Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nutmeg

Citação de: franciscoafonso em 15 de Setembro de 2021, 14:24
Citação de: Iron Mask em 15 de Setembro de 2021, 14:17
Eu sei que é a táctica da moda e é muita hipster e tal mas epa...não gosto do 3-4-3 (que na verdade não é mais que um 5-2-3 ...3-4-3 jogava o Barça nos tempos do Koeman, Sergi e Ferrer).

Este "3-4-3", deixa o jogo empastelado no centrais, os laterais às cavalitas dos extremos, o ponta de lança sem apoio e os 2 médios rebentados aos fim de 70 minutos.

O problema não é o sistema.

O Kimmich tem há dois dias uma frase engraçada e que ao mesmo tipo diz tudo sobre como o Pep lhe "mostrou espaços no campo que não sabia que existiam".

E passa por aí, no fundo. A culpa dos laterais encavalitados, dos avançados sem apoio e por aí fora não é do 3-4-3 ou do 5-3-2 ou do 3-5-2.

Ter um treinador de nível mundial ao comando de uma equipa ajuda muito. Ainda assim, gostava de ver o Guardiola a mostrar esses "espaços" à barata tonta do Darwin. Ensinar cenas a um dos jogadores mais inteligentes (Kimmich) do futebol atual não me parece tarefa complicada.

Sem ovos (e cozinheiro) não há omoletes. 

J_PN

Citação de: TFFS em 15 de Setembro de 2021, 14:43
O jogo interior das equipas dele é simplesmente inexistente.

Ontem ao ver o jogo lembrei-me várias vezes de dois rapazolas que foram despachados este verão, que encaixavam que nem ginjas ali a jogar entre linhas.

Çula

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2021, 14:33
Eu sei que é a táctica da moda e é muita hipster e tal mas epa...não gosto do 3-4-3 (que na verdade não é mais que um 5-2-3 ...3-4-3 jogava o Barça nos tempos do Koeman, Sergi e Ferrer).

Este "3-4-3", deixa o jogo empastelado no centrais, os laterais às cavalitas dos extremos, o ponta de lança sem apoio e os 2 médios rebentados aos fim de 70 minutos.

Pode funcionar, mas é preciso ter jogadores de craveira individual que nós não temos na frente. Gajos que inventem e decidam sozinhos e nós não temos, o próprio Rafa é o mais fantasista e peca muito na decisão. Podem-se roer todos com isto, mas era preciso gajos tipo Pote, que marquem de cabeça, de esquerdo, de direito, de longe, de perto, etc, de todo o lado.

Devíamos jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1, mas com Jesus nenhuma das duas acontecerá.

Até eu que não sou nada fã do 433 acho desde o ano passado que seria o sistema que melhor serviria os jogadores que temos.

Com o Jesus vai ser dificil jogarmos assim mas não deixa de ser curioso que das duas unicas vezes (pelo menos que me lembre) que ele adoptou esse sistema fizemos dois belissimos jogos (em 2013 na Grécia e logo de seguida contra o SCP para a Taça).

franciscoafonso

Citação de: Nutmeg em 15 de Setembro de 2021, 14:53

O Kimmich tem há dois dias uma frase engraçada e que ao mesmo tipo diz tudo sobre como o Pep lhe "mostrou espaços no campo que não sabia que existiam".

E passa por aí, no fundo. A culpa dos laterais encavalitados, dos avançados sem apoio e por aí fora não é do 3-4-3 ou do 5-3-2 ou do 3-5-2.

Ter um treinador de nível mundial ao comando de uma equipa ajuda muito. Ainda assim, gostava de ver o Guardiola a mostrar esses "espaços" à barata tonta do Darwin. Ensinar cenas a um dos jogadores mais inteligentes (Kimmich) do futebol atual não me parece tarefa complicada.

Eu acho o Darwin péssimo. De qualquer das formas, a utilização constante do Darwin é só um reflexo da carreira do Jesus. Prefere força a técnica e prefere velocidade a capacidade de decisão. Sempre preferiu. É escusado dar todo o rol de exemplos do costume.

E esse exemplo também serve ao contrário. O que é que um treinador que depois do jogo de ontem achou que tivemos um "ataque posicional de muita qualidade" ia ensinar ao Kimmich?

Tal como não ensinou ao Luka, não ensinou ao Everton, não ensinou ao Tino, não ensinou ao Diogo, não ensinou ao Grimaldo, não ensinou ao Vinicius.

Francescoli

Temos sido banais sem o Sr. Comendador. Espero que a sua ausência não seja prolongada ou a equipa comece a carburar no ataque de forma colectiva.

DBdennisDB

Judas "Companheiro" (estes títulos estão na moda)

Ganhas ao Boavista (essa besta negra ano passado) e está tudo normal. Carrocel no trilho certo. Pode ser 3-0?

"Abraço companheiro"

Crl.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 15 de Setembro de 2021, 15:08
Citação de: Nutmeg em 15 de Setembro de 2021, 14:53

Eu acho o Darwin péssimo. De qualquer das formas, a utilização constante do Darwin é só um reflexo da carreira do Jesus. Prefere força a técnica e prefere velocidade a capacidade de decisão. Sempre preferiu. É escusado dar todo o rol de exemplos do costume.

