Direitos televisivos

Pedro84

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:29
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:15
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:10
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Porquê, achas os meus números muito fora da realidade?

Eu acho os teus números bastante aceitáveis, o que não significa que não seja mais ou menos. O rkc nem tanto, no máximo dos máximos 18M, e isso já é quase utópico...

De 18 a 20 a diferença não é por aí além. E como eu já disse, tudo o que seja acima de 20 merece o meu elogio, pelo que as verbas sugeridas pelo rkc não diferem assim tanto.

20 é utopia? Seja como for, é mais que 18...

Americano69

goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Pedro84

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:32
goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Eu espero que esse dia nunca chegue... não tenho a menor dúvida que o Benfica seria prejudicado.

Americano69

Pedrinho84, uma coisa é dizer-se que nem os valores de hoje em dia se conseguem. Isso é ridículo, na minha opinião. Tal como falar em 50/70 milhões, é igualmente ridículo. Agora falar-se em 15, 20, 25, ou até 30, são valores que acho "normais", até porque como é óbvio o número a ser negociado depende duma série de factores externos que ninguém pode prever.

Americano69

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:34
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:32
goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Eu espero que esse dia nunca chegue... não tenho a menor dúvida que o Benfica seria prejudicado.

Não me leves a mal mas é por essa mentalidade mesquinha que o nosso futebol não sai da cepa torta. Eu espero que chegue, o que tenho a ceteza é que com os dirigentes que estão actualmente à frente dos grandes isso nunca acontecerá. E perdem todos.

Pedro84

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:35
Pedrinho84, uma coisa é dizer-se que nem os valores de hoje em dia se conseguem. Isso é ridículo, na minha opinião. Tal como falar em 50/70 milhões, é igualmente ridículo. Agora falar-se em 15, 20, 25, ou até 30, são valores que acho "normais", até porque como é óbvio o número a ser negociado depende duma série de factores externos que ninguém pode prever.

Nada a dizer, concordo em absoluto.

Topo Sul

Citação de: magic_maker em 12 de Fevereiro de 2010, 13:18
Citação de: Topo Sul em 12 de Fevereiro de 2010, 12:49

Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 11:51
a 5€por mês, 300k assinaturas  eram 18M€ + publicidade(!!)  ... comparar isso com os 7/8M que recebemos actualmente ...

parece-me um numero facilmente atingível ... não estamos a falar de algo limitado ao universo dos associados ... mas a todos os adeptos do Benfica ... inclusive por esse mundo fora ...

A essa receita de 18M + Publicicade podes juntar a venda de jogos indiferido, a ocasional venda de um derby a uma TV publica por 6-7 M. , a venda em directo para paises estrangeiros (brasil, africa, resto da europa).
Mesmo que isto implicasse um investimento de 5 M. para equipamentos e pessoal na Benfica TV seria muito lucrativo para o clube, não esquecendo que as receitas da Benfica TV iriam aumentar com a restante publicidade do canal pois iriam aumentar a sua audiência considerávelmente.


Venda de um derby por 6 ou 7 M ???


qual é o espanto? se venderes o direto para 12 países fica a 0.5 milhão por pais.
brasil, suiça, espanha, angola, inglaterra, USA, França, itália, alemanha, Holanda, belgica, Canada... todos estes são Países que muitos emigrantes portugueses ou de espressão portuguesa
Podes ainda colocar uma emissão na Net em pay-per-view a 2€ a transmissão.
Só precisas ter alguem á frente que saiba vender/valorizar o nosso produto aquando da oferta/negociação com cadeias televisivas de outros países.

Pedro84

Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:36
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:34
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:32
goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Eu espero que esse dia nunca chegue... não tenho a menor dúvida que o Benfica seria prejudicado.

Não me leves a mal mas é por essa mentalidade mesquinha que o nosso futebol não sai da cepa torta. Eu espero que chegue, o que tenho a ceteza é que com os dirigentes que estão actualmente à frente dos grandes isso nunca acontecerá. E perdem todos.

Se o Benfica não saísse prejudicado, aceitaria. Coisa que não acredito. Já se falou por aqui numas manobras, é normal sentir receio desse cenário.

