Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

alsohugo

Circulamos a bola porque não sabemos o que fazer com ela. Tem sido isto desde a época passada.

Sexta-Feira

Citação de: alsohugo em 16 de Setembro de 2021, 12:10
Circulamos a bola porque não sabemos o que fazer com ela. Tem sido isto desde a época passada.

Exatamente!
Os jogadores não sabem o que fazer.
Posse de bola até eventualmente surgir um rasgo individual.


Sexta-Feira

Falta muito trabalho no processo ofensivo.

Quer em jogo corrido, quer nas bolas paradas.

tjdy

Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: nfgl em 16 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: tjdy em 16 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2021, 10:33
Citação de: joao_manike em 16 de Setembro de 2021, 09:31
Citação de: J_PN em 16 de Setembro de 2021, 09:26
Citação de: joao_manike em 16 de Setembro de 2021, 07:40
Temos um plantel mais forte do que do ano passado e neste sistema 5-2-3 temos muito mais à vontade a controlar os jogos.

No entanto, temos de jogar muito melhor no último terço. Futebol lento, previsível, sem rasgo. Nem parece uma equipa "à JJ".

Não havendo um extremo para rasgar pano como ele está habituado a ter acaba-se o futebol ofensivo. Não há um Di Maria, Gaitán, Markovic, Salvio, Gelson...

Gostei da entrada do Radonjic, bem trabalhado pode ser um grande reforço. Pega na bola e dá rasgo, 1vs1, pega o touro pelos cornos. Mas só isto não basta. As tabelinhas em progressão, seja na lateral ou na zona interior, eram um rasga linhas adversárias do crl. E isso hoje em dia é inexistente. É só passe certo e seguro.

Também gostei, já não via um extremo do Benfica fazer aquilo talvez desde que o Gaitán saiu. Nesse e no Lazaro é onde residem as minhas (últimas) esperanças de que a coisa possa melhorar ofensivamente, está visto que com Cebolinhas não vamos lá e colectivamente também não.

Lol quem te ouvir pensa que estamos mal coletivamente, quando é precisamente o contrário. Os principios de jogo estão lá todos, existe fio de jogo. Tu podes é não concordar com eles mas isso é outra coisa.

Tu num colectivo tens que ter sempre individualidades que consigam fazer a diferença, caso contrário não há milagres. O que nos falta é mais velocidade no jogo em vários momentos, sobretudo nas primeiras partes onde o adversário está mais fresco e dá menos espaço. A estratégia tem sido circular a bola e fazer cansar o adversário para depois nas segundas partes jogarmos com o desgaste do adversário e feri-lo. O pessoal estranha porque não está habituado a ver uma equipa do JJ a jogar em posse.

Com o que temos e se tivessemos um jogador que partisse tudo mas que fosse igualmente bom a definir, o nosso jogo melhoraria enormidades dentro de um bom colectivo.

Eu tb quero mais velocidade no jogo mas para isso tens que ter jogadores para tal. Se não tiveres esses jogadores, não há milagres. Acredito que com o Lazaro, Radonjic e Darwin recuperados possamos ser um pouco mais rápidos mas na definição vai ser mais complicado, porque isso depende muito dos jogadores e nós não temos nenhum que se destaque nesse capítulo. O JJ chegou a falar nisso, que a organização defensiva é onde o treinador tem mais responsabilidade e na ofensiva vai depender mais da criatividade dos jogadores tendo em conta os principios definidos na equipa.

Estar sempre a dar a entender que colectivamente somos fracos é um mito. Estamos muito melhores e já vem a subir desde a segunda volta da época passada onde fomos a equipa que mais pontos fez na segunda volta. Na altura desvalorizaram porque não ganhámos nada mas eu por exemplo disse-te que podiam ser sinais para o que poderia acontecer esta época. A linha de fora-de jogo por exemplo nunca esteve tão bem trabalhada. Não sei se vamos ganhar mas os sinais são positivos. O trabalho está a ser feito...

O problema não é a falta de velocidade em determinados momentos do jogo.
É mesmo a lentidão da circulação, que é constante.
E nem mesmo no último terço, quando há necessidade de acelerar, isso acontece.

