Direitos televisivos

sazuke

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

É sempre melhor ter lugares às moscas ou oferecidos a amigos (que decerto dão muito mais ao Benfica do que os putos de 5 anos que nem cotas por inteiro pagam, vide lá a vergonha).

joase

Citação de: Bola7 em 18 de Novembro de 2010, 12:18
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 11:35
Um miudo de 5 anos, vai ao Estádio da Luz ver o Benfica Naval e paga, 27 euros.

Baratissimo.
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

Por exemplo...se fores de Alfa Pendular uma criança até aos 4 anos paga meio bilhete...mas para isso acontecer tem de ir ao teu colo, caso vá num banco normal a teu lado paga igual.
não é preferível ter montes de miúdos a pagar 5€ e ter o estádio cheio que nada?
Bola7 os miúdos de 5 anos não vão sozinhos á bola, vão sempre acompanhados.
Na minha opinião acho que poderiam tentar criar alternativas a essas situações até porque só criando hábitos nos miúdos de irem á bola futuramente teremos estádios cheios...isso concordo, mas não é assim tão linear.

joase

Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 12:25
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

É sempre melhor ter lugares às moscas ou oferecidos a amigos (que decerto dão muito mais ao Benfica do que os putos de 5 anos que nem cotas por inteiro pagam, vide lá a vergonha).
Não retires do contexto o que eu disse.
A questão não é essa.....comparando espectáculos se fores ao cinema as crianças não pagam o mesmo que os adultos? ou ao teatro?

sazuke

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:29
Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 12:25
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

É sempre melhor ter lugares às moscas ou oferecidos a amigos (que decerto dão muito mais ao Benfica do que os putos de 5 anos que nem cotas por inteiro pagam, vide lá a vergonha).
Não retires do contexto o que eu disse.
A questão não é essa.....comparando espectáculos se fores ao cinema as crianças não pagam o mesmo que os adultos? ou ao teatro?

Pagam, mas está muito longe de ser a mesma coisa.

mojo_j0jo

Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 12:34
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:29
Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 12:25
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

É sempre melhor ter lugares às moscas ou oferecidos a amigos (que decerto dão muito mais ao Benfica do que os putos de 5 anos que nem cotas por inteiro pagam, vide lá a vergonha).
Não retires do contexto o que eu disse.
A questão não é essa.....comparando espectáculos se fores ao cinema as crianças não pagam o mesmo que os adultos? ou ao teatro?

Pagam, mas está muito longe de ser a mesma coisa.

sem falar que dos três grandes portugueses, o Benfica sim é o que tem mais associados e adeptos, mas sim é o q pratica preços maiores....e fora epoca passada, o benfica nos ultimos anos tem tido uma media de assistencias muito semelhante ao porko... a mim ninguem me convence q actual politca de bilheteira do Benfica e do resto dos clubes em portugal está correcta, esta sim completamente errada, e não me venham cá com esforços pq é o Benfica etc isto e aquilo....pq quem põe o Benfica em primeiro q as suas responsabilidades pessoais, é uma pessoal diferente do normal.... e se tiver q escolher entre comer um bom almoço por 10 euros, e tiver q fazer o esforço para ver a bola a 22 euros...prefiro almoçar e ficar de barriga cheia, do q ter q ir á bola, ser chulado pelo meu clube, e depois ainda passar fome lá dentro, pq é chulado pelo resto das lojinhas q lá estão dentro.... esta porcaria de negocio q fazem do futebol, como dizem o futebol moderno, é simplesmente um lixo, e cada vez mais o futebol é para a classe da sociedade mais alta, pois fica bastante caro a uma familia, ir toda á bola!!!...talvez aprendam quando tiverem assistencias regulares de 25 mil, ou  Não....

barts

Citação de: Arbuckle em 18 de Novembro de 2010, 10:23
Citação de: johncleese em 18 de Novembro de 2010, 10:13
Citação de: Arbuckle em 18 de Novembro de 2010, 09:02
Podem começar por reduzir a nossa liga para 10 clubes (4 voltas, 36 jornadas).

