Direitos televisivos

SLB semper fidelis


30 milhões e mais dois jogadores e não se fala mais nisso!
















odistraido

Tudo o que for abaixo dos 40M é um mau negócio pq o Benfica tem visibilidade em TODO o mundo. Falar-se em valores abaixo de 20M é optimo para o Oliveirinha e para o fcporco que obviamente tb vão exigir rebecer o mesmo tendo audiências ridículas comparadas com o Benfica.


Mais: em Portugal só o SLB devia receber um valor mais alto que todos os outros pq é o clube que está constantemente nos primeiros lugares de audiência. E se os corruptos exigirem receber o mesmo que o Benfica então a direção que ponha uma cláusula para quando isso acontecer o clube receba uma indemnização ou um valor extra.








Theroux

#2927
Citação de: N3ST4 em 22 de Junho de 2010, 16:00
Nunca menos de 30, menos que isso é mau negócio.
Citação de: SLB4EVERnEVER em 22 de Junho de 2010, 16:04
25M só para Portugal! Depois faz-se mais uns 10M a vender para fora. Então se formos longe na champions.. upa upa

Só por curiosidade como chegaram a esses valores? Números redondinhos como esses devem ter aparecido após detalhada avaliação do mercado televisivo português e internacional.

UPDATE: Já chegámos aos 40M€.

SLB semper fidelis

Citação de: odistraido em 22 de Junho de 2010, 16:08
Tudo o que for abaixo dos 40M é um mau negócio pq o Benfica tem visibilidade em TODO o mundo. Falar-se em valores abaixo de 20M é optimo para o Oliveirinha e para o fcporco que obviamente tb vão exigir rebecer o mesmo tendo audiências ridículas comparadas com o Benfica.


Mais: em Portugal só o SLB devia receber um valor mais alto que todos os outros pq é o clube que está constantemente nos primeiros lugares de audiência. E se os corruptos exigirem receber o mesmo que o Benfica então a direção que ponha uma cláusula para quando isso acontecer o clube receba uma indemnização ou um valor extra.


O fcporco já disse que vai exigir de 80 a 90% do que nós recebermos.

csc11

Citação de: SLB semper fidelis em 22 de Junho de 2010, 16:14
Citação de: odistraido em 22 de Junho de 2010, 16:08
Tudo o que for abaixo dos 40M é um mau negócio pq o Benfica tem visibilidade em TODO o mundo. Falar-se em valores abaixo de 20M é optimo para o Oliveirinha e para o fcporco que obviamente tb vão exigir rebecer o mesmo tendo audiências ridículas comparadas com o Benfica.


Mais: em Portugal só o SLB devia receber um valor mais alto que todos os outros pq é o clube que está constantemente nos primeiros lugares de audiência. E se os corruptos exigirem receber o mesmo que o Benfica então a direção que ponha uma cláusula para quando isso acontecer o clube receba uma indemnização ou um valor extra.


O fcporco já disse que vai exigir de 80 a 90% do que nós recebermos.
Alguém dizia (não sei os valores, tomo como correctos) que a sporttv facturava na casa dos 200 milhões. O Benfica recebe 40 milhões, Põe-se 80% para o Porto e Sporting (32 milhões cada) já estamos a falar de 104 milhões, 50% da facturação...Ninguém mais acha isto tudo surreal???

SLB semper fidelis

Citação de: csc11 em 22 de Junho de 2010, 16:19
Citação de: SLB semper fidelis em 22 de Junho de 2010, 16:14
Citação de: odistraido em 22 de Junho de 2010, 16:08
Tudo o que for abaixo dos 40M é um mau negócio pq o Benfica tem visibilidade em TODO o mundo. Falar-se em valores abaixo de 20M é optimo para o Oliveirinha e para o fcporco que obviamente tb vão exigir rebecer o mesmo tendo audiências ridículas comparadas com o Benfica.


Mais: em Portugal só o SLB devia receber um valor mais alto que todos os outros pq é o clube que está constantemente nos primeiros lugares de audiência. E se os corruptos exigirem receber o mesmo que o Benfica então a direção que ponha uma cláusula para quando isso acontecer o clube receba uma indemnização ou um valor extra.


