Roderick Miranda

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2009-2011, 2012-2013), 15 jogos (1032 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (2)

Velazquez

Velazquez

Citação de: Tomahawk em 23 de Maio de 2017, 21:27
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:40
Citação de: Cob92 em 23 de Maio de 2017, 20:05
O Benfica tem Kalaica e Ruben Dias.

E o Roderick é melhor.
E conta como formado.
Respeito a tua opinião, mas a defesa cega que fazes deste jogador fatídico para o Benfica é estranha... és o empresário ou familiar?  Roderick melhor que o Kalaica e que o Ruben Dias? Só se for em experiência, porque é muito mais velho, de resto, comparando o nível dos outros 2 com o do Roderick quando tinha a mesma idade, o Kalaica e o Ruben dão 10 a 0 em vontade de vencer e 2 a 0 em talento.
Jogador fatidico.Pá, vocês são fantasticos.A sério.E vontade de vencer.Muito bom tambem

Stanic

Temos três jogadores formados com qualidade para integrar o plantel, Roderick, Rebocho e B.Gaspar, conforme as saídas de jogadores.

Ziv13

Os adeptos é que são fatídicos, deixem o Roderick em paz por amor de Jonas!

RVS

Citação de: Wake Up em 23 de Maio de 2017, 21:33
Temos três jogadores formados com qualidade para integrar o plantel, Roderick, Rebocho e B.Gaspar, conforme as saídas de jogadores.
Os três sãos boas segundas linhas.

iloy

Quem foi responsável da perda do título não foi o Roderick mas o Carlos Martins no jogo frente ao Estoril. O roderick apesar de podia ter feito melhor, era jovem e com pouca utilização em jogos com Esta importancia.

Tomahawk

Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:47
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:44
Eu continuo a achar duma desonestidade do caralho culpar o Roderick do golo do Kelvin, sinceramente.

1 gajo lembrou-se de dizer isso e foi tudo atrás.

O maior chouriço da história do porto, ainda hoje nem sabem como aquela bola entrou mas como o tuga gosta sempre de arranjar culpados, culpa-se este porque dizia-se era afilhado do treinador.

Um gajo com o mínimo de maturidade tinha dado uma trunfada a meio campo... e a jogada parava ali.
Não é preciso ninguém dizer isso, já estou como o outro: basta ter jogado.

O Roderick era um miúdo de 20 anos que raramente teve a oportunidade de jogar. Foi lançado às feras nesse jogo por quem nós sabemos. Hoje tem 25 e tem já muita experiência a jogar a CENTRAL e concerteza não comete erros que outrora eram de principiante. É um central que sabe sair a jogar, rápido, competente e com bons níveis de concentração, tem claramente nível para pelo menos ser um dos 4 centrais do nosso plantel, sendo claramente o melhor central da liga fora dos 3 grandes. Se o Rio Ave joga o futebol vistoso e de posse isso deve-se também muito a ele.
Mas quais feras, ele apanhou pela frente não o Hulk, não o James, não o Falcão mas outro puto como ele. Ele não teve foi raiva de vencer nem percebeu a importância de o Benfica não se deixar perder naqueles últimos minutos e não deu tudo por tudo para arrumar com o lance a 15 ou 20 metros da grande área e foi-se deixando ir suavemente atrás do brinca na areia do Kelvin e depois foi o que foi.
Volto a usar o exemplo que dei atrás da falta de garra e vontade dos lagartos na última jogada do andebol contra o Porko e dou o exemplo contrário da garra do Tiago Pereira na última jogada do jogo contra os mesmos Porkos em que, depois de ter marcado o 28-27, volta para trás a toda a bisca e atirara-se para a frente do gajo do Porko para o impedir de avançar e de marcar do meio da rua, como tinha feito aos lagartos.

Essa garra, esse nervo, essa vontade de ganhar dê por onde der, não se ensinam, não se aprendem com a experiência, são intrínsecos às pessoas, aos atletas... uns têm e outros não. Até para ele não seria bom voltar, estaríamos sempre de pé atrás contra ele, e à mínima falha, mesmo que natural, não lha perdoaríamos!!!

Fearless

Mas o que mais me espanta é ninguém culpar um jogador "experientissimo" ,com a equipa com um resultado favorável , e aos 92 minutos faz um lançamento para o meio-campo. Erro que nem nos infantis se comete. E era tão fácil de o culpar, ele até joga naquela pocilga...

Velazquez

Citação de: Wake Up em 23 de Maio de 2017, 21:33
B.Gaspar não.

Rebocho deixá-lo lá mais um tempo mas duvido

zizou

Era uma boa oportunidade para substituir o Lisandro no Plantel,evolui muito no Rio Ave é provavelmente o melhor central da liga tirando os clubes grandes, não me oponho ao seu regresso.

daniel.gomes

Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 21:25
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 21:21
Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 21:05
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:57
Citação de: Fearless em 23 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: daniel.gomes em 23 de Maio de 2017, 20:47
Citação de: poliban em 23 de Maio de 2017, 20:44
Eu continuo a achar duma desonestidade do caralho culpar o Roderick do golo do Kelvin, sinceramente.