Depois, clubes como Guimarães, Braga, etc, já podem receber mais de direitos televisivos, porque haverão menos clubes a receber e porque jogam mais vezes com Benfica, sporting e porto (mais gente a ver na TV).

Até lá, quanto mais o SLB conseguir melhor.

Esse modelo seria muito interessante ao principio, na perspectiva de haver 4 Benfica-Porto, 4 Benfica-Sporting e 4 Sporting-Porto por época, mas caminharíamos para ter só 10 clubes em Portugal
Agora só há 2 (ou 3).

Subiriam e desceriam 2 clubes.

Talvez fosse preciso arranjar soluções para as ligas inferiores. Mas já é preciso, independentemente da 1ª Liga.



Quanto mais reduções pior... Desde que se reduziu para 16 há menos qualidade, pelo menos é a minha opinião voltar pelo menos a 18 clubes, a Liga negociar os direitos como um todo e depois dividir pelos clubes proporcionalmente à sua classificação na competição...

rkc

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Novembro de 2010, 12:06
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 11:25
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Novembro de 2010, 11:24
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 07:40
Quem trabalha mais ganha mais. Quem estuda mais sabe mais. Quem tenta mais, tem mais filhos...

Parece-me óbvio que quem gera mais receita, receba mais.


Os dirigentes da  Premier League, Budesliga e Ligue 1 nao pensam assim! neste omento os melhores campeonatos da europa!

São... para ti...

E um Bolton-Everton não é igual a um Nacional-Portimonense.

yeap, nem um Liverpool- Man Utd ]e igual a um Benfica - Sporting.

Precisamente o meu ponto. Por isso recebem mais.

ednilson

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 11:35
Um miudo de 5 anos, vai ao Estádio da Luz ver o Benfica Naval e paga, 27 euros.

Baratissimo.
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

Por exemplo...se fores de Alfa Pendular uma criança até aos 4 anos paga meio bilhete...mas para isso acontecer tem de ir ao teu colo, caso vá num banco normal a teu lado paga igual.

Só podes estar a gozar.

Até no circo, as crianças ocupam um lugar e pagam muito menos que um adulto.

27 euros???

rkc

Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 13:01
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 11:35
Um miudo de 5 anos, vai ao Estádio da Luz ver o Benfica Naval e paga, 27 euros.

Baratissimo.
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

Por exemplo...se fores de Alfa Pendular uma criança até aos 4 anos paga meio bilhete...mas para isso acontecer tem de ir ao teu colo, caso vá num banco normal a teu lado paga igual.

Só podes estar a gozar.

Até no circo, as crianças ocupam um lugar e pagam muito menos que um adulto.

27 euros???

eu acho que até deviam pagar mais, porque nem batem palmas tão alto nem sabem assobiar o CArdozo e o César Peixoto convenientemente.

T1n0_SLB

Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 12:56
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Novembro de 2010, 12:06
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 11:25
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Novembro de 2010, 11:24
Citação de: rkc em 18 de Novembro de 2010, 07:40
Quem trabalha mais ganha mais. Quem estuda mais sabe mais. Quem tenta mais, tem mais filhos...

Parece-me óbvio que quem gera mais receita, receba mais.


Os dirigentes da  Premier League, Budesliga e Ligue 1 nao pensam assim! neste omento os melhores campeonatos da europa!

São... para ti...

E um Bolton-Everton não é igual a um Nacional-Portimonense.

yeap, nem um Liverpool- Man Utd ]e igual a um Benfica - Sporting.

Precisamente o meu ponto. Por isso recebem mais.

Exacto, para mim o  problema e a diferenca ntre o que recebe mais e menos, o modelo e por isso acho melhor o modelo utilizdo nas ligas que referi.
O Man Utd podia receber o dobro que recebe actualmente se nao entrasse na venda colectiva, mas mesmo assim preferiu entrar beneficiando assim os clubes de menor dimensao, se digo o Man Utd digo tambem o Bayern ou o OM. Assim o campeonato sai a ganhar com mais equilibrio e competitividade.