O fcporco já disse que vai exigir de 80 a 90% do que nós recebermos.
Alguém dizia (não sei os valores, tomo como correctos) que a sporttv facturava na casa dos 200 milhões. O Benfica recebe 40 milhões, Põe-se 80% para o Porto e Sporting (32 milhões cada) já estamos a falar de 104 milhões, 50% da facturação...Ninguém mais acha isto tudo surreal???

40 milhões é surreal...qualquer coisa na casa dos 20 milhões é muito bom para o mercado que temos.

Topo Sul

#2931
Citação de: TuBaS em 22 de Junho de 2010, 13:40
Eu acho que se devia fazer um pequeno teste com o sistema pay-per-view para se descobrir até que ponto a BenficaTv teria "sustentação".
Se se transmitisse apenas os jogos em casa do Benfica nesse sistema e 275.000 Benfiqiustas pagassem 5 euros daria 20.250.000€. Se as receitas de publicidade fossem negociadas a 400mil € por jogo daria um acréscimo de 6.000.000€.
Pode ser uma ideia utópica, mas nunca saberemos quais os verdadeiros números se não testarmos o modelo.
Preferia dar esse valor por jogo, 5 ou 10 euros consoante o jogo do que os 24€ mensais pela SportTv, sabia era à partida que teria de deslocar-me a um café 2 vezes por mês.
Já não vou tão longe, mesmo baixando para um Nº mais realista de uma média 200.000 adeptos  que vissem o jogo pagando 5€ dava 1Milhão por jogo, acrescentando a publicidade, a venda de resumos, venda para o estrangeiro de jogos maiores (fcp,scp,guimarães,braga)
Acho que só assim já não ficamos muito longe dos 25Milhões. Só pergunto uma coisa, quantos adeptos pagariam 5€ para ver um benfica vs porto na TV ??
deixo aqui estas noticias para entenderem que apenas um derby quase chega para a tal media dos 200.000 por jogo
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=166737
deixo ainda outro artigo para terem uma ideia do Nº de espectadores que assistem a jogos em canal aberto esta época.
http://www.ojogo.pt/26-147/artigo867211.asp

csc11

Citação de: SLB semper fidelis em 22 de Junho de 2010, 16:21
Citação de: csc11 em 22 de Junho de 2010, 16:19
Citação de: SLB semper fidelis em 22 de Junho de 2010, 16:14
Citação de: odistraido em 22 de Junho de 2010, 16:08
Tudo o que for abaixo dos 40M é um mau negócio pq o Benfica tem visibilidade em TODO o mundo. Falar-se em valores abaixo de 20M é optimo para o Oliveirinha e para o fcporco que obviamente tb vão exigir rebecer o mesmo tendo audiências ridículas comparadas com o Benfica.


Mais: em Portugal só o SLB devia receber um valor mais alto que todos os outros pq é o clube que está constantemente nos primeiros lugares de audiência. E se os corruptos exigirem receber o mesmo que o Benfica então a direção que ponha uma cláusula para quando isso acontecer o clube receba uma indemnização ou um valor extra.


O fcporco já disse que vai exigir de 80 a 90% do que nós recebermos.
Alguém dizia (não sei os valores, tomo como correctos) que a sporttv facturava na casa dos 200 milhões. O Benfica recebe 40 milhões, Põe-se 80% para o Porto e Sporting (32 milhões cada) já estamos a falar de 104 milhões, 50% da facturação...Ninguém mais acha isto tudo surreal???

40 milhões é surreal...qualquer coisa na casa dos 20 milhões é muito bom para o mercado que temos.
Concordo contigo, mas tenho lido coisas que me fazem alguma confusão. É como dizia o outro "é só fazer as contas" e ver que algo não bate certo.

ThE_FoX

ca pra mim acima de 20k e bom negocio, se for acima de 25 e excelente. Temos k ter em conta que a liga sagres fora de portugal tem mt  pouca visibilidade.

Theroux

A verdade é que o Benfica sozinho tem muito menos força do que se tivesse porto e sporting ao seu lado. Sim, o Benfica é o clube com mais adeptos, mas é óbvio que a sporttv se aproveita da falta de coordenação dos clubes.

