Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Leonzo

Citação de: Akami9 em 13 de Dezembro de 2020, 02:29
Levamos 3-0 de uma equipa que foi eliminada da taça pelo Estoril...
Fomos eliminados da Champions por uma equipa que acabou por ser relegada e eliminada da Liga Europa...

Saudades do meu Benfica, saudades...
Isso é como levar com o piçalho na tromba.

lmoutad

Citação de: tjdy em 13 de Dezembro de 2020, 01:55
Citação de: GGG em 13 de Dezembro de 2020, 01:33
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2020, 01:31
Citação de: Ramdown em 13 de Dezembro de 2020, 01:25
Tudo muito bonito mas falta o fator 100 milhões gastos o vamos jogar o triplo e o vamos arrasar! Para mim nada desculpa o Judas!!!! Já devia estar na rua!!! Ele e o Padrinho

A comparação morre a partir do momento em que numa época estávamos na UCL e noutra na LE.

Depois de morta, ainda nos lembramos que numa época não nos qualificámos para a UCL porque fomos arrumados pelo colosso PAOK.

E a seguir, ainda fica mais engraçado a partir do momento em que numa época nem 40 milhões gastámos e noutra por pouco não chegámos aos 100.

Não há como negar, a época até agora tem sido miserável. Eliminados da UCL, duas derrotas no campeonato, uma em casa e outra contra um clube que não ganha a ninguém, segundo lugar num grupo da LE onde tínhamos obrigação de ficar em primeiro e nível exibicional medíocre depois de um grande investimento.

Concordo inteiramente.

E diria mesmo que com as derrotas que não aconteceram por milgre com os Rangers e com o golos que caíu do céu agora contra o Paços, as coisas ainda estavam piores!

As coisas vao ter que melhorar a nível exibicional, isso é ponto assente... Mas tb podias dizer que contra o Rangers por exemplo jogámos 70 minutos com 10 jogadores na Luz, estavamos a ganhar o jogo e a jogar razoavelmente bem, mesmo assim chegámos ao empate depois de estarmos a perder. Está-se a exagerar para o que ainda falta da época, tirando a Champions ainda falta tudo...

Já agora aproveito para explicar o que eu realmente acho da formaçao já que parece que estou sempre a criticá-la. Eu nao critico a aposta na formaçao, eu critico é a aposta em jogadores da formaçao que no momento nao têm qualidade para jogar no Benfica e muitos deles nunca terao. Segundo muitas pessoas do fórum os putos parecem gozar de um estatuto especial e parece que sao a soluçao para tudo quando num passado recente deu merda porque nao tavam preparados, mesmo assim ninguém aprendeu. Têm de ser aposta á força e eu discordo disso, isto é que eu critico. Por exemplo acho que o JJ deve apostar no Gonçalo como primeira alternativa ao Darwin ou mesmo fazer dupla com ele em alguns jogos, nao só porque tem qualidade e porque tem faro de golo mas tb porque é superior ao Pino Suíço. Têm qualidade, jogam, nao têm, vao para onde possam jogar e têm nova oportunidade na próxima pré-época dependendo sempre da sua evoluçao e nao porque tem que ser. Nem isso eles fazem, querem dar um salto maior do que a perna e ganharem dinheiro, depois escolhem mal o clube para onde sao emprestados e abancam a época toda. Espero que tenham ficado esclarecidos...

Concordo contigo e tenho uma opinião até um pouco mais polémica: acho que a nossa formação não tem nem metade do valor que lhe dão.

Tivemos uma excelente fornada há 3/4 anos, isso sim. Dela desportivamente aproveitamos migalhas.

Ao dia de hoje, alguém pode dizer que  o Seixal forma melhores jogadores que Alcochete ou Olival? Vejam os exemplos do Nuno Mendes, do Tiago Tomás, do Fábio Vieira e até do João Mário. São jogadores que nas suas posições são de um nível bem maior que os do Benfica. Em termos quantitativos, estão numa fase melhor que a nossa.

Agora vem a opinião mais polémica: a geração do Gedson, do Tino, do Jota, do Tomás Tavares, do Cepo Tavares... é a prova viva dos efeitos nefastos de se sobrevalorizar o Seixal. Não são nem metade dos jogadores que a maioria acha que são. E a prova é facto de NENHUM calçar nos empréstimos (com a excepção do Gedson, estão todos em clubes de nível inferior ao Benfica).

Olhemos para a formação com sentido crítico, para não falhar com Cancelos e Bernardos, nem exacerbar Tavares e Jotas.

ABenficaC

Para este mestre o central é que é prioritário não é o meio campo. Que mestre.

Phuket

Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2020, 22:26
Citação de: Phuket em 12 de Dezembro de 2020, 22:21
Citação de: zefo em 12 de Dezembro de 2020, 22:17
Citação de: Phuket em 12 de Dezembro de 2020, 22:13
Vêm pelo menos 2 ou 3 novos jogadores e vão sair 3 ou 4.
Avanças nomes PA?
Já não caio nessa. Agora só depois de comunicado. Já vários jogadores estiveram com pé e meio e à última hora...
Assim, como não gosto de comentar a qualidade dos jogadores contratados, sem ver primeiro vários jogos com o manto sagrado vestido.
Respeito, do nosso plantel tirando o Wielg quem mais sai na tua opinião? Eu não tou a ver outro sem ser o Diogo.
Vai depender das propostas que aparecerem, mas há vários pontinhos a sair: Ferro ou Jardel, Cervi, até Gabriel ou Samaris podem sair...
Agora o discurso do JJ é para não desestabilizar o plantel até Janeiro, porque se ele dissesse que iria contratar jogadores alguns deles começavam já a cagar para os treinos. Há ali muita comunicação naquelas declarações. Assim como o DSO veio dizer aquilo para o JJ não se esticar nos pedidos.
É comunicação, comunicação, comunicação. Quem é inocente acredita em tudo o que ele diz, letra a letra!  ;D

DiogoBatista

O poderoso Boavista perdeu com o colosso Estoril...

Que é mestre é, em ganhar milhares sem ter resultados nenhuns, o pila boas há uns tempos falou em cadeira de sonho, ora bem, cadeira de sonho tem este, não é nada demais como treinador, recebe milhões e ainda faz chantagem com pseudo idas para colossos europeus  :rir:

cernache1

Citação de: DiogoBatista em 13 de Dezembro de 2020, 09:50
O poderoso Boavista perdeu com o colosso Estoril...

Que é mestre é, em ganhar milhares sem ter resultados nenhuns, o pila boas há uns tempos falou em cadeira de sonho, ora bem, cadeira de sonho tem este, não é nada demais como treinador, recebe milhões e ainda faz chantagem com pseudo idas para colossos europeus  :rir:

Mas ganhou na segundona internacional e arredores ! Génio.

Flirt4ever

Citação de: TFFS em 13 de Dezembro de 2020, 00:42
Citação de: Flirt4ever em 12 de Dezembro de 2020, 23:30
Boavista

Ganharam ao Vizela logo 2 jogos depois! Apanhamos o melhor Boavista da época!
Após prolongamento.... loooool.

Que vergonha. Quer vergonha!

E este gajo não é apertado por ninguém. Que coisa surreal.

O Benfica 2003 é realmente uma cagada plástica do caraças....

DiogoBatista

Se é para despachar que seja a sucata, mas não vejo esses a sairem, estão agarrados ao comodismo que vigora no Benfica e a salários chorudos, Rafa pizzas e o suíço vão andar por cá até irem para a reforma.

minimix

Vender no mercado de inverno, sendo top 3 mundial deve ter imensa procura  ^-^

Phuket

"Custa-me muito. Ainda ontem estava aí no hotel a passar pelos canais e até estava a ver o "Masterchef" - porque aquilo é demais, estão sempre com pressão, adoro - mas depois acabou e fui mudando de canal e encontrei dois ou três iluminados pumba, pumba, a bater no Jesus. Mas a falar de pormenores e de treino e a dizer que tinha de fazer assim e assado. E eu penso: mas quem é que eles treinaram? Nunca treinaram ninguém na vida. Nunca lideraram ninguém. Mesmo os ex-jogadores. Quem é que eles treinaram? Foram jogadores e alguns deles nem foram exemplo para ninguém. Quando é que eles tiveram de tomar decisões sob pressão? Onde é que eles foram avaliados e criticados ao mesmo tempo por tanta gente? Não foram. Mas chegam ali e o Jesus isto e isto e isto. Mas o Jesus ao pé deles dá-lhes dez a zero. Ou vinte a zero. E isso custa-me. Quer dizer, agora já não me custa tanto. Agora dá-me vontade de rir. E depois são gajos da política, escritores... Toda a gente fala de futebol e sabe de futebol."

Hoje discute o futebol quem nunca praticou e não tem a mínima noção do que está a dizer. Quem nunca esteve num balneario, quem nunca teve de tomar decisões, quem nunca liderou jogadores, que nunca teve de tomar decisões sob pressão, eyc.
Estar atrás de uma câmera ou de um teclado, é tudo fácil.
Com isto não estou a dizer que JJ não cometeu erros, aliás, já os apontei aqui, como a falta de um trinco no plantel que condiciona muitíssimo a equipa, quer em termos defensivos, quer até em termos ofensivos e o facto de achar sequer que podia fazer de algum daqueles médios o trinco da equipa! Então colocar Gabriel a trinco foi de bradar aos céus; o erro de ter escolhido um DD que nem sequer está nos melhores 10 DD do campeonato; ter comido e calado nos 3 centrais que recebeu (nem parece o mesmo JJ!); e crítico também está excessiva proximidade e conivência que tem demonstrado ao incompetente do LFV.
Não tenho dúvidas nenhumas que o Benfica vai melhorar muitíssimo, mas só vamos conquistar títulos se acertarem nas contratações que equilibrem a equipa já no início de janeiro (central, lateral direito e TRINCO). Têm de ser 3 contratações diretas para o 11.

Leonzo

Citação de: Phuket em 13 de Dezembro de 2020, 10:04
"Custa-me muito. Ainda ontem estava aí no hotel a passar pelos canais e até estava a ver o "Masterchef" - porque aquilo é demais, estão sempre com pressão, adoro - mas depois acabou e fui mudando de canal e encontrei dois ou três iluminados pumba, pumba, a bater no Jesus. Mas a falar de pormenores e de treino e a dizer que tinha de fazer assim e assado. E eu penso: mas quem é que eles treinaram? Nunca treinaram ninguém na vida. Nunca lideraram ninguém. Mesmo os ex-jogadores. Quem é que eles treinaram? Foram jogadores e alguns deles nem foram exemplo para ninguém. Quando é que eles tiveram de tomar decisões sob pressão? Onde é que eles foram avaliados e criticados ao mesmo tempo por tanta gente? Não foram. Mas chegam ali e o Jesus isto e isto e isto. Mas o Jesus ao pé deles dá-lhes dez a zero. Ou vinte a zero. E isso custa-me. Quer dizer, agora já não me custa tanto. Agora dá-me vontade de rir. E depois são gajos da política, escritores... Toda a gente fala de futebol e sabe de futebol."

Hoje discute o futebol quem nunca praticou e não tem a mínima noção do que está a dizer. Quem nunca esteve num balneario, quem nunca teve de tomar decisões, quem nunca liderou jogadores, que nunca teve de tomar decisões sob pressão, eyc.
Estar atrás de uma câmera ou de um teclado, é tudo fácil.
Com isto não estou a dizer que JJ não cometeu erros, aliás, já os apontei aqui, como a falta de um trinco no plantel que condiciona muitíssimo a equipa, quer em termos defensivos, quer até em termos ofensivos e o facto de achar sequer que podia fazer de algum daqueles médios o trinco da equipa! Então colocar Gabriel a trinco foi de bradar aos céus; o erro de ter escolhido um DD que nem sequer está nos melhores 10 DD do campeonato; ter comido e calado nos 3 centrais que recebeu (nem parece o mesmo JJ!); e crítico também está excessiva proximidade e conivência que tem demonstrado ao incompetente do LFV.
Não tenho dúvidas nenhumas que o Benfica vai melhorar muitíssimo, mas só vamos conquistar títulos se acertarem nas contratações que equilibrem a equipa já no início de janeiro (central, lateral direito e TRINCO). Têm de ser 3 contratações diretas para o 11.

Olha estamos na presença depois do treinador catedrático. Do adepto catedrático, os outros são todos burros e ignorantes, o Cavalo Branco e o seu ídolo é que percebem da poda.

Lidem!

André Sousa

Resumindo, depois de gastar quase 100 milhões é preciso contratar um central quando já vieram dois, um lateral direito quando veio um pedido pelo treinador e um médio.

'tá serto.

Leonzo

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2020, 10:23
Resumindo, depois de gastar quase 100 milhões é preciso contratar um central quando já vieram dois, um lateral direito quando veio um pedido pelo treinador e um médio.

'tá serto.
Médio esse que o Catedrático em 2 meses de trabalho não percebeu que era fulcral. Quando qualquer "burro" via isso à frente!

Perth

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2020, 10:23
Resumindo, depois de gastar quase 100 milhões é preciso contratar um central quando já vieram dois, um lateral direito quando veio um pedido pelo treinador e um médio. :bandeira1:

'tá serto.
Ja vieram 3 centrais:

Vertoghen
Otamendi
Todibo

E ainda nao vi nada do Todibo para dizer se é bom ou nao. O que sei foi que quando veio so via comentarios dos adeptos do Braça a dizer muito bem dele. Mas nao sendo escolha do cagao, é carta fora do baralho.

Matique21

Citação de: jmm8-2 em 12 de Dezembro de 2020, 23:29
KROVINOVIC, Vinicius, Florentino, gedson.

Pah, ganhem vergonha.
Krovinovic nem titular consegue ser nuna equipa em que o Matheus Pereira é a estrela. Não sei quem tem que ganhar vergonha.