Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: André Sousa em 23 de Março de 2021, 14:07
Citação de: Matique21 em 23 de Março de 2021, 14:06
Claro que foi uma época de merda, acho que ninguém foge a isso. Aquele discurso político na apresentação era escusado porque depois vira-se contra ele próprio, é verdade. Mas não lhe reconheces competência?

Claro que lhe reconheço competência. A mesma que sempre lhe reconheci, com os mesmos defeitos e virtudes.

Contudo, longe, muito longe do pedestal em que muitos o colocaram depois do trabalho no Flamengo (que foi muito bom).
Então é assim tão descabido alguém acreditar (tipo eu!) que mesmo sendo esta uma época de merda, que ele tem capacidade para fazer muito melhor no próximo ano e que provavelmente até será a melhor solução para o clube entrar novamente na rota dos títulos? Não é a última bolacha do pacote, há mais treinadores com muita competência, mas não sei se estar a mudar todas as épocas é a melhor solução.

BENFIKA

Com o judas é normal e natural que se veja um crescimento evidente da equipa, já que pior era difícil   :estrelas:

O Lage bateu no fundo e foi despedido, não teve possibilidade de reforçar a equipa com 100M nem sequer teve tempo para tentar melhorar a equipa, foi logo despedido (pelos pulhas atenção).

O judas tem todo o tempo do mundo, reforços de 100M, uma época de merda até fevereiro, e depois algumas vitórias e já tem crédito para mais uma época.

Como se ganhar alguns jogos neste campeonato de treta contra adversários que não têm 1/10 das nossas condições fosse um feito do outro mundo.

Neste momento este treinador é como comprar um Bugatti que durante meses não passava dos 50km/h e que agora já está bem porque já chega aos 120km/h  :-X

André Sousa

Citação de: Matique21 em 23 de Março de 2021, 14:14
Então é assim tão descabido alguém acreditar (tipo eu!) que mesmo sendo esta uma época de merda, que ele tem capacidade para fazer muito melhor no próximo ano e que provavelmente até será a melhor solução para o clube entrar novamente na rota dos títulos? Não é a última bolacha do pacote, há mais treinadores com muita competência, mas não sei se estar a mudar todas as épocas é a melhor solução.

Não é descabido. Eu próprio não descarto essa hipótese, o problema é a coerência utilizada para avaliar os trabalhos de X e Y.

Se fosse o RV ou o Lage a fazerem uma época destas tu dirias que tinham de ser corridos ou sim ou sim. Mas é o JJ e por isso vale a pena dar-lhe outra época quando está a fazer talvez o pior trabalho nos últimos dez anos de Benfica.

O investimento foi absurdo e o rendimento individual e coletivo é paupérrimo. Por outro lado, vamos perder um campeonato para uma equipa que tem dois juniores no 11 titular, um jogador no seu primeiro ano de sénior que na época passada estava nos sub-23, um jogador que passou pela nossa formação e que lhes custou 4 milhões e andaram meia época a jogarem com Sporar e Jovane na frente.

O presidente deu o que o treinador pediu e só não deu mais porque conseguimos a proeza de perder com o PAOK. No entanto, ainda lhe deu um central com experiência de EPL para substituir o Rúben Dias, que foi o dano colateral de perder o acesso à UCL.

Ou seja, o JJ está a jogar com a equipa do ano passado e ainda lhe juntou 100 milhões em reforços mas consegue fazer pior a todos os níveis, basicamente.

Não há nada de positivo nesta época. É possível defender a continuidade do JJ mas não fica bem quando ao primeiro falhanço se pediu o despedimento de outros treinadores.

El Tacuara

Nunca devia de ter vindo e tem que ir embora no final da época.

"Mas a próxima época vai ser melhor e a equipa vai estar melhor"...Não vai nada!

Se ficar, é mais um ano perdido, a juntar a este.

Vieri

Citação de: brsr em 22 de Março de 2021, 20:01

Despedir JJ é o melhor investimento que podemos fazer para a próxima época.

São 10 milhões (se for menos, melhor), mas é essencial. Não podemos repetir está época e hipotecar ambições.

Este homem representa o passado, não o Futuro.

Com todo o respeito, será só atirar mais dinheiro ao lixo.
A diferença será que passaremos a pagar a 3 equipas técnicas, em vez das 2 atuais.