E a aceleração não tem de ser de um jogador, num momento individual.

Para mim estamos melhor defensivamente muito devido à inclusão do João Mário, que não perde bolas estupidamente com a equipa toda balanceada para a frente. Os problemas do ano passado vinham muito das perdas estúpidas principalmente do Taarabt ou do Darwin, com a equipa toda posicionada para atacar a ser apanhada em contrapé.
No ataque a coisa está praticamente igual, devagar, devagarinho e a circular por fora. Raramente há um mudança de flanco rápida, um apoio com o avançado, uma superioridade nas alas.

É como disseste, para acelerar o jogo não é preciso ter jogadores rápidos.

Em relação ao JM tb é verdade. Mas não só, o Weigl está muito mais agressivo e muito mais confiante, já ganha várias divididas coisa que no passado raramente acontecia. A linha de 3 tb está cada vez mais sincronizada. Mérito para os jogadores e Treinador, só não vê quem não quer ver.

Não existe mudanças de flanco rápidas, é verdade. Mas isso tb tem a ver com o estilo de jogo mais cerebral e com mais segurança.

Para acelerar mais o jogo não é preciso ter jogadores mais rápidos mas com este estilo de jogo onde o objectivo é não perder a bola, percebe-se. Eu tb gostava mais de velocidade, se mantivermos a segurança com bola e pudermos acelerar no ultimo terço já fico bem satisfeito. A equipa já mostrou que quando precisa de ir atrás do resultado consegue acelerar mais e isso já aconteceu várias vezes nas segundas partes. Eu tb queria ver mais disso na primeira parte porque contra o Tondela e Santa Clara foi muito fraco nesse período.

Innuendo

Na época passada o meio campo era ridículo. Era quase weigl sozinho, a tentar equilibrar. João Mário, embora não seja aquele jogador"intenso", conhece perfeitamente o jogo: ocupa bem os espaços, tem um critério quase perfeito com bola, controla os tempos de jogo.
Atualmente, não estamos a ser apanhados em contrape tantas vezes por jogo. A linha defensiva tem bons executantes. Temos equilíbrio defensivo.

A nível ofensivo o trabalho desenvolvido está a ser fraco. Pouca mobilidade, mais do que falta de velocidade. Jogadores muito presos taticamente, que retira criatividade no último terço. Adiciono a isso pouco envolvimento dos "alas" no processo ofensivo.
Daí a nossa posse de bola árida.

Revi

Citação de: raio em 16 de Setembro de 2021, 07:37
Citação de: Henry14 em 15 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: joaonunes em 15 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: costapequeno em 15 de Setembro de 2021, 10:42
Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

Pessoal vive numa realidade pararela.

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Champions é fazer dinheiro e ir para a liga Europa.



Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

:rir: :rir: :rir:

JJ ou o caos. Não há ninguém melhor neste planeta com mais de 7 mil milhões de pessoas.

Ahhhh espera. O RV e o BL que são dois treinadores banais a nível europeu fizeram melhor que mestre dos mestres ....

Isto!

Alem disso ainda vem dizer que isto é champions e baboseiras do estilo. Vemos os porcos a tentar ganhar a um Atletico, e nos a borrar a cueca contra qualquer PSV ou Dinamo e fazemos disso uma festa.

Sobretudo a ambiçao não é condigna com a nossa dimensao, e sobretudo NENHUM outro treinador teve as armas que este tem .

NENHUM, sempre orçamentos muito acima das possibilidades, desaproveitamento de jovens .

Acreditar que isto era o melhor é de rir , tenho as minhas duvidas que até no campeonato portugues nao haja meia duzia que fariam bem melhor (e a ganhar bem menos)

Basta ver que por má época tivemos de ir a um playoff de apuramento, onde se conseguiu passar no limite um psv, algo que o vice usurpador catalogou como "histórico".

Nunca este clube esteve tão na merda, quer em valores como em ambição.

O certo é que o Benfica já ganhou também em Madrid, enquanto que o porto pelos vistos fez também um grande feito pelo empate pois foi festejado por centenas de adeptos no aeroporto, mas estes últimos é que são exigentes ao festejar um empate. Já nós, não podemos festejar um empate que valeu uma qualificação porque é falta de exigência.