Imaginem que os três presidentes chegam ao oliveirinha e dizem: 30 para cada um (por exemplo) ou vamos para outro lado. Seria uma negociação muito diferente da que o Benfica está a fazer. Infelizmente isso não vai acontecer durante muitos anos, e até lá quem fica a perder é o Benfica, mas principalmente os outros dois, pois se nós estamos reféns da sporttv eles estão 10 vezes pior em situação que nós.

Ou seja, no final do dia ganha a sporttv e perde o futebol português.

casinhas

Citação de: TuBaS em 22 de Junho de 2010, 13:40
Eu acho que se devia fazer um pequeno teste com o sistema pay-per-view para se descobrir até que ponto a BenficaTv teria "sustentação".
Se se transmitisse apenas os jogos em casa do Benfica nesse sistema e 275.000 Benfiqiustas pagassem 5 euros daria 20.250.000€. Se as receitas de publicidade fossem negociadas a 400mil € por jogo daria um acréscimo de 6.000.000€.
Pode ser uma ideia utópica, mas nunca saberemos quais os verdadeiros números se não testarmos o modelo.
Preferia dar esse valor por jogo, 5 ou 10 euros consoante o jogo do que os 24€ mensais pela SportTv, sabia era à partida que teria de deslocar-me a um café 2 vezes por mês.

A Meo já entrou em negociações por isso mas a Sporttv rejeitou pois sabia que perdia muita gente.

e o problema aqui não é só a sporttv. o problema aqui é o Oliveirinha que tem de jogar com as duas mãos. uma na sporttv e outra na zon

ou seja, se a sporttv permitisse este sistema no meo, muitos mudariam da zon para o meo

casinhas

Citação de: Grande em 22 de Junho de 2010, 14:41
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 12:31
SIC, TVI ou RTP nunca conseguiriam oferecer nada de jeito

mas com um canal com assinatura com:

-revenda dos direitos para os canais abertos
-assinatura
-valor da publicidade

são milhoes que nem calculam, façam as contas, é fácil.

Benfica TV -  com assinatura e publicidade dava um valor jeitoso, novamente é só fazer contas. 20M não é irreal.

A RTP paga 19M mais parte dos jogos do Mundial.
A TVI ofereceu 21M.

Cerca de metade do que a Sporttv paga aos clubes vem dos canais abertos.
isso foi para 2008/2009 e para 2009/2010
o que se sabe é que nos proximos 2 anos é na TVI ao preço de 10milhoes/epoca

casinhas

Citação de: Miguelito22 em 22 de Junho de 2010, 14:45
Citação de: BENFIKA em 22 de Junho de 2010, 14:36
20M parece-me pouco tendo em atenção ao que a sporttv factura graças aos jogos do Benfica...

Muitos dos seus assinantes so o sao por causa do Benfica, ja para nao falar que ainda vendem os jogos do Benfica a terceiros...
Eu não deixava de ter sporttv por ter ou não os jogos do benfica,é que não existe so benfica na sporttv,existem varias modalidades e desportos que eu gosto de ver.
De 15 milhões para cima é um bom negocio,então se passar a casa dos 20 milhões seria fantastico para o mercado portugues e economia portuguesa.
isso és tu que és apreciador de futebol e de desporto. mas praí 70% (para não dizer 80%) das pessoas que têm sporrtv é só por causa do SLB. Até há portistas que se o SLB desse sempre em canal aberto desistiam da SPORTTV. no fundo não vivem sem o SLB

JPG

estes valores que vocês falam é ao ano ou por contrato?

totta

Citação de: Theroux em 22 de Junho de 2010, 16:09
Citação de: N3ST4 em 22 de Junho de 2010, 16:00
Nunca menos de 30, menos que isso é mau negócio.
Citação de: SLB4EVERnEVER em 22 de Junho de 2010, 16:04
25M só para Portugal! Depois faz-se mais uns 10M a vender para fora. Então se formos longe na champions.. upa upa

Só por curiosidade como chegaram a esses valores? Números redondinhos como esses devem ter aparecido após detalhada avaliação do mercado televisivo português e internacional.

UPDATE: Já chegámos aos 40M€.

Tb gostava de saber, dado que do meu grupo de amigos no máximo 2 têm sportv, a nível nacional gostava de saber o que representa.