Direitos televisivos

magic_maker

Citação de: Seven Red em 29 de Julho de 2010, 17:51
Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 17:46
referes-te aquela box que tens de ter para teres Sporttv ou telecines.... a mesma que sem ela não tens canais em HD ??? a tal que a grande maioria hoje em dia já tem, porque com a chegada do HD só com box é que podes usufruir e já vêm incluidas nos novos pacotes das operadoras...??
Realmente ou eu estou muito cego ou estas dificuldades que colocam são muito débeis
A mim custa-me 3.5€ o aluguer da BOX


Sim é essa mesma.  Claro que são tudo questões ultrapassáveis, mas cada uma delas reduz um pouco o campo dos possiveis utilizadores desse sistema.  Nem toda a gente tem Telecine ou SportTv ou mesmo HD. 


Mas quem tem a SportTV já tem a box logo...

Topo Sul

Eu não tenho sporttv e tenho box, porque só assim tenho acesso aos canais em HD

xeriff

Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

slb4ever and ever

Eu só tenho sporliveirinha por causa dos jogos do Benfica, senão, não era assinante de tal coisa.


scoop

Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Link?

trainmaniac

Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Exactamente... nulos juridicamente.

scoop

Citação de: Topo Sul em 29 de Julho de 2010, 17:33
Citação de: scoop em 29 de Julho de 2010, 17:14
Só para teres uma noção, só para teres uma noção, só para teres uma noção.... os jogos da Premier League, do Manchester, do Liverpool, do Arsenal, etc, têm audiências muito superiores ao dos jogos do Benfica, a publicidade é muito mais cara, e o pay-per-view não resultou. Acho extraordinário que não tenhas percebido isto ou ainda mais caso o tenhas decidido ignorar.

Tal como não resultou para os clubes da NBA e os seus mercados televisivos gigantescos. A pay-per-view resulta no boxe e nas lutas com aquele patamar de quase um milhão de buys por evento.

De qualquer maneira, não vou perder mais tempo com isto. Quando for anunciada a renovação com a SportTV pelo menos acabam-se estas patacoadas ignorantes durante uns tempos. Estou é curioso para ver o que dirão depois.

Até podia fazer um brainstorm contigo sobre este assunto, se soubesses argumentar.
estar a dizer que o pay-per-view não funcionou na premier liga tem uma explicação simples...quanto recebem essas equipas anualmente? superar isso ia ser complicadissimo que não é o caso dos valores que o SLB recebe neste momento. A NBA podes colocar no mesmo cesto pelos mesmos motivos.
O que me interessa é a melhor coisa para o SLB financeiramente, se isso for assinar novamente com a Sporttv vou engolir o sapo e aceitar pois os interesses do SLB estão acima dos meus gostos pessoais. Agora pelos valores que falamos em Portugal o pay-per-view tem pernas para andar.
Um benfiquista está em Beja antes de um jogo na Luz, tem a BTV e a sporttv, o jogo só passa no pay-per-view... será que ele vai para o café que estará cheio ver o jogo e gastar 5€ em cerveja, ou irá ficar em casa e activar o pay-per-view por 7.5€ podendo assim a familia (mulher,filhos) ver tambem.
Talvez eu esteja demasiado optimista, mas nunca seria a fraude que tu tentas pintar com tanto vigor, só uma pergunta para ti.... TRABALHAS NA SPORTTV, é que eu tenho quase certeza que sim.

Mas superar o quê? Pá, não conheces suficientemente este tópico. Eles não estão a receber nada dos jogos que deixaram de ser transmitidos pelo pay-per-view. O problema foi a adesão do público, não as receitas dos clubes. E não foi propriamente uma surpresa, falhou em todo o lado menos no boxe/wrestling.

Quanto à última frase, não ando aqui para aturar adolescentes e já disse ter pouca pachorra para argumentos ad hominem. Ando há meses numa cruzada neste tópico tentando provar que o maior obstáculo no futuro do Benfica é o monopsónio da SportTV e agora tenho de aturar criancices?

Duma coisa tenho a certeza: quando a direcção anunciar que renovou com a Sport TV manter-me-ei de consciência tranquila e a minha posição não se alterará um milímetro.

scoop

Citação de: trainmaniac em 30 de Julho de 2010, 03:03
Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Exactamente... nulos juridicamente.

Link?

Se assim fosse, a decisão do Vilarinho/LFL seria criminosa.

jocapeixoto

Citação de: scoop em 30 de Julho de 2010, 03:34
Citação de: trainmaniac em 30 de Julho de 2010, 03:03
Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Exactamente... nulos juridicamente.

Link?

Se assim fosse, a decisão do Vilarinho/LFL seria criminosa.

Lol, isso deixar-me ia surpreendido. O LFL quando se meteu no Benfica ainda era amigo do Pintinho e Oliveirinha..

scoop

Citação de: jocapeixoto em 30 de Julho de 2010, 03:37
Citação de: scoop em 30 de Julho de 2010, 03:34
Citação de: trainmaniac em 30 de Julho de 2010, 03:03
Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Exactamente... nulos juridicamente.