Onde já se viu ficar contente por ganhar a um PSV, equipa de beira de estrada da Holanda onde tínhamos era a obrigação de massacrar e golear. Mas outra equipa da Holanda com as mesmas valias vem a Lisboa golear o nosso rival, o que é de facto um indicador que as equipas Holandesas são fáceis.

Não vi ninguém a festejar aqui o empate com o Dínamo,  o que vi foi muita gente aqui a escrever que foi um jogo equilibrado em que o Benfica se mostrou personalizado como entrou em campo e que só se falhou nas substituições. Se para vcs isto é falta de ambição, tudo bem.

Innuendo

Citação de: Revi em 16 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: raio em 16 de Setembro de 2021, 07:37
Citação de: Henry14 em 15 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: joaonunes em 15 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: costapequeno em 15 de Setembro de 2021, 10:42
Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

Pessoal vive numa realidade pararela.

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Champions é fazer dinheiro e ir para a liga Europa.



Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

:rir: :rir: :rir:

JJ ou o caos. Não há ninguém melhor neste planeta com mais de 7 mil milhões de pessoas.

Ahhhh espera. O RV e o BL que são dois treinadores banais a nível europeu fizeram melhor que mestre dos mestres ....

Isto!

Alem disso ainda vem dizer que isto é champions e baboseiras do estilo. Vemos os porcos a tentar ganhar a um Atletico, e nos a borrar a cueca contra qualquer PSV ou Dinamo e fazemos disso uma festa.

Sobretudo a ambiçao não é condigna com a nossa dimensao, e sobretudo NENHUM outro treinador teve as armas que este tem .

NENHUM, sempre orçamentos muito acima das possibilidades, desaproveitamento de jovens .

Acreditar que isto era o melhor é de rir , tenho as minhas duvidas que até no campeonato portugues nao haja meia duzia que fariam bem melhor (e a ganhar bem menos)

Basta ver que por má época tivemos de ir a um playoff de apuramento, onde se conseguiu passar no limite um psv, algo que o vice usurpador catalogou como "histórico".

Nunca este clube esteve tão na merda, quer em valores como em ambição.

O certo é que o Benfica já ganhou também em Madrid, enquanto que o porto pelos vistos fez também um grande feito pelo empate pois foi festejado por centenas de adeptos no aeroporto, mas estes últimos é que são exigentes ao festejar um empate. Já nós, não podemos festejar um empate que valeu uma qualificação porque é falta de exigência.

Onde já se viu ficar contente por ganhar a um PSV, equipa de beira de estrada da Holanda onde tínhamos era a obrigação de massacrar e golear. Mas outra equipa da Holanda com as mesmas valias vem a Lisboa golear o nosso rival, o que é de facto um indicador que as equipas Holandesas são fáceis.

Não vi ninguém a festejar aqui o empate com o Dínamo,  o que vi foi muita gente aqui a escrever que foi um jogo equilibrado em que o Benfica se mostrou personalizado como entrou em campo e que só se falhou nas substituições. Se para vcs isto é falta de ambição, tudo bem.

Só espero é que a abada que o zbordem levou não seja incluído no rol de desculpas se a época não correr bem.

pedrompcosta

Citação de: Android1974 em 16 de Setembro de 2021, 11:08
Citação de: aguia1 em 16 de Setembro de 2021, 07:03
Citação de: Android1974 em 16 de Setembro de 2021, 01:39
Citação de: pedrompcosta em 15 de Setembro de 2021, 20:58
Curioso para ver o trio de centrais do próximo jogo!!!
O trio de centrais vai ser um duo, é o meu palpite. E, seguramente, descansa um de Vertonghen e Otamendi. Veríssimo é certo, claro.
Pode descansar o Jan e jogar o Morato.
A dupla Morato-Veríssimo, sem nenhum dos veteranos, ainda acho improvável.

Descansar? Uma semana de descanso ... O jogo é só 2a feira

Revi

Citação de: Innuendo em 16 de Setembro de 2021, 13:52
Citação de: Revi em 16 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: raio em 16 de Setembro de 2021, 07:37
Citação de: Henry14 em 15 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: joaonunes em 15 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: costapequeno em 15 de Setembro de 2021, 10:42
Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

Pessoal vive numa realidade pararela.

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Champions é fazer dinheiro e ir para a liga Europa.



Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

:rir: :rir: :rir:

JJ ou o caos. Não há ninguém melhor neste planeta com mais de 7 mil milhões de pessoas.

Ahhhh espera. O RV e o BL que são dois treinadores banais a nível europeu fizeram melhor que mestre dos mestres ....

Isto!

Alem disso ainda vem dizer que isto é champions e baboseiras do estilo. Vemos os porcos a tentar ganhar a um Atletico, e nos a borrar a cueca contra qualquer PSV ou Dinamo e fazemos disso uma festa.

Sobretudo a ambiçao não é condigna com a nossa dimensao, e sobretudo NENHUM outro treinador teve as armas que este tem .

NENHUM, sempre orçamentos muito acima das possibilidades, desaproveitamento de jovens .

Acreditar que isto era o melhor é de rir , tenho as minhas duvidas que até no campeonato portugues nao haja meia duzia que fariam bem melhor (e a ganhar bem menos)

Basta ver que por má época tivemos de ir a um playoff de apuramento, onde se conseguiu passar no limite um psv, algo que o vice usurpador catalogou como "histórico".

Nunca este clube esteve tão na merda, quer em valores como em ambição.

O certo é que o Benfica já ganhou também em Madrid, enquanto que o porto pelos vistos fez também um grande feito pelo empate pois foi festejado por centenas de adeptos no aeroporto, mas estes últimos é que são exigentes ao festejar um empate. Já nós, não podemos festejar um empate que valeu uma qualificação porque é falta de exigência.

Onde já se viu ficar contente por ganhar a um PSV, equipa de beira de estrada da Holanda onde tínhamos era a obrigação de massacrar e golear. Mas outra equipa da Holanda com as mesmas valias vem a Lisboa golear o nosso rival, o que é de facto um indicador que as equipas Holandesas são fáceis.

Não vi ninguém a festejar aqui o empate com o Dínamo,  o que vi foi muita gente aqui a escrever que foi um jogo equilibrado em que o Benfica se mostrou personalizado como entrou em campo e que só se falhou nas substituições. Se para vcs isto é falta de ambição, tudo bem.

Só espero é que a abada que o zbordem levou não seja incluído no rol de desculpas se a época não correr bem.

Assim como espero que um empate com um dínamo fora não seja incluído no rol de ataques de falta de ambição.

Innuendo

Citação de: Revi em 16 de Setembro de 2021, 13:56
Citação de: Innuendo em 16 de Setembro de 2021, 13:52
Citação de: Revi em 16 de Setembro de 2021, 13:31
Citação de: raio em 16 de Setembro de 2021, 07:37
Citação de: Henry14 em 15 de Setembro de 2021, 23:50
Citação de: joaonunes em 15 de Setembro de 2021, 23:10
Citação de: costapequeno em 15 de Setembro de 2021, 10:42
Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

Pessoal vive numa realidade pararela.

Pensam que o Benfica tem jogadores de top mundial lol que entra nos oitavos da champions quando tem para aí o 20 orçamento e plantel desta champions.

Exige-se ganhar o tugao.

Champions é fazer dinheiro e ir para a liga Europa.



Nenhum outro treinador faria melhor no Benfica.

:rir: :rir: :rir:

JJ ou o caos. Não há ninguém melhor neste planeta com mais de 7 mil milhões de pessoas.

Ahhhh espera. O RV e o BL que são dois treinadores banais a nível europeu fizeram melhor que mestre dos mestres ....

Isto!

Alem disso ainda vem dizer que isto é champions e baboseiras do estilo. Vemos os porcos a tentar ganhar a um Atletico, e nos a borrar a cueca contra qualquer PSV ou Dinamo e fazemos disso uma festa.

Sobretudo a ambiçao não é condigna com a nossa dimensao, e sobretudo NENHUM outro treinador teve as armas que este tem .

NENHUM, sempre orçamentos muito acima das possibilidades, desaproveitamento de jovens .