E esse exemplo também serve ao contrário. O que é que um treinador que depois do jogo de ontem achou que tivemos um "ataque posicional de muita qualidade" ia ensinar ao Kimmich?

Tal como não ensinou ao Luka, não ensinou ao Everton, não ensinou ao Tino, não ensinou ao Diogo, não ensinou ao Grimaldo, não ensinou ao Vinicius.

E podes recuar mais no tempo e vais encontrar outros nomes em que o resultado foi o mesmo.
Não há um jogador ofensivo para amostra.
Talvez o Di Maria seja uma excepção, mas teve muito pouco dedo do treinador.

nfgl

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2021, 14:51
Citação de: nfgl em 15 de Setembro de 2021, 14:42
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2021, 14:38
Citação de: nfgl em 15 de Setembro de 2021, 14:35

Pode funcionar, mas é preciso ter jogadores de craveira individual que nós não temos na frente. Gajos que inventem e decidam sozinhos e nós não temos, o próprio Rafa é o mais fantasista e peca muito na decisão. Podem-se roer todos com isto, mas era preciso gajos tipo Pote, que marquem de cabeça, de esquerdo, de direito, de longe, de perto, etc, de todo o lado.

Não me parece que esse seja o problema.

A questão, na vertente ofensiva, é uma questão de posicionamento.

Defensivamente a coisa é disfarçada porque temos um rapaz alemão que neste momento está num momento de forma assombroso.

Não estou a ilibar o treinador, se ele tem aumentado a coesão da equipa defensivamente , não deixa de ser verdade que o nosso ataque posicional tem muitas deficiências. Muitas mesmo, nós jogando contra equipas fechadas temos imensas dificuldades. Atrevo-me a dizer que esta equipa está mais preparada para jogar contra o Sporting ou Porto do que contra um Tondela ou Dinamo de Kiev.

Porém, para além dessa incompetência nesse aspeto, o Benfica tem poucos jogadores que assumam e decidam o jogo, acho que isso é factual. Não há nenhum meio Jonas sequer.

Eu não sei como é que se resolve isso, até porque não sou treinador.
Mas entra pelos olhos a dentro que a equipa tem muita dificuldade em conseguir libertar espaço no momento ofensivo.

Ontem, os laterais muito encostados à linha disfarçaram isso em momentos, mas não houve acompanhamento do resto da equipa.

Neste momento só com mudança de treinador, porque mudar a equipa não dá. Mas a longo prazo o Benfica tem de mudar a política de contratações, como acho que já começou  a mudar um bocadinho. Ter jogadores mais criteriosos com bola e mais atléticos cá atrás. Uma pena que as contratações para a frente tenham sido falhanços ou , sendo mais simpático com alguns, desilusões. Antes o Benfica contratava acima de 10 M e era praticamente garantido que era um craque, agora sabem quase todos a pouco. E a culpa não pode ser só do treinador, como já não era com RV e Lage.

Mas, sem dúvida que o Benfica neste momento beneficiava de ter um treinador mais jovem e atual. Sim , a parte do atual é importante, porque o Lage era jovem mas tinha todos os tiques dos velhos em relação a não alterar sistemas táticos e fazer sempre as mesmas alterações de merda.

Podem-me chamar sonhador, mas pelo que sei, Rui Costa foi o único lá dentro que sempre quis investir a sério num treinador estrangeiro, vamos ver o que fará, porque parece inevitável que vai ganhar as eleições.

Neste momento é muito dificil para quem quer que seja justificar uma mudança de treinador com os resultados que a equipa tem tido.

É muito dificil ver para além da espuma dos dias.

aquaris

Citação de: Çula em 15 de Setembro de 2021, 14:59

Até eu que não sou nada fã do 433 acho desde o ano passado que seria o sistema que melhor serviria os jogadores que temos.

Com o Jesus vai ser dificil jogarmos assim mas não deixa de ser curioso que das duas unicas vezes (pelo menos que me lembre) que ele adoptou esse sistema fizemos dois belissimos jogos (em 2013 na Grécia e logo de seguida contra o SCP para a Taça).
Qualquer sistema de 4 defesas tendo Grimaldo a defesa esquerdo, não funciona.
O Gilberto tem evoluído e está muito melhor defesa, mas o Grimaldo é um grave problema e não temos melhor.

Red Men

Citação de: Sexta-Feira em 15 de Setembro de 2021, 11:49
Citação de: Red Men em 15 de Setembro de 2021, 11:44

Cá, se encaixarem um golo cedo, levam 3 ou 4.

O Benfica não teve apenas posse de bola, foi superior, quase os 90 minutos.

Notou-se descoordenação na linha avançada. Errou muito o último passe.

Foi superior em quê?
O Benfica foi superior em quê tirando a posse de bola?

O que interessa num jogo de futebol é o GOLO.

O Dínamo esteve mais perto do golo que o Benfica.

Eu neste jogo vi exatamente o mesmo que vi no jogo em que fomos eliminados pelo PAOK.