Link?

Se assim fosse, a decisão do Vilarinho/LFL seria criminosa.

Lol, isso deixar-me ia surpreendido. O LFL quando se meteu no Benfica ainda era amigo do Pintinho e Oliveirinha..

E já não é? Do Oliveirinha?

De qualquer maneira, as razões pelas quais o Benfica teve de prolongar o contrato a preços de saldo com a SportTV foi  precisamente no âmbito de um acordo extra-judicial - para evitar uma decisão nos tribunais (acho que já tinha saído o acordão da Relação) que se presumia vir a ser fortemente desfavorável ao Benfica.

transmontano-red

Citação de: slb4ever and ever em 29 de Julho de 2010, 22:02
Eu só tenho sporliveirinha por causa dos jogos do Benfica, senão, não era assinante de tal coisa.


www.veetle.com

Dandy

 




   Liga Zon Sagres: Paços de Ferreira-Sporting hoje na TVI


   Futebol rende 74 milhões a Oliveira


   Os direitos televisivos e de publicidade dos jogos da Liga Zon Sagres são um negócio lucrativo que está nas mãos de Joaquim Oliveira, dono da Olivedesportos e da Sportinveste, que detém 50 por cento da SportTV.


   14 Agosto 2010
   


   Por:Teresa Oliveira


   No ano passado, a Olivedesportos e a PPTV (empresa de publicidade também de Joaquim Oliveira) obtiveram receitas superiores a 150 milhões de euros, segundo noticia o 'Jornal de Negócios'. Depois de fazer face aos encargos, o empresário lucrou 73,9 milhões de euros. A este valor somam-se mais de dez milhões de euros, que correspondem a cinquenta por cento do bolo de 20,7 milhões de lucro da SportTV. Os outros dez milhões foram para a co-proprietária Zon.


   Ou seja, o magnata do futebol nunca perde: a empresa-mãe compra os direitos de transmissão dos jogos aos clubes e depois revende-os à SportTV, a qual por sua vez revende alguns jogos à TVI.


   Um contrato firmado entre a SportTV e a TVI dá a esta o direito de transmitir, por semana, um jogo da Liga fora dos canais pagos. A SportTV tem os direitos exclusivos de transmissão dos jogos da Liga e da Honra e difunde-os através do sistema de assinatura. Os clubes negoceiam individualmente com a emissora.


   Este ano, a TVI transmitirá 30 jogos do campeonato. O primeiro decorreu ontem na abertura da jornada. Hoje, o Sporting e o FC Porto entram em campo para defrontarem Paços de Ferreira e Naval, respectivamente. Os dragões jogam às 19h15, com transmissão na SportTV, e os leões às 21h15, na TVI.



   http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/lazer/tv--media/futebol-rende-74-milhoes-a-oliveira




pearson

sim o vale azevedo tinha ganho  em tribunal  na altura ninguem podia comprar direitos televisivos  , no continente europeu, sem ter  canal  televisivo, , o benfica ganhava  o recurso , vilarinho  como o caso ia demorar mais tempo ,  ASSINOU...  mais tarde  o parlamento europeu , mudou os regulamentos , ai sim OLIVERDESPORTOS podia comprar os direitos de qualquer  trasmissao.  repito a compra foi ilegal. ja repeti aqui varias vezes por favor ,querem um BENFICA FORTE...NAO OICAM OU VEIJAM PORTO OU SPORTING  RADIO OU TV.  CADA  1 share de audiencia  sao  100 mil benfiquistas a sustentar esses abutres... e por isso que ganham mais que o benfica nas negociacoes televisivas..... PAREM  DE APOIAREM ESSES ABUTRES.....  CHEGA.

Ramiro Lopes

Acho que era interessante haver uma votação no tópico para descobrir como seria a SportTV sem o Benfica.

Se o Benfica deixasse de dar na SportTV:
- cancelava a assinatura;
- mantinha a assinatura;
- não sou assinante mas assim é que não teria intenções de o ser;
- não sou mas se o quisesse ser isto não faria diferença.

Grande

Citação de: scoop em 30 de Julho de 2010, 03:34
Citação de: trainmaniac em 30 de Julho de 2010, 03:03
Citação de: xeriff em 29 de Julho de 2010, 19:50
Citação de: jocapeixoto em 29 de Junho de 2010, 01:53
Não sei se é verdade mas há quem diga que o Vale Azevedo ia ganhar aquilo em tribunal mas o Vilarinho estragou..
o vale ganhou em tribunal ,foi lhe dada razão , os contratos para transmissões de jogo feitos pela sporttv são ilegais

Exactamente... nulos juridicamente.

Link?

Se assim fosse, a decisão do Vilarinho/LFL seria criminosa.

Por um lado o Benfica precisava de dinheiro rapidamente porque estávamos muito mal e o Oliveirinha passou logo um cheque.
Por outro lado a SIC pagava menos que a Sporttv.