Americano69

Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:42
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:36
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:34
Citação de: Americano69 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:32
goldfreamer, os clubes em França negoceiam um pacote através da Liga, fazendo depois a distribuição pelas 2 divisões principais com os critérios que definem, pelo que nunca podes comparar com a realidade de cá. Cá enquanto for cada um por si e ninguém se conseguir entender, nunca teremos a força negocial que outros países têm. É um dos grandes males dos nossos dirigintes é não perceberem antes de mais que todos eles deviam trabalhar juntos para promover o espectáculo do nosso futebol.

Eu espero que esse dia nunca chegue... não tenho a menor dúvida que o Benfica seria prejudicado.

Não me leves a mal mas é por essa mentalidade mesquinha que o nosso futebol não sai da cepa torta. Eu espero que chegue, o que tenho a ceteza é que com os dirigentes que estão actualmente à frente dos grandes isso nunca acontecerá. E perdem todos.

Se o Benfica não saísse prejudicado, aceitaria. Coisa que não acredito. Já se falou por aqui numas manobras, é normal sentir receio desse cenário.

Daí eu ter dito que com estes dirigentes, incluindo os nossos, é impossível. Refiro-me a negociações sem manobras, apenas a pensar no futebol, e com critérios objectivos relacionados com audiências, quotas de mercado, performance desportiva, etc para calcular as distribuições. Goste-se ou não o Benfica não compete sozinho, e por isso quanto mais valorizada for a prova onde participa, no caso a Liga Sagres, mais valor pode obter. Espero sinceramente que daqui a 5/10 anos exista uma limpeza no actual dirigismo desportivo e que venham pessoas com uma visão estratégica diferente sobre o produto a valorizar, de forma a que o nosso futebol possa dar um salto.

golfdreamer

#1734
Americano eu sei que ha factores distintos... tais como esse que acabaste de me indicar.
Mas por muito que isso pese na balanca para o lado dos franceses e impensavel pensar que os direitos televisivos dos ultimos classificados da liga francesa valham 3x mais, mesmo com os condicionalismos dos contratos do populacao francesa comparada com a portuguesa, do que os direitos televisivos do Benfica.

Eu nao acredito em 70M nem mesmo 50M ou 40M. Mas ficaria triste abaixo dos 20M e acho ridiculo nem sequer porem a possibilidade de se chegar aos 15M.
O porto deve receber cerca de 10M e com um Benficar forte, aqui esta uma condicao muito importante,  o Benfica tem que obrigatoriamente receber bastante mais...
Mas ha pessoas que acham que ainda se vai receber menos que actualmente :P lol
E contra isto que eu argumento e nao a favor dos 40 ou 50M!

BENFIKA

Anda muita gente optimista com os direitos televisivos mas sinceramente acho que vai ser complicado passar os 20M e mesmo chegar la...

Acho que em portugal so a Sporttv estaria disposta a pagar tanto mas tenho as minhas duvidas...canais estrangeiros parece-me complicado

mr.c

Citação de: Topo Sul em 12 de Fevereiro de 2010, 14:40
Citação de: magic_maker em 12 de Fevereiro de 2010, 13:18
Citação de: Topo Sul em 12 de Fevereiro de 2010, 12:49

Citação de: mr.c em 12 de Fevereiro de 2010, 11:51
a 5€por mês, 300k assinaturas  eram 18M€ + publicidade(!!)  ... comparar isso com os 7/8M que recebemos actualmente ...

parece-me um numero facilmente atingível ... não estamos a falar de algo limitado ao universo dos associados ... mas a todos os adeptos do Benfica ... inclusive por esse mundo fora ...

A essa receita de 18M + Publicicade podes juntar a venda de jogos indiferido, a ocasional venda de um derby a uma TV publica por 6-7 M. , a venda em directo para paises estrangeiros (brasil, africa, resto da europa).
Mesmo que isto implicasse um investimento de 5 M. para equipamentos e pessoal na Benfica TV seria muito lucrativo para o clube, não esquecendo que as receitas da Benfica TV iriam aumentar com a restante publicidade do canal pois iriam aumentar a sua audiência considerávelmente.