Uma autêntica fotocópia. Com o pormenor de empatarmos em vez de perdermos, porque tivemos a felicidade de ser fora de jogo.

Eu gostaria de saber em quê que fomos superiores!?

Na posse de bola concedida pelo Dínamo?

Tens razão, o adversário foi superior, teve mais bola e andou na área do Benfica, os 90 minutos.

Satisfeito.. .!?

policeMAN

o sabichão pensa que sabe tudo...

idealiza o jogo no wc a ver pfc num inacio qq..

só que não.. o futebol evolui e esta fraude parou no tempo em 2010... o que antes era novidade, é agora arcaico...

basta ver as dinamicas de um scp remendado, com putos da formação, com jogadores locais, e as dinamicas desta fraude com o plantel mais caro da historia do futebol tuga!!!

Livrinhos

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2021, 14:51
Citação de: nfgl em 15 de Setembro de 2021, 14:42
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2021, 14:38
Citação de: nfgl em 15 de Setembro de 2021, 14:35

Não me parece que esse seja o problema.

A questão, na vertente ofensiva, é uma questão de posicionamento.

Defensivamente a coisa é disfarçada porque temos um rapaz alemão que neste momento está num momento de forma assombroso.

Não estou a ilibar o treinador, se ele tem aumentado a coesão da equipa defensivamente , não deixa de ser verdade que o nosso ataque posicional tem muitas deficiências. Muitas mesmo, nós jogando contra equipas fechadas temos imensas dificuldades. Atrevo-me a dizer que esta equipa está mais preparada para jogar contra o Sporting ou Porto do que contra um Tondela ou Dinamo de Kiev.

Porém, para além dessa incompetência nesse aspeto, o Benfica tem poucos jogadores que assumam e decidam o jogo, acho que isso é factual. Não há nenhum meio Jonas sequer.

Eu não sei como é que se resolve isso, até porque não sou treinador.
Mas entra pelos olhos a dentro que a equipa tem muita dificuldade em conseguir libertar espaço no momento ofensivo.

Ontem, os laterais muito encostados à linha disfarçaram isso em momentos, mas não houve acompanhamento do resto da equipa.

Neste momento só com mudança de treinador, porque mudar a equipa não dá. Mas a longo prazo o Benfica tem de mudar a política de contratações, como acho que já começou  a mudar um bocadinho. Ter jogadores mais criteriosos com bola e mais atléticos cá atrás. Uma pena que as contratações para a frente tenham sido falhanços ou , sendo mais simpático com alguns, desilusões. Antes o Benfica contratava acima de 10 M e era praticamente garantido que era um craque, agora sabem quase todos a pouco. E a culpa não pode ser só do treinador, como já não era com RV e Lage.

Mas, sem dúvida que o Benfica neste momento beneficiava de ter um treinador mais jovem e atual. Sim , a parte do atual é importante, porque o Lage era jovem mas tinha todos os tiques dos velhos em relação a não alterar sistemas táticos e fazer sempre as mesmas alterações de merda.

Podem-me chamar sonhador, mas pelo que sei, Rui Costa foi o único lá dentro que sempre quis investir a sério num treinador estrangeiro, vamos ver o que fará, porque parece inevitável que vai ganhar as eleições.

Percebo o que queres dizer mas ninguém muda de treinador quando está a ganhar.

Jesus não consegue colocar em prática a única coisa que ofensivamente sabe trabalhar. Foi assim na primeira passagem e também no Brasil. Aquele futebol ofensivo vertiginoso especialmente na transição ofensiva.

Ninguém nos vai dar isso. Ninguém.

Além de que não temos jogadores para isso. Há Rafa e Darwin e talvez o Grimaldo.

O resto são jogadores de posse como o João Mário, Everton (por muito que não renda, não se aprecie ou whatever reason you may add), Weigl, etc. Cada vez fica mais claro que ele não sabe trabalhar a posse de bola.

Escrevi o mesmo depois do jogo com o Tondela e nos Açores. Continuo a ver o mesmo.

Por outro lado, defendemos bem melhor.

Já agora, uma questão. Os jogadores do Benfica podem chutar à baliza fora de área? Há semáforos invisíveis em campo?

Gonçalo matias

Este judas penso que já está ultrapassado... é outro Mourinho maa acho que o plantel tb não ajuda

Livrinhos

Já agora uma questão que gostava que Jesus, um dia da sua vida respondesse.

O que é que o leva a preferir jogadores como o Everton ou o Radonjic, em detrimento do Jota.

Um emprestado e um jogador de 20 e tal milhões, um deles a ser aposta constante há mais de 1 época, e que pouco ou nada mostrou.

Já se percebeu que rendimento não pode ser a resposta.
Aproveitamento das oportunidades também não (uma vez que só deu a um, e não ao outro)

E com isto não digo que o Jota seria um craque que ia partir tudo e ser o melhor do mundo e o caralho a 7. É mesmo ser melhor que as nulidades que temos apresentado para serem aquilo que parece que são extremos, ou gajos perdidos entre o jogo interior e exterior, não sei, não percebi.

cristiano_1904