O Benfica está podre de cima a baixo.
Mudar o treinador é como trocar a porta de entrada de uma casa a ruir.
Tudo que não passe pela queda do Vieira e por passarmos a ter uma Direção a sério, não mudará nada.

HeijiHattori

Despachar no final da época. Urgentemente.

tiago1991

eu acho que é facil perceber a diferença entre 12 /13 e esta época, apesar de na altura estar contra a permanecia do Jesus

numa jogou-se muito bom futebol, não se ganhou nada é verdade, mas tivemos a disputar os trofeus até ao fim

esta época perdemos com o paok o acesso á champions, meias finais da taça da liga, oitavos de final da liga europa, em janeiro já estavamos fora da luta pelo titulo

isso associado a uma incapacidade total para ganhar jogos de grau mais elevado de dificuldade

não tenho qualquer problema em admitir que as equipas do Benfica que me deram mais prazer ver jogar foram treinadas pelo Jesus

a minha opnião sobre Jesus será sempre a mesma

é um treinador muito caro e cheio de manias para aquilo que ganha

Nhecks

Citação de: spt em 23 de Março de 2021, 13:26
Citação de: Nhecks em 23 de Março de 2021, 11:57
Citação de: spt em 23 de Março de 2021, 09:45
Citação de: J_PN em 23 de Março de 2021, 09:42
Entrámos na época para ganhar tudo, segundo o treinador. Até ganhar apenas o campeonato traria um amargo de boca.

À 24ª jornada, em março, lá ganhámos um jogo contra um adversário melhor e andamos aqui com "Mamem bois". Está alta a bitola.
À 24ª jornada, em março, também há quem chame filho da puta, boi e afins ao treinador...

Daí que acho que o melhor será mesmo algum equilíbrio no discurso.

Tens razão.

Não ha lugar para insultos. So para elogios.

13 pontos do 1º lugar
Taça da Liga com o caralho
Supertaça com o caralho
Liga Europa com o caralho
Champions com o caralho
3 secos de uma equipa de pedreiros

Ganha-se o 3º lugar contra 10 e por isso tem de haver equilibrio no discurso. Porque apesar dos percalços estamos realmente muito perto de alcançar grandes sucessos esta época. Estamos bem encaminhados para uma época memoravel e por isso é preciso equilibrio no discurso.
Não, tem de haver equilíbrio no discurso porque isto é um fórum para todos.

Todo o resto do teu comentário é anedótico. Presumes que estou aqui a defender seja quem for ou legitimar seja o que for. Um bocadinho de elevação no discurso não era má ideia.

Anedotico é achar que se deve bater palminhas ao estado atual de coisas.

Isso sim é anedotico.

E ja agora, na mesma frase conseguiste escrever isto: "um bocadinho de elevacao no discurso nao era mau" e "todo o resto do comentario é anedotico".  Muita elevacao user spt muita elevacao... :rir:

J_PN

Citação de: Matique21 em 23 de Março de 2021, 14:11
Citação de: J_PN em 23 de Março de 2021, 13:58
O Lage fica a 5 pontos, ainda em posição de Champions, e é corrido sem ter oportunidade de ele próprio disputar a Taça.

E não vi ninguém dizer "epá, se formos à Champions e ganharmos a Taça merece continuar". Pá, são dois pesos e duas medidas, nem dá para comparar.
Com o Lage viste crescimento coletivo da equipa ou viste decréscimo gradual da mesma?

Seguindo a mesma lógica que aplicas a esta época ainda faltavam jogos para a época terminar e os resultados finais desportivos ainda não estavam determinados. E estávamos a 5 pontos do líder em 2º e não a 13 e em 3º ou 4º.

Sexta-Feira

A única forma de JJ sair é falhar o acesso a Champions.

Da maneira que isto está até pode perder a final da taça de Portugal.

Para mim é claramente parte do problema. Já não tem nada a seu favor. Mesmo no campeonato português existem treinadores superiores em questões táticas.

Tenho muitas reservas em relação a treinadores que não conseguem trabalhar com obstáculos pela frente. O JJ é um deles.

BENFIKA

Toda a idulatração ao jj vem também da miséria de treinadores que temos tido. Mais recentemente, Quique, JJ, Rui Vitória, Lage e novamente jj...

O Benfica com o Vieira teve um ou dois treinadores com realmente algum valor, de resto era tudo de mediano para baixo.
Qualquer treinador que tenha mais qualidade e com as condições que o Benfica tem, naturalmente fará um bom trabalho.

O jj é melhor que a maior parte dos treinadores que temos tido por isso é que se destaca, não é por ser dos melhores que por aí andam, é mesmo porque a comparação é feita com treinadores absolutamente medíocres.

Acaba por ser como o vieira, parece bom para muita gente porque a comparação é sempre feita com o Vale...

SoaringEagle

Citação de: Vieri em 23 de Março de 2021, 14:23

São 10 milhões (se for menos, melhor), mas é essencial. Não podemos repetir está época e hipotecar ambições.

A diferença será que passaremos a pagar a 3 equipas técnicas, em vez das 2 atuais.

Tudo que não passe pela queda do Vieira e por passarmos a ter uma Direção a sério, não mudará nada.
Ora, se a do JJ seria a terceira e assumindo que uma das outras é a do Lage, qual é que é a outra?

Matique21

Citação de: André Sousa em 23 de Março de 2021, 14:20
Citação de: Matique21 em 23 de Março de 2021, 14:14

Não é descabido. Eu próprio não descarto essa hipótese, o problema é a coerência utilizada para avaliar os trabalhos de X e Y.

Se fosse o RV ou o Lage a fazerem uma época destas tu dirias que tinham de ser corridos ou sim ou sim. Mas é o JJ e por isso vale a pena dar-lhe outra época quando está a fazer talvez o pior trabalho nos últimos dez anos de Benfica.

O investimento foi absurdo e o rendimento individual e coletivo é paupérrimo. Por outro lado, vamos perder um campeonato para uma equipa que tem dois juniores no 11 titular, um jogador no seu primeiro ano de sénior que na época passada estava nos sub-23, um jogador que passou pela nossa formação e que lhes custou 4 milhões e andaram meia época a jogarem com Sporar e Jovane na frente.

O presidente deu o que o treinador pediu e só não deu mais porque conseguimos a proeza de perder com o PAOK. No entanto, ainda lhe deu um central com experiência de EPL para substituir o Rúben Dias, que foi o dano colateral de perder o acesso à UCL.

Ou seja, o JJ está a jogar com a equipa do ano passado e ainda lhe juntou 100 milhões em reforços mas consegue fazer pior a todos os níveis, basicamente.

Não há nada de positivo nesta época. É possível defender a continuidade do JJ mas não fica bem quando ao primeiro falhanço se pediu o despedimento de outros treinadores.
Eu só posso falar por mim obviamente, mas eu não coloco no mesmo saco RV e Lage. O primeiro considero-o muito fraco mesmo, por isso eu nem o queria cá, a minha tolerância com ele era pouco acima de zero. Tolerei nos primeiros tempos, dei o benefício da dúvida, mas depois cheguei à ideia que tinha antes de ele vir, que não passaria daquilo. Talvez seja forte na parte motivacional mas isso a longo prazo deixa de ter a mesma importância, quando não se treina bem, a mensagem deixa de passar. Relativamente ao Lage, parecia que tínhamos encontrado o paraíso, penso que é um treinador competente e que foi vítima do seu próprio sucesso e de ser visto pelo presidente como um treinador a prazo. Com Lage não houve uma evolução, os comportamentos coletivos sofreram um retrocesso com o passar do tempo, notou-se uma certa impotência para alterar o rumo das coisas. A equipa estava demasiado castrada. Contudo, acredito que tinha capacidade para fazer melhor se tivesse ficado para esta época e tivesse os reforços que o JJ teve direito.

Sexta-Feira

O JJ devia ter vergonha de olhar os planteis de Sporting, Porto, Braga e Paços de Ferreira! Avaliar o plantel que tem nas mãos em comparação com os outros.

Apresentar o que apresentou até agora!

É algo que deveria refletir todos os dias antes de dormir.

Vieri

Citação de: SoaringEagle em 23 de Março de 2021, 14:44
Citação de: Vieri em 23 de Março de 2021, 14:23

Ora, se a do JJ seria a terceira e assumindo que uma das outras é a do Lage, qual é que é a outra?

Se bem percebi a pergunta, a terceira seria, naturalmente, a que viesse substituir a do JJ.