Venda de um derby por 6 ou 7 M ???


qual é o espanto? se venderes o direto para 12 países fica a 0.5 milhão por pais.
brasil, suiça, espanha, angola, inglaterra, USA, França, itália, alemanha, Holanda, belgica, Canada... todos estes são Países que muitos emigrantes portugueses ou de espressão portuguesa
Podes ainda colocar uma emissão na Net em pay-per-view a 2€ a transmissão.
Só precisas ter alguem á frente que saiba vender/valorizar o nosso produto aquando da oferta/negociação com cadeias televisivas de outros países.

Embora também considere que esses valores para derbies pontuais me parecem excessivos... o ponto a considerar é que ao contrario do que outras pessoas têm dito ... uns 18-20 M€ seriam um valor relativamente facil de alcançar ...
com as condicionantes:

5€ por mês, 300 mil assinantes (mesmo considerando varios benfiquistas na mesma casa - 4 Benfiquistas por cada 300k assinantes são 1.2M de benfiquistas ... valor bastante baixo ), não orientado somente a sócios, sem considerar a publicidade (que ficaria eventualmente para custos operacionais) , não poderiamos ignorar o peso da ZON e para isto funcionar teriamos de ter o canal também disponivel desta forma.

Todas as outras possibilidades como vender o exclusivo de um jogo grande a outro canal , venda a canais internacionais seriam extras que acabariam por inclusive aumentar o valor base ...

kallou

Qualquer valor abaixo dos 25M€ será ridículo...

kallou

é verdade que o país está em crise...mas há muita gente que tem dinheiro...

Aliás basta ver pela quantidade de assinantes que a Sportv tem...r comparar com outros países em termos proporcinais...

Em Portugal 6% da população é assinante da Sportv...

Se formos a ver em Espanha teriam de ser 2.5Milhões de assinantes...França 3.6M...Inglaterra idem...

Brasil...6% representa 10.8M assinantes...e eles nem 400.000 têm...e os clubes recebem tanto ou mais do que nós...

Portugal para o país que é...tem muitos assinantes...e acredito que uma maior distribuição por parte da Sportv...levaria ao aumento da competitividade e qualidade do futebol...e possivelmente conseguiriamatingir o 1M assinantes...

Eu quero por Sportv...mas por outro lado não ponho porque andam a chular o Benfica...

carrepos

#1739
Citação de: golfdreamer em 12 de Fevereiro de 2010, 14:21
Citação de: Pedrinho84 em 12 de Fevereiro de 2010, 14:06
Citação de: Domnul de Cauciuc em 12 de Fevereiro de 2010, 11:14
Não fazendo muita futurologia, mas sendo apenas e só um bocadinho menos idiotazinho, no estado em que o país se encontra e sobretudo no estado em que se encontrará 2013, os actuais 7 a 8 milhões por ano que o amigo (do Sr. Vieira) Oliveira paga, serão uma miragem!


Existem aqui uma série de gente que fica toda escandalizada por haver outra série de gente a dizer que a sporttv tem de pagar muito mais do que paga agora, mas depois não dizem uma palavra quando aves raras como o citado dizem coisas como estas.

Já agora, rkc, também achas que o Americano vive no mundo da Leopoldina?

Para que?! esse pessoal pensa que e adepto de um clube de bairro nem vale a pena estar a argumentar.


Ontem dei aqui varios dados comparando com clubes franceses:
- O benfica tem mais adeptos que qualquer clube frances.
- mais socios.
- a media de assistencias no estadio este ano so o marseilha tem maior.
- num ano mau como ha dois anos so havia 3 com melhores assistencias.
- um sporting benfica teve  mais telespectadores que um Marseilha Bordeus.

Varias razoes para o Benfica ter mais "mercado televisivo" que a maioria dos clubes franceses pois evidentemente gera mais interesse. Mas essas aves raras vem dizer que Franca e 6x maior que Portugal. Verdade! Mas pelos vistos os adeptos estao mais dividos pelos varios clubes e nao ha nenhum a gerar % de pessoas interessadas tao grande como o Benfica em Portugal.

Os clubes do fim da tabela de franca recebem entre 20 25M de euros!!!! e o benfica nem 7 deve conseguir lolol Pedrinho para que argumentar?

fdx, custa muito perceberes que os clubes de funda da tabela em França estão envolvidos num todo????
Não podes olhar para eles apenas como uma parte, não podes olhar só para eles, tens que olhar para o todo!

Além de que em França eles negoceiam todos juntos, cá é cada um por si!

Dass :buck2: