstrup em 16 de Setembro de 2020, 19:19
Citação de: King Ghost em 16 de Setembro de 2020, 19:15
Epá a derrota de ontem é frustrante, é uma coronhada nas nossas expectativas e sobretudo um arrombo no plano financeiro.

Mas, e eu estou à vontade para falar porque se forem buscar as minhas mensagens vêem o quanto eu não queria o JJ, temos de manter algum discernimento.

A verdade é que sabemos que os seus arranques nunca foram famosos e com o seu futebol estamos mais perto de ganhar do que de perder, do que estávamos no passado (também é verdade que não era dificil e ele não é a última batata frita do pacote).

Vamos continuar acreditar, nesta fase prematura,mais vale apoiar a equipa e o treinador que mandar tudo às favas pois tão cedo ele não vai sair e a nossa felicidade num futuro proximo passa inevitavelmente pelo seu sucesso.
Mas qual sucesso? Quais expectativas?

O jogo de ontem matou o nosso projecto europeu. O Benfica de Jesus durou 90 minutos. Já acabou. Ontem Jesus sentenciou o seu estatuto. Não é treinador para formar o Benfica Europeu. Peço desculpa, mas esse mito morreu.

E se ele não é treinador para o Benfica Europeu so há uma consequência a tirar disto: no final da época tem de sair.

Estás a exagerar e não é pouco. Se fores ver as minhas mensagens percebes que já o critiquei pelo resultado de ontem. Ainda assim quando se fala em projeto europeu, esse projeto não passaria só por esta época mas sim pelas próximas. Não existem projetos de 1 ano. Construindo uma equipa a sério só vamos tirar essa dúvida na próxima época.
Amigo, o resultado de ontem provou a incapacidade de JJ para ser o homem desse projecto. Acho que essa dimensão é já óbvia para o povo benfiquista, que já trata o jj com condescendência, nem sequer é respeito.

Percebo que leves mais tempo a entranhar esta realidade, mas o treinador jj morreu ontem. No final da temporada sai. Não há qualquer vislumbre de o Benfica ser «Europeu» com ele.

Eagle 0nE

Há gente de facto muito ingênua. Mas todos os jesuítas que andaram aqui durante anos a meter nojo e em birrinhas constantes pelo rod Stewart da reboleira não têm vergonha?

Atenção: eu já escrevi antes que foi um erro sair em 2015, deveria ter continuado.

Mas a partir do momento em que sai, e tem as atitudes que tem para com o Benfica, o Rui Vitória e todos nós, jamais, repito, jamais este homem poderia voltar!

Continua com uma imprensa fabulosa, continua um pavão vaidoso e sem a mínima noção do que são os valores do Benfiquismo. À semelhança do arguido.

Ainda assim, pasme-se, é o mais competente funcionário naquela "estrutura".

Se isto não faz pensar, nada mais há a fazer.


tnlemos

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 19:17
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 18:58
O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Não gosto de responder a perguntas com outra pergunta, mas é inevitável de tão óbvio que é. Quanto tempo teve o Lage à frente da equipa e quanto teve o JJ?

Se o JJ tiver o mesmo tempo para trabalhar que teve o Lage e depois apresentar a bodega que apresentámos na época passada, então terás razão. Mas sabes que mais? É altamente improvável. Porque o normal nas equipas do JJ é que elas vão crescendo com o passar do tempo, ao contrário do Benfica do Lage que foi regredindo de semana para semana.

Por isso é que um é um dos melhores treinadores do mundo e o outro...coiso.
Tivesse o Lage 4 anos de plantéis brutais e cheios de cromos pedidos por ele (talvez exceptuando o 2º ano mas mesmo assim...) e terminar esse 4 anos com 1 campeonato e 4 Taças da Liga e apenas uma passagem na Liga dos Campeões, epá estaria completamente do teu lado a defender o pobre do JJ

Hocuspocus

Citação de: *Crow* em 16 de Setembro de 2020, 19:05
Tínhamos obrigação de passar o Paok, mas esperar milagres em 5 semanas de uma equipa que não defende nem ataca bem ha 3 anos, é ser anjinho

Dou de barato a afirmação que não defendemos bem há muito tempo. Agora, não atacar bem? A última vez que fomos campeões marcámos 103 golos no campeonato, se não estou em erro. Quantas vezes na história o Benfica marcou mais de 100 golos no campeonato? E dessas, quantas vezes nos últimos 30/40 anos?

Sexta-Feira

É que é mesmo um encantador de ursos!

Parabéns pelo sentido de humor, nenhum nome lhe assenta melhor que asse.

Um verdadeiro encantador de Ursos pardos.

magoslb

#1011366
Citação de: MiguelRodrigues em 16 de Setembro de 2020, 13:54
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 13:50
Citação de: MiguelRodrigues em 16 de Setembro de 2020, 13:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 13:43
Citação de: MiguelRodrigues em 16 de Setembro de 2020, 13:42
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Setembro de 2020, 13:35
Citação de: minimix em 16 de Setembro de 2020, 13:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 13:18
Citação de: Eterno Benfica em 16 de Setembro de 2020, 13:03
Citação de: aalavic em 16 de Setembro de 2020, 12:56
Citação de: Strata em 16 de Setembro de 2020, 12:30
Citação de: blog benficaatemorrer em 15 de Setembro de 2020, 21:21
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 21:14
Citação de: Almeida92 em 15 de Setembro de 2020, 21:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 21:06
Citação de: Almeida92 em 15 de Setembro de 2020, 20:39
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 15:12
Começa hoje a caminhada com o objectivo final de tirar o Benfica do fosso em que foi colocado nos últimos 5 anos. Temos de deixar de competir ao nível dos Dinamos Zagrebs e voltar a competir ao nível dos melhores.

Não é tarefa fácil mas se há alguém com capacidade para o fazer é o JJ.
É isto sair do fosso? Boa, já tinha saudades.
Isto é o início. Fizemos um óptimo jogo no geral, o melhor em muitos anos fora de casa na Europa. Dominámos, criámos oportunidades e limitámos o adversário a muito pouco.

Ainda há muitos vícios do passado para eliminar, mas isso vai lá com o tempo e com trabalho.
O melhor em muitos anos...pá, jogámos contra o PAOK, perdemos e escreves isso :rir:

Ufa, se isto é o início, mal posso esperar pelo que aí vem. Mas pronto, já está na piscina dos pequenos, já pode brilhar à vontade.
Nos últimos anos andaste a levar cheirete do Basileia e do Cska, a jogar contra o Dinamo Zagreb e a não conseguir criar uma oportunidade de golo. A jogar contra o Paok como equipa pequena com o Vlachodimos a ser MVP e o GR adversário a oferecer a eliminatória.

Hoje o Benfica comportou-se como se deve comportar o Benfica, como uma equipa grande. Criando oportunidades e dando pouquíssimo ao adversário, que é o objectivo de qualquer jogo de futebol. Eles foram lá duas vezes e fizeram dois golos, nós não fizemos nas muitas oportunidades que tivemos.

De resto, o Benfica está na Liga Europa porque neste momento é clube de Liga Europa. É isso que diz o passado recente. Agora cabe-nos ter a humildade de disputar uma competição que nunca ganhámos e fazermos por merecer estar na Champions nos próximos anos.
é pá mano...

Tem juízo.

"Fizemos um óptimo jogo no geral, o melhor em muitos anos fora de casa na Europa"



Esta posta foi escrita directamente do Solar, de barriga cheia a arrotar a fillet-mignon, só pode...

Assim de repente e até com RV fomos ganhar a casa do Atlético de Madrid. Quantas equipas ganharam lá nos últimos anos para as competições europeias? Até em Munique fizemos melhor figura que ontem na Grécia. Mas se não chega, foi também com RV que demos 4 ao PAOK na Grécia, num estádio com as bancadas cheias.

Só quem não conhece o nível de trollanço (ver tópico da liga inglesa) do user em causa é que se deixa "incomodar" por posts deste calibre. Então por aqui, está em roda livre desde o final do jogo de ontem.

Ele antes do jogo estava neste registo:

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 15 de Setembro de 2020, 15:12
Começa hoje a caminhada com o objectivo final de tirar o Benfica do fosso em que foi colocado nos últimos 5 anos. Temos de deixar de competir ao nível dos Dinamos Zagrebs e voltar a competir ao nível dos melhores.

Não é tarefa fácil mas se há alguém com capacidade para o fazer é o JJ.

Agora somos equipa de liga Europa porque é isso que o passado diz - isto quando o tal treinador que nos ia tirar deste buraco, é o expoente máximo de cair da LE para a LC.


Anda para aí só a gozar o prato, mesmo. Outro exemplo disso foi a narrativa dos "erros individuais" ontem
Ou seja, no mesmo registo que estava depois do jogo e em que estou agora.

- Temos de subir o nível porque o dos últimos anos não é admissível para o Benfica
- Não vai ser tarefa fácil, porque caímos muito mais baixo do que muitos aqui pensam, mas acredito plenamente que o JJ o vai fazer. Com tempo.

Não mudou em nada o que pensava antes do jogo e o que tenho dito depois do jogo.

De resto, o "gozar o prato" é emitir a minha opinião e sustentá-la com argumentos futebolísticos? Sempre é melhor do que o papelinho que a trupe anti-JJ faz aqui dia sim, dia sim, que é debitar banalidades, alimentar mitos e atacar "pessoalmente" quem não alinha na cruzada de ódio deles.
Posso só pedir para esclareceres o que é "subir o nivel porque o dos ultimos anos não é admissivel"?
pergunta se estamos a falar dos últimos 11 anos ou dos últimos 5 anos...

é que nos últimos 5 anos ganhou-se mais do que nos 6 que os antecederam e até na europa fizemos melhor figura...

ah e tal juventus... ya, pois.
Melhor figura?
Tens boa memória?
Boas drogas que andas a fumar
compara lá as prestações europeias na champions entre o JJ e o Roy s.f.f.
JJ : 2 finais(LE) e 1 oitavos (UCL),  1 quartos de final(UCL) e 1 meia final (LE)

Rui: 1 oitavos (UCL), 1 quartos (UCL) e o pior resultado de sempre de uma equipa do pote 1 (0pts)

E dizes que o com o Rui foi melhor...
BOAS DROGAS QUE FUMAS

a droga que tu fumas é que deve estar marada...

vê lá a champions como eu disse...

JJ :1 oitavos (UCL),  1 quartos de final(UCL)

Rui: 1 oitavos (UCL), 1 quartos (UCL)

A grande diferença é que um andou lá 6 anos e o outros 2 anos e meio...

como vês, o meu dealer é bem melhor do que o teu.
Ignorar as finais da LE é fácil.

Em 3 anos e meio o Vitória consegui mamar 5-0 do Basileia e acabar a fase de grupos com 0 pts e um golo marcado, mas isso ja nao te serve para a narrativa.

Vai pastar

Certo, resultados degradantes, o engraçado é que esse treinador medíocre papou a sumidade do treino de todas as vezes que foram oponentes, em Portugal e na Arábia.

O "melhor treinador do universo" foi sempre papado pelo prof bombo, diz alguma coisinha sobre a genialidade do crinas.

alsohugo

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2020, 19:17
Citação de: SousaLB em 16 de Setembro de 2020, 18:58
O antecessor foi rebentado (e com razão) por não ter ganho nada na época passada. Até quando ganhava jogos atrás de jogos era furiosamente criticado porque não se jogava bem.

Vem um treinador supostamente muito melhor, não sai ninguém (relevante), entra um DC internacional belga, um extremo internacional brasileiro (mais outro que custou 18M), um PL internacional uruguaio de 24M, um avançado internacional alemão (misteriosamente preterido) e, surpresa, o plantel é curto, é preciso investir mais e perdemos contra uma equipa mais fraca do que qualquer das 3 que defrontámos na Champions na época passada porque... não jogamos sozinhos! Daqui até ao "não se pode ganhar sempre" é um saltinho.

Alguém tem que me explicar isto, porque há aqui qualquer coisa que me está a escapar.
Não gosto de responder a perguntas com outra pergunta, mas é inevitável de tão óbvio que é. Quanto tempo teve o Lage à frente da equipa e quanto teve o JJ?

Se o JJ tiver o mesmo tempo para trabalhar que teve o Lage e depois apresentar a bodega que apresentámos na época passada, então terás razão. Mas sabes que mais? É altamente improvável. Porque o normal nas equipas do JJ é que elas vão crescendo com o passar do tempo, ao contrário do Benfica do Lage que foi regredindo de semana para semana.

Por isso é que um é um dos melhores treinadores do mundo e o outro...coiso.

"Um dos melhores treinadores do mundo"

:rir:

SLBCARLOS

Veio com a mentalidade que ia continuar a apostar nas vacas sagradas para provar que ele é que sabe e os outros são burros.   Fodeu-se tal como os anteriores. 

Se ele não arruma com as vacas sagradas, vai-se se lixar a grande.

O JJ que todos esperávamos era o JJ que ia limpar com esta mediocridade. 

a brincadeira já nos saiu caro.

Freire

Afinal não é a última coca cola do deserto.

ricardoslb1988

Volta para o Flamengo. Como sempre és um teimoso e com grandes palas. Tino, Vinícius, Gilberto não sao titulares porque?

ABenficaC

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Setembro de 2020, 19:35
Veio com a mentalidade que ia continuar a apostar nas vacas sagradas para provar que ele é que sabe e os outros são burros.   Fodeu-se tal como os anteriores. 

Se ele não arruma com as vacas sagradas, vai-se se lixar a grande.

O JJ que todos esperávamos era o JJ que ia limpar com esta mediocridade. 

a brincadeira já nos saiu caro.
todos... os jesuítas.

magoslb

Citação de: SLBCARLOS em 16 de Setembro de 2020, 19:35
Veio com a mentalidade que ia continuar a apostar nas vacas sagradas para provar que ele é que sabe e os outros são burros.   Fodeu-se tal como os anteriores. 

Se ele não arruma com as vacas sagradas, vai-se se lixar a grande.

O JJ que todos esperávamos era o JJ que ia limpar com esta mediocridade. 

a brincadeira já nos saiu caro.

Não sei é como se esperava que ele viesse fazer algo que nunca fez.

eaglerp

mês e meio depois, 80 milhões depois, JJ depois e começamos como acabamos......A PERDER CONTRA EQUIPAS BANAIS......

JJ O CARALHO, INCHA INCHA INCHA E À PRIMEIRA REBENTA.....

alsohugo

Citação de: iloy em 16 de Setembro de 2020, 19:05
A pergunta è:
Será que com 80 milhões em reforços o RV e Lage tinham errado desta maneira?

Os 80M deviam ter sido gastos quando o Lage era treinador. Assim tínhamos ficado mais protegidos da falta de experiência do treinador.
Mas não, dá-se (sempre se deu) tudo ao encantador de ursos.