Acreditar que isto era o melhor é de rir , tenho as minhas duvidas que até no campeonato portugues nao haja meia duzia que fariam bem melhor (e a ganhar bem menos)

Basta ver que por má época tivemos de ir a um playoff de apuramento, onde se conseguiu passar no limite um psv, algo que o vice usurpador catalogou como "histórico".

Nunca este clube esteve tão na merda, quer em valores como em ambição.

O certo é que o Benfica já ganhou também em Madrid, enquanto que o porto pelos vistos fez também um grande feito pelo empate pois foi festejado por centenas de adeptos no aeroporto, mas estes últimos é que são exigentes ao festejar um empate. Já nós, não podemos festejar um empate que valeu uma qualificação porque é falta de exigência.

Onde já se viu ficar contente por ganhar a um PSV, equipa de beira de estrada da Holanda onde tínhamos era a obrigação de massacrar e golear. Mas outra equipa da Holanda com as mesmas valias vem a Lisboa golear o nosso rival, o que é de facto um indicador que as equipas Holandesas são fáceis.

Não vi ninguém a festejar aqui o empate com o Dínamo,  o que vi foi muita gente aqui a escrever que foi um jogo equilibrado em que o Benfica se mostrou personalizado como entrou em campo e que só se falhou nas substituições. Se para vcs isto é falta de ambição, tudo bem.

Só espero é que a abada que o zbordem levou não seja incluído no rol de desculpas se a época não correr bem.

Assim como espero que um empate com um dínamo fora não seja incluído no rol de ataques de falta de ambição.

A época passada a derrota do zbordem com o lask Linz foi apontada como um dos motivos para a nossa época ter sido uma merda.
Temos uma época ainda bastante grande pela frente. O jogo com o dínamo Kiev foi fraco. Se foi por falta de ambição ou qualidade, não sei.
Veremos já no próximo jogo com o Boavista a resposta que a equipa dá.

Red Eyes

Fraude. Ainda por cima, dispendiosa...

Ghost.Of.Red

Quando este artista, depois do Bayern limpar o chão connosco cá e lá, vier falar em diferenças orçamentais, é espetar-lhe com o Sheriff, o Brugges ou até o Porto, na cara.

A ver se ganha vergonha, que é coisa que não tem.

MuadDib

Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2021, 12:12
Citação de: alsohugo em 16 de Setembro de 2021, 12:10
Circulamos a bola porque não sabemos o que fazer com ela. Tem sido isto desde a época passada.

Exatamente!
Os jogadores não sabem o que fazer.
Posse de bola até eventualmente surgir um rasgo individual.
OK, é verdade que temos problemas colectivos, a meu ver essencialmente por causa dos executantes, mas a nível técnico a meu ver onde o Jesus tem estado claramente mal é na gestão do plantel e nas substituições durante as partidas.
Temos de ter em consideração que neste momento o Benfica é líder do campeonato com 5 vitórias em 5 jogos e com 13 golos marcados e 2 sofridos, sendo o melhor ataque e a segunda melhor defesa do Tugão atrás do Vitória de Guimarães apenas com 1 golo sofrido.

Eu pessoalmente continuo a dizer o mesmo, enquanto tivermos no plantel jogadores como André Almeida, Gilberto, Grimaldo, Gabriel, Taarabt, Pizzi, Darwin e Seferovic o Benfica não conseguirá sair deste circulo vicioso e não há treinador que faça milagres e aqui  sim, o Jesus podia e devia fazer melhor ao afastar de vez estes jogadores da equipa principal, mas não, bem pelo contrário, continua a apostar em todos eles menos aparentemente no Gabriel, de resto ainda lá estão todos e alguns são titulares ou segundas escolhas.

Tacticamente e tecnicamente a equipa está melhor, acho que isso é indesmentível.

Quelasse

Koeman prestes a ser despachado do Barça e este já deve estar a ver restaurantes em Barcelona em que pode pagar jantares aos jornalistas catalães

Rekov

O Benfica está uma equipa muito forte a defender.

O problema são os processos atacantes da equipa que são ridículos. Não há fio de jogo e os jogadores nem sabem o que fazer à bola.