Mas se querm continuar com a fantochada que o campeonato espanhol esta-se a tornar, siga!


janete94

Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 13:01
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 11:35
Um miudo de 5 anos, vai ao Estádio da Luz ver o Benfica Naval e paga, 27 euros.

Baratissimo.
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

Por exemplo...se fores de Alfa Pendular uma criança até aos 4 anos paga meio bilhete...mas para isso acontecer tem de ir ao teu colo, caso vá num banco normal a teu lado paga igual.

Só podes estar a gozar.

Até no circo, as crianças ocupam um lugar e pagam muito menos que um adulto.

27 euros???
é uma estupidez a tabela de preços. está bem que os lugares no 1º piso nas bancadas centrais devem ser bem mais caros porque têm mais conforto e permitem maior visibilidade para o campo, mas dai por certos sectores a mais de 20 euros é um desrespeito pelos sócios que pagam cotas elevadissimas.

T1n0_SLB

Premier league
■Clube com maior receita – 58,2 milhões de Euros
■Clube com menor receita – 34,9 milhões de Euros
■Média de receita por clube – 44,6 milhões de Euros

Liga espanhola
■Clube com maior receita – 140 milhões de Euros
■Clube com menor receita – 12 milhões de Euros
■Média de receita por clube – 30,1 milhões de Euros

Bundesliga
■Clube com maior receita – 28,1 milhões de Euros
■Clube com menor receita – 13,3 milhões de Euros
■Média de receita por clube – 20,1 milhões de Euros

Ligue 1
■Clube com maior receita – 49,9 milhões de Euros
■Clube com menor receita – 13,9 milhões de Euros
■Média de receita por clube – 25,8 milhões de Euros

Americano69

Quanto aos preços, a minha opinião vai contra a maioria, não acho os preços dos bilhetes praticados pelo Benfica exagerados. Para sócios são perfeitamente acessíveis, para não sócios nem tanto, mas é natural que um clube que tem mais sócios que lugares de estádio privilegie os mesmos.
Percebo a actual conjuntura económica, percebo as dificuldades de todos, mas não percebo que se ache 20€ para ir à bola caro quando facilmente se vêem concertos com bilhetes mínimos acima dos 50€ a esgotarem num instante.
Já ontem em discussões no fórum sobre os preços do Portugal-Espanha se bateu na tecla dos preços, mas eu acho que há um mínimo que tem de ser respeitado, caso contrário desvaloriza-se completamente o futebol. Acho que tudo deve ser feito para valorizar cada vez mais o espectáculo do futebol de forma a que as pessoas se sintam recompensadas com o que gastam, agora nos preços (e falo acima de tudo da realidade dos jogos do Benfica e de Portugal) não se deverá mexer muito.

joase

Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 13:01
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 12:15
Citação de: ednilson em 18 de Novembro de 2010, 11:35
Um miudo de 5 anos, vai ao Estádio da Luz ver o Benfica Naval e paga, 27 euros.

Baratissimo.
essa história é subjectiva...porque esse miúdo de 5 anos "ocupa" o lugar tal como um adulto. Não é assim tão simples.

Por exemplo...se fores de Alfa Pendular uma criança até aos 4 anos paga meio bilhete...mas para isso acontecer tem de ir ao teu colo, caso vá num banco normal a teu lado paga igual.

Só podes estar a gozar.

Até no circo, as crianças ocupam um lugar e pagam muito menos que um adulto.

27 euros???
não estou nada a gozar. estou a falar por experiência própria.
Passou-se isso comigo e com a minha filha e como queria que ela e eu fossemos confortáveis paguei dois bilhetes iguais...

Grande

A venda colectiva em Portugal não faz sentido.
Basta ver a assistência media dos clubes pequenos em relação aos grandes.

O que falta é o clubes renegociarem os contratos e a PPTV acordar de vez para a vida e deixarem de ser chulos e promoverem a liga zon sagres la fora.
Ja devíamos estar forte no Brasil e em Angola. Só esses mercados podem aumentar em muito as receitas da PPTV e por arrasto dos clubes.