1 gajo lembrou-se de dizer isso e foi tudo atrás.

O maior chouriço da história do porto, ainda hoje nem sabem como aquela bola entrou mas como o tuga gosta sempre de arranjar culpados, culpa-se este porque dizia-se era afilhado do treinador.

Um gajo com o mínimo de maturidade tinha dado uma trunfada a meio campo... e a jogada parava ali.
Não é preciso ninguém dizer isso, já estou como o outro: basta ter jogado.

O Roderick era um miúdo de 20 anos que raramente teve a oportunidade de jogar. Foi lançado às feras nesse jogo por quem nós sabemos. Hoje tem 25 e tem já muita experiência a jogar a CENTRAL e concerteza não comete erros que outrora eram de principiante. É um central que sabe sair a jogar, rápido, competente e com bons níveis de concentração, tem claramente nível para pelo menos ser um dos 4 centrais do nosso plantel, sendo claramente o melhor central da liga fora dos 3 grandes. Se o Rio Ave joga o futebol vistoso e de posse isso deve-se também muito a ele.

26. Eu tinha completado o meu post. Não foi o principal culpado.. mas não está isento de culpa. Um André Almeida ali agarrava-se logo ao Kelvin logo no meio campo... nem o deixava fazer o passe para o Liedson

E se foi culpado, qual é o problema? O Pizzi não faz jogos de merda? O Ederson também não ia fodendo o campeonato com aquele lance de merda em Alvalade? Quantas vezes não vimos o Luisao e o Jardel a apanhar bonés? Quantos golos cantados não falharam o Jonas, o Mitroglou e o Cardozo? Vamos negar-lhe as qualidades por causa de um lance em que foi chamado numa altura em que tinha zero experiência? Vamos avaliar-lhe por causa de preconceitos e superstições ridículas? Por favor. Já passaram 4 anos, somos tetracampeoes, caralho.

Ter culpas num golo que vale um título não é o mesmo que falhar um passe ou um golo.
Por alguma razão o Carlos Martins também foi posto de parte.
Tu deves ter algum problema de interpretação certamente.

Tudo custa títulos. O Ederson poderia ter custado um título quando cometeu aquele erro. O Jonas e o Mitroglou também podiam ter custado um título quando falharam aqueles golos contra o Porto. A margem de erro tem de ser igual para todos, ou melhor, deve ser maior para aqueles que se encontram ainda em processo de evolução, que era claramente o caso do Roderick. Se o metem num jogo com aquela exigência e não estão à espera que cometa erros, se calhar estão um bocadinho baralhados na atribuição da culpa...

Novamente, eu disse que não era o principal.
Mas tem dois erros nesse mesmo lance primeiro não o trava no meio campo, e depois acompanha mal à entrada da área.
Se tivesses visto o meu primeiro comentário tinhas visto que eu disse: "Fez uma boa época".
Também disse que o Marcelo (parceiro de defesa é superior a ele) aliás para mim é o melhor central fora grandes.
E estou completamente à vontade pois, tirando quando jogaram à mesma que nós ou em horários próximos nos 7 ou 8 jogos que fui à luz, acompanhei os jogos todos do Rio Ave que tiveram transmissão televisiva. Mesmo quando lá estava o Capucho, acompanhava... porque já jogavam um futebol de qualidade agradável de se ver. 

Tomahawk

Citação de: tiagomachado94 em 23 de Maio de 2017, 21:06
Citação de: oscarense em 23 de Maio de 2017, 21:04
com Kalaica e Ruben Dias qual é o sentido de se ir buscar um central destes? Por muito que tenha melhorado não vejo necessidade sequer de se pensar nele
Português,  formado no clube, superior a Lisandro, boa alternativa aos centrais titulares
Excelente, com essas qualidades todas que continue titular no Rio Ave ou que vá para os lagartos substituir o Ruben Semedo ou para os Porkos para substituir o Filipe "A minha cabeça já não está aqui"!!

Fearless

Outra vez a garra de vencer? Mas o Maxi tem dessa merda as toneladas e olha o que tem ganho e o erro que ele cometeu 10 segundos antes... a figurinha ridícula.

Kyoto

fdc longe. cepo da cabeça aos pes.
precisou de 4 epocas para se impor bo rio ave.

daniel.gomes

Citação de: Velazquez em 23 de Maio de 2017, 21:27
Sim lel.Yey

Depois faz-te de vítima de bullying. Ainda gostava de saber quando começaste a acompanhar a época do Rio Ave... e se acompanhaste mesmo, ou se viste "os jogos grandes" ou os resumos.
Mas fica para uma próxima.